Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shaarawy

[FM2014] Il Rossoblu di Sardegna

Publicações recomendadas

7RLEPJP.jpg

Boas pessoal. Passado quase 2 anos volto aqui ao cantinho, com um save que para os que acompanham isto à 2/3 anos não é estranho (FM 14).

Sim, vou embarcar numa aventura com o Cagliari, um histórico italiano com o qual eu simpatizo bastante (não só eu, o nosso moderador JonasThern é que me passou esta empatia xD) e que infelizmente foi recambiada para a Série B no final da época 2014/15. Estou a usar o update do JC3 com as transferências organizadas até Março de 2016.

Espero que gostem e que finalmente consiga levar um save muito adiante, já que no outro fiquei-me pela 3ª época.

:compinchas:

Editado por El Shaarawy

Compartilhar este post

Link para o post

7RLEPJP.jpg

Pré-época 15/16

Ponto de situação: tenho um plantel quase perfeito para a Série B. Alguns excedentários e apenas com falta de opções no meio-campo. Finanças um pouco más, sendo que recebemos apenas 75% de cada venda (para um orçamento de transferências de 2,6M€ é pouco) e estamos obrigados a reduzir o nosso orçamento de salários para 700m€ mensais (está um pouco acima dos 800m€ por agora, estamos assim impedidos de dar mais de 24m€/mês a cada contratação). Temos também muitos jogadores que poderiam ser mais-valias emprestados, como é o caso de Victor Ibarbo ou Duje Cop.

:arrow: Transferências:

Começamos pelas saídas. Surpreendentemente a Lazio entrou logo ao ataque pelas minhas pérolas da formação. Propostas +- aqui, propostas fracas acolá... Até que me encurralam com uma proposta de 1M€ a pronto por um dos avançados mais talentosos da formação, Mirko Loi. Foi uma pena ter de o deixar ir mas continuo esperançoso nos outros "fenómenos" que cá ficaram! A outra saída a dinheiro foi a de Balzano, jogador que poderia vir a ser útil mas optei por realizar um encaixe financeiro (já não vai para novo, 28 anos). Os empréstimos são apenas de jogadores jovens para rodar na Série C.

Nota: ainda ficaram alguns excedentários no plantel, situação que espero ver resolvida no mercado de Janeiro (casos de Munari e Pisacane).

Quanto a entradas, como disse acima faltavam apenas opções para o meio-campo e foi com esse pensamento que me movi no mercado. Tentei como faço sempre que começo em equipas de divisões inferiores ir buscar alguns jogadores às B's dos 3 grandes portugueses. Rafael Barbosa foi uma autêntica pechincha, ainda estou incrédulo como é que o Sporting deixou sair um dos seus jogadores mais talentosos por 600.000€. Vem para rodar no meio-campo e eventualmente melhorar o seu jogo com os jogadores mais experientes do clube. Passando a Filipe Chaby, vem para ser titular/1º suplente da equipa. Tem a última oportunidade de mostrar que realmente tem talento. Sancidino Silva é um caso estranho, não percebo como é que tem um CP tão baixo nos relatórios de olheiro. Na minha opinião dá para mais que isto. Vem para ser suplente na ala direita, logo terá bastante tempo de jogo para provar que a minha aposta foi acertada. Por fim, Ryan Gauld foi uma típica contratação de último dia de mercado, após várias tentativas falhadas para reforçar a ala esquerda/meio-campo. O Sporting apenas pedia que fosse jogador de rotação e 0% de salários. Superei-me à concorrência e adquiri um belo jogador que pode dar o seu contributo imediato à equipa, já que é polivalente e muito dotado tecnicamente.

:arrow: Amigáveis:

ja8QPrq.png

Pré-época bastante positiva. Derrotas normais frente a equipas de divisão superior (se bem que o Jena estava perfeitamente ao nosso alcance, mas não foi de todo um mau resultado para 1º jogo da época) e vitórias também previsíveis. Destaco os jogos contra as Reservas do PSG e Brescia, onde dominámos do início ao fim contra equipas de nível parecido ao nosso. O último jogo contra o Villacidrese serviu apenas para aumentar a moral para o início da Série B.

