Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM2017] The Career

Publicações recomendadas

Estás a cumprir no campeonato e acho que não tarda estás novamente em 2º. Claro que o Bayern não dá claramente hipótese para ganhar o campeonato, mas tendo em conta a temporada anterior, a direcção só tem é de estar contente com a tua prestação. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem disse que ias andar ai a disputar o segundo posto e que o Bayern ia ficar la em cima...e bom de mês com essa goleada ao Eintracht. Bem agora resta mesmo é agarrar o segundo e não deixar escapar!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tens aí um craque para valer milhões. Belo puto esse Mendoza. Incrível como essas equipas não descolam e vais ter de vencer o Schalke e Hamburgo nesta recta final para garantir esses primeiros lugares. Estes empates mesmo fora de portas tramaram-te, sobretudo com o Hannover. Uma vitória nesse jogo e estarias em 2º com 49. Na Taça, um percurso sem golos sofridos, espectáculo! Que assim continues até à final! Vamos lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Está mesmo competitivo isso mas vais ver que no fim vais superar-te :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

fase boa e mesmo assim desces para 4 lugar? esta muito competitivo mesmo. e' necessario continuar a lutar

É para tu veres como isto está :lol: Não dá para perder pontos que vêm logo duas ou três equipas para cima de nós.

Bem vai para aí uma salganha do caraças!

Apesar da eliminação na Europa, a equipa está a demonstrar qualidade e vontade fazer uma enorme campanha. Por falar nisso, a ver se conquistas a taça, visto que o percurso tem sido excelente. No campeonato, grande competitividade, qualquer derrota nesta fase pode comprometer uma eventual ida à Champions. O Hamburgo andar por esses lugares é estranho, tem assim tão boa equipa?

Salganhada :mrgreen: O percurso na taça tem sido muito bem, mas com o Bayern de fora também esperava algo mais simples :mrgreen: Têm boa equipa. Um guarda-redes regen internacional argentino ( ando de olho nele, mas tem 18 a excentricidade ), têm laterais e centrais competentes, um bocado à imagem do plantel e um avançado do outro mundo chamado Swiatek. Não acho que tenham melhor equipa que o Dortmund, o Leverkusen ou o Colónia ainda assim.

Estás a cumprir no campeonato e acho que não tarda estás novamente em 2º. Claro que o Bayern não dá claramente hipótese para ganhar o campeonato, mas tendo em conta a temporada anterior, a direcção só tem é de estar contente com a tua prestação. :compinchas:

Chegámos a estar em 2º lugar muito tempo :mrgreen: Sim a temporada tem sido de muita evolução, mas também foi para isso que vim para cá :mrgreen:

Eu bem disse que ias andar ai a disputar o segundo posto e que o Bayern ia ficar la em cima...e bom de mês com essa goleada ao Eintracht. Bem agora resta mesmo é agarrar o segundo e não deixar escapar!

Podíamos ter-nos colado ao Bayern, mas a derrota em casa deles deitou isso por terra logo à partida...o 2º lugar é agora o grande objetivo.

Já tens aí um craque para valer milhões. Belo puto esse Mendoza. Incrível como essas equipas não descolam e vais ter de vencer o Schalke e Hamburgo nesta recta final para garantir esses primeiros lugares. Estes empates mesmo fora de portas tramaram-te, sobretudo com o Hannover. Uma vitória nesse jogo e estarias em 2º com 49. Na Taça, um percurso sem golos sofridos, espectáculo! Que assim continues até à final! Vamos lá!

O Mendoza é craque, só é pena ter sido tão caro para alguém que estava avaliado apenas em 3 milhões. Ninguém descola, está uma competitividade de doidos :mrgreen: A Taça é outro grande objetivo a contar com o 2º lugar.

Está mesmo competitivo isso mas vais ver que no fim vais superar-te :happy:

Superação precisa-se! :mrgreen:

Obrigado a todos! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Dmo1aZ0_zps5ti68wpj.png

