City Publicado 1 Setembro 2016 (editado) 1) Qual o orçamento disponível? 1000€ (flexiveis, mas não muito :mrgreen: ) 2) Quando vais comprar o computador? Estou a contar com ele para o fim de Outubro 3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation? Desktop 4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais? Preciso de monitor 5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel? Asus/Nvidia + Intel 6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar) Jogos. Witcher 3, Skyrim, Fallout 4... assim com gráficos de topo. 7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico? Nope. 8.) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10? O meu portátil tem 500Gb e nunca tive perto de os ocupar, portanto 1Tb no máximo. 9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador? Não faço questão 10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*? Nope. 11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo? Conto não ter de fazer upgrades nos próximos 5 anos :lol: 12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes? algo a rondar os 22", de forma a tirar partido dos componentes. 13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual? Windows ... :mrgreen: 14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Tenho preferência pela fixa. Já me dei mal em lojas online e num investimento assim não quero arriscar. Zona de Lisboa 15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual? Desde que seja de confiança 16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)? Preciso de wireless, ainda vai ficar longe do router e não estou para passar cabos pela casa 17) Vais fazer Overclock? Não 18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja? Tenho preferência em montagem na loja, não mexi com massa térmica na vida, apesar se já ter desmontado (e montado!) todos os meus desktops montes de vezes. Em último caso posso sacrificar este custo. Editado 1 Setembro 2016 por City Compartilhar este post Link para o post
diabo82 Publicado 2 Setembro 2016 (editado) Aproveito a deixa do City também para pedir uma opinião, com monitor entre as 19" e as 22" e de preferência com leitor/gravador de DVD, os jogos vai desde FIFA, MXGP 2, FM, e algo do género de Call of Dutty, se possível que sirva para usar photoshop. P.S.: Estava a pensar num Asus Editado 2 Setembro 2016 por diabo82 Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 2 Setembro 2016 Só para que possa haver uma base de discussão, estava a pensar em algo do género: Motherboard: Asus Z170 PRO GAMING - 156.90€ Processador: Intel Core I5 6600 - 229.90€ Placa gráfica: Asus GeForce GTX 1060 Turbo 6Gb - 299.00€ RAM: Kingston Kit 8GB DDR4 2666MHz HyperX Savage - 50.90€ Disco: Disco Western Digital 1TB (7200rpm) SATA III - 53.90€ Fonte: Cooler Master B600 ver.2 - 61.90€ Caixa: ATX Nox Coolbay RX - 24.90€ Placa de Rede: TP-Link Wireless N 300Mbps PCI - 16.90€ Monitor: Asus 24' VX248H - 169.90€ Isto já dá um total de 1072.30€. As minhas questões andam à volta de: Será que aquela gráfica não será um bocado overkill em relação ao resto dos componentes? E relativamente à Fonte: não faço a mais honesta ideia se será demais ou não para este pc, possivelmente ainda conseguia poupar ali uns trocos. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Setembro 2016 Respondendo primeiro à tua questão: nessa config, a gráfica é overkill porque tens apenas 8GB de RAM e um disco rígido, o que pode complicar nos jogos. Recomendo substituir 8GB por 16GB e o disco por um SSD. O processador casa muito bem com essa placa gráfica. Fica aqui a minha sugestão para os 1001€. Chega facilmente a esses 1072€ se quiseres mesmo um monitor de 24" ou maior. [/url] Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 2 Setembro 2016 Espero que até ao final do ano as nvidia 960/970/980 baixem de preço. Também vou montar um para mim mais ou menos nesta price range. A cena é que eu quero um monitor Dell U2515H e isso limpa-me logo 300€ Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 2 Setembro 2016 (editado) Respondendo primeiro à tua questão: nessa config, a gráfica é overkill porque tens apenas 8GB de RAM e um disco rígido, o que pode complicar nos jogos. Recomendo substituir 8GB por 16GB e o disco por um SSD. O processador casa muito bem com essa placa gráfica.Fica aqui a minha sugestão para os 1001€. Chega facilmente a esses 1072€ se quiseres mesmo um monitor de 24" ou maior. Não tens uma caixa a mais? Já que falaram ai de monitores há alguma regra para a escolha das polegadas? para trabalhar com algumas janelas