Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM2017] The Career

Publicações recomendadas

Eish contra o Inter :lol: Vai escrevendo conforme possas, a malta continua a seguir :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ou outra derrota e/ou jogo menos conseguido ditaram que a equipa não passasse desse terceiro lugar...é corrigir esses jogos menos bom que para o ano o campeonato pode ser a disputa real!

Compartilhar este post

Link para o post

tu e Palermo foram as sensacoes da epoca. fantastico ao conseguires o 3 lugar e agora e' tentar entrar na champions para o dinheiro comecar a entrar. bom empate caseiro contra a Juve mas essa derrota contra o Inter :cadeirada:

Sim, fomos as surpresas, embora acompanhado a época toda acabemos por não ser assim tão surpresas....a entrada na Champions é fulcral, principalmente pelo dinheiro e pela reputação mais que pode dar ao clube.

Que chinelada do inter :estrelas:

É...há jogos assim :lol:

Eish contra o Inter :lol: Vai escrevendo conforme possas, a malta continua a seguir :compinchas:

Correu mal realmente... acontece :mrgreen: Sim, eu pretendo continuar o save, mas apesar de tudo não queria descurar muito na escrita e queria tentar passar o máximo de informação possível...para isso às vezes só é preciso tempo.

Uma ou outra derrota e/ou jogo menos conseguido ditaram que a equipa não passasse desse terceiro lugar...é corrigir esses jogos menos bom que para o ano o campeonato pode ser a disputa real!

Podíamos te ficado em 2º se tivéssemos ganho ao Cagliari....deu-nos para fazer dos piores jogos da época no último jogo. Eu duvido que consiga entrar na luta pelo título, mas bem, estou cá para ver :mrgreen:

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

pRZ8VPm_zpsgeeutw1c.png

Nova época, novos objetivos....quando comparado com os objetivos iniciais da época passada. Depois da excelente época de estreia não faz sentido apontar mais baixo que uma nova qualificação europeia, tendo novamente a qualificação para a Liga dos Campeões como o objetivo principal. A verdade é que apesar da excelente temporada que deixámos para trás, a imprensa aponta-nos ao 9º lugar, não mostrando muita fé que voltemos a ter uma época igual à anterior. Relativamente à equipa técnica, melhorámos essencialmente na questão dos preparadores para os momentos defensivos e também de guarda-redes. A verdade é que sem ter as estrelas que outras equipas têm, demonstrámos muito bom futebol ofensivo, mas fiquei sempre de pé atrás com a qualidade lá atrás e por isso mesmo decidi mexer na equipa técnica também mais nesse sentido.

Quanto ao mercado de transferências, que é sempre o grande atrativo por esta altura, fizemos sete contratações com jogadores a meu ver muito interessantes ( que irei apresentar à frente ), onde gastámos um total de 24 milhões de euros ( o nosso orçamento era pouco superior a isso ). Nas saídas houve uma limpeza de grande parte do plantel. Os nosso que no ano passado mais sucesso por cá fizeram foram mesmo Benedetti ( e por isso rendeu 14 milhões de euros ) e Pepelu ( que pode chegar aos 10 milhões de euros ). No total fizemos 34,5 milhões de euros, ficando assim bem no verdinho no que às finanças diz respeito e continuando o nosso processo de crescimento sustentado. Passemos então à apresentação do plantel.

Plantel

plantel_zpszuyqrriy.png

Na baliza não há mudanças. Bernabé teve interessados, mas interessados forretas que não pagam nem de perto aquilo que eu acho mínimo para o meu guarda-redes titular. A verdade é que também vai tendo algumas lesões e o seu valor de mercado não é muito alto. Depois há Bontempi... o jovem guarda-redes está a evoluir e já ameaça a titularidade de Bernabé. Vamos ver ao longo da época quem vai estando melhor.

Passando para a defesa e começando pela direita, há uma novidade. Johnny Spaniel estava debaixo do meu radar já desde o ano passado e acabou por ser mais caro do que eu queria ao custar 8 milhões de euros, mas acredito que vai agarrar a titularidade mais cedo ou mais tarde. Fico com duas opções de luxo para a direita, com dois internacionais dinamarqueses. Na esquerda acontece um pouco o contrário. Leroux está a evoluir bem, mas não descartava encontrar alguém mais forte para lutar com ele pelo lugar. A verdade é que não encontrei ninguém que me deixasse satisfeito na relação preço/ qualidade pelo que decidi ficar no plantel com o jovem Ajazi que fez uma grande época o ano passado, emprestado ao Pro Vercelli. No centro da defesas também não há novidade, transitando os quatro centrais do ano passado e que a meu ver me dão todas as garantias.

