Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
City

[Compra] Desktop para gaming

Publicações recomendadas

Não sei como aguentas ter os 2 monitores assim.

Ter 2 monitores é brutal, mas não é a principal preocupação quando queres um desktop essencialmente para gaming.

Eu tenho um bom como principal, e outro mais ranhoso ao lado para ir vendo cenas (streams, pdfs, etc). Infelizmente o meu principal passa mais tempo a arranjar que aqui em casa, e quando isso acontece é um choque brutal voltar ao outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez queiras considerar a Radeon RX470, apresenta o mesmo desempenho da GTX1060 em vários jogos atuais e a versão de 4GB custa 230€. É +/- equivalente à GTX970.

"Mais ou menos equivalente" é um bocado esticar a corda, porque ainda há uma ligeira diferença. A cena é que eu não sou gamer e até uma rx460 serve. Sei lá, sou capaz de jogar um FIFA, um FM ou até raramente um CS:GO mas nunca olho para os frame rates nem me diz nada ter gráficos em Ultra nem ter um monitor de 144Hz. Eu quero um Monitor IPS, calibrado de fábrica, cores brutais e um pc que me dure bastante sem eu ter de fazer upgrades. Overclocking não é algo em que pense também. Mas eu gosto da série 9 da nVidia, se baixasse mais um bocado preferia...

Já agora, eu instalei um cooler evo 212 num amigo, quando lhe montei um pc. Foi até overkill porque ele nem joga nem vai fazer overclock. O cooler de origem da intel faz muito barulho?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como aguentas ter os 2 monitores assim.

Ter 2 monitores é brutal, mas não é a principal preocupação quando queres um desktop essencialmente para gaming.

Eu tenho um bom como principal, e outro mais ranhoso ao lado para ir vendo cenas (streams, pdfs, etc). Infelizmente o meu principal passa mais tempo a arranjar que aqui em casa, e quando isso acontece é um choque brutal voltar ao outro.

Não jogo no PC. E uso os 2 monitores para trabalhar ao mesmo tempo com o mesmo programa.

E ainda gostava de meter o tablet assim

283054d1332412810-just-tried-air-display-third-monitor-2012-03-22_11-34-24_253.jpg

Mas no lado direito a mostrar só um plugin, mas é tudo pago para o fazer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

é o que eu disse

para trabalhar dá jeito para jogar não :mrgreen:

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu jogo PCM/FM uso um monitor e no outro tenho o navegador aberto, é óbvio que dá jeito 8-[

Mas ya, jogos de carros, mesmo PES e por aí ter ou não ter um segundo monitor eis a questão não faz diferença

Compartilhar este post

Link para o post

"Mais ou menos equivalente" é um bocado esticar a corda, porque ainda há uma ligeira diferença. A cena é que eu não sou gamer e até uma rx460 serve. Sei lá, sou capaz de jogar um FIFA, um FM ou até raramente um CS:GO mas nunca olho para os frame rates nem me diz nada ter gráficos em Ultra nem ter um monitor de 144Hz. Eu quero um Monitor IPS, calibrado de fábrica, cores brutais e um pc que me dure bastante sem eu ter de fazer upgrades. Overclocking não é algo em que pense também. Mas eu gosto da série 9 da nVidia, se baixasse mais um bocado preferia...

Já agora, eu instalei um cooler evo 212 num amigo, quando lhe montei um pc. Foi até overkill porque ele nem joga nem vai fazer overclock. O cooler de origem da intel faz muito barulho?

guru3d.com/articles_pages/asus_radeon_rx_470_strix_gaming_4gb_review,1.html

Podes ver aqui que é +/- equivalente. Ligeiramente superior em DirectX12 e Vulkan (os testes Vulkan não estão presentes, mas já vi por aí alguns), e ligeiramente inferior em DirectX11 e OpenGL, mas sempre diferenças que não passam dos 10%, para o bem ou para o mal. Atualmente a coisa só está negra no Linux, onde os drivers da AMD ainda estão verdes e o desempenho não difere muito de uma GTX960.

Ou seja, assumindo o empate entre a GTX970 e a RX470, segue vantagem para a Radeon porque consome menos (120W vs 145W) e tem uma tecnologia mais recente (daí superiorizar-se em APIs atuais como o DirectX12 e Vulkan). Ah, e suporta HDMI 2.0. Em alternativa podes esperar pela GTX1050 que deverá pisar os mesmos terrenos.

EDIT: Aí está um teste em Vulkan: guru3d.com/articles_pages/msi_geforce_gtx_1070_gaming_z_review,17.html Em 1440p até consegue ser melhor que a GTX980.

Eu uso o cooler de origem num dos meus PCs e não tenho grandes razões de queixa.

(Para abrir os links, é só meter www. atrás)

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...