Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM2017] The Career

Publicações recomendadas

Desafio interessante no Atalanta, mas acredito que possa terminar entre os 6 primeiros nesta temporada e ir subindo degrau por degrau.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho acompanhado a tua carreira e tens feito um trabalho muito bom. Acertaste em cheio no clube em Itália. Adoro a Atalanta desde que fiz um sabe com eles no 2014. Sei que na altura tinham excelentes camadas jovens e saem sempre bons jogadores da academia. Pode ser que consigas aproveitar isso! Continua como o bom trabalho

O Mario pugliese ainda está por ai?

Editado por makko

Compartilhar este post

Link para o post

Atalante sempre um desafio interessante mas prevejo que nao vas ter vida facil por esses lados...

A ideia para já é um bocado essa :mrgreen: É ter um desafio estimulante que puxe um pouco de mim...

Bom desafio :handclap:

Assim o espero :)

A sério que tinhas o Palermo e foste para a Atalanta? Fiquei desiludido. :estrelas:

Fiquei nada, acho que escolheste muito bem e tens aí um grande projeto em mãos. Todos os jogadores que mostraste parecem ter potencial especialmente aquele Bakayoko que já é besta :medinho:

O Benedetti é como dizes, ele é bom mas consegues melhor é avaliado em 13 milhões se fizer uma boa época no fim do ano vais buscar dois pelo preço dele, esperamos é que faça a época da sua vida kkkk

Nas alas gostei particularmente do dinamarquês embora que o francês também não é nada mau mas o dinamarquês deixou.me apaixonado. :carinhoso:

Tens uma boa equipa sem dúvida, o João Pedro confia nele que no meu Guimarães rendeu.me 30 milhões e foi porque era a cláusula que tinha e a direção fez o favor de aceitar logo, sei que já tem a sua certa idade mas é capitão na mesma.

Top 10 nada, eu cá acho que vais acabar no top 5 mas vai ser difícil e tem cuidado com a máfia da juventus que devem estar possuídos por perderem o campeonato :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Epá o Palermo é cemitério de treinadores e eu prefiro-me manter longe disso :mrgreen: também acho o mesmo e as contratações desta época já foram a visar esse projeto. O dinamarquês foi-me recomendado por um olheiro, acredito que tenha acertado em cheio. O João Pedro tem sido uma agradável surpresa, e apesar dos 31 anos está inclusive a chamar a atenção de outros clubes. Tem ainda o bónus de ser o capitão de equipa.

Epá, acho top-5 demasiado ambicioso para o primeiro ano deste projeto :mrgreen: Pois, não é muito normal ver a Juventus perder um título, até estou curioso para ver que tipo de época vão fazer.

Desafio interessante no Atalanta, mas acredito que possa terminar entre os 6 primeiros nesta temporada e ir subindo degrau por degrau.

Vamos ver, a equipa é um bocado jovem e não sei se aguenta essa pressão já de inicio :mrgreen: Primeiramente o meu o objetivo é o top-10, se nos instalarmos lá logo se vê..

gosto deste desafio. boa sorte.

Eu acho que também vou gostar :) Obrigado.

Tenho acompanhado a tua carreira e tens feito um trabalho muito bom. Acertaste em cheio no clube em Itália. Adoro a Atalanta desde que fiz um sabe com eles no 2014. Sei que na altura tinham excelentes camadas jovens e saem sempre bons jogadores da academia. Pode ser que consigas aproveitar isso! Continua como o bom trabalho

O Mario pugliese ainda está por ai?

