Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2017] Lower League Manager

Publicações recomendadas

@Kalakuka Grande Temporada :compinchas: Fazes uma pré-temporada bastante longa, como eu, que permite experimentar diversos jogadores. Tens jogado em que modelo táctico? Campeonato bastante equilibrado como é normal nestas ligas, mas o que interessa é que conseguiste a subida sem te sujeitar aos POs, que são sempre uma incógnita. Nota também para o troféu FA, que por muito pouco não fizeste uma graça.

Utilizo uma especie de 4-3-3, mas so com um extremo esquerdo e dois avançados.

Esta época está a ser um terror, se conseguir a manutenção vai ser um milagre

EDIT: Mudei agora o extremo para o lado direito e ganhei 2 jogos seguidos e fiquei com 5 pontos de avanço para os lugares de descida, a seguir dá crash dump :cadeirada:

Editado por kalakuka

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa pelo triplo post, mas queria por o resumo da época separado

Época 2018/19

Clube: Salford City

Pré-temporada: Como vem sendo habitual, muitos jogos para os reforços assimilarem a táctica o mais rápido possivel. 10 jogos, maioritariamente frente a equipas inferiores. No entanto, destacar a vitória sobre o Blackpool da League 1.

Madx4DT.jpg

Contratações: A minha maior dificuldade este ano foi arranjar jogadores que elevassem a qualidade da equipa. Não foi tarefa fácil porque a maior parte dos jogadores referenciados pelos olheiros eram apenas bons na divisão anterior. Confesso que entrei em pânico e acabei por gastar 10m€ em dois jogadores, um deles internacional por Gibraltar :mrgreen: . O que me ajudou e muito foi o facto de o mercado estar aberto mesmo com o campeonato já em andamento, pois os melhores reforços só chegaram já o campeonato tinha começado há algum tempo. No total foram 15 contratações com um gasto de 10m€.

Nas saídas além dos habituais finais de contrato e dispensa de jogadores sem contrato, consegui fazer a minha primeira venda. O guarda redes titular nas duas primeiras épocas foi relegado para 3ª opção e em Janeiro saiu por 7.5m€.

Objectivo: O objectivo da direção para o campeonato era lutar pela manutenção. Nas taças, alcançar a primeira eliminatória na FA Cup e a segunda eliminiatória no FA Trophy.

Balanço:

Eu tinha dito que precisava de um milagre para me salvar, e bem, deve ser por estarmos perto do Natal, mas ele aconteceu mesmo.

Um inicio terrivel, fruto das poucas contratações, fizeram-me desesperar, principalmente devido à falta de eficácia. No entanto, uma ligeira mudança táctica e com os reforços adaptados fizeram com que a equipa fizesse uma segunda volta incrivel acabando no 10º lugar!

Outro aspeto que me surpreendeu foi o facto de ter acabado a 7 pontos do play-off, o que me faz acreditar que com alguns reforços posso lutar por um lugar na próxima época.

4Wougt4.jpg

As taças foram para esquecer, e fui eliminado logo no primeiro jogo em ambas. Os jogos vieram na pior altura da época e acabei por não ficar muito chateado porque permitiu-me concentrar a 100% no campeonato.

QdYhy2z.jpg

Para a próxima época o objetivo é melhorar a performance desta época, sempre com os olhos postos nos lugares de play-off

Editado por kalakuka

Compartilhar este post

Link para o post

Época 2017/18

Clube: Ebbsfleet United

Pré-temporada: Apenas 4 jogos. Os primeiros 3 por convite, o último marcado para elevar o moral antes do inicio da época.

pre_epoca.png

Contratações: Autentica revolução. 21 entradas ao longo da época e 24 saídas. Apenas 1 jogador da época passada foi titular esta época.

Objectivo: O objectivo a que me propus era vencer a liga. A direcção apenas pedia o meio da tabela mas eu aumentei a parada. Arriscado, pois um mau inicio poderia ditar o despedimento. Na taça as expectativas eram a 3ª eliminatória, apenas consegui a 2ª. Na taça FA, a expectativa era a revalidação do título, apenas consegui a 3ª eliminatória.

Balanço:

Comecei bem a época, com 4 vitórias e 2 empates. Depois, inexplicavelmente, tive uma série de 5 derrotas seguidas. Temi o despedimento, apesar de a direcção não ter feito qualquer aviso.Quebrei o ciclo com uma vitória fora por 5-4. De seguida consegui mais 9 vitórias e 2 derrotas em 11 jogos. Depois 9 jogos sem perder (com 3 empates) , até levar 4-0 em casa. Depois mais 8 jogos em que tive 7 vitórias e 1 derrota.