jogos%20liga_zpsumjmxe5h.png

Iniciávamos então os jogos finais da época em casa frente ao Leipzig e fizemo-lo ganhando confortavelmente por 4-1, num jogo sem grande história, novamente com Luis Henrique em foco marcando dois golos. A ida a Gladbach foi bem mais complicada. Foi um jogo muito bom, com muitas oportunidades para cada lado ( cada equipa rematou mais de 20 vezes), mas foi um golo de Meyer já na segunda parte que resolveu o encontro...sendo que Luis Henrique ainda falhou um penalty. Mais tranquila foi a vitória sobre o Bochum, novamente com dois golos de Luis Henriqe e parecia que íamos ficar confortáveis no 2º lugar. Até que veio o jogo em Friburgo. Demos uma nossa senhora de chocolate à equipa da casa, com o mexicano Mendoza em grande plano a marcar dois golos jogado na posição de 2º avançado devido a lesão de Aboubakar. Chegou aos 60 minutos e estávamos a ganhar confortavelmente 4-1. Começámos a recuar, a perder o controlo do jogo e a sofrer golos. Claro que para efeitos demoníacos o 4-4 teve que surgir já nos descontos... terrível. Pior contudo foi a derrota em casa frente ao Leverkusen. Ainda nem 60 segundos estavam jogados e já Mendoza tinha feito o 1-0, mas o Leverkusen até empatou rápido. Sofremos 2-1 logo a abrir a 2º parte e nunca mais estivemos sequer perto de empatar...perdíamos pontos preciosos na luta pela 2º lugar enquanto o Leverkusen entrava na luta pela Champions.

Veio o jogo da meia-final da taça e foi uma meia-final muito boa. Logo aos 2 minutos Reyes marcou após um canto, mas aos 12 minutos o Hamburgo marcou por Swiatek, avançado regen e estrela da companhia. Pese embora o futebol ofensivo das duas partes o jogo acabou por ir para penalties e aí tivemos mais sorte pois marcámos quatro em quatro enquanto o Hamburgo apenas marcou dois...e marcámos confronto com o Hoffenheim na final. Regressando ao campeonato acabaríamos por perder o 2º lugar. Ainda ganhámos em Mainz, num jogo em que eu tinha algumas reservas por causa do descanso relativamente à taça, mas o empate com o Schalke começou a colocar-nos demasiado longe. A estocada final foi a derrota em Hamburgo, quando do outro lado o Hoffenheim esteve a perder 3-2 em casa com o Colónia quase até ao fim e ainda virou para 4-3. Na última jornada acabámos ainda por ter que defender a nossa posição do assédio do Leverkusen e até começámos a perder por 1-0 mas este Werder Bremen é uma equipa demasiado dócil...demos chocolate e fizemos a reviravolta com dois golos de Luis Henrique, um de Aboubakar, um de Gnabry e outro de Stafylidis.

classificaccedilatildeo%20geral_zps1vbpdwmi.png

Foi de loucos. Tivemos o Schalke e o Hamburgo como rivais durante para aí 2/3 do campeonato, começaram a quebrar ao mesmo tempo que houve um Hoffenheim e um Leverkusen uma forma do crl. Infelizmente acabámos por perder o 2º lugar para o Hoffenheim, mas temos a qualificação direta para a Champions na mesma, o que ajuda a amenizar um bocadinho a dor de ter estado lá tanto tempo e ter perdido esse lugar a poucas jornadas do fim. Em termos de registos, notar que fomos a 2º equipa com menos derrotas e antes do jogo com o Leverkuen éramos mesmo a equipa com menos derrotas o campeonato. Fomos o segundo melhor ataque com 75 golos, apenas com menos quatro golos que o Bayern. Em termos defensivos é que não estivemos bem. Sofremos quase 50 golos...para o ano quero tentar baixar isto para a casa dos 30. Acabámos por receber um chorudo prémio pela classificação, o que no fundo ajuda a explicar a constante boa forma financeira do clube.

Taça Alemã - Final

final%20taccedila_zpssnkkwle4.png

O último jogo oficial que disputámos acabou por ser a final da Taça da Alemanha, jogo esse que o Wolfsburgo repetia pelo 2º ano consecutivo. Pese embora os resultados menos favoráveis nos últimos jogos da Bundesliga entrámos muitíssimo bem em jogo e fizemos uma bela primeira parte, que acabou por não se refletir no resultado, que se encontrava em 0-0 ao intervalo. Logo a abrir a segunda parte Bentancur com um remate fora de área acabou por abrir o marcador e fazer o 1-0, mas o Hoffenheim respondeu com eficácia e logo a seguir fez o 1-1. Pese embora a segunda parte tenha sido mais equilibrada estivemos sempre mais perto de fazer golo. O jogo foi então para prolongamento e aos 97 minutos acabou por surgir o golo da vitória, com Meyer a isolar Aboubakar e o camaronês com um remate seco e rasteiro fez o 2-1! Segundo título oficial ao serviço do clube.

Com a época terminada deixo-vos então as estatísticas dos jogadores. Luis Henrique fez uma grande época ao marcar 30 golos no ano de estreia, mas ainda assim houve jogos onde achei que se houvesse um avançado com outra frieza não teríamos perdido pontos. Aboubakar também fez uma enorme época a jogar a segundo avançado, tantos golos quanto assistências que levaram inclusivé o Bayern a andar a rondá-lo. Gnabry tem bons números também, pese embora a lesão grave, assim como Meyer que fez apenas 19 jogos desde que chegou e foi o suficiente para ser o homem do jogo em 6 ocasiões, ficando apenas atrás de Aboubakar. Onde é preciso melhorar é mesmo lá atrás...preciso de um guarda-redes de outro nível, um lateral direito e eventualmente um médio que possa cobrir a ausência de Partey de uma melhor maneira. Posto isto, até para o ano!

