Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedrovsky

[WT] Giro d'Italia 2017

Publicações recomendadas

O Andy teve 2 oportunidades para vencer o Tour: 2010 e no ano do Evans (11?), a verdade é que falhou nas 2 e infelizmente depois teve demasiados problemas.

Aqui na wikipedia diz que ganhou em 2010 mas é preciso ter em conta que é um site susceptível a erros. :-

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na wikipedia diz que ganhou em 2010 mas é preciso ter em conta que é um site susceptível a erros. :-

O mais forte na estrada foi o Contador, apesar de ter sido um ano menos bom, tudo o resto é treta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Deves ter algum problema a entender as coisas. Eu não disse que o Dumoulin é um Froome desta vida (disse mas não no sentido da palavra em si "Froome"), era sim que se tivesse uma boa equipa ia ser tipo a Sky a "bloquear" todos os tipos de ataque e a tentarem aguentar ao máximo na roda para não perder lugares na geral.

E depois não disse que o Andy falhou muito, disse sim que o Quintana ainda consegue falhar mais vezes. O Andy teve 2 oportunidades para vencer o Tour: 2010 e no ano do Evans (11?), a verdade é que falhou nas 2 e infelizmente depois teve demasiados problemas.

E não é isso que as equipas com o ciclista mais forte fazem depois de terem a liderança ? Parece-me que sim.

Quanto ao Andy em 2010 ganhou :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E não é isso que as equipas com o ciclista mais forte fazem depois de terem a liderança ? Parece-me que sim.

CRLLLLLLL :mrgreen: Mas é apenas isso que não quero que aconteça ao Dumoulin. Depois do CR ficamos todos na dúvida se ele ia ganhar ou não porque não tem equipa, tivesse na Sky e praticamente podiam entregar as faixas. É apenas isso que quero que não lhe aconteça, não ter uma super equipa ou no máximo ter uma equipa com um ciclista de bom nivel na montanha ao lado para as coisas se manterem abertas.

Compartilhar este post

Link para o post

Custa-me acreditar que o Quintana esteja numa forma parecida com aquela que apresentou no Tour 13 15 e na Vuelta do ano passado. E a Movistar tem vindo a correr muito mal.

Quando nem consegue fazer a diferença para o Rochemback...

O Dumoulin já tem isto no papo, a não ser que tenha ir outra vez cagar nas moitas.

Fico contente pelo Tejay, andava muito em baixo psicologicamente e este pode ser o tónico que precisava para arrebitar a carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu disse "pena não ter equipa" nem foi tanto pelo facto de ter um comboio tipo sky a controlar a corrida. Hoje, em menos de cinco minutos vimos o que um líder de equipa consegue com alguém de jeito ao lado(Trek) e um líder de corrida que tem de controlar a corrida, defender-se, atacar, ser aguadeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah!, o Andy Schleck. Outro dos meus amores-ódio. Tanta qualidade naquelas perninhas, tão pouquinha na cabeça.

O chato com ciclistas do perfil do Schleck ou do Quintana é que o facto de serem fantásticos na alta montanha acaba por ser o pior defeito deles. São tão bons nesse aspecto que tendem a ignorar tudo o resto para só atacar em condições muito específicas, geralmente em etapas que terminem em alto. Tornam-se previsíveis.

Isso estaria muito bem se fossem uns Laddomadas da vida, cujo objectivo fosse ganhar umas etapas aqui e além. Mas quando declaram como objectivo ganhar grandes corridas, ou conseguem realmente fazer grandes diferenças na montanha, ou têm de sair da zona de conforto deles. Contra um Dumoulin ou um Froome, estes rapazes não podem esperar pelos últimos kms da última montanha para fazer diferenças. Não chega.

A maioria da malta por aqui é capaz de ser muito nova para se lembrar disso, mas havia um ciclista chamado José Maria Jimenez - já falecido - que também era um bruto trepador e numa edição da Vuelta ganhou quatro etapas, todas elas com chegadas em alto, só que depois ao chegar ao contra-relógio perdeu para o Olano. Mesmo tendo ganho quatro etapas em alto, não chegou.

Compartilhar este post

Link para o post

Trepadores à sério sem medo de atacar mesmo contra monstros da montanha e contra-relógio. Saudades Euskastel :heart: (menção honrosa para o Beloki)

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria da malta por aqui é capaz de ser muito nova para se lembrar disso, mas havia um ciclista chamado José Maria Jimenez - já falecido - que também era um bruto trepador e numa edição da Vuelta ganhou quatro etapas, todas elas com chegadas em alto, só que depois ao chegar ao contra-relógio perdeu para o Olano. Mesmo tendo ganho quatro etapas em alto, não chegou.

Era inevitável, ele era um puro trepador mas que era Landa-level ou lá perto nos contra relógios contra o campeão do mundo de CR desse ano. Saudades quando as esperanças espanholas para o Tour eram o Igor Gonzalez de Galdeano e o Olano que andavam bem nos contra-relógios mas depois flopavam forte e feio nas montanhas francesas.

Trepadores à sério sem medo de atacar mesmo contra monstros da montanha e contra-relógio. Saudades Euskastel :heart: (menção honrosa para o Beloki)

A Murias vai subir a Pro-Continental no próximo ano e diz-se por aí que a Euskaltel poderá vir a patrocinar essa equipa entretanto.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim faz-me confusão que se possa ganhar mais tempo numa etapa de contra-relógio do que em toda a montanha de uma prova, e hoje em dia é cada vez mais complicado conseguir grandes diferenças a subir. Perde o espectáculo. E mesmo que um trepador tente melhorar no CR está sempre dependente de características que poderá não ter, é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim faz-me confusão que se possa ganhar mais tempo numa etapa de contra-relógio do que em toda a montanha de uma prova, e hoje em dia é cada vez mais complicado conseguir grandes diferenças a subir. Perde o espectáculo. E mesmo que um trepador tente melhorar no CR está sempre dependente de características que poderá não ter, é complicado.

