Enzo Dios Perez Publicado 28 Maio 2017 (editado) O Tour é uma prova bem mais dura, também não me parece que o Dumoulin tivesse grandes hipóteses. A menos que ainda evolua consideravelmente na montanha acho que vai ter que se contentar a tentar ganhar o Giro e a Vuelta, o que já não é mau. Só se fosse um tour com o perfil deste ano, que li em qualquer lado que não vai ser tão exigente na montanha. Também vi uma comparação das médias dos contra-relógios entre os ciclistas que estão no top 4 e não é o baile que se faz antever. Se acabassem dentro das médias o Dumoulin era campeão com uns 20 segundos de avanço para o Quintana. Tendo em conta o estado em que ele está, é esperar para ver. EDIT: E está tudo a tirar o Zakarin das contas, mas até deu a sensação de ser o ciclista em melhor forma. Para mim vai ser uma luta a 5. Editado 28 Maio 2017 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 28 Maio 2017 O Tour é uma prova bem mais dura, também não me parece que o Dumoulin tivesse grandes hipóteses. A menos que ainda evolua consideravelmente na montanha acho que vai ter que se contentar a tentar ganhar o Giro e a Vuelta, o que já não é mau. Só se fosse um tour com o perfil deste ano, que li em qualquer lado que não vai ser tão exigente na montanha. Vi em qualquer lado uma comparação das médias dos contra-relógios entre os ciclistas que estão no top 4 e não é o baile que se faz antever. Se acabassem dentro das médias o Dumoulin era campeão com uns 20 segundos de avanço para o Quintana. Tendo em conta o estado em que ele está, é esperar para ver. O Tour é normalmente é o menos exigente na montanha, a concorrência é que é quase sempre melhor. Deixo aqui a previsão de como vai ficar o top-5 da geral para amanhã: 1º Dumoulin 2º Nibali 3º Zakarin 4º Quintana 5º Pinot Acredito que o Dumoulin não vá falhar e que ganhe mais do que um minuto à maioria dos adversários. Nibali pode ter a seu favor o facto de a maioria do CR ser a descer. Zakarin, como já disseram aí acima, é o 2º melhor contrarrelogista deste top, e deve andar bem (se não cair outra vez :mrgreen: ), o Quintana não se deve safar e acho que o Pinot vai pagar o esforço de ontem e hoje. O Bob Jungels deve sacar a camisola da juventude. E, já agora, a sensação do Giro é o Jan Hirt. Não fica no Pro Continental de certeza. :handclap: O facto de ser em ligeira descida não dá praticamente vantagem nenhuma ao Nibali. O gajo é bom descedor porque tem técnica, o que não vai ser praticamente posto à prova hoje. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 28 Maio 2017 O problema do Dumoulin no Tour são aquelas etapas em que há 3/4 contagens de primeira categoria e depois as subidas duras têm todas 20km (+/-). Agora acredito que o Froome não vai ser imbativel muito mais tempo (32 anos) e não me admirava que daqui a 2 anitos o Dumoulin tivesse no Tour para o ganhar. Compartilhar este post Link para o post
quimmanel Publicado 28 Maio 2017 Tou com um palpite que o quintana ganha o giro. Compartilhar este post Link para o post
Bruno MMC Publicado 28 Maio 2017 O relógio do Giro é ridiculo. O Jos Van Emden vai em 1º, mas mesmo assim vai com mais 9 minutos que o Bialoblocki na meta. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 28 Maio 2017 Não concordo nada com o teu ponto de vista. Estás a falar de um gajo que, praticamente sem equipa, teve de lidar com ataques de muita gente diferente e que mesmo assim nunca cedeu mais do que uns segundos para essa concorrência. Não fosse o azar da paragem forçada na outra etapa e nem se estava a discutir o vencedor (e mesmo nesse dia a andar sozinho foi mantendo as diferenças para a frente). Claro que não digo este ano mas num futuro próximo com algum treino específico de alta montanha não vejo porque é que ele não possa discutir um Tour Pode, perfeitamente. Especialmente depois de o Froome sair da equação ou perder qualidade nas suas performances. A diferença é enorme entre os dois, e isso é evidente. Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 28 Maio 2017 Alguém tem stream do Eurosport PT? E a partir de que horas sai o Zakarin? Vi 16:44 no site do giro, isso corresponde às 15:44 da hora de Portugal? Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 28 Maio 2017 O problema do Dumoulin no Tour são aquelas etapas em que há 3/4 contagens de primeira categoria e depois as subidas duras têm todas 20km (+/-). Agora acredito que o Froome não vai ser imbativel muito mais tempo (32 anos) e não me admirava que daqui a 2 anitos o Dumoulin tivesse no Tour para o ganhar. Tipo a etapa do Stelvio? É que também as há no Giro... Compartilhar este post Link para o post
Leandro_169 Publicado 28 Maio 2017 Saudades da vuelta 2016, onde substituíram o Luis Piçarra por outro comentador, já nem me lembro o nome. Esse e o Olivier juntos eram qualquer coisa :prayer: Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 28 Maio 2017 Saudades da vuelta 2016, onde substituíram o Luis Piçarra por outro comentador, já nem me lembro o nome. Esse e o Olivier juntos eram qualquer coisa :prayer: Gonçalo Moreira. É de longe o melhor da Eurosport. Compartilhar este post Link para o post
Leandro_169 Publicado 28 Maio 2017 Esse mesmo, pode ser que com o tempo vá trocando mais vezes com o Piçarra :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 28 Maio 2017 Tipo a etapa do Stelvio? É que também as há no Giro... Não digo o contrário, mas no Giro normalmente não tens conjuntos de equipas tão fortes como no Tour. Fazer um grande resultado no Giro é muito complicado, mas no Tour com aquelas etapas e com aquelas subidas pode dificultar o trabalho dele. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 28 Maio 2017 Nem imaginam a confusão que me está a fazer ver os ciclistas tão lentos em Monza. Estou habituado a ver os monolugares da F1 a alta velocidade ali, ver ciclistas é estranho... Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 28 Maio 2017 Nem imaginam a confusão que me está a fazer ver os ciclistas tão lentos em Monza. Estou habituado a ver os monolugares da F1 a alta velocidade ali, ver ciclistas é estranho... Espera pelo Dumoulin então :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 28 Maio 2017 Zakarin sai às 15:44, está quase. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 28 Maio 2017 Vamos lá ver se não quebra, por agora está bom. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 28 Maio 2017 O Pinot nem está a fazer um mau CR em termos de pódio. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 28 Maio 2017 Nibali não está mal, o Quintana tem que dar aos pedais para ficar no top 3. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 28 Maio 2017 Está praticamente feito, só uma queda/furo lhe tira a vitória. Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 28 Maio 2017 (editado) Desconhecia este Van Emden, que grande CR que fez Jungels fica com a branca Editado 28 Maio 2017 por dragomir Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 28 Maio 2017 (editado) Nibali não está a conseguir ganhar tempo ao Quintana. Dumoulin virtual rosa. Editado 28 Maio 2017 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post