Por fim, já com o campeonato resolvido a minha equipa resolveu relaxar e teve uma sequencia horrivel de 2 empates e 3 derrotas.

Assim, uma vantagem que chegou a ser de 14 pontos reduziu-se a apenas 5.

classi.png

Na taça não fomos longe, mas o mais normal seria perder contra uma equipa da League 1.

.

No Troféu Fa esteve grande desilusão da época. Como vencedor da competição na época anterior tinha o dever de fazer muito mais. Acabei por ser eliminado precocemente por uma equipa que ficou em 20º no meu campeonato.

trofeu_fa.png

Plantel:

Nota de destaque para os avançados que cumpriram bem a sua tarefa de marcar golos e um deles ainda acabou a época com um número muito consideravel de assistencias (a jogar como jogador alvo, bolas de cabeça eram todas dele). O avançado interior esquerdo também fez alguns golos e assistencias, tiando partido do facto de ser um destro à esquerda.

Um dos avançados foi o melhor marcador da liga, o das assistencias foi considerado o jogador do campeonato.

equipa.png

Finanças:

Acabamos a época completamente nas lonas, com 1.5 M de prejuízo. Sorte que o presidente é maluco e injectou 2,9 M no clube no fim da época.

Notas finais:

Depois de mais uma época de sucesso, não sei o que me espera na próxima época. Ainda não sei que meta traçar, quando acabar a pré-época logo vejo com que plantel começo a época.

Entretanto a direcção deciciu gastar 7 M num estádio novo. Estadio esse que vai ter apenas mais 1000 lugares que o velho. Surreal.

Fui considerado o treinador do ano .

Editado por El_Barto

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, tirem me so esta duvida.

Vou começar desempregado, reputação no minimo e com o maximo de ligas e divisoes. Preciso de me candidatar aos clubes ou recebo propostas na mesma?

Desculpem a questão mas nunca comecei desempregado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, tirem me so esta duvida.

Vou começar desempregado, reputação no minimo e com o maximo de ligas e divisoes. Preciso de me candidatar aos clubes ou recebo propostas na mesma?

Desculpem a questão mas nunca comecei desempregado :)

Sem reputação não tens outra solução se não te candidatares. Força nisso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o save tiver o megapack das ligas também pode ser postado aqui certo?

Sim, não existe nada contra.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não existe nada contra.

Obrigado! Queria só confirmar :compinchas: A ver se acabo a época para colocar aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Como é malta, tudo porreiro? Tenho andado sem tempo, queria ver se chegava ao fim da epoca até Fevereiro, vamos ver. Falta-me uns 2 jogos para o meio da temporada e estou com apenas 3 pontos e nenhuma vitória, vai ser complicado.

Já tentei de tudo, até um 352 e nada, contratações atrás de contratações, depois de ter aumentado e bem o numero de olheiros e nada, pareço o JJ.

Tentarei acabar a época o mais rapido possível, digamos que foi uma subida precoce. :mrgreen:

Abraço e bons saves.

Ps: Não tenho o pc comigo, portanto não coloquei prints, mais tarde coloco.

Editado por Ultra

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa pelo triplo post, mas queria por o resumo da época separado

Época 2018/19[/b]

Para a próxima época o objetivo é melhorar a performance desta época, sempre com os olhos postos nos lugares de play-off

Boa época Kalakuta!

De facto essa divisão é um osso duro de roer, e após aquele inicio tumultuoso ficaste nervoso com o que poderia acontecer. Felizmente deste a volta por cima, e tal como referes ficar a 7 pontos dos PO faz-te sonhar para a próxima época. Cabe aos olheiros arranjar umas trutas, se não fica difícil.

Época 2017/18

Entretanto a direcção deciciu gastar 7 M num estádio novo. Estadio esse que vai ter apenas mais 1000 lugares que o velho. Surreal.

Fui considerado o treinador do ano .

Bela época sim senhor!

Olhando para os números, a tua frente de ataque foi impressionante. 110 golos marcados é obra, os jogos eram sempre animados. Curioso que apesar de tudo tiveste os golos distribuídos pela frente de ataque, apesar de um jogador mais goleador. Curiosa a abordagem, é ver se manténs os melhores e conseguires tirar partido deste sistema na próxima divisão.