Teoricamente, um percurso balanceado para contra-relogistas e trepadores deve permitir que o tempo que o trepador perde nos CRs possa ser recuperável nas montanhas (e vice-versa). No caso deste Giro, até acho que isso acontece; o que desiquilibra a balança é que o gajo que ganha mais tempo no CR não está a perder tanto tempo na montanha como seria expectável à partida (ao que acresce o facto dos seus rivais não terem pernas para lhe tirar tempo e não usarem o percurso para atacar como deviam).

Claro que os organizadores quando definem os percursos têm isso em mente e podem fazem pender a balança para um dos lados: nos últimos anos o Tour até tem tido uma tendência para reduzir o número de kms de CR ( este ano são 37 kms ao todo) desde o advento do domínio do Froome, para beneficiar o Quintana /Bardet /Pinot; o Tour 2012 parecia feito à medida do Wiggins com imenso CR; a Vuelta tem tido poucos kms de CR para beneficiar os homens da casa, Purito e Valverde; e depois tens os Tours dos tempos do Armstrong em que tinhas imensos kms de CR indiividual e coletivo e que já sabia à partida que as outras equipas tinham de trabalhar na montanha desde o início para tentar ganhar tempo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah!, o Andy Schleck. Outro dos meus amores-ódio. Tanta qualidade naquelas perninhas, tão pouquinha na cabeça.

O chato com ciclistas do perfil do Schleck ou do Quintana é que o facto de serem fantásticos na alta montanha acaba por ser o pior defeito deles. São tão bons nesse aspecto que tendem a ignorar tudo o resto para só atacar em condições muito específicas, geralmente em etapas que terminem em alto. Tornam-se previsíveis.

Isso estaria muito bem se fossem uns Laddomadas da vida, cujo objectivo fosse ganhar umas etapas aqui e além. Mas quando declaram como objectivo ganhar grandes corridas, ou conseguem realmente fazer grandes diferenças na montanha, ou têm de sair da zona de conforto deles. Contra um Dumoulin ou um Froome, estes rapazes não podem esperar pelos últimos kms da última montanha para fazer diferenças. Não chega.

Nessa época do Jimenez e Olano tens outro caso de estudo, o Fernando Escartin. Também era muito bom nas montanhas mas chegava ao contra-relógio e deitava tudo a perder. Aliás, até aquela postura de estar quase de lado na bicicleta nunca a conseguiu corrigir e lembro-me de se falar na altura que perdia muito tempo por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém a acompanhar? Belo presente que o Deus do Ciclismo deu ao Nairo Quintana, o Dumoulin ficou para trás e já está para aí a um minuto e tal do pelotão. :lol:

Vai ser preciso dar muito ao pedal para apanhar o grupo dos favoritos, a Bahrain, a Movistar, a Katusha e a FDJ estão todas a puxar lá na frente enquanto o Dumoulin só tem a equipa dele e a Lotto para o ajudar.

Já agora o Rui Costa está na fuga.

Compartilhar este post

Link para o post

O tempo estava mal. 20 segundos só. Segundo consta, foi quando o Dumoulin foi mijar.

Compartilhar este post

Link para o post

Dumoulin foi mijar, movistar e Bahrain meteram ritmo nessa altura.... grandes campeões, que não hajam dúvidas em relação a isso

Compartilhar este post

Link para o post

O que se passou? Atacaram quando o Dumoulin foi mijar?

O Olivier diz que a Rai avançou essa informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, ao que parece o Dumoulin também foi dizer que eles não mereciam o pódium e que queria que o Nibali perdesse o seu lugar, também se pôs a jeito. Apesar de ter dito o que muitos pensam, devia ter ficado calado, não vale a pena arranjar inimigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, ligo a TV e vejo que hoje já houve mais animação que as outras etapas todas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, foi ontem depois da etapa.

http://www.cyclingnews.com/news/dumoulin-i-really-hope-quintana-and-nibali-lose-their-podium-spots/

Afinal a Rai já veio desmentir o que disse. Dizem que foi simplesmente surpreendido na descida.

Muito sinceramente acredito mais na história da mijadela. Houve uma altura durante a descida onde o Dumoulin não estava no pelotão (Grupo Nibali + Quintana) nem no segundo atrás desse, nem no terceiro mas sim no 4º (!) atrás. Para ter sido surpreendido deve ter sido uma arrancada da Movistar do outro mundo até porque a Bahrain só entrou ao trabalho depois (juntamente com a FDJ e a Katusha)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sinceramente acredito mais na história da mijadela. Houve uma altura durante a descida onde o Dumoulin não estava no pelotão (Grupo Nibali + Quintana) nem no segundo atrás desse, nem no terceiro mas sim no 4º (!) atrás. Para ter sido surpreendido deve ter sido uma arrancada da Movistar do outro mundo até porque a Bahrain só entrou ao trabalho depois (juntamente com a FDJ e a Katusha)

Novo volte-face, falaram com o director da Sunweb e diz que foi mesmo durante a mijadinha.

O Rui hoje vai para a vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...