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Boa época sim senhor!

Esse campeonato deve ter dado muito pica, sempre taco a taco com vários clubes a lutar contigo pelo acesso à Champions. Por falar nisso, se puderes mostra ss do tal craque do Hamburgo PL.

A grande conquista da época é a taça, e foi uma caminhada durinha até ao fim. A final então...foi só comer unhas eheheh.

Fico curioso para ver os reforços para a próxima época!

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo caneco. boa posicao na Liga e champions league e' sempre uma competicao fantastica para jogar. epoca negativa para o Dortmund

Compartilhar este post

Link para o post

Aquelas derrotas com Hamburg e Leverkusen acabaram por ditar um inglorio 3º lugar...bem para o ano há mais e com o dinheiro da champions pode ser que consigas bastante melhor que 3º :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época na estreia alemã. Por esse 2º classificado é que não esperava e os outros deslizaram mesmo, infelizmente perdeste 5 pontos com quem não devias. Bastaria 1, talvez, para conseguires o 2º lugar que na minha opinião seria mais justo. Mesmo assim levas dois títulos para casa e uma presença na Champions que era fundamental para o clube continuar a crescer.

A nível ofensivo tens bons indicadores e com matadores a trabalhar dessa forma, estarás sempre mais próximo das vitórias. É tempo de preparares uma equipa monstra para derrotar o Bayern. Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Boa época sim senhor!

Esse campeonato deve ter dado muito pica, sempre taco a taco com vários clubes a lutar contigo pelo acesso à Champions. Por falar nisso, se puderes mostra ss do tal craque do Hamburgo PL.

A grande conquista da época é a taça, e foi uma caminhada durinha até ao fim. A final então...foi só comer unhas eheheh.

Fico curioso para ver os reforços para a próxima época!

Deu muita pica e muitos nervos :lol: No fundo até fomos a equipa mais consistente, visto que o Schalke e o Hamburgo desapareceram destas posições e apareceram o Hoffenheim e o Leverkusen... infelizmente isso não nos valeu o 2º lugar. A final foi muito bem disputada pela nossa parte, mas tivemos alguma dificuldade em marcar e assim que marcámos o Hoffenheim marcou logo a seguir :lol: Mas foi merecido.

Swiatek. Não não me enganei :mrgreen: Foi para o Schalke por 35 milhões de euros. Ainda dei 40 e o Hamburgo aceitou mas preferiu o Schalke :( Outro avançado, que pode atingir o nível do Swiatek é Buck. Foi mais barato ( 24,5 milhões ) mas quando lhe ofereci contrato o CABR*O pedia 200 mil euros semanais e nem deixava mexer naquilo e eu só podia oferecer 150 mil. Assina pelo Leverkusen a ganhar 120 mil :facepalm:

parabens pelo caneco. boa posicao na Liga e champions league e' sempre uma competicao fantastica para jogar. epoca negativa para o Dortmund

É verdade, vamos lá ver se temos estaleca para fazer algo de jeito :mrgreen: O Dortmund esteve bastante abaixo do que eu esperava.

Aquelas derrotas com Hamburg e Leverkusen acabaram por ditar um inglorio 3º lugar...bem para o ano há mais e com o dinheiro da champions pode ser que consigas bastante melhor que 3º :biggrin:

Inglorio não digo, porque no fundo deu-me o objetivo que que queria na mesma, mas acho que sermos segundos era o mais justo. Espero que sim, o objetivo é sempre melhorar :mrgreen:

Grande época na estreia alemã. Por esse 2º classificado é que não esperava e os outros deslizaram mesmo, infelizmente perdeste 5 pontos com quem não devias. Bastaria 1, talvez, para conseguires o 2º lugar que na minha opinião seria mais justo. Mesmo assim levas dois títulos para casa e uma presença na Champions que era fundamental para o clube continuar a crescer.