Essa decisão da direcção da direcção em relação ao estádio é absurda :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Época 2017/18

Clube: Radnicki Berane (2ª Divisão Montenegro)

Comecei desempregado e entre ofertas na Albânia, Azerbeijão e Montenegro, decidi ir para a oferta mais realista.

Pré-temporada: Alguns jogos positivos, serviram para defenir a táctica principal da equipa.

Contratações: Fruto do facto de termos de jogar com 3 sub-21 no onze, reforcei-me com 20 caras novas que foram distribuídas entre plantel principal e Reservas.

Objectivo: Não descer.

Balanço:

Penso que nunca joguei campeonato tão competitivo como este. Houve uma altura em que as alternâncias entre os lugares de promoção e despromoção de todas as equipas era constantes pois havia uma diferença mínima pontual entre as equipas. Cheguei a estar em quarto lugar, dominei quase todos os jogos. Qual o problema ? A defesa... Não consegui acertar com a defesa e fomos o terceiro melhor ataque e a terceira pior defesa. O resultado? Acabamos por descer de divisão... Fomos muito inconsistentes na defesa e a moral caiu completamente na fase final da época.

De realçar que estive até aos ultimos 6 jogos sem preparador nem adjunto, sendo que depois apareceu um preparador fraquíssimo... Era só eu e os olheiros praticamente.

Na taça fomos eliminados na primeira eliminatória por uma equipa da primeira divisão.

20161228165107_1.jpg

20161228165123_1.jpg

Plantel:

Os avançados estiveram bastante consistentes, com bastantes golos, mas a falta de extremos na equipa matou um pouco a nossa época. Tivemos o 2º melhor marcador da liga com 10 golos. A defesa foi um desastre...

Finanças:[/b]

Estiveram estáveis a época inteira, visto que não entrei em grandes loucuras salariais. Ficaram em 80 m em quase toda a época.

Notas finais:

Vou ter de encontrar novo clube, mas pelo menos deu para tirar os dois primeiros cursos de treinador. Ainda assim foi das épocas que mais me deu pica jogar num fm. Vamos ver para onde vou a seguir.

Editado por Goldesel

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha partilhado nos saves não detalhados, mas o Fajo disse-me que secalhar ficava melhor aqui e com mais alguma informação.

A MINHA CARREIRA. (só abre quem quiser ver o percurso até agora - passados mais de 10 anos)

c4165ea9118aa8bf068f7467de114e5d.png

Indonésia -> Hong Kong -> Rep. Irlanda -> Hungria -> China -> Uruguai -> Grécia -> Portugal

Contextualizando:

• sem cursos;
  • ex-jogador amador;
  • todas as ligas seleccionadas;
  • base de dados GRANDE
  • utilizar os olheiros.

-------------- ** --------------

2016/2017

Cilegon United (2ª divisão - Indonésia)

Salário: 1.500€ mês

A aventura começou na Indonésia, mais precisamente, no Cilegon United que militava na 2ª divisão do país.

O campeonato já estava em andamento (Clique aqui)quando assumi o clube.

Depois de umas 5 ou 6 contratações, e a táctica bem oleada (4-1-4-1), lá conseguimos subir na tabela classificativa (Clique aqui).

Na fase de promoção (dividia-se em dois grupos de quatro equipas) fizemos os seguintes resultados:

• 2-2 (estivemos a perder 2-0);
  • 2-1 vitória;
  • 0-0 e SUBIDA!

Tabela classificativa do grupo -> Clique aqui

No jogo que consagrava o "campeão dos campeões" (vencedores dos dois grupos), 2-2 após prolongamento e vitória por 10-9 nas grandes penalidades! Emoção até ao final! E campeões dos campeões.

Resumo:

• APURAMENTO - para a fase de subida;
  • PROMOÇÃO - Vencedor do grupo A.

2016/2017

Fuli (1ª divisão - Hong Kong)

Salário: 2.100€ mês

Mudança um pouco inesperada para quem tinha acabado de alcançar uma subida. A verdade é que o salário foi apelativo e o desafio em si. Fazer o Fuli sair da zona de despromoção em apenas 6 jornadas.

Aqui ficam alguns dados sobre o estado do clube à minha chegada (tabela e resultados).

Esquema táctico não mudou (4-1-4-1) e os resultados ficaram à vista. Muita sorte com a paragem longa no campeonato, o que nos deu possibilidades de fazer uma "nova" pré-temporada, ajudando e de que maneira na subida de moral do plantel. (resultados seguintes -> Clique aqui)

Nas duas últimas partidas decisivas, vitórias por 2-0 e 3-0, deixando o clube a salvo das despromoção (tabela -> Clique aqui).