No meio-campo e começando pelo médio mais defensivo, tive o mesmo problema da lateral esquerda. Não me apareceu ninguém com a qualidade/preço desejada e por isso deixei ficar na mesma. O trintão João Pedro é dono do lugar e dificilmente Eddie Nolan lhe vai fazer frente, mas sendo internacional irlandês, está no plantel para valorizar. Para a posição veio um grande negócio. Assim que ficou decidido as equipas que desciam fui ver os jogadores que me interessavam e na Udinese saltou-me logo à vista Andrija Balic. Com uma cláusula de rescisão de descida ativa de apenas 4,5 milhões de euros, nem pensei duas vezes. Muito provavelmente irá ser titular e relegar para o banco o marroquino Kiyine.

Nas alas acabou por haver muitas mudanças. Na esquerda Benedetti estava valorizadíssimo e como já tinha dito o ano passado, pensava conseguir encontrar melhor. Vendi então o italiano por 14 milhões de euros e fui buscar por apenas 3,2 milhões de euros o turco Hasan Ertugrul É um extremo fantástico... Apenas 22 anos, tecnicistas como tudo mas também muito trabalhador. Foi um autêntico achado. De modo a não gastar muito dinheiro, veio para suplente o francês Hubert, emprestado pelo PSG. Na direita ia ficar tudo na mesma mas Politano nos últimos dias de mercado decidiu que queria sair...lá foi então para o AEK por um valor que pode chegar aos 3 milhões de euros e veio do WBA o espanhol Ruiz, que estava listado para transferência. Para ser suplente de Jiri Divis deve chegar...

Na frente também houve mudanças. Marcos Antônio foi a chave na frente e quem eu queria proteger a sete chaves. O resto podia mudar tudo...acabou por ficar Jorge Martinez também, que não deverá ter mais que um papel secundário. Saíram Fleurival para o Carpi por 5 milhões de euros ( tinha chegado a 0 ) e Bakayoko para o Lille por 3,3 milhões ( tinha chegado a 0 também ). Na lista de transferências acabei por descobrir dois jogadores que a meu ver são dois grandes reforços. O polaco Olczyk veio por apenas 3,7 milhões de euros, embora seja um jogador um pouco caro a nível de salário... a meu ver em condições para discutir a titularidade mas será mais um avançado de qualidade a sair do banco. Para titular e por um valor irrisório de apenas 3 milhões de euros, chegou o austríaco Boban Misic. Que dizer? É normal não ter lugar numa equipa como o Bayern de Munique, mas acredito que aqui poderá fazer muito a diferença. Finalizador de classe, só precisa secalhar deu um bocado mais de agressividade. É o jogador mais bem pago do plantel, mas acredito perfeitamente que o vai justificar.

Liga dos Campeões

playoff%20Champions_zpsjpzuejby.png

A pré-eliminatória da Champions meteu-nos frente a frente com uma equipa francesa. A meu ver foi uma vantagem porque eu já conhecia a equipa do Bordéus, fruto da época que fiz em França ao serviço do Marselha. Em França houve jogo louco. Aos 15 minutos já havia 2-2 no placard com dois golos de Jiri Divis do nosso lado. Do lado do Bordéus foi Mario Stang, avançado que orientei no Wolfsburg a fazer os dois golos. Fekir fez o 3-2 ainda na primeira parte e dava vantagem aos girondinos. Já na segunda parte, na nossa melhor fase, Boban Misic estreou-se a marcar pelo clube e meteu o resultado em 3-3. Mas a noite era de Mario Stang, talvez a querer mostrar que devia ter apostado mais nele, completou o hat-trick aos 78 minutos dando a vitória ao Bordéus. Ainda atirou uma bola ao poste depois disso, o que poderia ter complicado as contas.

Apesar da derrota e do espetáculo de golos, estava relativamente confiante para jogo em Itália. O Bordéus estava longe de ser inalcançável e a verdade é que se nós temos qualidade para bater as maiores equipas de Itália, então também tínhamos para os vencer. E palavras para quê? Foi show de bola. Numa primeira parte com apenas um sentido, foi Boban Misic a marcar já aos 44 minutos o golo que nos colocava em vantagem e que teve uma carga psicológica fortíssima no jogo. Entrámos na 2º parte dispostos a resolver a eliminatória e a ampliar o marcador e foi através de duas bolas paradas que o central Kehrer marcou por duas vezes, aos 51 e aos 66 minutos e selou a vitória que coloca pela primeira vez a Atalanta na Liga dos Campeões.