A nível ofensivo tens bons indicadores e com matadores a trabalhar dessa forma, estarás sempre mais próximo das vitórias. É tempo de preparares uma equipa monstra para derrotar o Bayern. Boa sorte

O Hoffenheim teve algumas 13 vitórias consecutivas ou o que é que foi, estavam mesmo on fire :lol: Só perderam depois no último jogo do campeonato quando já tinham o 2º lugar garantido. Os títulos souberam bem, afinal acabámos a ganhar mais do que o Bayern de Munique :mrgreen: A nível atacante realmente não me posso queixar, preciso subir o nível lá atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Dmo1aZ0_zps5ti68wpj.png

Nova época, novos objetivos! Ou pelo menos é assim que eu gosto de pensar. Confrontei os meus jogadores com a possibilidade de lutarmos pelo título, mas todos reagiram negativamente, pelo que ajustei os objetivos a uma luta pela qualificação para a Liga dos Campeões. Contudo, para quem ficou em 3º o ano passado isso parece-me pouco... mais parvo que isto só mesmo as previsões a apontarem-nos a um 5º lugar. Falando relativamente ao mercado de transferências, houve algumas mudanças, principalmente nas lacunas já anteriormente detetadas por mim, mas tirando isso foi bastante calmo. Entraram seis jogadores num valor total de 76 milhões de euros e saíram doze jogadores, grande parte deles excedentários, pelo valor de 47,5 milhões de euros. Passemos então à análise do plantel:

plantel_zpsn9ctcuxr.png

A primeira cara nova está na baliza. Não foi contudo fácil achar um alvo consensual. A minha grande aposta era Leno mas o Leverkusen mostrou-se irredutível em deixá-lo. A segunda era Horn. Contudo é um guarda-redes do nível de Nardi e enquanto francês custou 14 milhões de euros, Horn custava 30. Com isto acabou por vir o guarda-redes suplente do Chelsea, que acredito que vá ter algum impacto na equipa, já que é melhor que Sivera.

Na defesa e começando pelo lado direito, tivemos aqui a maior dor de cabeça do verão. Não um lateral completo no mercado atual que seja de nível alto, ou que seja relativamente barato, que pudéssemos aspirar a contratar. A opção mais bem cotada ainda era Pedro Pereira que é suplente no Bayern de Munique, mas os bávaros pediam 50 milhões de euros por ele. Assim, e depois de muita luta sendo que até tive que envolver o presidente, veio Lewis Brown proveniente do Newcastle. Tem apenas 20 anos, é forte mentalmente e tem um largo futuro à sua frente. Jung saiu uma vez que a idade já pesava e Alexiou também, pelo que para fazer companhia a Brown decidi subir o jovem Kaya que andou emprestado o ano passado. Na esquerda continua Stafylidis e conseguimos um empréstimo sem custos ao Bayern pelo jovem Detzel. No centro da defesa praticamente também tudo na mesma. Saiu o jovem Liefden e subi o jovem Freier, que é da casa.

No centro do meio-campo houve algumas mudanças, tudo por causa do médio mais recuado. Vendi Escalante por 16 milhões de euros e Tapia por 8 milhões, numa transferência que pode chegar aos 12,5 milhões. Também não foi fácil encontrar alguém para aqui. Acabei então por encontrar Bennasser, médio formado no Mónaco, perdido no AEK de Atenas, pelo que acabou por ser barato tendo custado 5 milhões de euros. Tem qualidade, mais até do que Partey, a minha dúvida é mesmo ver se ele consegue desempenhar o papel de forma tão boa como Partey. Para a posição ao lado tudo intacto, com Bentancur e Mendoza a serem um luxo.

Nas alas algumas mexidas também. Na direita há Zivkovic e Gnabry e na esquerda há Meyer e o jovem Duggert, que tem algum potencial e é da casa. Saiu Azzaoui e as saídas eram suposto ficar por aqui, mas precisava de dinheiro para ir buscar um lateral direito e tive que abdicar de Brekalo. Acabou por sair a preço de saldo, por 12,75 milhões de euros para o Mainz, quando no inicio da época tive uma proposta do Rennes por ele de 32 milhões. Dói.

Na frente de ataque Diaz foi vendido ao Estugarda. Consegui Mckenzie por empréstimo do Manchester United e precisava de um outro avançado para pressionar Luis Henrique. E foi aqui que percebi que o mercado está louco. Como referi Swiatek foi para o Schalke e Buck para o Leverkusen. Tentei um avançado de 20 anos do Guimarães, internacional colombiano avaliado em 8 milhões de euros. Foi vendido ao Inter....por 53 milhões, sendo que pode chegar aos 94 milhões. Um absurdo. O Leverkusen lá fez o jeitinho e vendeu-me Mayoral por 20 milhões de euros. Tem qualidade, acho que pode ser uma dor de cabeça tanto para Aboubakar como para Luis Henrique e não leva o clube à bancarrota.

Já agora aproveito também para vos deixar o nosso grupo da Champions. Sinceramente acho que tivemos alguma sorte. O Kasimpasa era das piores equipas do pote 4, e o Arsenal e o Porto de Luis Enrique, pese embora sejam equipas com nível alto, não têm o nível de um Barcelona ou um Bayern de Munique. Portanto acho que posso lutar com as duas pela qualificação.

