Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
niNNj@

[FM 2016] 4x2x3x1 C@p0n€

Publicações recomendadas

4x2x3x1 C@p0n€

05-12-2015

R8fkFvL.jpg

Modelo de jogo

Futebol curto e apoiado com posse de bola e pressão alta e defesa em linha.

Equipa que procura jogar no meio campo adversario com uma intensa procura pela recuperaçao de bola e controlar o jogo no meio campo adversario.

o sistema é um 4231 com alas a dar amplitude e profundidade e a dinamica do ataque passa pela interiorizaçao dos dois extremos que ora joga por dentro ora jogam por fora alternando de flancos, usando dois medios um mais posicional e outro mais adiantado a organizar jogo e outro que joga nas costas do avançado que liga o meio campo ao ataque e um PL que da profundidade e abre o espaço entre linhas para o resto da equipa construir.

No momento de transiçao defensiva fica um 4141 mais ou menos com o PL a ficar um pouco mais adiantado.

Sistema

fijF9uk.jpg

Versao 2 (com um DD e Extremo direito puro )

5DnxZIm.jpg

KiMu5P9.jpg

G4PaluD.jpg

Bolas Paradas

Cantos

Tres jogadas que intercalam entre si durante o jogo:

- 1º Poste

- 2º Poste

- Pequena area

Posiçao dos jogadores nao mexer e deixar por defeito

Livres

- Curto

- Melhor Cabeceador

- Meio da area

Lançamentos:

- Curto

- Longo

- Rapido

Dicas:

- Verificar as vezes se o adversario esta a conseguir meter a bola nas costas da nossa defesa e nessas situaçoes recuar um bocado a defesa

- Quando estamos a ganhar e a equipa esta de rastos e ja esgotamos as substituiçoes (AINDA A SER TESTADO)

- baixar a linha defensiva ate ao maximo e tirar a defesa em linha e meter os medios alas a marcar os extremos do adversario

- Meter os extremos a trocar de posiçao um com o outro ( MOE troca com MOD )

- Analisar os jogos eventualmente alguns deles poderá ser necessário recuar um pouco a defesa

Palestras e Conferencias de imprensa

Dá o Adjunto (Antes, intervalo e depois do jogo )

Durante o jogo: ( Só na segunda parte, entre os 45m e os 90m + Descontos )

- Pedir para acalmar de forma calma se estiverem a vencer e houver amarelos e as substituiçoes estiverem esgotadas.

- Pedir garra sempre que sofrerem um golo e de forma agressiva

- Pedir para se concentrarem de forma agressiva se estiverem complancentes ou desintressados e estiverem a ganhar

- Pedir para avançar de forma assertiva se estiverem na segunda parte a meio mais ou menos e o resultado continuar 0-0

- Pedir para juntar linhas de forma assertiva quando a equipa esta desgastada e ja esgotaram as substituiçoes e juntando a isto passar a linha defensiva para muito funda e tirar a defesa em linha e meter os medios alas a marcar os extremos deles.

- Ao intervalo tirar todos que tiverem amarelos e os que possam aparecer na segunda parte, senao arriscam.se a que haja jogadores a irem para a rua

Treinos

OoWEk3q.jpg

Pre epoca - Fitness e treino para o jogo tacticas

Duarnte a epoca- Equilibrado e treino para o jogo Movimento Atacante

Instruçoes ao adversario

jMlzcXy.jpg

Video a explicar:

_____________________________________________________________________________________________________________

DICA 1

Se o vosso adversário jogar com DC mais altos que o vosso PL, passem para cruzamentos baixos nas instruções da aquipa

_____________________________________________________________________________________________________________

DICA 2

Se o adversário vai usar extremos vocês usem laterais abertos

Se o adversário for usar AI vocês usem laterais fechados

A melhor maneira de conseguirem isso é usa-los com função automático, assim podem escolher quando querem que eles estejam abertos ou fechados.

Se o adversário jogar com extremos meter jogar aberto nas instruções a equipa, se o adversário jogar com AI jogar fechado nas instruções á equipa

como saber isso? fácil basta ir ao perfil do jogador e ver qual é o pé mais forte , se ele estiver a jogar do lado contrario só seu pé mais forte ira assumir mais um papel de vir para dentro com bola (AI) se estiver a jogar do lado do seu melhor é ira assumir um papel mais de ir a linha cruzar ( Extremo )

DICA 3

Se o vosso adversário usar avançados e extremos rápidos devem recuar um pouco a defesa caso os vossos laterais não tenham velocidade suficiente para os extremos deles

Download da táctica:

Clique aqui

Download da táctica V2

Clique aqui

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a usar essa tática, por vezes é preciso baixar a defesa... pois fui jogar ao dinamo e levei 6 pipas mas de resto 5* ate agora :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Que instruções sobre o adversário estás a usar?