Apaga só o quote de cima sff :wink:

A Atalanta acabou por me puxar pela carreira que estão a fazer na realidade e por ser um projeto de lançar jovens que achei interessante. As camadas jovens daqui também são boas, mas mesmo assim ainda podem ser melhoradas e é um dos meus primeiros objetivos. O Mario Pugliese anda por uma equipa austríaca chamada Austria Lustenau :mrgreen:

Obrigado a todos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

pRZ8VPm_zpsgeeutw1c.png

jogos%20liga_zpsocys18hg.png

A época começava oficialmente, em casa, com um jogo a contar para a Taça frente à equipa da Série B do Piacenza. Sendo um jogo de taça, ainda por cima em casa, aproveitei logo para meter maior parte dos jogadores que a meu ver parte atrás no que à titularidade diz respeito. Deu logo borrada como podem ver. Sofremos o 1-0 aos 9 minutos, conseguimos empatar aos 26 de livre direto por Martella. Estivemos por cima grande parte do jogo, mas sofremos o 2-1 aos 57 minutos e nada mais conseguimos fazer. Bela forma de iniciar a época, ficando logo fora da taça de Itália. Isto deixou-me preocupado para o inicio da liga, mas a verdade é que tivemos uma entrada de rompante. Em Sassuolo aos 10 minutos já vencíamos por 2-0 com golos de Kehrer e Bakayoko, concretizando dois dos apenas três remates enquadrados que tivemos no jogo. A vitória contra Bolonha foi pelos mesmos números, mas já com uma exibição melhorzinha, sendo que os dois golos foram marcados por Fleurival.

A grande vitória veio à 3º jornada no terreno do Milan. Jogo fantástico da nossa parte com o golo a ser marcado ainda na primeira parte, por Pedro Alvaro na conversão de um penalty. E completámos quatro vitórias consecutivas, recebendo a Lázio. Até começámos a perder, sofrendo o 1-0 aos 18 minutos, mas o marroquino Kiyine empatou perto do intervalo e Marcos Antôni, estreou-se a marcar, fazendo o 2-1 aos 64 minutos de penalty. A nossa queda surgiu em Florença de um modo algo abrupto. Até entrámos a ganhar com um golo de Benedetti aos 5 minutos, mas a Fiorentina simplesmente esmagou-nos e aos 21 minutos o resultado já se encontrava....em 4-1. O descalabro total. Ainda tivemos boas oportunidades para fazer mais golos, mas Leali esteve em grande na baliza da Fiorentina. Era por isso essencial vencer o Cesena e acabámos por consegui-lo com um golo solitário de Jorge Martinez aos 54 minutos, novamente através de um penalty.

Em Nápoles acabámos por ter pouca sorte. Sofremos o 1-0 por Belotti logo aos 5 minutos, mas tivemos uma boa resposta e Jiri Divis estreou-se a marcar aos 34 minutos, fazendo então o empate. Tentei soltar a equipa mas o Nápoles esteve bem melhor, no entanto o tempo foi passando e quando o empate já parecia o resultado mais certo, o Nápoles fez o 2-1 aos 90 minutos. Voltávamos a casa para receber o Génova, que tal como nós, estava a surpreender e portanto era um jogo difícil. Fizemos uma boa primeira parte e foi algo contra a corrente que o Génova fez o 1-0 aos 31 minutos pelo brasileiro Rafinha. Acabei por ter pouca paciência e ao intervalo mandei logo a equipa toda para a frente. Resultado : 15 minutos de segunda parte e 3-0 para o Génova com Rafinha a completar o hat-trick. Demasiado mau. Por fim íamos a Torino e tendo em conta os últimos quatro jogos já não estava muito confiante. Mas a verdade é que estivemos muito bem. Entrámos com tudo e Marcos Antônio abriu a contar logo aos 5 minutos, antes de Divis ampliar para 2-0 aos 23 minutos. Apesar da vantagem madrugadora, fomos nós quem esteve quase sempre por cima em todo o encontro e o Torino pouco fez para reentrar no jogo...acabou por ser uma boa vitória.

classificaccedilatildeo%20geral_zpsidwarrz4.png

Devido ao nosso belo inicio de temporada na liga, que nos levou inclusive a ser líderes à 4º jornada, estamos neste momento em zona de qualificação europeia. Sei que vai ser muito dificil continuar aqui, mas pelo menos entrámos com o pé direito e a meu ver temos muito por onde melhorar, pelo que só posso estar otimista.

