Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Compra] Computador portátil novo

Publicações recomendadas

Caríssimos preciso de um computador portátil novo.

Quero uma coisa que dure e que daqui a 3/4 anos esteja fixe, como tal não tenho propriamente limite de orçamento, quero uma coisa com boa qualide-preço.

A máquina será essencialmente para lazer. Era porreiro ter algo que em termos de gaming durasse (que saissem jogos daqui a 3/4 anos e ainda os conseguisse jogar), apesar de ter PS4 e jogar os AAA por aí nos últimos tempos. Adoro jogos de estratégia e não pego nos mais recentes (tipo Total War e Civilization) porque não dão no meu PC nem há para consola.

Ando um bocado desligado do mundo dos PCs, porque não precisei de comprar nos últimos 4 anos.

De qualquer das maneiras este ficou-me no olho quando me pus a dar uma vista de olhos na FNAC.

Lenovo Y50-70

No site está caro. Na loja e no kuantokusta está a 1350€.

No Kuantokusta ainda aparece o Lenovo Y50-70 IdeaPad que se consegue a 1120€.

Agradeço desde já toda a ajuda, desde feedback a esta máquina e sugestões de melhor negócio/sugestão para esperar um tempo pq vão sair melhores brevemente, etc

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Caríssimos preciso de um computador portátil novo.

Quero uma coisa que dure e que daqui a 3/4 anos esteja fixe, como tal não tenho propriamente limite de orçamento, quero uma coisa com boa qualide-preço.

A máquina será essencialmente para lazer. Era porreiro ter algo que em termos de gaming durasse (que saissem jogos daqui a 3/4 anos e ainda os conseguisse jogar), apesar de ter PS4 e jogar os AAA por aí nos últimos tempos. Adoro jogos de estratégia e não pego nos mais recentes (tipo Total War e Civilization) porque não dão no meu PC nem há para consola.

Ando um bocado desligado do mundo dos PCs, porque não precisei de comprar nos últimos 4 anos.

De qualquer das maneiras este ficou-me no olho quando me pus a dar uma vista de olhos na FNAC.

Lenovo Y50-70

No site está caro. Na loja e no kuantokusta está a 1350€.

No Kuantokusta ainda aparece o Lenovo Y50-70 IdeaPad que se consegue a 1120€.

Agradeço desde já toda a ajuda, desde feedback a esta máquina e sugestões de melhor negócio/sugestão para esperar um tempo pq vão sair melhores brevemente, etc

:compinchas:

consegues arranjar sistema operativo?

Compartilhar este post

Link para o post

consegues arranjar sistema operativo?

Como assim? Tipo meter o Windows 7? Não sei, antes tinha disponível através da UP, tenho de ver se ainda é possível.

Os ROG da Asus, são brutais e encaixam no que pretendes. ;)

Pois, os outros PCs que vi eram ROG. Sabes de algum que seja uma alternativa porreira?

Ah, estou mais inclinado para 15', só se a diferença de qualidade compensar é que pondero as 17'.

O último portátil pessoal que tive era 17' e após 2 anos sem usar e voltar a pegar nele parece-me um monstro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desde que tenho um ROG ( https://www.asus.com/Notebooks/ASUS_ROG_G750JX/ ) que acho que todos os outros laptops parecem brinquedos :lol: uma pessoa primeiro estranha o ecrã de 17' e o peso, mas depois não quer outra coisa. Especialmente se não o tiveres que transportar muito.

Quanto a alternativas de gaming, MSI e visto que o teu orçamento ainda é grande, também aconselho brincares com nos Clevos. Não te aconselho nada portáteis da Lenovo, por causa dos escândalos constantes na marca. Os ThinkPads são brutais para trabalho, mas as outras gamas deixam muito a desejar.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desde que tenho um ROG ( https://www.asus.com/Notebooks/ASUS_ROG_G750JX/ ) que acho que todos os outros laptops parecem brinquedos :lol: uma pessoa primeiro estranha o ecrã de 17' e o peso, mas depois não quer outra coisa. Especialmente se não o tiveres que transportar muito.

Quanto a alternativas de gaming, MSI e visto que o teu orçamento ainda é grande, também aconselho brincares com nos Clevos. Não te aconselho nada portáteis da Lenovo, por causa dos escândalos constantes na marca. Os ThinkPads são brutais para trabalho, mas as outras gamas deixam muito a desejar.

Por quanto compraste? É que após uma pesquisa rápida na Worten esse menino está a 1700€ : /

Tendo a PS4 não sei se o meu preço de reserva é assim taaaaao elevado. Mas pode ser que faça sentido

Ah e não fazia ideia dos escandalos da Lenovo. Eu tive um Thinkpad nos últimos 2 anos em termos laborais e adorei... Tinha um T440

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Custou-me quase 1500€, na PCDiga. Eu como não tenho mais nenhuma consola e precisava de um portátil para a faculdade que me durasse vários anos, acabei por investir nisto. Tenho-o há um ano, mas atualmente já esta meio desatualizado (já saiu novas gamas de processadores da Intel e as gráficas da NVidia já vão na série 900, enquanto a minha é a 770), apesar de continuar a correr tudo quase no máximo.

Como já tens a consola e em principio só queres jogar esses jogos de estratégia, uma coisa tipo isto http://www.pcdiga.com/2/18589/Portatil-MSI-GE60-2QE-1026XPT-Apache-Pro deve te chegar. Acho que há pessoal no fórum que tem portáteis da MSI.