Supertaça Alemã

supertaccedila_zpsiwrrowz1.png

Á semelhança do ano passado, o primeiro jogo oficial deste ano era a Supertaça Alemã frente ao Bayern. Se o ano passado não estava muito confiante e ganhámos, este ano acho que tínhamos tudo o que era preciso para surpreender novamente o campeão alemão. Contudo não entrámos nada bem no jogo, demos muito espaço ao Bayern e Gonçalo Guedes aproveitou para fazer miséria e antes dos 20 minutos já tinha feito dois golos. Contudo não fomos abaixo e aos 31 minutos Mayoral estreou-se a marcar por nós, após um passe açucarado de Aboubakar. A segunda parte foi muito equilibrada e com menos espaço que a primeira. Acabou por ser através de um canto que Diego Reyes fez o 2-0 com um cabeceamento certeiro. O jogo chegou ao fim e prosseguiu para penaltys onde houve uma taxa de acerto muito boa, com 10 penaltys marcados em 11. Quem falhou foi Arnold, o nosso ex-jogador e assim deu-nos a segunda Supertaça consecutiva e o meu 3º título ao serviço do clube!

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

estas a tornar-te num papa-tacas. e' preciso transformar isso em papa-bundesligas... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo 3º lugar e pela conquista da Supertaça.. A ver se este campeonato os vencedores são outros que não o Bayern :mrgreen: Em relação à champions acho que tens tudo para passar à fase seguinte!

PS: A posição do Dortmund :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Que belo inicio de época, logo com a Supertaça conquistada frente ao todo poderoso Bayern.

Mas é necessário falar da época de transferências, que foi bastante agitada. Parece-me que fizeste boas contratações, bem cirúrgicas e sem mexer muito na base principal do plantel. Foi pena não teres conseguido o ponta de lança que acabou por assinar pelo Leverkursen, grande máquina (porra e esse gajo do Guimarães, era algum Ronaldo ou que? 50 e tal milhões é muita fruta).

Faz sentido apontar aos 3 primeiros lugares esta época, e claro passar a fase de grupos da Champions (acho que foi porreiro o sorteio).

Compartilhar este post

Link para o post

Parebens pela Supertaça, como disseste o terceiro trofeu da tua carreira com o Wolfsburg, mas este ano espero uma luta até ao final pelo titulo. Ja se ve por este jogo que estas pelo menos há altura do Bayern!

Compartilhar este post

Link para o post

estas a tornar-te num papa-tacas. e' preciso transformar isso em papa-bundesligas... :compinchas:

É verdade, ainda não escapou nenhuma, mas realmente é hora de apontar a desafios mais altos :mrgreen:

Parabéns pelo 3º lugar e pela conquista da Supertaça.. A ver se este campeonato os vencedores são outros que não o Bayern :mrgreen: Em relação à champions acho que tens tudo para passar à fase seguinte!

PS: A posição do Dortmund :estrelas:

O Bayern acabou por ser campeão por causa daquele inicio pornográfico, porque o resto do campeonato foi mais ou menos dentro da normalidade. Sem um inicio daqueles é sempre possível disputar qualquer coisa. É, foi mau para o Dortmund, a ver se não acordam este ano :mrgreen:

Que belo inicio de época, logo com a Supertaça conquistada frente ao todo poderoso Bayern.

Mas é necessário falar da época de transferências, que foi bastante agitada. Parece-me que fizeste boas contratações, bem cirúrgicas e sem mexer muito na base principal do plantel. Foi pena não teres conseguido o ponta de lança que acabou por assinar pelo Leverkursen, grande máquina (porra e esse gajo do Guimarães, era algum Ronaldo ou que? 50 e tal milhões é muita fruta).

Faz sentido apontar aos 3 primeiros lugares esta época, e claro passar a fase de grupos da Champions (acho que foi porreiro o sorteio).

Quem eu queria mesmo era o que foi para o Schalke, mas o do Leverkusen também servia. O gajo do Guimarães não é nenhum fora de série, até porque só tem 20 anos...pode vir a ser, mas pagar tal quantia a uma equipa como o Guimarães é um bocado absurdo :lol: O Inter não devia ter o que fazer ao dinheiro. Sim são esses os objetivos. Também esperava pior no sorteio :mrgreen:

Parebens pela Supertaça, como disseste o terceiro trofeu da tua carreira com o Wolfsburg, mas este ano espero uma luta até ao final pelo titulo. Ja se ve por este jogo que estas pelo menos há altura do Bayern!