Resumo:

• A estudar para a Licença Nacional "C";
  • MANUTENÇÃO - Primeira divisão de Hong Kong

2017/2018

Muita dificuldade em reforçar o plantel devido às restrições a nível de "estrangeiros". Não faço a mínima ideia do porquê, mas não conseguia contratar por ex. brasileiros, enquanto os meus adversários tinham pelo menos uns 2 ou 3. Luta inglória e objectivo meio da tabela.

A verdade é que superamos as expectativas, tanto a nível de taça como de campeonato, onde alcançamos um excelente 3º lugar, e um quase apuramento para as competições asiáticas (ida a pré-eliminatórias).

Resultados: Clique aqui

Tabela Classificativa: Clique aqui

Resumo:

• Conclusão Licença Nacional "C" e início da Licença Nacional "A";
  • MEIA-FINAL - Taça Sénior
  • 3º LUGAR - Primeira divisão de Hong Kong

2018/2019

Após a surpresa da temporada passada, o objectivo (escondido!) era ganhar alguma coisa.

Sondamos o mercado e após umas vendas muito boas para este nível (175mil euros do meu GR, para a 2ª divisão chinesa! :lol:), trouxemos jogadores a custo 0, e gastamos 24mil euros por um central internacional (hong kong).

A base já estava montada e foi só deixar a máquina trabalhar.

Primeiros títulos para o CV e logo uma dobradinha. Taça Sénior (1-1 tempo regulamentar e 7-6 após grandes penalidades) e campeonato (resultados -> Clique aqui e tabela -> Clique aqui)

Resumo:

• Conclusão Licença Nacional "A";
  • MEIA-FINAL - Taça da Liga
  • VENCEDOR - Taça Sénior
  • 1ºLUGAR - Primeira divisão de Hong Kong

ebc9e6e7ef69883a08d1e2eb586392bf.png

(continua...)

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

(continuação...)

2019

Derry City (1ª divisão - Rep. Irlanda)

Salário: 4.000€ mês

Objectivos: Metade Superior

Orçamento Transf: 0

Orçamento Salarial: 85m€ mês

Uma excelente oportunidade numa liga europeia. É certo que não é um colosso (nem lá perto :mrgreen:), mas estamos numa 1ª divisão, onde os 2 primeiros classificados se apuram para as competições europeias.

Tal como no Fuli, chegamos já com o campeonato em andamento e a equipa numa posição delicada.

Tabela:Clique aqui

A grande vantagem em termos de mercado, é não existir restrições a nível de jogadores europeus e as inscrições estarem sempre "abertas" para jogadores a custo 0. :prayer: Os olheiros começaram de imediato a trabalhar.

Ainda faltava muito jogo e com reforços a chegar, a caminhada parecia não ter fim. Após muitas dezenas de partidas, o final da temporada ficou assim:

Resumo: Clique aqui destaque para a final da taça com um expressivo 8-1! Isso mesmo! 8-1!!!

Tabela: Clique aqui

(peço desculpa por algumas imagens, mas estou a tirar directamente do youtube)

• VENCEDOR - Taça da Liga
  • 7º LUGAR - Primeira divisão

2020

Derry City (1ª divisão - Rep. Irlanda)

Salário: 4.000€ mês

Primeiro, um recorde de vendas. Puto Paddy Gallagher(regen) por 750m€ para o Aston Villa. :prayer:

Com isto, as finanças ficaram muito boas, e claro, aproveitamos e renovamos o plantel para atacar já o título.

Resultados (final de campeonato): Clique aqui

• FINALISTA VENCIDO - Taça da Liga
  • VENCEDOR- Primeira divisão

e87612635b60c139c1794ea2a89b6956.png

(continua...)

Compartilhar este post

Link para o post

(continuação...)

2020/2021

Honvéd (1ª divisão - Hungria)

Salário: 7.025€ mês

Objectivos: Meio da tabela

Orçamento Transf: 2.96Milhões€

Orçamento Salarial: 209m€ mês

Novamente, e já começava a ser sina, cheguei ao clube já com o campeonato em andamento.

Decidi apontar para o meio da tabela durante a reunião com a direcção, mas a verdade, é que a situação estava complicada...