Compartilhar este post

Link para o post

que inicio fantastico. acho que estavas sendo modesto ao dizer que querias acabar entre os 10 primeiros. que vitoria em pleno san siro :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Carrega Atalanta. Foi um início simplesmente maravilhoso :carinhoso:

Vamos manter o ritmo que vais ver que acabas no top 5 como eu disse xD

Os gajos do San Siro já aprenderam a lição agora quero ver o jogo com a malta de Turim :medinho: :medinho: :medinho:

PS: Voltar a ler o teu save deu-me aqui pica para começar um em Itália com um grande histórico do país :mrgreen: :mrgreen:

Editado por TrafalgarLaw

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a Atalanta nunca teve uma entrada tao boa na sua historia, e ainda por cima com boas vitorias, contra Milan, Lazio!

Compartilhar este post

Link para o post

que inicio fantastico. acho que estavas sendo modesto ao dizer que querias acabar entre os 10 primeiros. que vitoria em pleno san siro :compinchas:

Talvez....mas eu prefiro manter sempre os pes no chão :mrgreen: E tendo em conta que éramos apontados ao 13º lugar até subi um pouco objetivo

Carrega Atalanta. Foi um início simplesmente maravilhoso :carinhoso:

Vamos manter o ritmo que vais ver que acabas no top 5 como eu disse xD

Os gajos do San Siro já aprenderam a lição agora quero ver o jogo com a malta de Turim :medinho: :medinho: :medinho:

PS: Voltar a ler o teu save deu-me aqui pica para começar um em Itália com um grande histórico do país :mrgreen: :mrgreen:

Se eu acabar no top 5 saio às ruas de Bergamo todo nu com umas cuecas enfiadas na cabeça :mrgreen: É verdade, entrámos bem, vamos ver se é para manter. Contra a malta de Turim é mais complicado, são poucas as vezes que consigo ganhar à Juventus no FM :lol:

Acho que a Atalanta nunca teve uma entrada tao boa na sua historia, e ainda por cima com boas vitorias, contra Milan, Lazio!

Não te consigo confirmar isso :mrgreen: Mas sim, foi uma bela entrada, também não esperava.

Obrigado aos 3 ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

pRZ8VPm_zpsgeeutw1c.png

jogos%20liga_zpsm4bkjsbs.png

Começávamos esta fase com a recepção ao último classificado, Pescara, num jogo que eu esperava que fosse ser fácil. Acabou por sê-lo e selámos uma vitória por 4-1 com dois golos nos primeiros minutos e dois golos em apenas um minuto na segunda parte, por Fleurival. Seguia-se outro jogo em casa, desta vez com o Empoli e não esperava de todo perder pontos aqui. Fomos superiores mas foi daqueles dias que a bola simplesmente não ia entrar. A viagem a Udine era complicada, pois a equipa da casa precisava urgentemente de pontos. Assistiu-se a um jogo fantástico. Fizemos uma bela primeira parte, com Marcos Antônio a bisar e a colocar-nos a vencer por 2-0 ao intervalo. Na segunda parte acabámos por não resistir à pressão da Udinese. Badu reduziu para 2-1 e acabou por ser expulso no minuto seguinte. Mesmo assim a Udinese chegou ao 2-2 e foi altura de mandar tudo para frente e acabámos por beneficiar de um penalty aos 73 minutos que Marcos Antônio confirmou o 3-2 e o seu hat-trick.

Este jogo antecipava dois jogos muito difíceis, no qual sabia que iria ser difícil somar pontos. No entanto acaba por ser a nossa confirmação para esta época. Frente ao Inter Benedetti abriu a contar aos 20 minutos, mas o Inter empatou passados apenas três minutos. No entanto fizemos uma primeira parte de alto nível e Jiri Divis fez o 2-1 antes de Marcos Antônio aumentar para 3-1 na conversão de um penalty. Na segunda parte podia-se esperar mais Inter, mas isso não aconteceu e fomos nós quem voltou a marcar logo aos 5 minutos com Benedetti a bisar. O resultado ficou por aqui mas estivemos várias vezes perto do 5-1. Fomos então a Roma muitíssimo moralizados e que dizer? Banho de bola. Kehrer abriu a contar aos quatro minutos, Marcos Antônio fez o 2-0 de penalty aos 25 minutos e Pedro Alváro aumento para 3-0 aos 36 minutos. Foi um comboio que passou por cima da Roma que nem sabem de onde veio. Até final a Roma equilibrou as coisas mas o resultado manteve-se inalterável.

