Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2017] Lower League Manager

Publicações recomendadas

Bela época. Muitas contratações na primeira época ou mantiveste a maior parte do plantel? Que sistema tático usaste?

Compartilhar este post

Link para o post

Bela época. Muitas contratações na primeira época ou mantiveste a maior parte do plantel? Que sistema tático usaste?

433 com médio defensivo e 3 avançados centro. Com os laterais atacantes e os medios centro como construtores de jogo avançado.

Como sempre, fiz uma limpeza no plantel. 22 saídas e 21 entradas. Só restou 1 jogador do plantel inicial e consegui despachar tudo sem pagar indemnizações ( excepto o gajo que se lesionou).

Na nova época é que já vou a meio de Outubro e ainda só entraram 10. Os olheiros andam a dormir na forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, já nao posto à algum tempo tive um pouco ausente, e nao tinha net mas fui jogando.

Depois da subida do CPP tive imenso dinheiro para salários(agora nao me recordo do valor exato) que foram aproveitados da Seguinte forma

O Riquicho foi muito importante como também o puto que veio da Roménia.

Acabamos assim o campeonato. Perdemos o titulo nos 3 últimos jogos com 2 derrotas e 1 empate.

No ataque a LIGA NOS, tivemos à volta de 2/3 Milhões de salário por ano e 200m pra transferências, optei por manter o meu "core" da época passado indo buscar apenas jogadores a custo 0 e algumas transferências livres como podem ver aqui]. A perda do Riquicho foi pela clausula e fez-me suar muito porque nao estava à espera, até porque praticamente na ultima semana do defeso, e deixou-me sem DD para o primeiro embate com o Porto. Acabei por ir buscar o Breno, um jovem jogador brasileiro que estava listado, nao tem qualidade suficiente para agarrar o lugar e devo vende-lo agora , mas na altura precisei mesmo até porque a minha equipa vê muitos cartões amarelos e precisava sempre de uma segunda opção para cada posição.

Fizemos um excelente campeonato, perdendo a terceira posição nos quatro últimos jogos - Alvalade (d) recepção ao Braga(d) jogo em paços de ferreira (e) jogo no Dragão(d).

De salientar bons jogos em nossa casa - Sporting , Benfica

Calendario

Agora é reforçar posições, adicionar mais profundidade - com qualidade - e tentar fazer igual ou melhor! :celebracao:

Editado por Nobrewow

Compartilhar este post

Link para o post

Fim da segunda época, subida conseguida através de playoff.

image.pngpicture hostcertificity.com

Entretanto proposta do Cardiff e Aston Villa(esta custou mais) ,do Championship, recusadas.

Editado por El_Barto

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal...

Antes de mais, quero desejar boa sorte aí ao El Barto nessa aventura com o FC United..

Eu aventurei-me precisamente com esse grande clube e...ao fim de 6 épocas (sim foram mm 6 épocas) conquistei a Liga Inglesa.

Absolutamente fantástico esta minha aventura...

Deixo-vos aqui as classificações das 6 épocas e os plantéis época a época

https://imageshack.com/i/pn9ZDHgcj

https://imageshack.com/i/pmMJ12i5j

https://imageshack.com/i/poOG3XVZj

https://imageshack.com/i/poOhKhL6j

https://imageshack.com/i/pn47EMo5j

https://imageshack.com/i/poRkM7Z1j

https://imageshack.com/i/pn4SPUEwj

https://imageshack.com/i/poSfjzuWj

https://imageshack.com/i/pnr6CYG8j

https://imageshack.com/i/popXIkqBj

https://imageshack.com/i/pmvNAQFoj

https://imageshack.com/i/pmLArSpJj

Compartilhar este post

Link para o post

Bela campanha Glorioso!

Qual foi o campeonato que te deu mais luta? Jogaste com todas as regras de LLM? É que é muito complicado subir sempre cumprindo as regras de LLM, dá grande dor de cabeça.

Fim da segunda época, subida conseguida através de playoff.

Entretanto proposta do Cardiff e Aston Villa(esta custou mais) ,do Championship, recusadas.

Bem só agora consegui ler o teu save, e que belo trabalho estás a fazer por essas bandas. E lá está, quando não subiste tiveste no vai não vai para desisitir...tão frequente em LLM eheh. A persistência nesta forma de jogar tem de ser enorme, ás vezes temos tanto trabalho a construir equipas plantéis e tudo o resto e depois puff...as coisas correm mal.

Engraçado é fazeres sempre uma revolução no inicio de cada época, qual a razão?

Compartilhar este post

Link para o post

Bela campanha Glorioso!

Qual foi o campeonato que te deu mais luta? Jogaste com todas as regras de LLM? É que é muito complicado subir sempre cumprindo as regras de LLM, dá grande dor de cabeça.

Bem só agora consegui ler o teu save, e que belo trabalho estás a fazer por essas bandas. E lá está, quando não subiste tiveste no vai não vai para desisitir...tão frequente em LLM eheh. A persistência nesta forma de jogar tem de ser enorme, ás vezes temos tanto trabalho a construir equipas plantéis e tudo o resto e depois puff...as coisas correm mal.