Deixo aqui a SS do plantel (peço desculpa pelas posições estarem desordenadas e não aparecerem os jogadores todos, erro de casting :---). Os jogadores que faltam são, respetivamente, Rafael [GR], Munari [MC], Pisacane [DC], Gianetti [PL] e Melchiorri [PL]). Vamos alinhar em 4-4-2 clássico, logo acho que temos um plantel muito bom para atacar o título da Série B e alcançar a tão desejada subida, com no mínimo 2 opções para cada posição.

De notar também que entre os emprestados tenho opção de compra sobre Alberto Cerri e António Barreca, dois jovens de grande valor que espero ter motivos para accionar as mesmas no fim da época!

---

Próximo post: Primeira Volta Série B 15/16.

Editado por El Shaarawy

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte....tenho um save offline com o Cagliari e estou a gostar bastante. Esse Mirko Loi realmente tem um potencial engraçado, mas a Lazio nao o larga desde início. De resto curioso que vendeste o Balzano e queres vender o Pisacane....eu fiquei com esses dois para lateral direito e vendi o Ceppitelli :mrgreen:

Acho que deves subir sem grandes problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante boas compras e desafio interessante, keep going !

Obrigado ;)

Boa sorte....tenho um save offline com o Cagliari e estou a gostar bastante. Esse Mirko Loi realmente tem um potencial engraçado, mas a Lazio nao o larga desde início. De resto curioso que vendeste o Balzano e queres vender o Pisacane....eu fiquei com esses dois para lateral direito e vendi o Ceppitelli :mrgreen:

Acho que deves subir sem grandes problemas.

No update que eu estou a usar a Juventus tem cá emprestado um puto, Andrés Tello (não tenho SS dele agora, se quiseres diz), que serve perfeitamente para suplente. O Dessena é o meu titular no lado direito já desde que me lembro de jogar com o Cagliari no FM :mrgreen:. Daí a venda do Balzano e a falta de opções para o meio-campo (achei que ficasse mais equilibrado assim).

Como assim vendes-te o Cepitelli? É só o melhor central da equipa juntamente com o Capuano. O Pisacane mama um salário brutal para a nossa realidade e já vai nos seus 29 anos.

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Cagliari merece estar na Serie A, vamos a isso e boa sorte.

Merece pois!

Obrigado ;)

7RLEPJP.jpg

Primeira Volta Série B 15/16

T59VYZo.png

Primeira volta bastante irregular para o que nos foi proposto esta época (conquistar o título).

Começando pelos desaires, de destacar o nosso 1º empate contra o Ternara, jogo que dominamos do início ao fim e que sofremos um golo ao cair do pano (90'). Típico golo à FM (bola na área, defesa a dormir ---> golo). No 2º empate, contra o Trapani, recuperámos de uma vantagem de 2 bolas na 2ª parte e com menos um jogador (expulsão de Barreca)!

A nossa primeira derrota é de bradar aos céus... no único remate do Ascoli durante o jogo todo, aos 90', dá golo :facepalm:. De resto foi um festival de golos falhados, nada a dizer sobre a nossa finalização de m*rda.

Resumo dos restantes empates (a zero): um festival de oportunidades... falhadas. Apenas e só. :mrgreen:

O fim da 1ª volta fica mesmo marcada pela derrota frente ao Virtus Entella, um jogo em que tivemos quase todas as oportunidades de golo mas, mais uma vez, os meus avançados e exibirem-se a um nível bastante baixo (Marco Sau teve a incrível nota de 6,1...).

Mas como não é tudo mau, os destaques desta 1ª volta foram a dupla de ataque Alberto Cerri - Marco Sau (renderam 19 golos nos 21 jogos realizados) e também os alas Diego Farias e João Pedro. Claro que sem descurar a defesa, o meu apreço para eles também xD (18 golos sofridos em 21 jogos, not bad).