Acabámos por cair em casa frente ao Palermo, equipa que tal como nós está a surpreender e está na zona alta da tabela. Até entrámos a ganhar com um golo de Bakayoko, mas o Palermo empatou no minuto a seguir. Valha a verdade o Palermo esteve sempre melhor na primeira parte, mas o empate manteve-se até ao intervalo. Acabei por fazer cagada parecida ao do jogo do Génova. Lancei a malta lá para a frente e começaram a chover golos para o lado do Palermo e o resultado disparou para 4-1. Ainda reduzimos a três minutos do fim por Jorge Martinez mas os estragos já estavam feitos. E para finalizar somámos mais duas vitórias. Em Novara também foi apertadinho, o que não é de estranhar porque equipa da casa está a meio da tabela. Jiri Divis marcou dois golos na primeira parte e levou-nos a vencer por 2-1 para o intervalo, no entanto o Novara ainda fez o 2-2 antes de Jorge Martinez confirmar o golo da vitória aos 78 minutos. Jorge Martinez que foi também o herói do jogo com a Sampdória ao marcar o tento solitário do encontro perto do intervalo. Por acaso os meus avançados estão bem, apesar de haver alguma rotação, acabam por estar a render sempre que são chamados.

classificaccedilatildeo%20geral_zpseaz72o6a.png

Palavras para quê? Inacreditável. Se esperava estar aqui no fim de Dezembro....nem por sombras. Sei que a partir daqui o mais provável é fazer o caminho a descer, contudo tenho que estar orgulhoso do que estamos a fazer até agora. Sei que vamos ser imensamente pressionados pelas equipas que estão atrás de nós, mas secalhar o objetivo de ficar no top-10 começa a ser curto para a nossa época. Outra curiosidade que tenho de partilhar é que somos uma máquina de bater penaltys :lol: Já tivemos 7 a favor se não me falha a memória e se no Marselha Vietto falhava quase todos, a verdade é que aqui ainda não falhámos nenhum. Desde que assumiu a titularidade é Marcos Antônio que os bate, mas mesmo antes disso tivemos dois, que foram marcados por Pedro Alvaro e Jorge Martinez de forma exemplar.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

ui ui. a este ritmo ainda arriscas-te a vencer a liga ja esta epoca. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa Atalanta deu-te uma nova motivação, muito bem. Não me acredito que consigas manter essa grande forma, mas não é descabido lutar por um lugar Europeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui ui que o ritmo continua. Agora já caiu a Roma e o Inter só falta mesmo a Juventus :mrgreen:

Eu bem digo que vais acabar no top 5 mas tu não acreditas em mim :confuso:

Vê mas é se eles não engordam na passagem de ano e depois passam a jogar mal :biggrin:

Até agora excelente trabalho sim senhor e como vês o Palermo está-te a mostrar que também os podias ter ido treinar que não falta qualidade, ou talvez falte xD

Compartilhar este post

Link para o post

Que ritmo que levas ai no campeonato...não estava mesmo a espera.

Ja agora mete ai um print do teu melhor jogador

Compartilhar este post

Link para o post

ui ui. a este ritmo ainda arriscas-te a vencer a liga ja esta epoca. :compinchas:

Ui, era bom era....aqui não há Leicesters pá, a Juventus não deixa :mrgreen:

Essa Atalanta deu-te uma nova motivação, muito bem. Não me acredito que consigas manter essa grande forma, mas não é descabido lutar por um lugar Europeu.

Verddade. Também não acredito, mas realmente nesta altura lutar por um lugar europeu começa a parecer uma realidade.