O ano passado também ganhámos a Supertaça ao Bayern e depois eles arrancaram o campeonato com 7 vitórias consecutivas :mrgreen: Vamos ver no que dá, pelo menos o meu foco está apontado à Bundesliga.

Compartilhar este post

Link para o post

Dmo1aZ0_zps5ti68wpj.png

jogos%20liga_zpsthab53xm.png

Iniciávamos o campeonato deste ano num terreno onde não fomos felizes o ano passado e este ano a história foi igual. Saímos de Colónia vergados a uma derrota por 4-0...exibição terrível. Tal como no ano passado, recebemos o Bayern na segunda jornada, sendo que desta vez conseguimos travar os campeões alemães. O Bayern meteu-se duas vezes em vantagem, mas acabámos por responder quase sempre rápido, com dois golos de Aboubakar. Não posso dizer que é um mau resultado. A primeira vitória veio na 3º jornada e parece ter sido uma injeção de moral importante na equipa. Ao intervalo já vencíamos por 4-0 no terreno do Ingolstad, que acabou por marcar dois golos na segunda parte antes de Zivkovic fazer o 5-2 e acabar com o jogo. Os golos continuaram na recepção ao Hamburgo. Jogo muito bom, onde até começámos a perder por 1-0, mas fizemos uma grande exibição e Gnabry, Aboubakar e Mayoral afundaram o Hamburgo e o resultado final acabou por ser 4-2. Talvez devêssemos ter guardado alguns golos para a deslocação a Hoffenheim. Sofremos o 1-0 logo aos 7 minutos, o resto do jogo foi bastante equilibrado mas com algumas ocasiões mas o resultado acabaria por não sofrer alterações. O jogo com o Schalke trouxe por isso uma importância enorme, mas logo aos 10 minutos sofremos o 1-0. Ainda na primeira parte fizemos o 1-1 por Mayoral de penalty e a segunda parte foi toda nossa, sendo que logo aos 5 minutos Meyer marcou frente à sua ex-equipa e deu-nos a vitória. Novo jogo fora e nova derrota.

O Werder Bremen está a ter um bom inicio de campeonato e como tem sido hábito o nosso inicio de jogo foi péssimo, uma vez que aos 15 minutos já perdíamos por 2-0. Luis Henrique acabou por reduzir ainda na primeira parte, mas já no segundo tempo, quando estávamos bastante balanceados para o ataque, levámos o 3-1. Acabámos por voltar a casa com um jogo mais acessível frente ao Friburgo. Meyer, Mayoral e Zivkovic marcaram os golos que nos colocaram na frente, mas como não podia deixar de ser, tínhamos que sofrer um golo e deixar o resultado fixado em 3-1. Voltávamos a jogar em casa, desta vez para a taça e calhou-nos uma equipa dificil como era o Hamburgo. Tive que tomar uma decisão, já que a equipa anda a fazer muitos jogos por causa da Liga dos Campeões e portanto acabaram por jogar aqui bastante suplentes. Sofremos o 1-0 aos 21 minutos, mas a resposta da equipa foi fantástica, com Zvikovic a empatar aos 31 minutos e Mackenzie a consumar a reviravolta nos descontos da primeira parte. Deu sempre mais Hamburgo e foi com naturalidade que a equipa forasteira chegou ao 2-2 aos 60 minutos mas depois o jogo acabou por ir para prolongamento. Aí acabou por não acontecer caso nada, mas o Hamburgo fez o 3-2 aos 108 minutos e com isso eliminou-nos da taça... não vai haver tripla vitória na taça, mas também este ano as prioridades são outras.

Ia então ao terreno de um dos líderes, o Leverkusen, com algum receio do que pudesse acontecer. Optei por colocar em jogo alguns jogadores que estavam em melhor forma ( Zivkovic e Mackenzie por exemplo ), relegando para o banco jogadores como Gnabry e Luis Henrique. E não podia estar mais certo! Primeira parte de luxo com o sérvio a abrir o marcador aos 12 minutos e Mackenzie ampliou para o 2-0 aos 36 minutos. A partir daqui só deu Leverkusen como é de imaginar, acabaram por reduzir aos 71 minutos mas no fim fomos nós que arrecadámos esta enorme vitória! Para finalizar recebemos o Hertha e completamente embalados pela vitória em Leverkusen era importante voltar a ganhar. Mais uma vez voltámos a entrar mal e sofremos o 1-0 aos 15 minutos mas a partir daqui o Hertha nem respirou. Dois golos de Borja Mayoral fizeram a reviravolta no marcador, com Mackenzie a comprovar o bom momento e a fazer o 3-1 que selou a vitória.