Cumps

as mesmas que usei no 442 losango, mas mais logo eu ja explico tudo

Estou a usar essa tática, por vezes é preciso baixar a defesa... pois fui jogar ao dinamo e levei 6 pipas mas de resto 5* ate agora :calduco:

atençao que nesta nao se faz nenhuma marcaçao individual

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma tactica para exprimentar :)

A outra esta altamente, pena é os amarelos e vermelhos xD

Bons Saves!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma tactica para exprimentar :)

A outra esta altamente, pena é os amarelos e vermelhos xD

Bons Saves!!!!

esta é praticamente identica so muda o sistema a equipa fica mais compacta e com mais linhas de passe e preenche melhor o meio, a parte dos amarelos é que ainda nao resolvi

Compartilhar este post

Link para o post

Boas :) a outra testei mas com tanta m*rda para fazer até me esqueci de dizer como correu. A equipa nas segundas partes parecia que "morria". Primeiras partes a arrasar e segundas partes com a equipa a arrastar-se. Mas digo-te já que gostei dos princípios da equipa e antes tinha tentado construir uma táctica um pouco deste género mas nunca consegui que funcionasse. Achas que esta pode dar uma solução para o problema das segundas partes?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas :) a outra testei mas com tanta m*rda para fazer até me esqueci de dizer como correu. A equipa nas segundas partes parecia que "morria". Primeiras partes a arrasar e segundas partes com a equipa a arrastar-se. Mas digo-te já que gostei dos princípios da equipa e antes tinha tentado construir uma táctica um pouco deste género mas nunca consegui que funcionasse. Achas que esta pode dar uma solução para o problema das segundas partes?

nas segundas partes diz aos gajos para nao se tornarem complacentes apesar do adversario ou para nao se deixarem adormecer

Compartilhar este post

Link para o post

No porto esta a correr um bocado ma... nao incontro uma tatica que resulte... se alguem me quiser dar uma ajudinha... mas esta tatica é a que esta melhor mesmo perdendo com o arouca etc

Compartilhar este post

Link para o post

A quantidade de amarelos e vermelhos é muita :/

certo tem o desarme extra mega agressivo, tenta mudar isso

No porto esta a correr um bocado ma... nao incontro uma tatica que resulte... se alguem me quiser dar uma ajudinha... mas esta tatica é a que esta melhor mesmo perdendo com o arouca etc

mostra la SS da equipa e da tactica

Compartilhar este post

Link para o post

El_Capone,

Esta talvez seja uma táctica para ser utilizado nos jogos mais complicados... como por exemplo, na champions league não? É mais segura defensivamente que o 4-4-2 losango? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

El_Capone,

Esta talvez seja uma táctica para ser utilizado nos jogos mais complicados... como por exemplo, na champions league não? É mais segura defensivamente que o 4-4-2 losango? :compinchas:

sim é mais segura, eu ate estou a pensar usa-la é em todos os jogos que quando estiver pronta e acabada

Compartilhar este post

Link para o post

El Rei!!!! :prayer:

Mais uma grande tatica ja tou a ver (ainda nao testei)

Bem mesmo a calhar uma tatica nova :) Vou para a 3º epoca na 1º divisao com uma equipa fraca(vinda da 2º divisao).

Previsão para 18ª lugar( ultimo) ahahahaha :cadeirada:

Tens 2 taticas "novas" mas vou com esta porque gosto mais do esquema tatico, espero que seja a melhor :p

Para jogar contra equipas mais fortes, tens alguma dica?

Obrigado, boas taticas :)

Editado por darlkangel

Compartilhar este post

Link para o post

El Rei!!!! :prayer:

Mais uma grande tatica ja tou a ver (ainda nao testei)

Bem mesmo a calhar uma tatica nova :) Vou para a 3º epoca na 1º divisao com uma equipa fraca(vinda da 2º divisao).

Previsão para 18ª lugar( ultimo) ahahahaha :cadeirada:

Tens 2 taticas "novas" mas vou com esta porque gosto mais do esquema tatico, espero que seja a melhor :p

Para jogar contra equipas mais fortes, tens alguma dica?