Ui ui que o ritmo continua. Agora já caiu a Roma e o Inter só falta mesmo a Juventus :mrgreen:

Eu bem digo que vais acabar no top 5 mas tu não acreditas em mim :confuso:

Vê mas é se eles não engordam na passagem de ano e depois passam a jogar mal :biggrin:

Até agora excelente trabalho sim senhor e como vês o Palermo está-te a mostrar que também os podias ter ido treinar que não falta qualidade, ou talvez falte xD

A Juventus....ai a Juventus... :mrgreen: Agora já começo a acreditar, mas também temos que continuar num ritmo alto que as outras equipas não vão dar isto de barato.

Sim, o Palermo tinha um bom plantel, o Guidetti por exemplo apesar de estar com 32 anos marca que se farta e têm o Bakkali a jogar muito na esquerda também. Mas epá ainda ia para lá e não fazia aquilo que o Sarri está a fazer e era despedido...e isso é chato :mrgreen:

Que ritmo que levas ai no campeonato...não estava mesmo a espera.

Ja agora mete ai um print do teu melhor jogador

Eu também não. Estamos a bater todas as minhas expectativas, mas de longe. Está na apresentação do plantel, mas aqui fica :

Jiri%20Davis_zps78pqooe8.png

Para mim em termos de capacidade atual/potencial, acaba por ser o meu melhor jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

pRZ8VPm_zpsgeeutw1c.png

jogos%20liga_zpswx22l2g7.png

Antes de avançar para os jogos só falar das mexidas no mercado de Inverno. Tivemos uma saída, do holandês Ayoub. Perdeu o lugar para João Pedro e com 30 anos aproveitei para fazer algum dinheiro e poupar no seu salário. Para o seu lugar entra o irlandês Eddie Nolan. Não é um portento, longe disso, mas é jovem e chegou a custo 0, portanto é ver o que pode sair daqui.

Abrimos então o novo ano a jogar no estádio mais difícil de Itália e acabou por ser com alguma naturalidade que saímos derrotados. Ainda assim demos uma excelente réplica. Dybala esteve à solta e marcou os dois golos da vitória, sendo que o primeiro foi de penalty e o segundo aos 90 minutos. Fiquei também feliz por passado duas semanas ter largado a Juventus e ido para o Barcelona. Apesar de já ter 30 anos, é menos um a chatear. Na ressaca deste jogo, acabámos por ceder pontos com o Cagliari. Entrámos a perder, virámos ainda na primeira parte com golos de Martinez e Bakayoko mas o Cagliari fez o 2-2 na segunda parte e não mais desatámos o nó. Seguiram-se duas vitórias consecutivas frente a Sassuolo e Bolonha, com a equipa novamente a demonstrar um bom nível mas algo inferior em relação aquilo a que apresentámos em toda a primeira volta.

Isso acabou por ficar comprovado nos dois jogos seguintes: duas derrotas frente a Milan e Lázio. Foram dois jogos mais pobres em que não produzimos o que era necessário e que me deixou algo preocupado. Mexi numas pequenas coisas e a resposta não podia ter sido mais clara. Recebemos a Fiorentina e entrámos em modo rolo compressor e ao intervalo já vencíamos por esclarecedores 4-0. Logo no inicio da segunda parte ainda aumentámos a vantagem antes de começar a gerir e a Fiorentina acabou por marcar o golo de honra aos 85 minutos. Em Cesena a vitória foi tão difícil quanto espetacular. Apanhámos um Cesena muito bem que fez o 1-0 a quatro minutos do intervalo e veio galvanizado para a segunda parte. Chegaram ao 2-0 e aqui como se deu o clique e começámos a virar o jogo. Politano reduziu aos 59 minutos e a partir daqui não mais saímos do meio-campo do Cesena e acabámos por virar o resultado com golos de Marcos Antônio e Jorge Martinez. Simplesmente enormes!

