Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lage_Effect

Proença quer final da Taça da Liga em Macau

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Num périplo pelo Oriente, Pedro Proença deixou a "sugestão" no ar: e se a final da Taça da Liga se disputasse fora de Portugal? O presidente da Liga de Clubes está esta sexta-feira em Macau e explicou a ideia à Antena 1.

"Gostaríamos muito de poder potenciar [a prova] e que a nossa Taça da Liga pusesse ser realizada fora do espaço português, quem sabe aqui em Macau. Seria um pontapé de saída muito importante", afirmou.

O líder do futebol profissional abordou ainda os recentes negócios dos direitos televisivos."Os direitos televisivos valiam 80 milhões, passaram a 200 milhões; a Segunda Liga, que estava em falência técnica, conseguiu que os direitos televisivos fossem potenciados e conseguiu um princípio de patrocinador. O trabalho está a ser feito com estratégia e sustentabilidade. O futebol português deixará o lastro negativo que num passado próximo teve".

E prosseguiu, avaliando o atual estado da arbitragem nacional. "Como em todos os períodos de transição, há que dar espaço a uma nova geração de árbitros. As cotas dos árbitros são limitadas nas grandes competições, mas tenho a certeza que no próximo Campeonato do Mundo [Rússia'2018] haverá árbitros portugueses".

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Era capaz de ser interessante, mas com a conjugação atual das meias finais da taça da Liga acho difícil... mesmo que haja ajuda da Liga de Clubes.

Já para não falar dos adeptos. Portimonense ou Marítimo vão marcar lugar numa final e os adeptos praticamente ficam impedidos de a assistir ao vivo...

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que não vai ele é deixa cá a taça?

No museu cosme damião?

Compartilhar este post

Link para o post

É China, é Macau, daqui a pouco a Liga é jogada uma jornada em cada pais. :mrgreen:

Editado por NotAllowed

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Eu queria o euromilhões...

Compartilhar este post

Link para o post

Era interessante se fosse numa competição de pré-época(a nível €€) agora a final da taça da liga, jogada no final da época com os jogadores já com milhares de minutos nas pernas viajar para o outro lado do Mundo não cabe na cabeça de ninguém .

Compartilhar este post

Link para o post

Em Itália não se fez algo semelhante? Ou Espanha ja nao sei

Sim. A Supertaça Italiana foi na China

Compartilhar este post

Link para o post

Em Itália não se fez algo semelhante? Ou Espanha ja nao sei

Também já aconteceu cá. Em 93 e 94 teve que se recorrer a um terceiro jogo para se apurar o vencedor da Supertaça, e em ambos os casos esse jogo foi em Paris.

Compartilhar este post

Link para o post

É China, é Macau, daqui a pouco a Liga é jogada uma jornada em cada pais. :mrgreen:

Macau também é China. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achava isto bem onde há largas comunidades portuguesas. Assim... Só mesmo pelo dinheiro. Já se viu que o Proença anda numa caça ao financiamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho interessante desde que seja o ultimo jogo da época ou então que seja numa altura em que haja tempo para irem e virem tranquilamente

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca entendi se os adeptos contra a Taça da Liga são contra porque (i) não concordam com o modelo ou (ii) simplesmente não acham que ter 3 competições internas à imagem e semelhança de algumas ligas europeias é errado.

Não aprecio o formato, mas acho que é uma competição que podia e devia ser melhorada e tornada mais interessante no nosso quadro competitivo.

Não tendo a tradição da Taça de Portugal, não me incomoda que façam a final no boda.

Compartilhar este post

Link para o post

só vai ajudar a que os teês estarolas se preocupem menos com esta taça, uma viagem destas num momento decisivo da liga é absurdo

se falassem da supertaça ainda percebia agora isto? lol

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o mal? Fala-se numa possibilidade e sem se conhecer os moldes já se critica como se fosse das piores coisas do mundo. Se der visibilidade e se der retorno porque é que não se pode arriscar numa edição?

É como o patrocínio da Ledman. Se derem 300 mil euros a cada clube e alguns ficarem com um chinês no plantel, assinava já se fosse presidente de um clube. Já há algumas dezenas de chineses por aí espalhados e algumas parcerias do género mas não se vê ninguém a criticar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta coisa boa para copiar de outras Ligas, e estes gajos copiam sempre as piores...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca entendi se os adeptos contra a Taça da Liga são contra porque (i) não concordam com o modelo ou (ii) simplesmente não acham que ter 3 competições internas à imagem e semelhança de algumas ligas europeias é errado.

Não aprecio o formato, mas acho que é uma competição que podia e devia ser melhorada e tornada mais interessante no nosso quadro competitivo.

Não tendo a tradição da Taça de Portugal, não me incomoda que façam a final no boda.

(iii) O Benfica ganhou quase todas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...