Tabela:Clique aqui

Com um orçamento assim, chegamos ao mercado de inverno e revolucionamos o plantel. 1.8M€ em entradas e 1.3M€ em saídas. :medinho:

Mudança na forma de jogar. 442 (losango bem fechadinho). Laterais muito ofensivos e bola nos 2 artistas da frente.

8d32a93797c8bc0dad8ed2641fdfe973.png

E que grande recuperação. Grande não... GIGANTE! Clique aqui

Com nova paragem de inverno (enorme, diga-se), fizemos uma 2 pré-temporada para meter todos os reforços no ponto certo. E foi uma das chaves para o sucesso nesta temporada que culminou com um 2-0 na final da taça da Hungria!

Tabela:Clique aqui Grande qualificação para a Europa!

• Conclusão da "Licença NACIONAL C" e estudar para a "Licença NACIONAL B".
  • VENCEDOR - Taça da Hungria
  • 3º LUGAR - Primeira divisão (acesso à Liga Europa)

632c34967b1c768d40972df86222c524.png

2021/2022

Honvéd (1ª divisão - Hungria)

Salário: 7.025€ mês

Entradas: 425m€

Saídas: 2 Milhões€ (venda de um puto húngaro por 600mil€)

2/3 da temporada realizados com um começo um pouco atribulado, e queda europeia perante os búlgaros do Beroe (tinham grandes jogadores!) Clique aqui

A partir de Novembro, que resultados fantásticos, com 9 vitórias e 1 empate em 10 partidas. Surpreenderam e de que forma...

A partir daqui, um dos campeonatos mais competitivos até ao momento. Campeão só na última jornada, numa luta acesa contra o Fevencvaros, e conquista da taça, numa caminhada contra equipas muito mais acessíveis e sem defrontar outros colossos húngaros.

• Conclusão da "Licença NACIONAL B" e estudar para a "Licença NACIONAL A".
  • VENCEDOR - Supertaça Hungria
  • VENCEDOR - Taça da Hungria
  • VENCEDOR - Primeira divisão

Melhor temporada do save até ao momento. Triplete!

907c81668b4f2338861c5f9972248550.png

e2112a818411adbcbff60f4a1737ada5.png

(continua...)

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Roma mais logo comento isto com calma, porque merece ser bem lido e revisto. Mas tal como disse no outro tópico, que bela caminha de LLM puro :heart:

Ando com tanta vontade de fazer algo semelhante, a ver se no final do mês tenho tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem acabei agora de ler tudo Roma, simplesmente fantástico!

Curioso que a tua passagem da primeira época para a segunda foi algo inesperada, mudar para Hong Kong poderia ter sido um precalço, mas a verdade é que foi bem conseguida. A partir daí, demonstraste qualidade em todos os clubes por onde treinaste, mostrando uma coisa que gosto imenso: Versatilidade táctica. Adaptaste-te consoante o plantel, e não tiveste receio em experimentar diferentes abordagens consoante os artistas ao dispor. Fico curioso para o resto da aventura, mas dou-te os parabéns pelo belo save que tens até agora ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem acabei agora de ler tudo Roma, simplesmente fantástico!

Curioso que a tua passagem da primeira época para a segunda foi algo inesperada, mudar para Hong Kong poderia ter sido um precalço, mas a verdade é que foi bem conseguida. A partir daí, demonstraste qualidade em todos os clubes por onde treinaste, mostrando uma coisa que gosto imenso: Versatilidade táctica. Adaptaste-te consoante o plantel, e não tiveste receio em experimentar diferentes abordagens consoante os artistas ao dispor. Fico curioso para o resto da aventura, mas dou-te os parabéns pelo belo save que tens até agora ;-)

Foi um risco essa mudança. Pensei, "epa estes meninos tem poder para trazer uns brazucas, siga lá". Depois de lá estar é que reparei que não conseguia contratar malta sem ser chinocas e pessoal de hong kong. :lol: Sofri mas lá consegui atingir o topo na liga.

Sim, no FM16 por exemplo, conseguia utilizar sempre a mesma táctica. Neste FM, tenho aproveitado para testar várias coisas. Tive foi muito tempo com esse 442 losango, que só agora no último ano de save, é que mudei para uma táctica de 3 centrais.

Ainda hoje, quero ver se actualizo mais umas duas ou três temporadas. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei um save no Parma, meti liga italiana jogável, depois adicionei as mais importantes (ver apenas) base de dados média. Sugestões malta :D

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões em relação a quê? :compinchas:

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...