Esperava contudo que a vitória tivesse algum efeito para o jogo a seguir mas tal não sucedeu. Recebemos o Nápoles, sofremos o 1-0 logo aos 6 minutos e o resto do jogo foi miragem. Fizemos três remates no jogo e nenhum deles enquadrado com a baliza....simplesmente péssimo. Fechámos no entanto com duas boas vitórias. Estava algo reticente para o jogo em Génova ( dado a derrota da 1º volta ), mas fizemos um otimo jogo. Marcos Antônio, Benedetti e Bakayoko fizeram os golos do nosso lado. Contra o Torino foi mais rasgadinho, não estivemos tão bem como no jogo do Génova, mas merecíamos a vitória e o jogo acaba por desbloquear com o 1-0 de penalty aos 80 minutos por Marcos Antônio. O brasileiro bisou aos 88 minutos e confirmou a vitória.

classificaccedilatildeo%20geral_zps0t1zru4m.png

Com 2/3 do campeonato estamos onde muito dificilmente imaginaria estar. A Juventus já disparou sobre toda a gente e só uma catástrofe muito estranha retiraria a Juventus de voltar a conquistar o título. Agora neste momento não faz sentido para o nosso lado pensar noutra coisa que não seja uma qualificação europeia, sendo que a qualificação para a Champions era ouro sobre azul. No entanto vai ter que ser a rasgar nos últimos 10 jogos que faltam porque temos à perna Palermo, Inter e Roma que tem menos um jogo. O Génova a 9 pontos já me parece um pouco utópico que consiga meter-se nesta luta.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual top 10 ou top 5 vais acabar em segundo que é para calar toda a gente kkkk

A derrota com a Juve é algo "natural" eu ganhei o primeiro jogo com o Torino por 3-1 e para ser sincero nem sei como é que aquilo aconteceu :estrelas:

De resto as mexidas que fizeste depois do jogo com o Milan e Lazio pareceram resultar a todo o gás.

Estás muito bem lançado para ficar nesse segundo lugar. A Roma ganhando o jogo de atraso fica com 52 como o Palermo ou seja apenas 4 pontos abaixo de ti portanto não te podes dar ao luxo de escorregar senão pode ser a morte do artista, embora que o terceiro lugar não é mau de todo mas já que estás no segundo é para lutar com uma e dentes para aí ficar :mrgreen:

Podes mostrar quais são os jogos que te faltam para acabar o campeonato? Ainda algum "difícil"?

Compartilhar este post

Link para o post

pois, a Juventus esta num nivel diferente...mas nao por muito tempo. continua a evoluir desta forma que iras conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra grande vedeta com 18 anos esse checo...e so 4 estrelas???

Estiveste bem nessa segunda fase do campeonato. O problema foi mesmo essa equipa da Juve...mesmo assim aguentar esse segundo lugar ate ao fim sera um feito tremendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual top 10 ou top 5 vais acabar em segundo que é para calar toda a gente kkkk

A derrota com a Juve é algo "natural" eu ganhei o primeiro jogo com o Torino por 3-1 e para ser sincero nem sei como é que aquilo aconteceu :estrelas:

De resto as mexidas que fizeste depois do jogo com o Milan e Lazio pareceram resultar a todo o gás.

Estás muito bem lançado para ficar nesse segundo lugar. A Roma ganhando o jogo de atraso fica com 52 como o Palermo ou seja apenas 4 pontos abaixo de ti portanto não te podes dar ao luxo de escorregar senão pode ser a morte do artista, embora que o terceiro lugar não é mau de todo mas já que estás no segundo é para lutar com uma e dentes para aí ficar :mrgreen:

Podes mostrar quais são os jogos que te faltam para acabar o campeonato? Ainda algum "difícil"?

Gosto de manter os pés no chão :mrgreen: A Juventus é besta negra para mim...mesmo jogando na Roma, no Milan ou no Inter eles acabam sempre por me vencer mais do que eu a eles. Quanto aos jogos dificeis para o fim do campeonato ainda tinha Palermo, Inter, Roma e Juventus :mrgreen:

pois, a Juventus esta num nivel diferente...mas nao por muito tempo. continua a evoluir desta forma que iras conseguir.

