Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tripz

[FM2016] Update Distritais

Publicações recomendadas

É possível também recriar o Campeonato de Juniores A, 1ª e 2ª Divisão e respectivas fases?

Se leres alguns comentários atrás, vais ver que isso já cá foi falado, e até por mim. Provavelmente só haverá para a próxima edição do fm.

Agora, venho relatar de uma situação que se vem passando com o andar dos anos com o update.

Como já sei, o Campeonato Portugal Prio (CPP), não tem as margens definidas para a criação das séries com o maior rigor possível, e ao longo dos anos eles ficam todos misturados, principalmente as equipas das ilhas e do sul de portugal. Mas não é do CPP que venho falar, é das distritais mesmo.

Vou dar como exemplo o CPP grupo A e a AF de Viana do Castelo. Este ano, a AF de Viana do Castelo tem 3 equipas a disputar o CPP, com o passar dos anos no fm a AF Viana do Castelo conseguiu ter 5 equipas no Grupo A do CPP, o que acontece de errado é que, como não há subida nem descida das equipas da distrital, de nenhuma das federações, o FM tem de "pegar" numa equipa de outra federação e colocar no campeonato da AF Viana do Castelo para preencher o espaço que se criou ao subir uma equipa, mas não descer nenhuma. Fazendo com que o uptade, passando largos anos, fique uma imensa confusão.

Não sei se ja estão a fazer algo em relação a isso, mas é algo a considerar.

Como não desce nenhuma equipa da ultima divisão, desconhecendo grande parte das funções do editor, a minha recomendação passa por colocar a ultima divisão com um número flexivel de equipas, ou seja, neste momento em Viana 1ª divisao e 2ª divisao tem 16 e 18 equipas respetivamente, ao subir uma equipa da 1ª divisao e nao descer nenhuma do CPP, no ano seguinte, a AF Viana do Castelo teria 16 e 17 equipas em cada campeonato. Não sei se é possível, mas fica aqui a ideia.

Continuação de um EXCELENTE trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais facil fazer isso na primeira divisão do distrital - porque da primeira distrital para a segunda distrital sobem e descem sempre os mesmos. Para o OP, se pesquisares o ficheiro distritais do fm14 ele funciona assim.

É mais facil fazer isso na primeira divisão do distrital - porque da primeira distrital para a segunda distrital sobem e descem sempre os mesmos. Para o OP, se pesquisares o ficheiro distritais do fm14 ele funciona assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Se leres alguns comentários atrás, vais ver que isso já cá foi falado, e até por mim. Provavelmente só haverá para a próxima edição do fm.

Agora, venho relatar de uma situação que se vem passando com o andar dos anos com o update.

Como já sei, o Campeonato Portugal Prio (CPP), não tem as margens definidas para a criação das séries com o maior rigor possível, e ao longo dos anos eles ficam todos misturados, principalmente as equipas das ilhas e do sul de portugal. Mas não é do CPP que venho falar, é das distritais mesmo.

Vou dar como exemplo o CPP grupo A e a AF de Viana do Castelo. Este ano, a AF de Viana do Castelo tem 3 equipas a disputar o CPP, com o passar dos anos no fm a AF Viana do Castelo conseguiu ter 5 equipas no Grupo A do CPP, o que acontece de errado é que, como não há subida nem descida das equipas da distrital, de nenhuma das federações, o FM tem de "pegar" numa equipa de outra federação e colocar no campeonato da AF Viana do Castelo para preencher o espaço que se criou ao subir uma equipa, mas não descer nenhuma. Fazendo com que o uptade, passando largos anos, fique uma imensa confusão.

Não sei se ja estão a fazer algo em relação a isso, mas é algo a considerar.

Como não desce nenhuma equipa da ultima divisão, desconhecendo grande parte das funções do editor, a minha recomendação passa por colocar a ultima divisão com um número flexivel de equipas, ou seja, neste momento em Viana 1ª divisao e 2ª divisao tem 16 e 18 equipas respetivamente, ao subir uma equipa da 1ª divisao e nao descer nenhuma do CPP, no ano seguinte, a AF Viana do Castelo teria 16 e 17 equipas em cada campeonato. Não sei se é possível, mas fica aqui a ideia.

para o FM17 isto ja vai estar corrigido.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, queria ir fazendo um upgrade do plantel de um clube da minha região, criando novos jogadores (juvenis e juniores), mas não sei se o hei-de fazer no editor com a base de dados de origem (16.0) ou o Update oficial de inverno (16.3), pois quero que esses jovens jogadores apareçam quando utilizar o ficheiro dos distritais. Alguém sabe qual base de dados vai ser utilizada para a versão 1.2 dos Distritais?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Alguém me sabe dizer se este download já é a v 1.2 (e se já tem os jogadores das distritais)? Ah e esse ficheiro coloca-se no editor data e o dos logos coloca-se em graphics?

Obrigado e bons jogos

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal acabei de por o ficheiro fmf no editor data e quando vou começar um jogo dá-me hum erro que falta uma equipa numa divisão em Santarem, isto sem mais nada activado claro :/ alguma ajuda pf ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se abrires no Editor e adicionares o Rio Maior fica a funcionar mas com a 2ª Liga sempre com 24 clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se abrires no Editor e adicionares o Rio Maior fica a funcionar mas com a 2ª Liga sempre com 24 clubes.

E assim fica a funcionar com o último patch?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai sair mais algum update??? era bom distritais e segundo liga todo certinho ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

A mim dá-me erro diz que afsantarem só tem 13 equipas e não deixa selecionar portugal

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Desde já quero agradecer por este update mas eu não consigo jogar. Não me aparece para escolher o campeonato português. Aparece um triangulo com um sinal de exclamação. Alguém que me ajude. Desde já obrigado.

Editado por calypso

Compartilhar este post

Link para o post

A mim dá-me erro diz que afsantarem só tem 13 equipas e não deixa selecionar portugal

Compartilhar este post

Link para o post

]

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Desde já quero agradecer por este update mas eu não consigo jogar. Não me aparece para escolher o campeonato português. Aparece um triangulo com um sinal de exclamação. Alguém que me ajude. Desde já obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...