Obrigado, boas taticas :)

agora ando a desenvolver esta...contra equipas grandes convem recuares a defesa se vires que eles tao a conseguir meter muito a bola nas costas da tua defesa

a outra nao é nova, arrnajei foi soluçao para os amarelos por isso meti novamente mas com essas novas alteraçoes e mudei-lhe o nome

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

agora ando a desenvolver esta...contra equipas grandes convem recuares a defesa se vires que eles tao a conseguir meter muito a bola nas costas da tua defesa

a outra nao é nova, arrnajei foi soluçao para os amarelos por isso meti novamente mas com essas novas alteraçoes e mudei-lhe o nome

Mas esta 4-2-3-1, ja tem essas ateraçoes novas dos amarelos certo?

ps: Levei com 2 amarelos no mesmo jogador antes do intervalo.

Edit : 2 jogos 2 reds -_- lol

Qual o jogador a retirar em caso de vermelho? estou a remover o MAC

Editado por darlkangel

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esta 4-2-3-1, ja tem essas ateraçoes novas dos amarelos certo?

ps: Levei com 2 amarelos no mesmo jogador antes do intervalo.

Edit : 2 jogos 2 reds -_- lol

Qual o jogador a retirar em caso de vermelho? estou a remover o MAC

o 4231 nao pq nao vi necessidade de o fazer, tenho visto poucos amarelos, talvez por ter mais corpo no meio campo a equipa ataca melhor a bola, ate ver aqui nesta nao vi necessidade de tirar o desarme duro

em caso de expulsao eu tiro sempre o PL, mas tiveste essa expulsao nesta? ou na outra?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta tatica, so tou a usar esta.

Foram 2 vermelhos. Retirei o MAC porque nao estava a ganhar o jogo e pensei em mater o PL.

Mas estou a gostar bastante, com as dicas que deste no video, tem ajudado.

Para segurar o resultado, podemos alterar a mentalidade da equipa?

Ganhei ao Porto e ao Sporting :celebracao: :celebracao: :celebracao:

Defesa profunda, nao em linha e jogar com extremos, como disseste no video e resultou :)

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta tatica, so tou a usar esta.

Foram 2 vermelhos. Retirei o MAC porque nao estava a ganhar o jogo e pensei em mater o PL.

Mas estou a gostar bastante, com as dicas que deste no video, tem ajudado.

Para segurar o resultado, podemos alterar a mentalidade da equipa?

Ganhei ao Porto e ao Sporting :celebracao: :celebracao: :celebracao:

Defesa profunda, nao em linha e jogar com extremos, como disseste no video e resultou :)

é assim eu ate agora nao notei nada de especial mas se vires que tas a ter muitos amarelos mete evitar carrinhos nas instruçoes a equipa e nas instruçoes ao adversario tira o desarme duro

Compartilhar este post

Link para o post

é assim eu ate agora nao notei nada de especial mas se vires que tas a ter muitos amarelos mete evitar carrinhos nas instruçoes a equipa e nas instruçoes ao adversario tira o desarme duro

Tenho tido poucos amarelos em comparacao á outra tatica no inicio :) passou de 6 para 2, muito bom :)

Podemos alterar a mentalidade da equipa para defender o resultado?

Que mais se pode fazer para isso?

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho tido poucos amarelos em comparacao á outra tatica no inicio :) passou de 6 para 2, muito bom :)

Podemos alterar a mentalidade da equipa para defender o resultado?

Que mais se pode fazer para isso?

Obrigado :)

eu normalmente recuo so a defesa mas se achares que deves baixar a mentalidade podes baixar, convem é treinares a tactica com a mentalidade diferente tambem para depois os jogadores estarem habituados quando fazes essa alteraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, esta tática funciona bem na 1ª liga?

E como fazes para ter as bandeirolas a indicar a defesa em linha?

Editado por lobuh

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, esta tática funciona bem na 1ª liga?

E como fazes para ter as bandeirolas a indicar a defesa em linha?

ainda so testei nos juniores

nao faço nada basta por defesa em linha que as bandeiras aparecem

Compartilhar este post

Link para o post

ainda so testei nos juniores

nao faço nada basta por defesa em linha que as bandeiras aparecem

A mim não aparece nada :(

Deve ser da skin que está a usar, onde sacaste isso? Gosto bastante das informções entre melhores momentos.

Pois bem, inspirado por ti e pela tua tática fiz umas alterações à "minha" tática (estava a usar a 2-5-3 Extreme Unbeat do tuffboy, mas com 1 ponta e dois Avançados Interiores e uns pequenos tweaks nas instruções da equipa)

axE92cz.png?1

jZESMNK.png?1

HrBvfVm.png?1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...