Engraçado é fazeres sempre uma revolução no inicio de cada época, qual a razão?

Faço sempre revolução porque vou arranjando melhores jogadores.

Tou um bocado farto de Inglaterra, sinceramente. Vou deixar um tempo de lado mas mais tarde volto a pegar .

Comecei ha pouco tempo um save desempregado em Portugal, fui parar ao Maritimo b. É bom para tirar logo as licenças de treinador, mas não dá perspectivas de subida.

Apanhei a equipa com 9 de atraso para o lugar de apuramento para a fase de subida, acabei com 4 de atraso.

O plantel não é nada de especial e tao sempre a emprestar jogadores .Não da pra contratar ninguem, porque ninguem quer vir. Alem disso so posso utilizar 1 jogador acima de 22 anos, o que dificulta muito as coisas.

No fim da época devo pirar-me para outra equipa do CNS e então aí tento a subida.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muito ponderar e após o desafio do Fajo, resolvi começar um novo e último save LLM neste FM. E de resto? Isto tem andado um pouco parado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muito ponderar e após o desafio do Fajo, resolvi começar um novo e último save LLM neste FM. E de resto? Isto tem andado um pouco parado :mrgreen:

Wo :heart:

E vais para Inglaterra ou outras bandas?

Compartilhar este post

Link para o post

La vou eu começar um novo save no United of Manchester. :mrgreen:

Deixo novidades em breve.

Compartilhar este post

Link para o post

image.png

Primeira vaca leiteira da época. Eliminação sofrida de equipa do meio da tabela da League 1 na 1ª eliminatória (4ª jogo de taça)

Entretanto o sorteio ditou que recebo o Cambridge da League 2. Provavelmente para me despedir da taça.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom resultado. Isso foi jogar na retranca e sair em contra ataque?

Joguei como jogo sempre em 433 ( 3 pontas de lança ) em normal. Nunca mudo a tatica para mais defensiva nem pra contra ataque, só mudo para atacante ou sobrecarregar quando tenho de correr atras do resultado.

Entretanto:

image.png

Jogo bem mais equilibrado, acabou por ficar resolvido na primeira parte. Curiosamente no jogo anterior no campeonato com o 14º . Pensei ca para mim que trocava aquela vitória por uma vitória na taça :mrgreen: . Ainda deu para lucrar 157 mil euros, entre bilheteira e prémios.

Calhou-me o Ipswich do Championship. Tive azar, se era para ser goleado ao menos podia ser contra algum Manchester ou Chelsea. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

433 sem extremos e com 3 avançados de raíz, isso é que é jogar ao ataque. Grande resultado agora frente ao CU. 4 remates à baliza, 4 golos :mrgreen:

Pois, o ideal seria ter-te calhado um grande por causa das receitas. Mas mesmo frente ao Ipswich vais fazer uma boa receita.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só dei conta da existência deste tópico ontem, que diabo :lol: Antes costumava andar pelo EMEM...

De qualquer forma, este ano comecei a jogar FM muito mais tarde, e só na semana passada comecei um save mais "a sério", em LLM, claro. A equipa escolhida foi o Yenisey Krasnoyarsk da Sibéria - escolhi a Rússia por ter apenas duas divisões (mais rápido) e também por ser incapaz de actualmente produzir um grupo de jogadores fortes, à altura da história da União Soviética. O meu objectivo, mais do que tudo, passa por trabalhar jogadores jovens, meus ou emprestados, e tentar conjugar sucessos desportivos e financeiros para fazer boas vendas para outros clubes russos ao mesmo tempo que invisto na minha academia (primeiro tenho que melhorar as infraestruturas e construir staff). O clube escolhido era apontado para 6º, mas à excepção do Dínamo Moscovo que cá anda, bem como as equipas B do Zenit e Spartak (Melgarejo e Danny já deram uns toques contra mim), a qualidade das equipas é muito semelhante - diria que se compara a uma League 2 em Inglaterra.

Provavelmente farei um post direitinho quando terminar a época, mas até agora está a dar um gozo descomunal. O campeonato é duro, são 38 jogos com uma pausa de 3 meses pelo meio, os jogadores são muito pobres tecnicamente e fortes fisicamente, ou seja, há aqui um cheirinho a Inglaterra :biggrin: A uns 10 jogos no fim, estou confortavelmente nos lugares de subida, em luta directa com o Dínamo Moscovo e o Zenit-2 (que não pode subir). Logo que possível, faço um resumo alargado daquilo que tem sido a experiência, mas recomendo a quem queira começar um LLM numa equipa já profissional, que venha para a Rússia :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que havia uma equipa da Sibéria a competir na 2ª Divisão Russa. E o Dínamo de Moscovo está na 2ª Divisão? Um histórico! Parece-me um desafio interessante, criar um clube com condições e com uma academia para a formação de jovens jogadores na Sibéria :mrgreen:

Parece-me que as coisas estão a correr bem para já e poderás estar a caminho da promoção. Vai dando noticias.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sabia que havia uma equipa da Sibéria a competir na 2ª Divisão Russa. E o Dínamo de Moscovo está na 2ª Divisão? Um histórico! Parece-me um desafio interessante, criar um clube com condições e com uma academia para a formação de jovens jogadores na Sibéria :mrgreen:

Parece-me que as coisas estão a correr bem para já e poderás estar a caminho da promoção. Vai dando noticias.

