Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lage_Effect

Proença quer final da Taça da Liga em Macau

Publicações recomendadas

Eu nunca entendi se os adeptos contra a Taça da Liga são contra porque (i) não concordam com o modelo ou (ii) simplesmente não acham que ter 3 competições internas à imagem e semelhança de algumas ligas europeias é errado.

Não aprecio o formato, mas acho que é uma competição que podia e devia ser melhorada e tornada mais interessante no nosso quadro competitivo.

Não tendo a tradição da Taça de Portugal, não me incomoda que façam a final no boda.

Contra o formato actual dela. Tens aí a minha opinião, a partir dos 43 mins, por aí.

Editado por Lip Iverson

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que não jogam no estádio da minha terra? :mrgreen:

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

se calha uma final sem os tres estarolas...la vao os clubes pequenos voar ate Macau para jogar num estadio as moscas sem os seus proprios adeptos :lol:

Eles depois mudam os moldes da competição, passa a ser Taça Estarola e a final é sorteada só entre os 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do alargamento das equipas da 1ª liga deixou de fazer sentido a taça da liga.

E o formato é horrível. Na fase de grupos ( que odeio numa taça nacional) como só passa o primeiro, um clube que perder o primeiro jogo fica logo arredado e já não lhe interessa minimamente os outros 2 jogos, não consigo ver sentido nenhum nisto. E depois só decorre em Janeiro, tirando os grupos da segunda liga ( que não interessam para nada porque só este ano uma equipa vinda daí chegou às meias finais) e os jogos das meias finais e final. Sendo que na final o campeonato para por causa disso, mais uma razão para se odiar esta competição.

Editado por wrathchild

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achava isto bem onde há largas comunidades portuguesas.

Também concordo com isso, juntamente com países de lingua portuguesa. Entre Angola, Cabo Verde, França, Luxemburgo, Suíça... Tanta escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca entendi se os adeptos contra a Taça da Liga são contra porque (i) não concordam com o modelo ou (ii) simplesmente não acham que ter 3 competições internas à imagem e semelhança de algumas ligas europeias é errado.

Não aprecio o formato, mas acho que é uma competição que podia e devia ser melhorada e tornada mais interessante no nosso quadro competitivo.

Não tendo a tradição da Taça de Portugal, não me incomoda que façam a final no boda.

(i)

Por mim era com formato igual à da Inglesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Inglaterra queixam-se um pouco da TAça da Liga.

Tendo esta taça o mesmo "prémio" (lugar na uefa) que a FA Cup, muitos clubes apostam tudo na Taça da Liga porque acaba mais cedo e dá para os clubes se empenharem no campeonato de uma forma melhor nos últimos meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o melhor formato da Taça da Liga ainda foi o da 1ª edição. :lol:

A 1ª edição foi constituída por 4 eliminatórias. Os três grandes entraram na 3ª eliminatória, onde a equipa sensação foi o Fátima - eliminou o Porto e foi vencer a Alvalade [1-2], sendo eliminado depois por golos fora [2-3/4-4]. Na fase de grupos havia apenas um grupo de 4 equipas, onde o 1º defrontou o 2º lugar na final. [Vitória venceu o Sporting nas grandes penalidades]

A 2ª edição e a 3ª edição foram ridículas. Depois da 1ª eliminatória, dividiam-se 18 equipas em 6 grupos, sendo que vários vencedores se decidiram pela diferença de golos/média de idades. Para a história ficou o grupo formado pela Académica, pelo Beira-Mar e pelo Portimonense onde se registaram três empates a zero. [O Portimonense passou, depois de alguma polémica, pela média de idades. Isto porque fez duas substituições perto dos 90']. Seguidamente, os grandes eram separados em 3 grupos, sendo que a 4ª equipa apurada para as meias-finais era o melhor 2º lugar.

A partir da 4ª edição não mudou grande coisa, apenas se acrescentou uma nova fase de grupos este ano e pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...