Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JC3

[FM 2016] CONQUEROR !

Publicações recomendadas

Ora viva,

Desde alguns anos que não pegava no FM mas este ano decidi compra-lo novamente visto que um amigo meu incentivou para isso. Já jogo isto desde o tempo dos CM´s de 1996 e deixei de jogar em 2010. Reparei muitas alterações e nas tacticas foi o pior :).

Encontrei esta táctica e quase que posso dizer que é a quase perfeita para este FM. Estou na 2ª época com o Porto e comecei a jogar com ela em Dezembro e a partir daí foi quase vitorias e goleadas. as derrotas que tive foram alterações forçosas que fiz devido a lesões ou então o GK da equipa adversária termina sendo o Homem do Jogo. Gosto muito da forma como a equipa pressiona e defende constantemente (por isso é essencial treinar o posicinamento defensivo). Neste momento, continuo na 2ª época (em Março) e estou na final das taças (Liga e Portugal), 4º finais das Liga dos Campeões e em primeirissimo lugar no campeonato. Os atributos dos meus jogadores subiram em flecha e jogam super bem mas tive que adaptar alguns jogadores para esta táctica e funcionou muito bem. Já não tenho muita gente da equipa original mas mantenho ainda o Casillas, Maicon (não há ninguem que o queira), Reys (joga muito mesmo), Rafa (lateral da equipa B que joga muito bem), Ruben Neves, Danilo, André André, Sergio Oliveira e Quintero (este meio campo entende-se muito bem) e Brahimi. Esta época, jogo com Victor Garcia (evolui muito e tem excelentes classificações) e Sérgio Ribeiro. De resto, tenho contratado alguns jogadores de "peso" :)

Esta táctica faz milagres...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta. Venho aqui partilhar convosco aquela que é a meu ver, a melhor táctica até ao momento para o FM 2016. Esta táctica devolveu-me a alegria de jogar FM :mrgreen:

A tática não é da minha autoria, mas sim da autoria do TotalFootballFan9, um membro do fm-base.

Se fizerem "tudo direitinho", a vossa equipa praticará um futebol muito bom. Mais vale perder um pouco de tempo a fazer as coisas certas (tipo OI, treinos, amigáveis, marcação específica ao homem, treino individual, movimentos preferidos) e ver resultados, que fazer tudo à pressa e depois os resultados não serem tão bons.

A táctica que uso é a "TFF CONQUEROR V2", ou seja, a primeira. Já a experimentei em dois saves, uma época em cada um (e uma segunda época que iniciei agora).

Dynamo Kiev: Campeão com larga vantagem (melhor defesa e melhor ataque), meias-finais da Champions.

Atlético de Madrid (1ª época): Campeão (melhor defesa e melhor ataque), vencedor da copa del rey, vencedor da Champions.

pCWF1X8.png

Atlético de Madrid (2ª época): Vencedor da Supertaça Europeia, vencedor da Supertaça Espanhola, e deixo aqui os resultados até ao momento.

ZPYqwuB.png

78T9sih.png

Tal como disse, se fizerem tudo direito, terão uma defesa forte, um ataque goleador onde os PL's marcam mínimo 20 golos/época (para não dizer mais) e serão consistentes.

Depois também influencia o facto de manterem a equipa contente, elogiarem os jogadores quando jogam bem (ou dar-lhes nas orelhas quando jogam mal), terem reuniões de equipa quando jogam bem etc.

QUE INFORMAÇÕES TENHO DE COLUCAR? nao entendo mesmo

LINK DO TÓPICO DA TÁCTICA

Editado por pepe18

Compartilhar este post

Link para o post

Esta tática é muito boa, mas quando é para testar uma tática, gosto de a testar no campeonato Inglês como estou a fazer com o Southampton pq é o campeonato com mais equipas fortes e o campeonato mais complicado

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém sabe se ainda funciona no novo patch?

parece que sim, o autor diz que as alterações no motor de jogo são minimas, portanto continua a funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

Julgo que funciona bem em todas ou praticamente todas as ligas.

Até agora, aquela que me parece mais complicada e mais confusa é a Liga Italiana, talvez pelas estruturas táticas e estilo de jogo da maioria das equipas!

As restantes ligas é sempre a andar ...

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém sabe se ainda funciona no novo patch?

Comigo não.

No patch 16.2 tinha resultados excelente, sofri poucos golos, enfim, era espectacular.

No patch 16.3 sofro mais golos, marco menos, os meus PLs não marcam tanto, os meus DC têm sempre pontuações baixíssimas, chego a levar 7 e 8 amarelos/jogo, menos OF...

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a testar com a 16.3 e continuo a ver a mesma eficácia. Comecei um save a 14 de Fevereiro (Suécia) e tomei controlo do Sunderland que estava em último e parece-me ter um plantel fraco. Nos 12 jogos que disputei para o campeonato tive 6V 5E 1D com 27GM e 19GS.