Ponto da situação: ocupamos neste momento o 1º lugar na Série B, com o Pescara e o Spezia à espreita. Podemos considerar-nos numa posição confortável, mas temo sobretudo as próximas jornadas entre Janeiro e Março, o período da morte para as minhas equipas :-|

---

Próximo post: Mercado de Janeiro e Taça de Itália 15/16.

Editado por El Shaarawy

Compartilhar este post

Link para o post

Di Gennaro, João Pedro, Diego Farias, Sau.....Cheats para essa liga pá! :mrgreen: Sofrer derrotas como aquelas frente ao Ascoli é que é mais chato. Venha de lá essa 2º volta

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no desafio. Estarei acompanhando. :compinchas:

Obrigado Luiz! ;)

Di Gennaro, João Pedro, Diego Farias, Sau.....Cheats para essa liga pá! :mrgreen: Sofrer derrotas como aquelas frente ao Ascoli é que é mais chato. Venha de lá essa 2º volta

Di Gennaro é um craque para esta liga, nem sei como joga aqui xD. O Diego Farias é outro, espero poder contar com ele para a próxima época (já a contar com uma possível subida)!

---

O save provavelmente irá parar uns dias. Não por falta de tempo mas simplesmente porque não vou ter internet, a não ser os dados móveis. Tenho já tudo pronto para a próxima atualização, irei tentar passar o conteúdo para o telemóvel, sem certezas.

Espero que compreendam :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte, vou acompanhar! A tua escrita acompanha-se muito bem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma primeira volta muito boa, coontinua. Gosto muito de jogar em Itália.

Editado por FmForever

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte, vou acompanhar! A tua escrita acompanha-se muito bem :compinchas:

Uma primeira volta muito boa, coontinua. Gosto muito de jogar em Itália.

Obrigado aos dois ;)

7RLEPJP.jpg

Mercado de Janeiro e Taça de Itália 15/16

Foi um mercado de Janeiro pouco atribulado, mesmo ao meu gosto. Não houve entradas e apenas saídas de jogadores dispensáveis para os meus planos. Pisacane era o 5º central da equipa e foi fazendo um ou outro jogo a lateral direito, mas não convenceu. 900.000€ a pronto por um jogador de 29 anos foi um grande negócio.

Já Gianni Munari foi um caso bastante complicado. Mamava um salário de 58m€/mês e nem 5ª opção para o meio-campo conseguiu tornar-se (:lol:). O valor comercial dele foi baixando de uma maneira que cheguei a oferecê-lo a 0€ e ninguém o comprou. Rescindi amigavelmente porque custava menos do que se o mantivesse no clube.

O empréstimo de Deiola é que é uma facada no meu orgulho. Podia vir a dar jogador, tanto que recusei no início da época uma proposta de 2.9M€ da Lazio :lol: :facepalm: (estava avaliado em 175m€). Não mostrou nada de especial e vai ganhar minutos no Tours FC, para ainda vir a dar um encaixe financeiro. Paolo Arca é um jovem para rodar na Série C.

:arrow: Taça de Itália:

XLgsxhE.png

Objetivos mínimos cumpridos nesta edição da Taça de Itália. É óbvio que queria mais, mas apanhar a Juventus numa fase ainda prematura da competição foi um duro golpe nas nossas aspirações.

De resto, destaque para a vitória sobre o Chievo, equipa da Série A, num jogo em que dominámos e o resultado nunca esteve em causa.

---

Desta vez uma atualização um pouco mais pequena, pelo motivo indicado uns posts acima. Espero poder atualizar ainda esta semana, mas sem certezas.

Próximo post: "Período da Morte" Série B 15/16.

Editado por El Shaarawy

Compartilhar este post

Link para o post

Golpe duríssimo este encontro contra a Juventus, mas pela qualidade dos elencos era de se esperar uma derrota. Deiola por 2.9M€ para a Lázio e você perdeu esta oportunidade? :cadeirada: :facepalm: Vamos ver como ele se sai no Tour FC e quem sabe consiga outra boa proposta. Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Golpe duríssimo este encontro contra a Juventus, mas pela qualidade dos elencos era de se esperar uma derrota. Deiola por 2.9M€ para a Lázio e você perdeu esta oportunidade? :cadeirada: :facepalm: Vamos ver como ele se sai no Tour FC e quem sabe consiga outra boa proposta. Acompanhando.

