Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mad Cup

America's Champions League

Publicações recomendadas

La America's Champions League

1442956643_extras_noticia_foton_7_0.jpg

America's Champions League, ese es el nuevo proyecto en el que un grupo de empresarios, liderado por el socio de Paolo Maldini, Riccardo Silva, quiere poner en marcha.

El formato sería similar a la UEFA Champions League que es el torneo de clubes más prestigioso del mundo. Un trofeo de este estilo en América sin duda se suena muy interesante para patrocinadores y aficionados, siendo su intención ponerlo en marcha en el 2019.

Riccardo Silva, propietario del equipo de Miami FC con sede en Miami, señala que la competición estaría integrada por los 64 mejores equipos de América y que los incentivos económicos serían cuantiosos, ya que por el simple hecho de participar se pagaría a cada equipo 5 millones de dólares mientras que el ganador se llevaría 30 millones de dólares, lo que podría hacer un montante de 400 millones de dólares a repartir entre todos los participantes.

Las mejores ligas: México, Brasil, Argentina, Chile, Uruguay, Ecuador y Colombia aportarían cada una de ellas cuatro equipos y tres EE.UU, Perú, Bolivia y Costa Rica, jugándose una repesca para completar los 64 equipos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não havia a Libertadores por lá? É que assim o calendário vai ficar mais apertado

Compartilhar este post

Link para o post

Já não havia a Libertadores por lá? É que assim o calendário vai ficar mais apertado

A Libertadores na volta passaria a uma Liga Europa... ou melhor América. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

A Libertadores na volta passaria a uma Liga Europa... ou melhor América. :confuso:

E a Sudamericana deixaria de existir?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa aposta e gostava que se concretizasse, mas acho mal que não inclua todos os paises da America, os mais fracos metiam uma equipa ou jogavam um play-off para se apurarem as melhores equipas desses paises, sei lá qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

E a Sudamericana deixaria de existir?

A passar a existir a tal Champions Americana pode acontecer duas coisas (?).

A Libertadores ser substituída pela Champions.

A Champions ser criada e com isso levar à extinção da "Sud" ou da Libertadores. Não os estou a ver a albergar 3 competições continentais de grande dimensão.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa aposta e gostava que se concretizasse, mas acho mal que não inclua todos os paises da America, os mais fracos metiam uma equipa ou jogavam um play-off para se apurarem as melhores equipas desses paises, sei lá qualquer coisa.

E ler a notícia e fazer contas?

7 países com 4 equipas cada dá 28.

4 países com 3 equipas dá 12.

28 + 12 = 40.

Se a competição está dimensionada para 64 ainda faltam 20. Que vêm da tal "repesca" que é referida na notícia.

Compartilhar este post

Link para o post

E ninguém pensa nas distâncias e no efeito que as viagens têm nos jogadores?

Sim porque na Europa, não há distâncias.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade isso das viagens. O treinador actual dos Orlando já falou nisso, quer seria complicado devido aos horários e puder recuperar/treinar a equipa para o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

As dimensões dos países são menores. Em 3 horas vais de Lisboa a Itália. Nesse mesmo tempo, um voo que sai de São Paulo para o México não está nem a um terço da viagem. Aliás, nesse período ainda nem sais do território brasileiro.

Editado por Mais um manager

Compartilhar este post

Link para o post

E ler a notícia e fazer contas?

7 países com 4 equipas cada dá 28.

4 países com 3 equipas dá 12.

28 + 12 = 40.

Se a competição está dimensionada para 64 ainda faltam 20. Que vêm da tal "repesca" que é referida na notícia.

Eu li a noticia, não fiz é contas nenhumas.

Toma os comprimidos a ver se passa a má disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

As dimensões dos países são menores. Em 3 horas vais de Lisboa a Itália. Nesse mesmo tempo, um voo que sai de São Paulo para o México não está nem a um terço da viagem. Aliás, nesse período ainda nem sais do território brasileiro.