Compartilhar este post

Link para o post

para mim desde que tenho um portatil de 17'' nao quero outra coisa

sem windows ia para este

http://www.pcdiga.com/2/16110/Portatil-MSI-GS70-2QE-291XPT-Stealth-Pro

ja com windows este

http://www.pcdiga.com/2/18230/Portatil-MSI-GE72-2QE-227PT-Apache-Oferta

Custou-me quase 1500€, na PCDiga. Eu como não tenho mais nenhuma consola e precisava de um portátil para a faculdade que me durasse vários anos, acabei por investir nisto. Tenho-o há um ano, mas atualmente já esta meio desatualizado (já saiu novas gamas de processadores da Intel e as gráficas da NVidia já vão na série 900, enquanto a minha é a 770), apesar de continuar a correr tudo quase no máximo.

Como já tens a consola e em principio só queres jogar esses jogos de estratégia, uma coisa tipo isto http://www.pcdiga.com/2/18589/Portatil-MSI-GE60-2QE-1026XPT-Apache-Pro deve te chegar. Acho que há pessoal no fórum que tem portáteis da MSI.

sim exacto eu tenho um msi e se ele ja tem a consola e nao quer gastar muito e basicamente esse

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmei, tenho Windows através da UP.

Estou tentado em ir para esse MSI

Qualquer ex-aluno tem portanto? Como viste isso? E sabes que SO é?

Btw, já ponderaste os Clevo? Acho que estou numa situação semelhante à tua e estou tentado a comprar o N150RD com as seguintes características:

- 15.6" FHD (1920 × 1080) IPS Matte

- Intel Core i7-6700HQ 2.6GHz, 3.5GHz Turbo

- NVIDIA GeForce GTX 960M 2GB GDDR5

- 16GB DDR3 1600 MHz - Value Ram

- 1TB 7200rpm 32MB SATA3 HDD

- 250GB SATA3 mSATA M.2 SSD

- DVD Writer Ultra Slim

- Intel Wireless-AC 7265 867Mbps Dual Band + Bluetooth 4.0 M.2

Isto com W10 ficava a 1,270.94€, mas sem W10 é menos 90€.

Dificilmente arranjas algo tão competitivo julgo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer ex-aluno tem portanto? Como viste isso? E sabes que SO é?

Btw, já ponderaste os Clevo? Acho que estou numa situação semelhante à tua e estou tentado a comprar o N150RD com as seguintes características:

- 15.6" FHD (1920 × 1080) IPS Matte

- Intel Core i7-6700HQ 2.6GHz, 3.5GHz Turbo

- NVIDIA GeForce GTX 960M 2GB GDDR5

- 16GB DDR3 1600 MHz - Value Ram

- 1TB 7200rpm 32MB SATA3 HDD

- 250GB SATA3 mSATA M.2 SSD

- DVD Writer Ultra Slim

- Intel Wireless-AC 7265 867Mbps Dual Band + Bluetooth 4.0 M.2

Isto com W10 ficava a 1,270.94€, mas sem W10 é menos 90€.

Dificilmente arranjas algo tão competitivo julgo.

Esse tb é bem jeitoso. Não tens link?

Tenho acesso a todos os Windows desde o 7 ao 10. Tb tem mais uma carrada de software para lá

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tb é bem jeitoso. Não tens link?

Tenho acesso a todos os Windows desde o 7 ao 10. Tb tem mais uma carrada de software para lá

Para arranjares software é só VPN para a faculdade e está?

Fiz no configurador da Inptech. Também tens parecido na Assismática ou Clevo Center. Vou-te mandar PM.

Compartilhar este post

Link para o post

Para arranjares software é só VPN para a faculdade e está?

Fiz no configurador da Inptech. Também tens parecido na Assismática ou Clevo Center. Vou-te mandar PM.

Sim, é ligar a VPN e pronto. É no site da UP, não da faculdade

Como é MSI e Clevo em termos de apoio ao cliente? É algo que me deixa atrás, são marcas que não conhecia...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é ligar a VPN e pronto. É no site da UP, não da faculdade

Como é MSI e Clevo em termos de apoio ao cliente? É algo que me deixa atrás, são marcas que não conhecia...

Nos Clevo a assistência é dada pela loja onde comprares. Eles fabricam e vendem os portáteis às lojas, que ou os vendem como Clevos ou como Insys, Assistematica, etc.

MSI penso que seja o normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Inptech e Assismática ainda não ouvi qualquer comentário negativo. Apenas na Clevo Center. Devo mandar vir da Inptech.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tomei decisão.

Entre o Portátil MSI GS70 2QE-291XPT (Stealth Pro) e o Portátil MSI GE60 2QE-1026XPT (Apache Pro) a diferença ainda são 600€.

Ora onde acho que há diferença maior entre os dois é na placa gráfica (segundo li da 960 para a 970 ainda há uma diferença de performance jeitosa) e no 1º ter o SSD, que otimiza bastante a performance do SO (assim como de eventuais jogos mais usados que lá dê para por)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tomei decisão.

Entre o Portátil MSI GS70 2QE-291XPT (Stealth Pro) e o Portátil MSI GE60 2QE-1026XPT (Apache Pro) a diferença ainda são 600€.

Ora onde acho que há diferença maior entre os dois é na placa gráfica (segundo li da 960 para a 970 ainda há uma diferença de performance jeitosa) e no 1º ter o SSD, que otimiza bastante a performance do SO (assim como de eventuais jogos mais usados que lá dê para por)

Eu, hoje em dia, já não comprava um pc/laptop sem ser com SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta só para deixar aqui a minha escolha final, que encomendei ontem e recebi hoje...

Portátil MSI GS70 2QE-291XPT (Stealth Pro)

Uma real besta. Estou a experimentar agora, em 2 a 3 segundos ligou :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...