Não me posso queixar muito, acabei por ficar em 12º com um plantel descompensado e sem muito tempo para treinar a táctica. Vamos lá ver com uma época inteira pela frente.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não tenho problemas no 16.3, já há uma Versão 4 da tactica.

e consegui controlar os cartoes com as instruções ao adversario, já não tenho tantos vermelhos como antes. a bola parada continua a ser o pior, principalmente nos livres laterais

Compartilhar este post

Link para o post

eu não tenho problemas no 16.3, já há uma Versão 4 da tactica.

e consegui controlar os cartoes com as instruções ao adversario, já não tenho tantos vermelhos como antes. a bola parada continua a ser o pior, principalmente nos livres laterais

como?

Btw, arranjei umas jogadas fixes para os cantos (defender e atacar). Sofro poucos golos de cantos e tenho marcado muitos também,

http://www36.zippyshare.com/v/CNikkGX4/file.html

Basta colocarem na pasta "set pieces" e depois importar para o jogo. Os créditos vão para o autor, que acho que é o mcconnor8 do fm-base.

Compartilhar este post

Link para o post

como?

Btw, arranjei umas jogadas fixes para os cantos (defender e atacar). Sofro poucos golos de cantos e tenho marcado muitos também,

Basta colocarem na pasta "set pieces" e depois importar para o jogo. Os créditos vão para o autor, que acho que é o mcconnor8 do fm-base.

nunca uso o desarme duro, e tenho atenção sempre na agressividade do jogador.

só ultilizo a marcação no PLC e só quando há um. como o autor da tactica o DC do lado esq é melhor ser canhoto, diminui os erros na saida e tb facilita os desarmes.

a diminuição dos cartoes tb pode ser pelo grande dominio a nivel interno e na liga dos campeoes tenho tido sorte nos sorteios. algumas vezes uso a 4-1-4-1 e tenho mais posse. qundo utilizo o L. romero e o samaris no mesmo 11 tambem tenho mais posse.

EvpVIpw.png

neste jogo fiz mais faltas e mesmo assim não levei cartões. os meus laterais não são agressivos, o jemerson não é canhoto mas tem melhor pe esquerdo que o jardel e lisandro e utilizei o samaris como MDC e o romero como MC.

acabei por ganhar 1-0 em casa e calhou o sevilha nas meias.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, pergunta:

A usarem esta táctica no Sporting, e tendo em conta o plantel inicial e - sobretudo - a espinha dorsal (Adrien - João Mário - Ruiz - Slimani) que adaptações fariam?

João Mário numa das alas (esquerda?) com Adrien no meio e Slimani + Ruiz na frente? Ruiz na ala? Desperdiçar Adrien/João Mário por jogar só com um deles, no meio?

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, pergunta:

A usarem esta táctica no Sporting, e tendo em conta o plantel inicial e - sobretudo - a espinha dorsal (Adrien - João Mário - Ruiz - Slimani) que adaptações fariam?

João Mário numa das alas (esquerda?) com Adrien no meio e Slimani + Ruiz na frente? Ruiz na ala? Desperdiçar Adrien/João Mário por jogar só com um deles, no meio?

:compinchas:

Pões a jogar numa das alas aquele que está mais habituado ou que tenha os atributos necessários para essa posição.

Editado por Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

como?

Quem bate os cantos JC?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem bate os cantos JC?

À direita são os laterais esquerdos. À esquerda são os laterais direitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, pergunta:

(...)

Já agora, pa actualizar:

Iniciei o campeonato ontem e parece que ja tenho isto definido: William/Paulista - Adrien/Aquilani/Geraldes no meio, Gelson/Bruno Cesar na direita - João Mário/Pavon/Matheus na esquerda e Ruiz/Mané com Slimani/Barcos na frente. Não sendo demolidor no papel acho que está a funcionar bastante bem, e gajos com o João Mário e o Bruno Cesar ainda nem a 30% estão nas novas posições! Ainda assim a equipa está a funcionar muito bem e gosto de ver o posiocionamento/ações dos jogadores em questão.

A escolha mais dificil foi mesmo a do Bryan, mas ele no meio a sacar passes a rasgar para os alas e outro ponta :heart:

E ah, montei isto assim tendo em conta que Teo não conta pra mim, pqp que nem aqui ele serve.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Comecei um save com o Porto. Eu gosto de jogar em 4-3-3 e tentei pegar na ideia deste tactica e cirar uma em 4-3-3. Estou atualmente em Janeiro e o resultado tem sido espectular. Ate agora perdi so um jogo e esse foi contra o Barca em casa deles, em minha casa ganhei e empatei dois jogos no campeonato no inico da epoca. Nesses jogos falhei ainda em cada um deles um penalti.

Se alguem quiser testar a minha versao da tactica que diga alguma coisa

utif1cu.png

AEAkFu8.png

YIHTZms.png

Editado por M1893V

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Comecei um save com o Porto. Eu gosto de jogar em 4-3-3 e tentei pegar na ideia deste tactica e cirar uma em 4-3-3. Estou atualmente em Janeiro e o resultado tem sido espectular. Ate agora perdi so um jogo e esse foi contra o Barca em casa deles, em minha casa ganhei e empatei dois jogos no campeonato no inico da epoca. Nesses jogos falhei ainda em cada um deles um penalti.

Que diferença de golos abismal do Abouba para o Slimani :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Se quiseres mete aqui o link, que eu meto na primeira página, para quem quiser testar. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...