Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rōnin

[Dúvida] Construir um desktop

Publicações recomendadas

Existe algum site que construa desktops, onde possa escolher as peças, etc?

Não percecbo nada disto btw.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum site que construa desktops, onde possa escolher as peças, etc?

Não percecbo nada disto btw.

vais abandonar a torradeira? :mrgreen:

agr a sério como foi dito ai em cima a pcdiga ou globaldata

na pcdiga se fores ao forum deles eles fazem-te um pc a medida do que queres...ou aqui se preencheres o formulario o pessoal tb te responde

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é possível de eu escolher x peças e me entregarem o desktop? É esse o meu problema.

É que eu e trabalho manual dá sempre m*rda, por isso não me quero ver a construir um desktop.

Compartilhar este post

Link para o post

Porreiro, obrigado a todos. Vou preencher o formulário que o bifana disse para ver se me ajudam mais um bocadinho. <3

Compartilhar este post

Link para o post

Porreiro, obrigado a todos. Vou preencher o formulário que o bifana disse para ver se me ajudam mais um bocadinho. <3

na pcdiga o custo de montagem é 24,60

Compartilhar este post

Link para o post

já agora, qual é o preço +/- de um desktop decente/bom

só para me preparar mentalemnte

Compartilhar este post

Link para o post

já agora, qual é o preço +/- de um desktop decente/bom

só para me preparar mentalemnte

eu diria ja um bom pc a correr os jogos de forma decente sem grandes preocupações mas claro sem correr tudo mais recente a 1080p no máximo aí uns 800€

mas a nível de preços não estou muito por dentro actualmente, alguém depois que dê de sua justiça tb :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Um PC muito bom, que corra (no meu caso, o WoW), com tudo no Ultra, 80+ FPS fixos, custa 850€. Eu vou montar um, na Chip7, e é isso que me vai custar, Ronin.

Compartilhar este post

Link para o post

pois a cena que me sempre coibiu de comprar um desktop e ficar apenas por um netbook barato, é que se eu quiser mudar as peças, quem me vai fazer isso? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

pois a cena que me sempre coibiu de comprar um desktop e ficar apenas por um netbook barato, é que se eu quiser mudar as peças, quem me vai fazer isso? :mrgreen:

acho que se comprares numa loja e depois quiseres fazer upgrade se comprares na mesma loja eles trocam-te as cenas

Compartilhar este post

Link para o post

Uma loja qualquer faz-te isso, Ronin. Chegas a uma loja e perguntas "quanto custa a nova placa/processador/wtv". Eles dizem-te, tu perguntas quanto fica montarem-te isso, easy.

Compartilhar este post

Link para o post

por exemplo:

- daqui punha um i7 se quiseres um dar um extra por ele, embora para jogar não seja preciso

- mais ram caso penses em streamar ou assim...se não podes sempre por mais tarde

- a caixa é a gosto, está aí essa mas altera para uma a teu gosto

- a gráfica está da amd que acho que pelo preço é a melhor mas se preferires uma da nvidia é uma questão de veres

korwvb7.png

Compartilhar este post

Link para o post

Se não te importares de comprar em segunda mão, agora com a saída da GTX 1080 e 1070 deves conseguir arranjar uma 970 baratuxa.

Compartilhar este post

Link para o post

mas os preços são inflacionados por haver a opção de eles montarem? ou são bom preços?

tivesse a opção de comprar em segunda mão tudo e montar seria porreiro, mas nem sei se há esse tipo de lojas aqui na madeira

pelo menos de confiança

Compartilhar este post

Link para o post

mas os preços são inflacionados por haver a opção de eles montarem? ou são bom preços?

tivesse a opção de comprar em segunda mão tudo e montar seria porreiro, mas nem sei se há esse tipo de lojas aqui na madeira

pelo menos de confiança

os preços são iguais queres eles montem ou não..se montarem acresce os 24,60

esqueci-me que tu és da madeira...enviar isso para aí de lojas do continente deve ter ainda uns portes mas não sei o valor

edit: podes ver aqui

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho isto interessantíssimo. Assim de repente, posso dizer que um site bastante útil para iniciantes é o logicalincrements.com. Dão sugestões de builds e dão informações sobre cada coisa, é também um bom ponto de partida para se aprender o tipo de coisas que são precisas, para escolher e para montar o desktop.

No fundo o que precisas é (e entre parêntesis as *dependências ou comentários):

- Caixa (*confirmar se é ATX - o tamanho normal, ou microATX - um pouco mais pequena; e escolher a motherboard e processador de modo a que caibam lá);

- Fonte de alimentação (*com capacidade elétrica, em watts, para suportar o computador;

- Motherboard (atenção à socket, o tipo de entrada)

- Placa Gráfica (opcional, mas muito recomendado se quiseres jogar jogos ou fazer coisas multimédia):

- Processador (*tem que ser do tipo da socket - normalmente ou AMD ou Intel, e depois com as suas próprias variantes)

- Memória RAM (*de uma velocidade compatível com a motherboard)

- Disco Rígido

À partida acho que é isso, mas uma boa ideia é sempre postar a build em algum lado para ter uma 2ª opinião antes de se comprar as peças.

Compartilhar este post

Link para o post

percebes do assunto então, deduzo eu :mrgreen:

»

o Bumblefoot falou daquela placa gráfica, é assim tão boa ou melhor que as outras para pensar em comprá-la?

Compartilhar este post

Link para o post

percebes do assunto então, deduzo eu :mrgreen:

»

o Bumblefoot falou daquela placa gráfica, é assim tão boa ou melhor que as outras para pensar em comprá-la?

a 970 e excelente mas um pouco cara ainda mesmo com a saida das novas pq porque por enquanto ainda so saiu a 1080..usada deve haver bons negocios...se estiveres disposto a comprar usada

a r9 380x e muito boa tb comparada com a 970 e mais barata..

pelo preço duma 970 nova consegues uma r9 390 nova tb...acho que compensava mais

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei na 970 mas era apenas usada, se arranjasses a ~250€. Nova agora é mau negócio, com a saída da nova geração.

Se estivesses a gastar ~350€ numa gráfica é melhor esperares mais um mês, que a AMD também vai lançar coisas novas.

Se não, siga com uma 960 ou uma 380X (desta não sei muito).

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela ajuda, vou ter que apalpar o terreno para encontrar a melhor solução

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...