Foi mesmo um negócio de ouro perdido :| Fiquei de pé atrás porque eram 2.9M€ pagos em várias prestações, mas mesmo assim era um negócio muito bom. Pode ser que ainda renda algum dinheiro na próxima época.

Obrigado por acompanhares! :)

7RLEPJP.jpg

"Período da Morte" Série B 15/16

av5CTmk.png

De Janeiro a inícios de Abril foi assim. Até que não me safei mal, como vão ver mais à frente.

Começando pelos resultados 'menos bons', como por exemplo a derrota contra o Livorno. Fomos totalmente dominados, se fizemos 3 remates à baliza foi muito :lol:

A derrota frente ao Salernitana foi um bocado meh. Fizemos 20 remates, mas apenas 5 deles foram à baliza. Derrota merecida pela falta de eficácia. A nossa última derrota foi frente ao Lanciano, num jogo divido que acabou por pender para os mais eficazes, infelizmente..

Quanto a empates, num jogo de loucos lá conseguimos trazer 1 ponto do estádio Alberto Braglia. Basicamente o jogo só começou aos 85', aquando do golo do empate do Modena. A equipa ficou desconcentrada e aos 89' o Modena dá a reviravolta no marcador. Tudo já parecia perdido mas aos 90+3' lá marcamos o 2-2 da marca de grande penalidade. Melhor 1 ponto do que 0!

O empate a zeros com o Crotone, só digo isto: :lol:. Que jogo mais fraquinho, apenas 1 remate à baliza quer do Cagliari, quer do Crotone. Porca miséria!

Agora as boas notícias: Alberto Cerri continua a brilhar, ao marcar 3 hat-tricks durante este período ( goleadas ao Novara, Ascoli e Ternana), fora os golos apontados que resolveram vários jogos. Certamente irei ativar a opção de compra!

No jogo frente ao Bari alcançamos a subida de divisão, mas um desaire do Pescara no jogo seguinte fez com que fosse antecipado o previsível: SOMOS CAMPEÕES! A quatro jogos do fim do campeonato conseguimos o título, mas nada que não fosse de esperar para uma equipa como a nossa :)

Ponto de situação: agora que já temos entrada garantida na Série A 16/17, a direção fez a gracinha de definir os orçamentos para a próxima época. Nada mau para podermos atacar um lugar confortável. E já agora, renovei a minha ligação com o Cagliari por mais 2 anos, pois sinto que ainda tenho muito que fazer neste clube. Agora é que começa o desafio a sério! :cool:

---

Próximo post: Final de época Série B 15/16.

Compartilhar este post

Link para o post

7RLEPJP.jpg

Final de época Série B 15/16

SaGL4iY.png

Acabou assim. Não estive muito importado com os últimos jogos, e até rodei a equipa. Fica o registo!

Quanto à nossa classificação, 87 pontos e isolados a 14 pontos do segundo classificado, Pescara. Pescara que segue connosco para a Série A juntamente com a Ternana, vencedor do play-off (2-1 vs Spezia).

:arrow: Prémios:

Nh03S2Q.png

Estatísticas do plantel. Os destaques vão obviamente para Alberto Cerri (27 golos em 35 jogos!), Marco Sau (que infelizmente anda a forçar a saída desde Janeiro passado... a ver vamos), Nicola Murru (a nossa pérola da formação, que já é um ícone no clube), João Pedro (16 assistências, qb) e Marco Storari (com 38 anos ainda está aqui para as curvas :)). Curiosamente são estes mesmos que integram a Equipa do Ano Série B 15/16, com exceção de Murru (:estrelas:).

Agora passando à grande estrela da companhia, Alberto Cerri. Jogador do Ano Série B, quebrou o recorde de golos do clube... enfim é um jogadorzão que vem acompanhar-nos para a Série A por apenas 1,2M€ (valor da cláusula de opção de compra)!

