Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
vsc_1922

Criar um website

Publicações recomendadas

Malta, preciso de criar um website (uma coisa pequena mas atractiva) e confesso que não estou com grande paciência para voltar a pegar no HTML ou no CSS. Já vão alguns (largos) anos desde que me deixei disso e sei que há boas soluções online para criar um bom website. Precisava de algo assim. Isto é quase um blog mas também funciona como um espaço onde podes vender produtos, etc...Toda a ajuda que me poderem dar, será bem-vinda :) :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Só é pena que o tema custe apenas 49$. E claro, tens milhares de opções gratuitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Só é pena que o tema custe apenas 49$. E claro, tens milhares de opções gratuitas.

Bashir, podes enviar mp ou publicar aqui algumas dessas opções?

Esses templates gratuitos têm aquelas 'marcas de água' manhosas ou spots publicitários obrigatórios, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens sempre vantagens num tema pago, principalmente a nível de assistência.

E se vais vender coisas convém ser algo mais profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens sempre vantagens num tema pago, principalmente a nível de assistência.

E se vais vender coisas convém ser algo mais profissional.

Kareca, obrigado pela informação. A nível de assistência, de que falas? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Criei recentemente um no Wordpress, com tema gratuito e nada a dizer, não tem marcas de água nem nada do género. A única coisa que fica é um "powered by wordpress" na bottom bar. Que até podes customizar da forma que queres, por exemplo só o logo da Wordpress. Há quem use o Wix, também já usei, mas acho mais pesado de trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Criei recentemente um no Wordpress, com tema gratuito e nada a dizer, não tem marcas de água nem nada do género. A única coisa que fica é um "powered by wordpress" na bottom bar. Que até podes customizar da forma que queres, por exemplo só o logo da Wordpress. Há quem use o Wix, também já usei, mas acho mais pesado de trabalhar.

Qual a tua experiência no Wordpress? Como a definirias?

Compartilhar este post

Link para o post

Wordpress nem é comparável com Wix. Vai para o wordpress sem problemas.

Pela primeira pesquisa do google tens isto: https://colorlib.com/wp/free-wordpress-themes/

mas basta procurares que encontras milhares deles, uns melhores que os outros.

A vantagem de teres um pago é teres suporte da parte de quem desenvolveu o tema que normalmente corrige os erros que possam haver nas funcionalidades conforme existem updates no próprio core do wordpress. Se por algum motivo tens um erro num tema free, o mais provavel é ficares a arder. Mas pode ser que não :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a tua experiência no Wordpress? Como a definirias?

Muito básica mesmo, mas após uma horas naquilo percebes que é relativamente fácil de configurar. No meu caso, como se tratava de um site "fictício" de uma empresa (trabalho da Faculdade) tive alguma dificuldade em encontrar um tema razoável e que fosse gratuito, mas depois disso e de umas horas a ver como se configuravam as coisas foi sempre a andar.

Ah... Se perceberes minimamente de development ainda mais fácil se torna, mas como não tinha tempo para isso restringi-me apenas às opções pré-definidas do tema.

Compartilhar este post

Link para o post

Wordpress nem é comparável com Wix. Vai para o wordpress sem problemas.

Pela primeira pesquisa do google tens isto: https://colorlib.com/wp/free-wordpress-themes/

mas basta procurares que encontras milhares deles, uns melhores que os outros.

A vantagem de teres um pago é teres suporte da parte de quem desenvolveu o tema que normalmente corrige os erros que possam haver nas funcionalidades conforme existem updates no próprio core do wordpress. Se por algum motivo tens um erro num tema free, o mais provavel é ficares a arder. Mas pode ser que não :mrgreen:

mas esses temas podes instalar directamente no wordpress. ou tens de saber configurar?

Compartilhar este post

Link para o post

Desta maneira tens de saber configurar. Supostamente é extrair para pasta dos temas do wordpress (não me lembro do nome correto da pasta).

Compartilhar este post

Link para o post

Muito básica mesmo, mas após uma horas naquilo percebes que é relativamente fácil de configurar. No meu caso, como se tratava de um site "fictício" de uma empresa (trabalho da Faculdade) tive alguma dificuldade em encontrar um tema razoável e que fosse gratuito, mas depois disso e de umas horas a ver como se configuravam as coisas foi sempre a andar.

Ah... Se perceberes minimamente de development ainda mais fácil se torna, mas como não tinha tempo para isso restringi-me apenas às opções pré-definidas do tema.

Ok. Acho que vou perder então umas horinhas no Wordpress, a ver como tudo funciona e depois dou feedback :)

Obrigado pela ajuda/sugestões de todos!

Editado por vsc_1922

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, sugiro que compres um dominio/alojamento e faças uma instalação do wordpress lá.

Não sei qual é a tua ideia mas usar o hosting free do wordpress não só não te deixa mudar o endereço como depois para migrar vai-te dar mais trabalho (acho eu).

Também posso estar errado mas não sei se consegues instalar um destes temas no hosting free deles. Vê essas coisas antes de começar.

Compartilhar este post

Link para o post

Desta maneira tens de saber configurar. Supostamente é extrair para pasta dos temas do wordpress (não me lembro do nome correto da pasta).

/wp-content/themes

E ativar no backoffice (appearance -> themes).

DonSk, mostra aí essa marca de água que tiramos já num instante.

Compartilhar este post

Link para o post

/wp-content/themes

E ativar no backoffice (appearance -> themes).

DonSk, mostra aí essa marca de água que tiramos já num instante.

E ele tem acesso a isso através do hosting free do Wordpress? Quer dizer, dá para fazer upload do tema(zip) no backoffice? Não me lembro disso, mas também só usei 1 vez para experimentar.

DonSk, por norma dá para mudar tudo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, não. Mas pode instalar pelo "customizador"

bfa242d0fe544280b47ed44b04d7a641.png

Mas também aconselho a comprar servidor+domínio, claro

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se queres vender algo contrata um profissional, a menos que não acredites no que vendes.

Eu deixei de usar wordpress, é lento que dói mas dado que queres gratuito e não queres pegar em código é a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tiveres problemas com inglês, vê este site, tem tudo o que precisas para começar, instalar e ambientar com o Wordpress: www.howtomakemyblog.com

Não tenho conhecimentos de código e fiz este site: www.fantasytennisgeek.com, sem outras ajudas, o Wordpress é muito fácil de customizar e qualquer coisa que precises encontras sempre no Google respostas.

Em relação aos temas pagos, arranjas qualquer tema no Google, não há necessidade de pagar diria

Editado por AfonsoRPV

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tiveres problemas com inglês, vê este site, tem tudo o que precisas para começar, instalar e ambientar com o Wordpress: www.howtomakemyblog.com

Não tenho conhecimentos de código e fiz este site: www.fantasytennisgeek.com, sem outras ajudas, o Wordpress é muito fácil de customizar e qualquer coisa que precises encontras sempre no Google respostas.

Em relação aos temas pagos, arranjas qualquer tema no Google, não há necessidade de pagar diria

Pois, andar a ganhar dinheiro com o trabalho dos outros e de forma ilegal é que é bom :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, já agora, qual a melhor solução para compra de um domínio? Quais recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...