Saiu então o sorteio e o nosso grupo é um tanto ou quanto complicado. Temos o Real Madrid que é favoritíssimo a ser primeiro neste grupo, temos o Mónaco que tem muita qualidade no seu plantel e é uma equipa bem mais temível que o Bordéus e por fim temos o Olympiakos. É a única equipa a quem acho que não devemos nada, mas mesmo assim podemos acabar por ficar atrás dele...vai ser uma tarefa difícil mas vamos dar o nosso melhor para pelo menos continuar na Europa.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

ansioso pela nova epoca. na champions tiveste bem contra o Bordeus e acredito no 2 lugar do grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Champions bem conseguida a passagem a fase de grupos. Agora se o Monaco esta a jogar como esta epoca...

Compartilhar este post

Link para o post

ansioso pela nova epoca. na champions tiveste bem contra o Bordeus e acredito no 2 lugar do grupo.

É mesmo a isso que aponto. O 2º lugar. Vai depender muito do que conseguirmos fazer nos jogos com o Mónaco.

Na Champions bem conseguida a passagem a fase de grupos. Agora se o Monaco esta a jogar como esta epoca...

Não está, graças a deus :mrgreen: Além disso são uma equipa que conheço relativamente bem pelo ano em que treinei o Marselha. Ainda têm muitos jogadores dessa altura...

Obrigado aos 2 ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

pRZ8VPm_zpsgeeutw1c.png

jogos%20liga_zpsbdg81bd9.png

Começávamos então a época em Verona, frente ao Chievo, num jogo que calhou mesmo no meio da eliminatória com o Bordéus. Talvez por isso não tenhamos apresentado o nível que exigia, mas sacámos uma bela vitória. À meia hora de jogo já perdíamos 2-0 mas ainda antes do intervalo Marcos Antônio e Politano (que ainda não tinha sido transferido) colocaram o resultado em 2-2. Recorri ao banco e na segunda parte Olczyk fez o 3-2 aos 61 minutos e Kiyine fechou as contas em 4-2 aos 76 minutos. A recepção ao Carpi adivinhava-se tranquila, mas foram faltando golos que confirmassem essa tranquilidade. Jiri Divis abriu a contagem aos 33 minutos e num jogo em que praticamente sempre impusemos o nosso ritmo, só aos 83 minutos Olczyk fez o 2-0 e nos descansou.

O primeiro grande embate da época acontecia em Roma, frente à Roma. Foi um jogo bem disputado, onde a Roma teve a grande oportunidade do jogo aos 33 minutos, num penalty falhado. Na segunda parte os romanos ficaram reduzidos a 10 aos 52 minutos e a partir daqui claramente tomámos conta do jogo, mas desta vez não conseguimos fazer golos. Voltámos a casa e voltámos às vitórias, frente ao Torino. Numa primeira parte sem golos, ficou então a emoção do balançar das redes para a segunda parte com Misic a fazer dois golos e Marcos Antônio a fazer o 3º da equipa, ao passo que o Torino marcou em uma das duas ocasiões que teve. Esta vitória anteviu três jogos difíceis, dois deles longe de casa, sendo que se é bom salientar o facto de não termos perdido nenhum, também tenho que ficar chateado com o empate com a Sampdória. Destes três jogos o que mais destaco é que estivemos na frente nos três encontros e não fomos capazes de segurar as vantagens.

O final do mês de Outubro trazia três jogos mais acessíveis e aí acabámos por não falhar. Com o Empoli os números foram escassos, utilizei alguns suplentes por causa de um jogo da Champions, mas tivemos várias oportunidades. José María Ruíz acabou por ser o homem do golo que nos deu a vitória. Em Sassuolo houve jogo louco. Entrámos a ganhar aos quatro minutos com um golo de Divis, mas à meia hora já perdíamos por 2-1. Empatámos por Marcos Antônio mas voltámos a ficar em situação de desvantagem na segunda parte. Marcos Antônio voltou a empatar já aos 64 minutos e Ertugrul fez o golo da vitória aos 74 minutos. Por fim recebemos a Fiorentina e acabou por ser um jogo mais tranquilo. Divis abriu a contar na primeira parte e Marcos Antônio ampliou de penalty na segunda parte. A Fiorentina reduziu já perto do fim mas acabou por não nos trazer mais problemas.