classificaccedilatildeo%20geral_zpscuvmn1o4.png

Decorridos apenas 10 jogos há tanta coisa para dizer que nem sei por onde começar. O Bayern este ano decidiu ser mortal, até um pouco mais que isso e já somam quatro derrotas no campeonato, quando o ano passado tiveram apenas cinco. Está um campeonato equilibrado em termos pontuais, tal como no ano passado, sendo que neste momento a grande surpresa é o Colónia na frente. Também lá estava o Leverkusen mas ainda conseguimos acabar à frente deles. Continuamos com um registo defensivo tenebroso, temos uma média de quase dois golos sofridos por jogo, mas pior que isso é mesmo a quantidade de vezes que entrámos mal nos jogos e entramos a perder. Quando não é isso e estamos a ganhar confortavelmente também é certo que sofremos sempre um golo. É sem dúvida um aspeto a melhorar. Agora vamos ver no que isto dá...o Bayern está dar abébias e alguém tem que aproveitar, pelo que espero que sejamos nós.

Compartilhar este post

Link para o post

derrota surpreendente contra o Koln a abrir e muito irregular fora de portas. ha que mudar algo para as deslocacoes para aproveitar a horrivel epoca que o Bayern esta a ter ate agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, depois de uma grande época com dois títulos, esta não começa da melhor forma, tirando a conquista da supertaça.

Com o Bayern em queda, seria ideal destacares-te desde cedo mas tiveste vários contra-tempos pelo caminho, inclusivé a eliminação da taça. Em tua casa não podia acontecer mesmo mas agora não há outra alternativa. A nível defensivo continua a ser um problema pois não conseguiste qualquer jogo sem sofrer, algo a melhorar.

Que a equipa possa responder de forma eficaz nos próximos meses que o desempenho na Champions seja motivador e recheie os cofres do clube. Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Epá com derrotas assim é que fica complicado...mas surpreendente mesmo é o Bayern que apenas fez 14 pontos...o que se passa com o gigante Bavaro?

Compartilhar este post

Link para o post

derrota surpreendente contra o Koln a abrir e muito irregular fora de portas. ha que mudar algo para as deslocacoes para aproveitar a horrivel epoca que o Bayern esta a ter ate agora.

Surpreendente pelos números, não pelo valor da equipa adversária...afinal até o ano passado lá perdermos. Mudar não digo, mas melhorar as deslocações sem dúvida...

Bem, depois de uma grande época com dois títulos, esta não começa da melhor forma, tirando a conquista da supertaça.

Com o Bayern em queda, seria ideal destacares-te desde cedo mas tiveste vários contra-tempos pelo caminho, inclusivé a eliminação da taça. Em tua casa não podia acontecer mesmo mas agora não há outra alternativa. A nível defensivo continua a ser um problema pois não conseguiste qualquer jogo sem sofrer, algo a melhorar.

Que a equipa possa responder de forma eficaz nos próximos meses que o desempenho na Champions seja motivador e recheie os cofres do clube. Boa sorte

É verdade, podíamos ter feito mais, mas também duvido que desse para estarmos já a distanciar-nos de tudo e todos. Apesar de tudo isto é um campeonato difícil :mrgreen: Defensivamente precisamos de melhorias sim, não está fácil corrigir isso, o problema é que até quando estamos a ganhar por três conseguimos sofrer golo faça eu o que fizer.

Epá com derrotas assim é que fica complicado...mas surpreendente mesmo é o Bayern que apenas fez 14 pontos...o que se passa com o gigante Bavaro?

Com derrotas assim como ? :mrgreen: É verdade que 3 em 10 é um registo aquém para ser campeão mas foram todas fora de portas e em terrenos onde as equipas estão na parte de cima da tabela. Pois não sei... é verdade que perderam o Inaki Willians para o PSG, mas reforçaram-se bem contratado o Goretzka ao Schalke ou o Diawara ao Dortmund, portanto não dá para entender muito bem o que se passa por ali...

Obrigado aos 3! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Dmo1aZ0_zps5ti68wpj.png

jogos%20liga_zpsuqzm0byv.png

Continuando no mês de Novembro, fomos a Frankfurt ter um jogo relativamente tranquilo. Mackenzie na primeira parte, Mendoza e Mayoral na segunda fizeram os golos de um jogo bastante bem conseguido. Mais suado foi frente ao Estugarda. Vínhamos da viagem à Turquia e o golo de Mackenzie aos 12 minutos acabou por ser uma dádiva, porque no resto do jogo fomos praticamente iguais ao Estugarda e se não tivéssemos marcado tão cedo duvido que ganhássemos. A nossa única derrota para a liga neste fim de ano, acabou por vir no terreno do Leipzig e de uma forma tão inacreditável quanto absurda. Fizemos um excelente jogo, Gnabry abriu o marcador ainda não estavam decorridos 60 segundos de jogo. Na segunda parte lancei Mendoza e cinco minutos depois o mexicano fez o 2-0. O Lepizig reduziu para 2-1 aos 71 minutos mas a verdade é que controlámos bem a equipa da casa. E de repente estávamos nos 90 minutos e estávamos a ganhar 2-1. O árbitro dá quatro minutos de compensação e aos 93 estávamos a perder 3-2. Sem palavras...