A verdade é que para primeira época estamos no topo. Acaba por colocar alguma pressão no nosso desenvolvimento, mas é ótimo estar já a fazer isto..

Porra grande vedeta com 18 anos esse checo...e so 4 estrelas???

Estiveste bem nessa segunda fase do campeonato. O problema foi mesmo essa equipa da Juve...mesmo assim aguentar esse segundo lugar ate ao fim sera um feito tremendo!

4 estrelas e uma preta :mrgreen: Aguentar o segundo lugar seria fantástico para época de estreia, mas também muito difícil.

Para o ano já estás junto da Juve ! :D

Se em dois anos conseguirmos andar a lutar com a Juventus....deliro :mrgreen:

Obrigado aos 4!

Compartilhar este post

Link para o post

pRZ8VPm_zpsgeeutw1c.png

jogos%20liga_zpszqa7iksc.png

Esta fase final começava com dois jogos em teoria mais fáceis, onde não esperava de todo não ganhar nenhum. Em Pescara entrámos vencer logo aos 6 minutos com um golo de Marcos Antônio, mas o jogo foi sempre muito equilibrado e quando o Pescara fez o 1-1 aos 55 minutos, não mais tivemos engenho para ganhar o jogo. Em Empoli estivemos mesmo a perder e só conseguimos o empate com um golo de Jorge Martinez aos 71 minutos. O jogo com a Udinese era por isso extremamente crucial e em momentos de aperto acaba sempre por aparecer a nossa melhor cara. Jogo tranquilo, com bastante fluxo ofensivo da nossa parte que apenas resultou em dois golos de Marcos Antônio, mas podia ter resultado em muito mais. A ida ao terreno do Inter era muito importante, mas foi completamente desastrosa. Sofremos o 1-0 logo aos 13 minutos, mas o jogo foi bastante dividido e chegámos mesmo a empatar aos 41 minutos por Marcos Antônio. Só que apenas três minutos depois, o brasileiro Antônio Carlos que foi o nosso autêntico carrasco neste jogo, colocou o Inter novamente em vantagem e a partir daqui foi sempre a cair. Logo a abrir a segunda parte o Inter aumentou para 3-1 e a partir daqui coloquei uma abordagem mais defensiva pois queria defender a vantagem no confronto direto. Completamente errado, o Inter continuou com uma avalanche ofensiva e aumentou para 4-1 e depois para 5-1 e foi com alguma sorte até que o resultado ficou por aqui... terrível.

Estava por isso nada confiante para a recepção à Roma mas lá está...nos piores momentos mostramos de que fibra somos feitos. Num jogo equilibrado mas com algum ascendente nosso, foi novamente o brasileiro Marcos Antônio, numa reta final de campeonato fantástica, a marcar o único golo e a decidir a partida. Novo jogo fora e nova deslocação dificil com a ida a Palermo onde que disputava conosco uma acesa luta pelo 2º lugar. O jogo foi um pouco chato para aquilo que as duas equipas podem produzir e acabou por ter o seu período de maior emoção perto do intervalo. Jorge Martinez colocou-nos em vantagem e apenas três minutos depois o Palermo empatou. No fim este empate acabou por saber melhor à equipa da casa, uma vez que saíam desta jornada colocados no 2º posto. Na recepção ao Novara esperava um jogo tranquilo, mas apesar da diferença de dois golos, foi tudo menos isso. Uma excelente primeira parte nossa culminou com um golo de Benedetti nos descontos e levou-nos a vencer por 1-0 para o intervalo. Na segunda parte inexplicavelmente adormecemos e aos 73 minutos o Novara empatou. Foi completamente de nervos até ao fim e nos descontos Jorge Martinez fez o 2-1 antes de Kiyine fazer o 3-1 e selar o resultado. À 35º jornada a classificação encontrava-se assim com quatro equipas a lutar por duas vagas.

