Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
totch

[FM 2017] Bolas Paradas

Publicações recomendadas

247D30F200000578-2901036-image-a-56_1420665662106.jpg

Boas!!!

Com a permissão da moderação decidi abrir este tópico com a intenção de darmos mais atenção no que as bolas paradas diz respeito. Sei bem que já temos o tópico "grémio táctico", no entanto tendo em conta que se fala de um pouco de tudo, sobretudo de sistemas tácticos e instrucções, achei melhor criarmos uma thread exclusivamente dedicada as bolas paradas de forma a manter uma melhor concentração de informações sobre o tema.

Na minha opinião, continua a ser um aspecto de jogo bastante desvalorizado e que pode fazer muita diferença. Desde o ano passado que não temos mais as manhas do canto ao primeiro poste ou o canto curto de 2015. Isso é bom, pois obriga-nos a ser mais criativos nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é mais mania minha, do que táctica, mas nos cantos defensivos, meto sempre os dois extremos na frente, naquela de sair em contra ataque. :mrgreen:

Já funcionou umas vezes, outras nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Cantos Ofensivos: marcação Curto

Os meus dois criadores é que tratam dos cantos, enquanto um dos Extremos aparece vindo de trás e o outro fica à espera fora da grande área. Com alguma frequência, é este que recebe a bola, progride até ao limite de grande área e remata

Cantos Defensivos: sem marcações h*h (o que significa Vir Atrás), um dos Extremos fica no limite da área e o outro à frente (por serem os mais rápidos e os mais fracos na marcação)

Livres Defensivos: 4 ou 5 jogadores na barreira, o resto Vir Atrás

Livres Ofensivos: marcação curta (prioridade a manter a posse de bola)

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me que no FM 2014 costumava levar em conta os atributos dos jogadores. Por exemplo. um jogador com bom cabeceamento, bravura e determinação atacava o primeiro poste. Um jogador com bravura e força, marcava o GR adversário. Um com boa impulsão e cabeceamento para o segundo poste. Os que ficavam na pequena área tinham que ter boa compostura, finalização, cabeceamento e técnica (nunca se sabe se tens que rematar de primeira por exemplo).

Será que sou o único a levar isso em conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...