Ponto de situação: chegou assim ao fim a nossa 1ª temporada ao serviço do Cagliari. O trabalho já foi feito por metade, agora falta a outra grande metade! Irei tentar manter o núcleo de jogadores, já que são profissionais fantásticos e de bom nível para a Série A que se avizinha.

---

Próximo post: Pré-época 16/17.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época na Cagliari, eu que tenho um carinho especial por eles :lolada:

No geral venceste sempre as equipas mais fortes, Pescara, Brescia, Cesena e por isso mereceste inteiramente a subida. Foste sempre muito regular no campeonato. Podias ter posto um print screen da classificação. Na Taça de Itália, também estiveste bem, eliminaste o Chievo da Serie A, mas depois com a Juve a conversa já foi outra. Vais ter que te reforçar bem, a Serie A é muito mais complicada e competitiva e pode ser que agora o Marco Sau já não force mais a saída (eu sou fã dele). Para já uma boa noticia, contrataste a grande revelação da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus, uma diferença de 14 pontos :mrgreen: O Cerri é tão maquina, vai dar muito jeito na Serie A. E a nível de finanças como vai isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época na Cagliari, eu que tenho um carinho especial por eles :lolada:

No geral venceste sempre as equipas mais fortes, Pescara, Brescia, Cesena e por isso mereceste inteiramente a subida. Foste sempre muito regular no campeonato. Podias ter posto um print screen da classificação. Na Taça de Itália, também estiveste bem, eliminaste o Chievo da Serie A, mas depois com a Juve a conversa já foi outra. Vais ter que te reforçar bem, a Serie A é muito mais complicada e competitiva e pode ser que agora o Marco Sau já não force mais a saída (eu sou fã dele). Para já uma boa noticia, contrataste a grande revelação da época.

Pensei em ti antes de começar o save :mrgreen:

Eu postei uma SS da classificação, só que o post ficava muito grande se colocasse a imagem. ^^^

Quanto ao Sau, tenho uma má notícia. Já não está satisfeito, quer uma equipa que jogue em competições continentais :facepalm:. Deve ir de vela, a ver se saco algum dinheiro com ele.

Jesus, uma diferença de 14 pontos :mrgreen: O Cerri é tão maquina, vai dar muito jeito na Serie A. E a nível de finanças como vai isso?

O Cerri é maquinão, acho que a cláusula de 45M não vai chegar eheheh.

A nível de finanças não estamos mal, mas também não estamos bem. Vão valendo os 25% de cada venda para equilibrar as finanças, por isso temos de tentar a qualificação continental já esta época!

Editado por El Shaarawy

Compartilhar este post

Link para o post

7RLEPJP.jpg

Pré-época 16/17

Ponto de situação: como disse em atualizações anteriores, tentei manter a base da equipa. Um orçamento de 35M€ fez muito jeito para nos reforçarmos devidamente, apesar de ter mantido grande parte dos jogadores. As expectativas da direção para a época de estreia na Série A são Terminar no Meio da Tabela, mas estou a prever que se não conseguirmos a qualificação continental (Liga Europa no mínimo) as coisas vão desabar muito rápido devido à precariedade das nossas finanças.

Começando pelas saídas, que são um bocado enganadoras. Parece que fizemos muito dinheiro, mas isso não é verdade. Davide Astori, Donsah e Cinelli já tinham transferências negociadas, logo não vemos um tostão.

A custo zero são jogadores que não faziam parte dos planos do clube. Conseguimos vender Ibarbo por 10,25M€, um negócio muito bom e um jogador que não fazia parte dos planos. Colombi era o 3º GR (tinha vindo de um empréstimo) e, como não estamos em competições europeias, fiz por bem ganhar algum com ele. Giannetti e Melchiorri estavam insatisfeitos, mas a verdade é que não contava com eles. 1,75M€ pelos dois não pode ser um mau negócio. Murgia é um jovem que definitivamente não tem potencial mas a Lazio deu em maluquinha mais uma vez e consegui fazer 220m€ com um jogador avaliado em 30m€.