Fomos então a Génova defrontar a Sampdoria e o jogo foi um hino ao futebol! A Sampdoria abriu o ativo aos 4 minutos, mas Marcos Antônio fez o 1-1 aos 27 minutos e começava aquilo que seria uma noite memorável. A Samp colocou-se novamente em vantagem ainda na primeira parte e Marcos Antônio voltou a empatar, já aos 57 minutos. Novamente a Samp a fazer o 3-2 aos 67 minutos, mas aqui quase não deu nem para festejar uma vez que Marcos Antônio marcou no minuto a seguir. Neste jogo frenético já se esperava o empate quando Marcos Antônio fez o 4-3 aos 90 minutos e selou uma vitória extremamente difícil para nós, mas também extremamente saborosa! A 36º jornada atrasou um pouco o Inter, mas manteve o resto intacto. Penúltima jornada e a recepção à toda poderosa Juventus. Não esperava um resultado nada favorável, mas a verdade é que estivemos muito bem. Marcos Antônio, quem mais, abriu a contar aos 18 minutos, mas a Juventus empatou ainda na 1º parte por Bernardeschi. Numa segunda parte sem grandes ocasiões, Bernardeschi voltou a ser protagonista, mas pela negativa. O árbitro descortinou um penalty aos 90 minutos e o italiano falhou mantendo assim o 1-1. Acabou por ser uma jornada de escorregadelas, com o Palermo a empatar e a Roma a perder, deixando assim a classificação à 37º jornada. Na última jornada, com tanta coisa em jogo...foi a pipocagem geral. Fomos ao terreno do Cagliari e só não foi para mim o pior jogo desta temporada porque levámos 5-1 em Milão.... mau demais para ser verdade. O jogo até foi dividido, mas o Cagliari foi mais perigoso e bem mais eficaz e em uma hora construiu uma vantagem de 3-0. Jorge Martinez marcou o golo de honra já aos 87 minutos, sem efeitos práticos.

classificaccedilatildeo%20geral_zpslhv6sqw1.png

No entanto se a penúltima jornada tinha sido de escorregadelas, a última não foi diferente. O Palermo perdeu em casa frente ao modesto Empoli ( podíamos ter chegado portanto ao 2º lugar... ) e o Inter perdeu em Génova frente à Sampdória. A única equipa a vencer foi a Roma que assim nos igualou com 72 pontos, mas aqui acabaram por dar jeito as duas vitórias que obtivemos frente à equipa da capital.... e assim assegurámos o 3º lugar que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Esta classificação foi também um recorde para o clube, que detinha o 5º posto como a melhor classificação. Para além disto ainda vencemos o prémio fair-play e eu fui considerado o treinador do ano! No que às estatísticas dos jogadores diz respeito, tenho que destacar o brasileiro Marcos Antônio, não só pelos 22 golos, mas por tudo o que jogou nesta ponta final de campeonato onde o rendimento coletivo da equipa desceu um bocadinho e ele quase nos levou às costas. De resto espero fazer uma boa maquia com alguns jogadores e trazer jogadores de nível de Champions para esta equipa.

financcedilas_zpsiaqwey6h.png

Acabámos o ano do verde e será extremamente importante entrar na Liga dos Campeões para podermos lucrar mais uns bons milhões. Ainda assim aproveitei o saldo positivo para pedir um melhoramento do centro jovem do clube, que finalmente foi aceite. É um passo importante para o clube e acredito que será extremamente útil no futuro.

Por último, mas menos importante, pedir desculpa por esta ausência. A verdade é que já tinha o final de época jogado praticamente desde o dia a seguir à ultima atualização, mas desde então que com umas mudanças que houve no trabalho não tenho conseguido escrever. Já consegui jogar um pouco e cheguei ao inicio da próxima época mas ainda não avancei muito. É pouco para quase um mês de ausência... mas de momento é o que há. Ainda não perdi a motivação para jogar, mas tenho que arranjar forma de conseguir escrever as atualizações se quiser continuar com o save para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

tu e Palermo foram as sensacoes da epoca. fantastico ao conseguires o 3 lugar e agora e' tentar entrar na champions para o dinheiro comecar a entrar. bom empate caseiro contra a Juve mas essa derrota contra o Inter :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...