abertas ao mesmo tempo. Editado 2 Setembro 2016 por brun0 SLB Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Setembro 2016 (editado) Tem sim sr, bem observado :) Basicamente é tirar 24,90€ ao valor final, sempre ajuda para entrar o monitor de 24". As polegadas não importam, importa sim a resolução. Para trabalhar com várias janelas abertas nada melhor que dois monitores Full HD. Espero que até ao final do ano as nvidia 960/970/980 baixem de preço. Também vou montar um para mim mais ou menos nesta price range. A cena é que eu quero um monitor Dell U2515H e isso limpa-me logo 300€ Talvez queiras considerar a Radeon RX470, apresenta o mesmo desempenho da GTX1060 em vários jogos atuais e a versão de 4GB custa 230€. É +/- equivalente à GTX970. EDIT: Corrigi a seleção das duas caixas e entretanto aquele Core i5 entrou em promoção :D Editado 2 Setembro 2016 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 2 Setembro 2016 Para trabalhar nada melhor que dois monitores Full HD. É isto. Não gosto de estar no PC só com 1 monitor.. É aborrecido ter que abrir o explorador (por exemplo) e estar a minimizar outras coisas.. Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 2 Setembro 2016 Tem sim sr, bem observado Basicamente é tirar 24,90€ ao valor final, sempre ajuda para entrar o monitor de 24". As polegadas não importam, importa sim a resolução. Para trabalhar com várias janelas abertas nada melhor que dois monitores Full HD. Eu tenho andado a ver e os ecrãs que me têm chamado à atenção são os de 27'' pelo tamanho com Full HD. A questão é um de 27'' é uma boa solução ou na tua opinião passa sempre por terem de ser 2? PS: City desculpa pela intromissão! Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 3 Setembro 2016 Tem sim sr, bem observado :) Basicamente é tirar 24,90€ ao valor final, sempre ajuda para entrar o monitor de 24". As polegadas não importam, importa sim a resolução. Para trabalhar com várias janelas abertas nada melhor que dois monitores Full HD. Talvez queiras considerar a Radeon RX470, apresenta o mesmo desempenho da GTX1060 em vários jogos atuais e a versão de 4GB custa 230€. É +/- equivalente à GTX970. EDIT: Corrigi a seleção das duas caixas e entretanto aquele Core i5 entrou em promoção :D Parece-me bastante bem! Já dá para me armar em preguiçoso e encaixar aí também a montagem de tudo sem chegar aos 1000€ :) O monitor de 24" é um pouco por capricho, sendo honesto. Iria ser a primeira coisa onde ia tentar cortar com o preço. Só não me convence a 100% essa Board, mas acaba por ser uma opção mais lógica do que não apostar já num SSD, tendo em conta tudo o resto. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 3 Setembro 2016 eu comprava um maior para coisas principais e um mais pequeno para estar ao lado para as tarefas que exijam várias coisas abertas tipo esse de 21,5 e depois um de 24 25 Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 3 Setembro 2016 eu comprava um maior para coisas principais e um mais pequeno para estar ao lado para as tarefas que exijam várias coisas abertas tipo esse de 21,5 e depois um de 24 25 Prefiro comprar 2 mais pequenos e ter a secretária arranjada em termos do que estar "manca" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Setembro 2016 Eu não gosto de monitores de 24" e 27" Full HD porque noto bastante os píxeis. De 24" para cima só Quad HD. Como sou um teso opto pelos de 21,5" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 3 Setembro 2016 Com esse setup, merecia melhor monitor. Sempre caguei para os monitores, até me lembrar de comprar um fixe. A diferença é absurda. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 3 Setembro 2016 (editado) Prefiro comprar 2 mais pequenos e ter a secretária arranjada em termos do que estar "manca" :mrgreen: Eu não gosto de monitores de 24" e 27" Full HD porque noto bastante os píxeis. De 24" para cima só Quad HD. Como sou um teso opto pelos de 21,5" :mrgreen: Com esse setup, merecia melhor monitor. Sempre caguei para os monitores, até me lembrar de comprar um fixe. A diferença é absurda. é um pouco o que lastdance disse, depois de experimentar um monitor minimamente grande e bom a diferença é bastante grande até pq provavelmente ele não vai dar uso aos dois monitores constantemente mas lá está são gostos :mrgreen: e contador a secretaria não fica manca :mrgreen: Editado 3 Setembro 2016 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 3 Setembro 2016 é um pouco o que lastdance disse, depois de experimentar um monitor minimamente grande e bom a diferença é bastante grande até pq provavelmente ele não vai dar uso aos dois monitores constantemente mas lá está são gostos :mrgreen: e contador a secretaria não fica manca :mrgreen: Não gosto de ver 2 monitores juntos e diferentes. Mas para mim ter uma resolução razoável chega perfeitamente, não vejo filmes, jogos ou qualquer outra coisa gráfica por isso... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 3 Setembro 2016 (editado) Não gosto de ver 2 monitores juntos e diferentes. Mas para mim ter uma resolução razoável chega perfeitamente, não vejo filmes, jogos ou qualquer outra coisa gráfica por isso... :mrgreen: tb depende do uso lá está :mrgreen: algo tipo isto onde o 2º é para ver documentos, pdf's paginas de net e assim para trabalhar Editado 3 Setembro 2016 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Setembro 2016 (editado) Para trabalho, consegui mais produtividade com dois monitores. Para lazer, prefiro um. Ando tentado em comprar um monitor 21:9 a ver se junto o útil ao agradável. Este aqui é baratucho e tem o mesmo dpi de um Full HD de 21,5", portanto a considerar um monitor grande, talvez este mereça uma vista d'olhos. São gostos, mas fico um bocadinho desagradado com o dpi dos de 24" ou 27", lá está, se forem apenas Full HD. Editado 3 Setembro 2016 por Mica Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 3 Setembro 2016 (editado) Para trabalho, consegui mais produtividade com dois monitores. Para lazer, prefiro um. Ando tentado em comprar um monitor 21:9 a ver se junto o útil ao agradável. Este aqui é baratucho e tem o mesmo dpi de um Full HD de 21,5", portanto a considerar um monitor grande, talvez este mereça uma vista d'olhos. pois la esta depende para que é que é eu a fazer a minha tese de mestrado a ter de abrir imensos pdf's e fotos e programas estatisticos e assim tinha dado imenso jeito ter dois monitores se for so para jogar e filmes um chega bem Mica esse seria bom para trabalhar? a minha mãe anda a ver um para o emprego dela...é basicamente para programas de facturação, tabelas de dados referências e assim Editado 3 Setembro 2016 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 3 Setembro 2016 tb depende do uso lá está :mrgreen: algo tipo isto onde o 2º é para ver documentos, pdf's paginas de net e assim para trabalhar https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13407336_1926961217530456_7083762430363443587_n.jpg?oh=b3744a992c13baf98aa9a98770ebca6f&oe=5880076B Prefiro assim, 2 do mesmo tamanho e iguais :mrgreen: Uma cena que faz uma diferença do caraças é de 60Hz para 120Hz.. Até assusta ver lado a lado :lol: Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 3 Setembro 2016 http://froog.com.br/wp-content/uploads/2013/02/2-monitores-faca-mais.jpg Prefiro assim, 2 do mesmo tamanho e iguais :mrgreen: Uma cena que faz uma diferença do caraças é de 60Hz para 120Hz.. Até assusta ver lado a lado :lol: o problema para mim deste setup é que para lazer tens de estar a mover os monitores pq nunca conseguiria ver um filme ou jogar com o monitor de lado...para mim esta forma só funciona para trabalho Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Setembro 2016 Mica esse seria bom para trabalhar? a minha mãe anda a ver um para o emprego dela...é basicamente para programas de facturação, tabelas de dados referências e assim Não sei, nem queria comprar um até experimentar primeiro...é que por um lado parece ter a dimensão perfeita para todos os meus problemas, porque para lazer é ótimo (o catálogo do Netflix fica bem em 21:9 e os jogos também ficam porreiros neste formato) e permite ver mais conteúdo horizontal de duas janelas, lado a lado...supostamente, sim, seria bom para trabalhar. Fica no ar é o receio de não me adaptar. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 3 Setembro 2016 o problema para mim deste setup é que para lazer tens de estar a mover os monitores pq nunca conseguiria ver um filme ou jogar com o monitor de lado...para mim esta forma só funciona para trabalho Eu uso 2 iguais, tipo como está na imagem e não os uso de lado. Estão alinhados... Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 3 Setembro 2016 Eu uso 2 iguais, tipo como está na imagem e não os uso de lado. Estão alinhados... de lado queria dizer ter um alinhado contigo ou seja estares de frente para o ecra estando direito na cadeira :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 3 Setembro 2016 Ah ok :mrgreen: Sempre podem meter aquele da LG com 34". Não precisam de mais nenhum depois desse :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post