A derrota acabou por ter algum efeito na equipa. Recebemos o Hannover, que é uma equipa acessível e não foi nada fácil derrotá-los. Um único golo de Luis Henrique aos 34 segundos de jogo foi que fizemos para os derrotar. E vinha então um enorme jogo a opor as duas equipas da frente, quando fomos a Dortmund. Não estava confiante e logo aos 2 minuto Rafael Guerreiro marcou um golaço de livre. Respondemos relativamente rápido e Mackenzie empatou aos 13 minutos. O resto do jogo é um espetáculo, provavelmente entre as duas melhores equipas da liga, onde parecia que não ia haver mais golos. Mas uma jogada muito boa do Dortmund aos 85 minutos deu-lhes vantagem, com o golo de Kean e pensei que o jogo estivesse sentenciado...felizmente tenho na frente um miúdo que o Manchester vai ter que aproveitar. Aos 93 minutos Luis Henrique cruzou tenso e Mackenzie bisou para o 2-2 e conservou a nossa liderança. Terceiro jogo em casa desta atualização e terceira vitória por 1-0. Zivkovic fez o golo solitário frente ao Gladbach que nos levou a Mainz na liderança de onde saímos com ela confirmada com uma vitória de 3-1 em que Borja Mayoral e Meyer estiveram em grande.

classificaccedilatildeo%20geral_zpsyqmtxdfw.png

E é isto. À 17º jornada somos líderes, tendo nada mais nada menos do que quatro equipas atrás de nós com apenas dois pontos de desvantagem. Todo o resto do campeonato vai ser um teste enorme às nossas capacidades, porque qualquer uma das três tem capacidade para nos roubar o lugar, principalmente o Dortmund que é a única equipa que não está nas competições europeias.

jogos%20champions_zpslimm0gfr.png

A Liga Milionária teve inicio com o jogo mais fácil da fase de grupos e onde tínhamos obrigatoriamente que ganhar. 3-0 com dois golos de Luis Henrique e um de Mendoza sendo que o brasileiro ainda falhou um penalty. A ida ao Porto colocava-nos muitas dificuldades. A equipa do Porto tinha ganho 4-1 ao Arsenal na 1º jornada e provava ser a equipa mais forte deste grupo. Aboubakar abriu o marcador a nosso favor aos 27 minutos, mas o Porto empatou logo de seguida aos 33 minutos. Na segunda parte praticamente só deu equipa da casa. Aos 85 minutos lancei Mayoral no jogo e nos descontos, a passe de Aboubakar, o espanhol completamente contra a corrente fez o 2-1 e deu-nos uma enorme vitória! Vinha então dupla jornada com o Arsenal e podíamos carimbar o nosso apuramento, mas as coisas começaram a complicar. Em casa, num jogo dividido, foi um livre de Alexis Sanchez que deu a vitória à equipa forasteira.

Fora estivemos muito bem, colocámo-nos em vantagem por Mayoral no inicio da segunda parte e sofremos o 1-1 já nos descontos. A coisa começou a complicar ainda mais na ida à Turquia. Num jogo desinspirado, chegámos mesmo a estar a perder e só empatámos aos 85 minutos por Mendoza. Ainda estávamos em posição de qualificação mas para a confirmar tínhamos que bater o Porto em casa. Nem fizemos um grande jogo, mas fomos totalmente eficazes. Ou o espanhol Mayoral foi, porque em três remates à baliza fizemos três golos, todos dele carimbámos o segundo lugar do grupo. Engraçado como o Porto perde duas vezes conosco e passa em primeiro... os oitavos de final ditaram um encontro com o PSG. Não há muito a dizer, o 1º classificado mais acessível era capaz de ser o Porto e tendo em conta que estavam no meu grupo...é tentar disputar ao máximo a eliminatória, mas tenho consciência que vai ser muito complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

excelente campanha na champions mas PSG nao sera facil. ja na Liga, Bayern continua a desiludir e tu comecas agora a aproveitar e apesar da derrota inesperada contra o Leipzig, ja lideras e espero que seja para manter

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post

Bem por onde anda esse Bayern, só tens mais que aproveitar, este ano é teu!

Para a champions, vamos jogo a jogo, quem sabe se não fazes uma surpresa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...