Até há várias, sei que para além da minha, existe ainda o Sibir Novosibirsk, pelo menos (não andei a verificar uma por uma). Depois existem aquelas equipas tipo Luch e Khabarovsk, que ficam na outra ponta do mundo e que jogam duas semanas em casa e duas semanas fora :mrgreen: Neste mapa dá para ter uma ideia da distribuição das equipas: http://futbolgrad.com/wp-content/uploads/2016/04/fnl-map-futbolgrad.com-final.png

Uma das minhas motivações é mesmo criar uma academia forte, e acho que será bem possível no FM - existem clubes endinheirados, existem prémios de classificação na primeira divisão, é uma liga com bons coeficientes europeus, o país é enorme em termos de área e população, ambas as ligas são bastante competitivas, etc. A qualidade dos jogadores russos é muito baixa no início do jogo, a geração de 2006 já está muito envelhecida e não há jovens a aparecer com a mesma qualidade, portanto será interessante ver se eu, sozinho, consigo dar a volta ao rumo do futebol nacional. Como ainda não há dinheiro, a minha intenção é investir em emprestados, dar-lhes tempo de jogo e ensinar alguns movimentos, e esperar que no futuro possam ficar por cá ou ter tempo de jogo noutra equipa qualquer. Quando estiver mais pujante financeiramente, vou tentar investir continuamente na academia e tentar lançar os meus próprios putos :) Vai ser engraçado, gostava de ajudar a selecção a dar um salto qualitativo, e depois geri-los numa competição internacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente já tinha lido algo sobre o campeonato da Rússia, acho que este ano eles têm lá na 1ª Divisão um clube do outro extremo de Moscovo.

Se realmente conseguires criar as condições financeiras necessárias para a construção de uma academia, tudo fica mais fácil. Não sei qual o investimento necessário para criar uma academia.

Vais ter aí um projeto a longo prazo, já estás a pensar muito no futuro e em grandes alterações no futebol Russo. Vai ser engraçado de acompanhar. Para já, tens aí alguma pérola?

Compartilhar este post

Link para o post

Tabela

tabela.png

Plantel

plantel.png

Melhor 11

GR

DE

DC

DC

DD

MD

MC

MC

AVA

AVA Melhor marcador da liga e melhor jogador, com 32 golos em 42 jogos.

AVA

Fiz 20 contratações ao longo da época e saíram 21. Nenhum saiu com custos, consegui sempre colocação para todos. Acabei por gastar 77 mil e receber 100 mil em transferencias.

Fui considerado o treinador do ano.

Agora é preparar a próxima época, sendo o objectivo mais uma subida.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Realmente já tinha lido algo sobre o campeonato da Rússia, acho que este ano eles têm lá na 1ª Divisão um clube do outro extremo de Moscovo.

Se realmente conseguires criar as condições financeiras necessárias para a construção de uma academia, tudo fica mais fácil. Não sei qual o investimento necessário para criar uma academia.

Vais ter aí um projeto a longo prazo, já estás a pensar muito no futuro e em grandes alterações no futebol Russo. Vai ser engraçado de acompanhar. Para já, tens aí alguma pérola?

Para já, tenho zero :mrgreen: A minha equipa começa sem juniores, e com um plantel muito envelhecido. Mesmo potenciais contratações, são sempre jogadores de 32 anos e assim, excepto os estrangeiros, mas aí estou preso pelas restrições da liga (máximo 5 inscritos). No entanto, há um médio ofensivo do CSKA que trouxe por empréstimo e que adaptei a Organizador Móvel à frente dos centrais e que é internacional sub-21, tem evoluido bem e talvez possa ser material de selecção no futuro :)

Daqui a pouco já faço um post no template adequado com os desenvolvimentos mais importantes ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vendi o meu lateral direito suplente ao Blackburn por 325 mil euros por 50% do passe . :adeus: .

Começo bem o defeso. Em principio ja tenho todas as compras que vou fazer pagas.

Compartilhar este post

Link para o post

Elliot que excelente desafio que tens aí, desconhecia por completo essa equipa da Sibéria. Mais uma aventura que poderá ser efectuada pelo pessoal no futuro, muito nice. Era brutal conseguires a subida, com direitos televisivos poderias aumentar as condições da Academia e daqui a 2 ou 3 épocas começar a subir jogadores dos juniores com alguma qualidade. Gosto mesmo dessa tua escolha, curioso para ver o teu feedback no final da época.

El Barto de facto campeonato em Inglaterra tem essa emoção e troca de dinheiro surreal. Ainda tens algum jogador da 1a época? Parabéns pela subida :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...