classificaccedilatildeo%20geral_zpsegkf7yfq.png

Um excelente inicio da nossa parte, mas não estamos sozinhos com a já habitual presença da Juventus e agora também com o Milan a aparecer em força...três equipas invictas ao fim de 10 jornadas não é muito normal, mas acho que isto só mostra que este ano o campeonato vai ser mais renhido que o ano passado, onde a Juventus passeou a partir de certa altura. Por outro lado isto pode fechar espaço a eventuais "surpresas" como nós fomos o ano passado, ou até mesmo o Palermo.

jogos%20champions_zpslp7itug1.png

A nossa estreia na Champions foi no pior sítio possível, mas pelo menos...ficou arrumado. Fui ingénuo ao ponto de pensar que me podia apresentar no Bernabéu com a tática habitual de 4x4x2. O Real Madrid fez uma primeira parte demolidora com dois golos de Colidio e um de Vlasic. Na segunda parte afrouxaram e isso permitiu-nos marcar um golo, mas apenas 4 minutos depois Colidio completou o hat-trick...é outro nível. Recebemos então o Mónaco e muito das aspirações de passagem baseava-se nos dois jogos com o Mónaco. Foi um jogo dividido, com as equipas a terem o mesmo número de remates. A nossa vitória baseia-se num detalhe. Aos 15 minutos Misic abriu a contar, mas Ounas empatou para o Mónaco aos 22 minutos. Misic bisou no encontro 5 minutos depois e levou-nos a vencer para o intervalo. Na segunda parte os monegascos ficaram reduzidos a 10 por expulsão de Fabinho e isso deu-nos alguma folga. Com espaço, Jiris aumentou para 3-1 e praticamente sentenciava a vitória...sendo que o Mónaco conseguiu reduzir as coisas marcando o 3-2 já aos 89 minutos.

O que estragou as contas na jornada anterior foi a derrota do Real Madrid na Grécia. Era imperial então vencer os gregos em casa e foi uma vitória curta, com um golo de Misic logo ao 2º minuto da segunda parte, mas que foi diferente relativamente ao jogo do Mónaco. Aqui fomos melhores e não deixámos margens para dúvidas. Como disse, a derrota do Real na Grécia estragou as contas da classificação e assim temos que contar com o Olympiakos para tentarem também o 2º lugar. Acho que demos uma boa réplica frente ao Mónaco, portanto não há nada que nos impeça de manter este 2º lugar e conseguir a passagem à próxima fase.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

nao perdeste mas foram muitos empates. mesmo assim estas perto do topo. na champions comecaste bem e esperemos que assim se mantenha :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não começaste mal mas acredito q isso vai melhorar! Esse Real deu cabo de ti ahah

Compartilhar este post

Link para o post

Venceste os adversarios mais faceis, empataste com os mais dificeis. Não foi o melhor dos inicios mas uma boa tabua

Na champions as dificuldades contra o Real eram esperadas...bem nos outros jogos, a passagem é necessaria!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom inicio de campeonato e na Champions tem que tomar cuidado com o Monaco, pois não acredito que os gregos possam te fazer frente. Acredito que consigas passar em segundo no Grupo. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

nao perdeste mas foram muitos empates. mesmo assim estas perto do topo. na champions comecaste bem e esperemos que assim se mantenha :compinchas:

Foram só 3 empates e contra equipas com qualidade. O que me deixa mais chateado ainda é contra a Sampdória. Na Champions está a superar as minhas expetativas.

Não começaste mal mas acredito q isso vai melhorar! Esse Real deu cabo de ti ahah

Um gajo pensa que por fazer frente ao Milan ou ao Inter consegue fazer frente ao Real...toma lá para abrires a pestana :lol:

Venceste os adversarios mais faceis, empataste com os mais dificeis. Não foi o melhor dos inicios mas uma boa tabua

Na champions as dificuldades contra o Real eram esperadas...bem nos outros jogos, a passagem é necessaria!

Tudo certo. Fiquei mais confiante na passagem com o que fiz frente a Mónaco e Olympiakos.

Bom inicio de campeonato e na Champions tem que tomar cuidado com o Monaco, pois não acredito que os gregos possam te fazer frente. Acredito que consigas passar em segundo no Grupo. :compinchas:

O Mónaco é mesmo o mais difícil adversário...o Olympiakos ganhou ao Real Madrid mas pouco mostrou contra nós.