Agora passando a jogadores que eram importantes membros da equipa a época passada, Salamon, Di Gennaro e Cepitelli. O primeiro não fazia parte dos planos esta época, foi vendido pelo dobro do valor. Di Gennaro estava no último ano de contrato e achei por bem não renovar, apesar de ser um jogador com qualidade e muito querido pela massa associativa. O último, Cepitelli, não foi mais que um erro. Queria vendê-lo, mas no mínimo por 6M€. O tempo foi passando e chegamos ao último dia de mercado. Pensei que tinha um reforço assegurado para a defesa quando o mesmo falha nos exames médicos. Conclusão: vendi Cepitelli e fiquei apenas com 4 centrais (1 deles da formação). :facepalm:

Por fim, os empréstimos com excepção de Duje Cop (vai para o Hadjuk com o salário a cargo do mesmo, já que está no último ano de contrato) são para jovens rodarem em ambiente mais competitivo e até mesmo reduzir a folha salarial.

Nota: ainda tenho alguns jogadores por colocar, como é o caso de Deiola, Sancidino Silva, Krajnc e até mesmo Marco Sau (em atualização).

Passando às entradas, muita mexida. Consegui assegurar André Martins a custo zero, que vem para rodar no meio-campo, já que pode desempenhar tanto uma posição ofensiva como defensiva. Stig Andersen e Lars Erik Stegavik são dois regens noruegueses com muito potencial, sendo o último uma autêntica besta, espero muito dele!

Antonio Barreca era jogador do Cagliari na época passada e resolvi accionar a opção de compra de 1,2M€. Vai ser o suplente de Murru no lado esquerdo da defesa. Roman Macek e Yoan Severin são dois dispensados da Juventus, acho que têm futuro e resolvi dar-lhes a oportunidade nos Sub-20.

Já tinha falado de Alberto Cerri, a nossa estrela que vem por apenas (!) 1,2M€. Diogo Pinto é um regen português que não é lá muito bom, mas pode ter futuro. Vai para os Sub-20 para evoluir.

Fui ao Mónaco fazer umas compras, por causa dos saldos. Farès Bahlouli e Tiémoué Bakayoko são dois jovens com muito potencial, o primeiro para rodar nas alas e o segundo para ser uma das opções no nosso 4-4-2 mais defensivo. Perto de 3M€ pelos dois, nada mau.

O Köln desceu de divisão e eu aproveitei para lá ir buscar um grande talento, Leonardo Bittencourt. Tem atributos muito bons, é jovem, é polivalente e vai com certeza relegar João Pedro para o banco de suplentes.

O Watford também desceu de divisão e eu também aproveitei para trazer de lá o dono do lado direito da defesa da seleção dos Camarões, Allan Nyom. É um dos meus estilos de lateral preferido, alto, forte e bom a defender. Dessena era curto para este nível por isso acho que agora temos um lado direito de excelência, apesar de ter sido o segundo reforço mais caro.

Matías Kranevitter foi o negócio. Eu próprio ainda não percebi como é que consegui um jogador de classe mundial por 6,5M€. Vem obviamente para ser titular no nosso 4-4-2 defensivo, mas tem tanta qualidade que pode ser titular também no 4-4-2 clássico. Que compra!

Por fim, Jherson Vergara e Wissam Ben Yedder. O primeiro foi uma tentativa desesperada mas bem sucedida de reforçar a defesa depois na saída de Cepitelli, a poucas horas do fecho do mercado. Tenho opção de compra de 3M€ e espero ter razões para accioná-la no fim da época. Quanto a Ben Yedder, o Toulouse foi relegado para a Ligue 2 e eu fui lá buscar a estrela da companhia, simples. Negócio que se foi arrastando durante vários dias mas no último dia de mercado lá consegui arrecadar um belo ponta de lança, bastante completo. Vem para ser titular obviamente.