O Benfica leva 12h de vôo para jogar contra o Astana, por exemplo... eu entendo que não seja fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li a noticia, não fiz é contas nenhumas.

Toma os comprimidos a ver se passa a má disposição.

Conclusão: tu não lês a notícia, limitas-te a juntar as palavras. Tiras conclusões desfasadas do que é descrito. Mas o erro é meu que apontei a incongruência da tua leitura e que estou mal disposto...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Conclusão: tu não lês a notícia, limitas-te a juntar as palavras. Tiras conclusões desfasadas do que é descrito. Mas o erro é meu que apontei a incongruência da tua leitura e que estou mal disposto...:lol:

Eu não tirei conclusões desfasadas. Desculpa lá se não sou poliglota e pensei que repesca era repescagem para recuperar uma ou duas equipas para fazer os 64.

O problema não é apontares os erros da minha leitura, até te agradeço, o problema é a maneira arrogante como tratas toda a gente neste fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que se concretize e que seja mais um passo para a unificação da CONMEBOL com a CONCACAF.

Sobre a questão das viagens: Isso já ocorre na Libertadores e nunca foi grande problema. O problema mesmo vai ser quando uma equipe da Argentina, Uruguai ou Rio Grande do Sul for enfrentar um time do Canadá. É uma distância mais ou menos equivalente de Portugal até a China.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que se concretize e que seja mais um passo para a unificação da CONMEBOL com a CONCACAF.

Sobre a questão das viagens: Isso já ocorre na Libertadores e nunca foi grande problema. O problema mesmo vai ser quando uma equipe da Argentina, Uruguai ou Rio Grande do Sul for enfrentar um time do Canadá. É uma distância mais ou menos equivalente de Portugal até a China.

Essa é a questão. Não foi grande problema porque não há equipes dos EUA ou do Canadá na Libertadores. Mas sempre que se vai jogar no México as equipes reclamam da viagem, do pouco tempo de preparação, etc.

Viagens mais longas ocorrem com menos frequência na Europa. Quantas vezes um Benfica viajou mais de 5 horas para jogar? Já nas Américas isso é mais comum.

Editado por Mais um manager

Compartilhar este post

Link para o post

Marketing puro.

As equipas dos Eua colam-se a gigantes como River, Boca, Flamengo ganhando mais crédito fora da MLS, e uma melhor experiência competitiva, e ao mesmo tempo essas equipas colam-se aos Americanos num aspecto de marketing, expansão da marca e financeiro.

Ideia faz sentido mas não posso concordar com ela porque de certeza que o futebol não é o que está no centro das atenções.

Compartilhar este post

Link para o post

Marketing puro.

As equipas dos Eua colam-se a gigantes como River, Boca, Flamengo ganhando mais crédito fora da MLS, e uma melhor experiência competitiva, e ao mesmo tempo essas equipas colam-se aos Americanos num aspecto de marketing, expansão da marca e financeiro.

Ideia faz sentido mas não posso concordar com ela porque de certeza que o futebol não é o que está no centro das atenções.

Tenho uma má notícia para ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada a ver. O Astana é claramente uma excepção.

Só para ter uma ideia: O Brasil sozinho tem uma área de 8.516.000 km² e a Europa toda tem 10.180.000 km².

Se fizéssemos a média de km que uma equipa faz numa fase de grupos da Champions europeia e compararmos ao mesmo valor duma hipotética Champions americana, a média americana ia ser sem dúvida mais alta.

Marketing puro.

E deste lado do Atlântico as coisas são diferentes?

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tirei conclusões desfasadas. Desculpa lá se não sou poliglota e pensei que repesca era repescagem para recuperar uma ou duas equipas para fazer os 64.

O problema não é apontares os erros da minha leitura, até te agradeço, o problema é a maneira arrogante como tratas toda a gente neste fórum.

Obrigado pelo elogio. Consideras que trato todos por igual ao contrário do que muitos por aqui pensam. :compinchas:

Quanto a ser arrogante ou outra coisa qualquer é o ponto de vista de quem lê.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...