Podias ter ganho pontos importante com a Sampdoria ou com o Palermo, ainda assim foi um arranque positivo.

Com o Palermo foi o jogo menos conseguido, pelo que o empate nem me chateia. Com a Sampdoria sim podíamos e devíamos ter feito mais, mesmo tendo em conta que era um campo complicado.

Obrigado a todos! :)

Compartilhar este post

Link para o post

pRZ8VPm_zpsgeeutw1c.png

jogos%20liga_zps6adderra.png

Novembro e Dezembro acabariam por ser mais curtos no que a jogos para a liga diz respeito, mas acabámos por ter mais derrapagens. Começou logo na 11º jornada quando fomos ao terreno do Novara, equipa que ocupava das últimas posições. Rodei um pouco a equipa, especialmente na defesa mas mesmo assim fizemos o suficiente para sair de Novara com pelo menos um pontos. Só que a equipa da casa fez o 1-0 aos 19 minutos e a partir daqui ficou confortável no jogo e nós acabámos por não fazer nenhum golo. A resposta à derrota foi implacável : 45 minutos de alto nível e 3-0 ao Brescia em casa. Voltámos a jogar fora e somámos a segunda derrota consecutiva fora de casa. Esta par mim foi ainda pior porque estivemos a vencer. Entrámos a perder logo aos 12 minutos mas empatámos perto do intervalo por Ertgrul. O golo deu-nos um boost e entrámos na segunda parte com tudo confirmando a cambalhota no marcador por Marcos Antônio. Começava então a acreditar num resultado positivo mas a Lázio nunca se deixou ficar e chegou ao empate. Já tudo parecia satisfeito quando a Lázio chegou ao 3-2 por Bryan Cristante aos 85 minutos...autêntico balde de água fria.

E isto em vésperas de receber a Juventus. E descrever este jogo? Não há palavras. Ainda nem me tinha sentado como deve ser quando a Juventus aos 34 segundos de jogo fez o 1-0 por Maroni. Pensei que iríamos por ali a abaixo mas a nossa resposta foi implacável e Leroux e Jiri Divis fizeram os golos que nos levaram a vencer para o intervalo. A Juventus empatou aos 51 minutos com um golo de fora de área por Oyarzabal mas logo no minuto a seguir Kehrer na sequência de uma bola parada fez o 3-2. A Juventus recorreu muito a remates fora de área e foi assim que Maroni bisou na partida e fez o 3-3 aos 62 minutos. O jogo estava partido e enfrentei algumas duvidas entre tentar ganhar ou deixar andar. Acabei por não mudar muita coisa, mas o ponto chave foi a entrada de Kiyine para o lugar de Balic aos 77 minutos. O marroquino entrou com muita vontade e aos 87 minutos recuperou a bola a meio-campo para lançar o contra-ataque e acabou por ir finalizar na zona de penalty para o 4-3 e selar esta fantástica vitória! De tantos golos passamos a um 0-0 na recepção ao Inter. O Inter esteve bem melhor em quase todo o encontro, fez praticamente o dobro dos nossos remates mesmo tendo ficado reduzido a 10 unidades logo aos 34 minutos, pelo que não me posso queixar do resultado. Contra o Cagliari vencemos tranquilamente com golos de Pedro Alvaro e Balic e seguimos na Taça com serviços mínimos num jogo em que dei oportunidade aos suplentes e onde só chegámos à vitória aos 92 minutos. Por fim voltámos a perder pontos em Bolonha. Jogo chato, finalização novamente em dia não e 0-0 no placard.

classificaccedilatildeo%20geral_zpsfdpvwweb.png

A liga está desfasada em um jogo mas ocupamos neste momento o lugar onde terminámos a época passada, sendo que estamos à frente da Juventus. As equipas de Milão estão a dar boa réplica e o Milan já tem inclusive uma boa almofada pontual na frente... vamos ver se a boa forma continua na 2º volta.