:arrow: Amigáveis:

EIhD8q6.png

Pré-época fraca. É certo que mexi muito na equipa, mas só ganhámos às equipas portuguesas, o que não é de todo um grande feito.

O empate com o Bizerte dou de barato, era o primeiro encontro da época. Empatámos com o Sevilha, jogo que podíamos muito bem ter levado 3 ou 4, valeu o nosso guarda-redes.

O último jogo foi já com a época em andamento e tinha o objetivo de levantar a moral da equipa, mas aconteceu o contrário :lol:. Estivemos a ganhar 2-0 e sofremos 3 golos nos últimos 20 minutos de jogo. Inadmissível.

Deixo também a SS do plantel. Fazendo uma análise rápida, temos no mínimo 2 jogadores para cada posição, sendo claramente o centro da defesa o nosso elo mais fraco. Temos também alguns jovens da formação a evoluir, como é o caso de Elia Alberti e Davide Arras (suplente de Cerri). Acredito sinceramente que temos plantel para atacar a qualificação para a Liga Europa (6º lugar no mínimo, dependendo do vencedor da Taça de Itália).

---

Próximo post: Primeira Volta Série A 16/17.

Editado por El Shaarawy

Compartilhar este post

Link para o post

O mercado correu bem, conseguiste vender muitos excedentários e quase sempre por valores acima do que eles estavam avaliados, tive pena pelo Ibarbo, ele não rende no FM? Nunca o treinei. Em relação às compras, tirando os jovens jogadores, parece-me que te reforçaste bem. Tens algumas surpresas no plantel, Sancidino Silva por exemplo :mrgreen: o Matías Kranevitter e o Ben Yedder são excelentes reforços, mas não sei se não terás uma equipa jovem demais, o campeonato Italiano é muito manhoso e a experiência é um posto. A pré época é sempre aquela altura em que por vezes não temos bons resultados o que pode prejudicar a moral global da equipa, mas podemos ganhar outras coisas como a coesão da equipa e a afinação tática. Em relação aos objetivos, não estarás a apontar demasiado para o apuramento para a Liga Europa?

Compartilhar este post

Link para o post

O mercado correu bem, conseguiste vender muitos excedentários e quase sempre por valores acima do que eles estavam avaliados, tive pena pelo Ibarbo, ele não rende no FM? Nunca o treinei. Em relação às compras, tirando os jovens jogadores, parece-me que te reforçaste bem. Tens algumas surpresas no plantel, Sancidino Silva por exemplo :mrgreen: o Matías Kranevitter e o Ben Yedder são excelentes reforços, mas não sei se não terás uma equipa jovem demais, o campeonato Italiano é muito manhoso e a experiência é um posto. A pré época é sempre aquela altura em que por vezes não temos bons resultados o que pode prejudicar a moral global da equipa, mas podemos ganhar outras coisas como a coesão da equipa e a afinação tática. Em relação aos objetivos, não estarás a apontar demasiado para o apuramento para a Liga Europa?

O problema do Ibarbo não era o rendimento, era mesmo o salário e encontrava-se no último ano de contrato.

O Kranevitter foi uma boa compra sim, e não acho de todo que temos um plantel jovem. Costumo intercalar as posições (por exemplo os dois PL) com um jogador mais experiente e outro uma jovem promessa. O centro da defesa é que é um problema sério, que desastre :estrelas:

Quanto às aspirações para a nova época, pode ser um bocado puxado mas tenho toda a certeza que os jogadores são capazes!

Obrigado ;)

---

O save irá parar por uns dias. Estou muito ocupado de momento, tenho a próxima atualização já preparada mas simplesmente não há tempo. Espero que compreendam :compinchas:

Editado por El Shaarawy

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, este save é para continuar?

É sim, por isso mesmo é que coloquei em pausa. Estou sem tempo de momento, a ver se pego nele ainda este mês! ;)

Editado por El Shaarawy

Compartilhar este post

Link para o post

É sim, por isso mesmo é que coloquei em pausa. Estou sem tempo de momento, a ver se pego nele ainda este mês! ;)

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...