jogos%20champions_zpsvnq0t3uv.png

Na Champions começávamos a 2º volta com a ida ao terreno do Olympiakos. Esperava um jogo difícil dado que o Real Madrid perdeu aqui, mas tal como o jogo em Itália fomos superiores ao conjunto grego e selámos a vitória com um golo logo aos 9 minutos de Olczyk. Boa notícia também foi a vitória do Real Madrid com o Mónaco que confirmou assim a nossa passagem aos oitavos de final onde vamos defrontar o Bayern Munique. Recebemos então o Real Madrid e com a possibilidade ainda viva de chegar ao 1º lugar, utilizei a equipa na máxima força e jogámos em 4x3x3 de modo a tentar não correr riscos. Acabou por correr ainda pior que na primeira volta. Um amasso da equipa espanhola e 4-0 para confirmar o 1º lugar. Na última jornada íamos então a Mónaco já sem objetivos, ao contrário da equipa da casa que ainda podia chegar ao 3º lugar e ir para a Liga Europa. Joguei com a equipa alternativa e o Mónaco entrou muito forte e aos 20 minutos já vencia por 2-0. Reduzimos perto do intervalo por Olczyk mas nunca estivemos realmente perto de chegar ao empate na 2º parte.

Entretanto duas boas notícias. Renovei contrato com o clube por mais quatro anos. Não sei se os vou cumprir todos, mas para já estou comprometido com o clube e a renovação mostra isso mesmo. A outra boa notícia é que já acabaram as obras de melhoria no centro jovem do clube e de imediato começaram as obras de melhoria do centro de treinos do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

na champions tudo normal mas Bayern sera osso duro de roer. Ma liga vejo a Juve em dificuldades mas o Milan de volta aos velhos tempos. Segundo lugar seria excelente :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela derrota com o Novara e o empate com o Bologna fizeram que perdesses alguma distancia...mesmo assim boa temporada da Atalanta!

Compartilhar este post

Link para o post

na champions tudo normal mas Bayern sera osso duro de roer. Ma liga vejo a Juve em dificuldades mas o Milan de volta aos velhos tempos. Segundo lugar seria excelente :compinchas:

A Juve está a ceder à competitividade deste ano e o Milan está a demonstrar boa forma....a questão é se a consegue manter.

Aquela derrota com o Novara e o empate com o Bologna fizeram que perdesses alguma distancia...mesmo assim boa temporada da Atalanta!

Verdade. Dois jogos onde acabámos por ficar em branco, tal como no empate com o Inter. Ainda assim estamos dentro daquilo que esperava.

Obrigado aos dois! :)

Compartilhar este post

Link para o post

pRZ8VPm_zpsgeeutw1c.png

Já se sabe que Janeiro é sinónimo de mercado de transferências, por isso deixo-vos com as nossas mexidas. Só agora reparei que falta nas saídas a transferência do avançado Jorge Martinez para o Libertad por 1,1 milhão de euros. De resto só três empréstimos que não nos aquecem nem arrefecem....quanto a entradas, aquilo que influenciou a saída de Jorge Martínez foi a oportunidade de negócio que tive com Hélder Pereira, vindo do Vitória de Guimarães por 475 mil euros. Já o tinha tentado contratar no Verão mas o Vitória anda armado em novo rico ( basicamente desde que vendeu um jogador ao Inter por 90 milhões de euros ) e pedia 30 a 40 milhões de euros. Entretanto seis meses se passaram, o jogador estava a seis meses do fim do contrato..Oportunidade maravilhosa que não desaproveitei.

jogos%20liga_zpswx3jkhpv.png

Começámos Janeiro com uma equipa que começa a ser um bocado besta negra, o Nápoles. Não houve muitas oportunidades no jogo, mas nós foi mais perigosos pelo que o 0-0 me chateia um bocado. Somámos então duas vitórias consecutivas pela margem mínima, frente ao Chievo e em Carpi, onde o nível apresentado deixou muito a desejar. A tendência manteve-se frente à Roma, onde até chegámos a estar em vantagem com um golo de Ertugrul, mas acabámos por ceder o empate a dez minutos do fim. Pelo meio tivemos Taça de Itália e o Nápoles voltou a ser mais feliz. Início frenético de jogo com os golos a aparecerem antes dos vinte minutos, mas o empate acabou por se manter até ao fim do jogo... nos penalties a vitória caiu para os napolitanos. Concentrando de novo as nossas forças na liga fomos a Torino e com esta visita voltaram as boas exibições. Primeira parte muito boa com golos de Marcos Antônio e Jiri Divis. A seguir fomos a Génova e voltámos a fazer um grande jogo. Estivemos sempre no comando do marcador, chegámos ao intervalo a vencer 2-1 com golos de Ertugrul e Marcos Antônio e na segunda parte o placard estava em 4-2 com golos de Divis e Pedro Alváro, sendo que o Génova fez o 4-3 já aos 92 minutos.

Estávamos naquele ciclo infernal da 1º volta quando recebemos a Sampdória e novamente Ertugrul em evidência ao marcar dois golos e garantir a vitória. A ida a Milão tinha tanto de difícil como de importante mas o Milan foi bem superior e o 1-0 é até curto para o que produziram. Acabámos por responder bem novamente, recebemos e vencemos o Palermo de forma clara com dois golos de Divis e a estreia a marcar de Helder Pereira. Registámos o mesmo resultado em Empoli com um golo de Misic e um bis de Olczyk. Recebemos e vencemos o Sassuolo também com relativa facilidade com golos marcados ainda na primeira parte por Kehrer e Kiyine. A ida a Florença adivinha-se difícil até porque a Fiorentina vinha de uma grande vitória em Milão frente ao Inter, mas no final fica um sabor muito amargo. Entrámos a ganhar com um golaço de João Pedro aos cinco minutos, mas no espaço de apenas duas jogadas a Fiorentina vira o jogo com dois erros de Kehrer, sendo que um deles resultou em auto-golo. A partir daqui encostámos a Fiorentina às cordas e em muito ajudou a entrada de Olczyk ao intervalo que fez o 2-2 aos 74 minutos. O polaco viria também a isolar Hélder Pereira na cara do guarda-redes da Fiorentina aos 93 minutos, mas infelizmente o português acabou por atirar ao lado...dando-me um balde de água fria.

classificaccedilatildeo%20geral_zpsc5xvlozw.png

Vai ser um campeonato muito intenso até final. O Milan perdeu a boa folga que tinha e já deu inclusive a liderança ao Inter. E em 4º lugar está a Juventus que de certeza que não vai arredar desta luta. Está muito, muito interessante...

Liga dos Campeões

champions_zpsbyk9gowb.png

Por esta altura houve também a eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde defrontámos o Bayern. Sabia que seria difícil passar, mas queria deixar boa imagem e acabo por ficar satisfeito com os dois jogos que fizemos. Na primeira mão entrámos bastante mal no encontro e aos 22 minutos já perdíamos por 2-0, mas um auto-golo de Alaba ainda antes do intervalo relançou-nos no jogo. Fizemos uma excelente segunda parte e no espaço de 10 minutos Marcos Antônio fez dois golaços e o jogo virou para 3-2! Claro que o Bayern foi para cima de nós e acabou por chegar ao 3-3 já aos 88 minutos. Na segunda mão sabia que era muito difícil contrariar o Bayern em casa. A verdade é que foi um massacre, rematámos apenas duas vezes no encontro, enquanto o Bayern rematou...trinta vezes. Ainda assim os dois golos só apareceram na segunda parte. Contudo saio satisfeito com aquilo que demonstrámos.

Compartilhar este post

Link para o post

estiveste bem contra o Bayern mas foi pena a derrota na taca. ja na liga, isso é o que os adeptos querem ver, 4 equipas a lutar pelo titulo. continua a acreditar

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma excelente serie tanto na Europa onde fizeste o que conseguiste com o Bayern, como na Liga italiana em que apenas a 10 jogos do fim estas coladissimo aos da frente

Gostava de ver outra serie assim porque de certeza que ias para primeiro

Compartilhar este post

Link para o post

estiveste bem contra o Bayern mas foi pena a derrota na taca. ja na liga, isso é o que os adeptos querem ver, 4 equipas a lutar pelo titulo. continua a acreditar

É verdade, do ponto de vista do adepto sem duvida que não se pode pedir mais :mrgreen: Está a ser bem disputado o título.

Foi uma excelente serie tanto na Europa onde fizeste o que conseguiste com o Bayern, como na Liga italiana em que apenas a 10 jogos do fim estas coladissimo aos da frente

Gostava de ver outra serie assim porque de certeza que ias para primeiro

Na verdade já só faltam 9 jogos, visto que só reparei agora que não pus a SS da atualização depois do jogo com a Fiorentina mas sim antes...de qualquer das maneiras não mudava nada. Vamos lá ver então o que reservou o fim do campeonato.

Obrigado aos dois :)

Compartilhar este post

Link para o post

pRZ8VPm_zpsgeeutw1c.png

jogos%20liga_zpsupirt8f8.png

Começávamos a série final de jogos ao receber o Novara, equipa que nos derrotou na 1º volta. O Novara voltou a apresentar-se relativamente bem mas desta vez fomos mais fortes. Marcos Antônio deu-nos vantagem aos 11 minutos e sofremos o empate aos 21 minutos, contudo na segunda parte fomos demolidores e com golos de Divis e Olczyk chegámos à vitória. No entanto logo a seguir em Brescia tivemos balde de água fria. Foi um jogo complicado onde no espaço de um minuto houve um golo para as duas equipas com Marcos Antônio a colocar-nos em vantagem aos 36 minutos, mas com o golo da equipa da casa a surgir no minuto a seguir. Na segunda parte foi um massacre autêntico mas só Boban Misic aos 70 minutos foi capaz de furar as redes do Brescia...o tempo foi passando, pensei que estivesse controlado e aos 90+3 lá veio o empate para a equipa da casa. Sem palavras. Estava portanto com algumas dúvidas na recepção à Lázio mas a resposta foi estrondosa : dois golos de Olczyk e um de Ertugrul, todos já na segunda parte, deram cor ao nosso domínio.

Mas o melhor estava guardado para Turim. Nem sei muito bem como hei-de classificar este jogo pois já vi jogos de hóquei em patins com menos golos. Ponto assente : A Juventus teve mais bola e mais oportunidades. E até fez o 1-0 logo aos dois minutos. Mas a nossa capacidade de luta juntando a uma eficácia fora do normal ( marcámos 6 golos em 8 remates direcionados à baliza ) ajudam a contar esta vitória. Virámos ainda na primeira parte com golos de Divis e Pedro Alvaro. Oyarzabal fez um auto-golo e aumentou para 3-1 aos 60 minutos mas logo depois a Juventus reduziu para 3-2 e passados cinco minutos fez o 3-3. Aqui pensei que iríamos perder, mas a verdade é que a Juventus abriu e nós aproveitámos com três golos em oito minutos, de Kehrer, Marcos Antônio e Hubert. A Juventus acabou ainda por reduzir já nos descontos...esta foi uma vitória que praticamente nos garantiu o top-3 mas também nos deu a liderança provisória da Liga.

E é aqui que no melhor pano cai a nódoa. Antes de ir a Milão recebíamos o Génova e era proibido perder pontos. Estivemos muito bem e Misic à beira do intervalo fez o 1-0 e colocava-nos em vantagem. Jamais me passou pela cabeça ainda perder.. o brasileiro Rafinha (que marca sempre contra mim) fez o 1-1 aos 63 minutos e num contra-ataque aos 83 minutos Hysi (jogador que vendi ao Génova na época passada) fez o 2-1 e acabou com as minhas esperanças. Saímos da Liderança e ainda íamos enfrentar o Inter que era 3º. O Inter foi superior e mereceu a vitória. Claramente não estivemos à altura do momento quando era mais preciso. Acabámos por somar nove pontos em nove possíveis nos últimos três jogos e sem sofrer golos, mas tal não foi suficiente para mais nada visto que o Inter não escorregou e o Milan também não, que acabou por se sagrar campeão.

classificaccedilatildeo%20geral_zpsftlmlues.png

É um misto de emoções esta classificação final. Consolidamos o nosso lugar repetindo um 3º lugar ( que este ano dá entrada direta na Champions). Contudo podíamos perfeitamente ter discutido o título ou pelo menos assegurar o 2º lugar, mas falhámos quando menos esperava... e a verdade é que não é todos os dias que a Juventus acaba em 4º lugar, pelo que não sei se este cenário se voltará a repetir. Relativamente às estatísticas de jogadores, destaque para o facto de haver quatro jogadores que ultrapassaram a dezena de golos, sendo que foi o extremo checo Divis a ser nosso melhor marcador. Em termos de assistências Ertugrul foi o que mais fez, mas há que notar que os jogadores que mais marcaram também fizeram um bom número de assistências ( Divis, Olczyk, Marcos Antônio e Misic).

financcedilas_zpskxn93zku.png

Este ano evoluímos algumas das infraestruturas existentes e vamos continuar a evolui-las, pelo que as finanças apesar de estarem positivas acabaram por não aumentar. Os orçamentos por isso não vão ser os ideias para o ano, no entanto considero mais importante evoluir toda a estrutura do clube do que ter dinheiro para comprar jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Touco-te sempre sempre um ou outro jogos todos os meses em que tiveste uma pequena desilusão...por isso não foste mais ha frente

Mas nao passa de uma grande temporada!

Compartilhar este post

Link para o post

excelente campanha. empate com Brescia e derrota caseira contra o Genoa tramaram-te

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...