depina Publicado 25 Maio 2020 Citação de Jonyh_12, Em 24/05/2020 at 10:35: Que motos 125cc recomendam? Estava a pensar comprar uma para usar quando está bom tempo. Não gosto de scooters. Alguém com experiência naquelas keeway? A superlight é linda. Suponho que em termos de materiais sejam fraquinhas, mas pelo preço que custam são tentadoras. comprei recentemente uma nmax e estou a gostar bastante. ah e tem abs! Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 25 Maio 2020 Citação de depina, há 23 minutos: comprei recentemente uma nmax e estou a gostar bastante. ah e tem abs! Tópico errado. Fala-se de motos aqui. 1 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 25 Maio 2020 Citação de Bashir, há 3 horas: Tópico errado. Fala-se de motos aqui. 😔 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 25 Maio 2020 Citação de Jonyh_12, Em 24/05/2020 at 10:35: Que motos 125cc recomendam? Estava a pensar comprar uma para usar quando está bom tempo. Não gosto de scooters. Alguém com experiência naquelas keeway? A superlight é linda. Suponho que em termos de materiais sejam fraquinhas, mas pelo preço que custam são tentadoras. Eu não tinha problemas em comprar uma chinesa/sul-coreana, mas acabei por comprar uma Honda CB125F. Deve ser das mais equilibradinhas que existem e um amor de conduzir. Infelizmente já não a tenho porque acabei por tirar a carta, mas tenho saudades. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 25 Maio 2020 Adorava, adorava mesmo ter uma mota. Ando há cerca de 2-3 anos a "namorar" algumas opções mas fico sempre de pé atrás, especialmente por medo. Não é medo pela minha condução, é medo pela condução dos outros. Tenho dois casos de acidentes muito graves de mota na família e também acho que dava qualquer coisa à minha Mãe, se me visse em cima de uma mota lol Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 26 Maio 2020 Citação de depina, há 13 horas: comprei recentemente uma nmax e estou a gostar bastante. ah e tem abs! Mas o rapaz vem fala de motos e tu vens falar de secadores? Até te tinha em boa conta... Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 26 Maio 2020 (editado) Citação de Jonyh_12, Em 24/05/2020 at 10:35: Que motos 125cc recomendam? Estava a pensar comprar uma para usar quando está bom tempo. Não gosto de scooters. Alguém com experiência naquelas keeway? A superlight é linda. Suponho que em termos de materiais sejam fraquinhas, mas pelo preço que custam são tentadoras. Depende de tanta coisa Que tipo de mota queres? Que tipo de.utilidade lhe vais dar? Qual o orçamento? A keeway hoje em dia não é uma marca que se deva menosprezar, tens muitos lugares com assistência oficial o que em marcas chinesas é um valor muito mas muito positivo, para além de uma grande comunidade. Porém a Superlight é algo que eu não comprava. Tenho um amiga que tem uma e o marido dela tem outra e mesmo estando na garagem e raramente serem usadas, apenas no verão, aquilo está completamente cheio de ferrugem, plásticos a perder a cor, etc Depois tens de ver a ciclista da mota, Superlight é claramente uma mota de passeio, performance de motor daquilo é muito amorfo, para além que curvar com aquilo é quase para esquecer. Queres uma mota com uma ciclista porreira, que seja super fiável e com uma manutenção barata e minimamente recnete? Sem sombra de dúvidas a Honda CB125F. Não gostas do design? Tenta ver uma CBR125 Dependendo do teu orçamento olharia para a Keeway RKF125. A mota está muito interessante para o preço. Mas tudo depende do preço que estás disposto a dar. Agora uma dica muito importante, não gastes o teu orçamento todo na mota. Deixa um bom bocado de parte, uns 300/400 euros para equipamento: Capacete, casaco e luvas são essencial. E não compres coisas baratas com poucas reviews nestes 3 itens, são coisas essências para a tua segurança Editado 26 Maio 2020 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 26 Maio 2020 As saudades que ainda hoje tenho da minha Honda Cityfly... o que ela sofreu! Lembro-me que a CBF tinha um andar muito bom. Pena os motores 125 não andarem nadinha hehe Sei que é off-topic, mas a PCX até que anda bem para o motor que tem. Com aquelas mariquices todas de start-n-stop e muito conforto, dá uma bela mota para a Maria ir passear para a baixa e ter onde estacionar. Quanto a capacetes, sou um sucker por AGV Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 28 Maio 2020 Citação de Alonso., Em 26/05/2020 at 01:25: Depende de tanta coisa Que tipo de mota queres? Que tipo de.utilidade lhe vais dar? Qual o orçamento? A keeway hoje em dia não é uma marca que se deva menosprezar, tens muitos lugares com assistência oficial o que em marcas chinesas é um valor muito mas muito positivo, para além de uma grande comunidade. Porém a Superlight é algo que eu não comprava. Tenho um amiga que tem uma e o marido dela tem outra e mesmo estando na garagem e raramente serem usadas, apenas no verão, aquilo está completamente cheio de ferrugem, plásticos a perder a cor, etc Depois tens de ver a ciclista da mota, Superlight é claramente uma mota de passeio, performance de motor daquilo é muito amorfo, para além que curvar com aquilo é quase para esquecer. Queres uma mota com uma ciclista porreira, que seja super fiável e com uma manutenção barata e minimamente recnete? Sem sombra de dúvidas a Honda CB125F. Não gostas do design? Tenta ver uma CBR125 Dependendo do teu orçamento olharia para a Keeway RKF125. A mota está muito interessante para o preço. Mas tudo depende do preço que estás disposto a dar. Agora uma dica muito importante, não gastes o teu orçamento todo na mota. Deixa um bom bocado de parte, uns 300/400 euros para equipamento: Capacete, casaco e luvas são essencial. E não compres coisas baratas com poucas reviews nestes 3 itens, são coisas essências para a tua segurança Basicamente é para fazer um percurso curto, cerca de 1km para levar a Maria à estação de comboios, e mais uns 10km até à minha empresa, ou seja, nunca mais que 25km por dia. Não queria gastar mais que 3000€ já com o equipamento incluido. Btw, estas 125cc podem bem com duas pessoas? Ou não é aconselhável andar mais que uma pessoa? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 28 Maio 2020 Andei sempre com a Maria na CB125F, aguentava bem. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 29 Maio 2020 Citação de Jonyh_12, há 15 horas: Basicamente é para fazer um percurso curto, cerca de 1km para levar a Maria à estação de comboios, e mais uns 10km até à minha empresa, ou seja, nunca mais que 25km por dia. Não queria gastar mais que 3000€ já com o equipamento incluido. Btw, estas 125cc podem bem com duas pessoas? Ou não é aconselhável andar mais que uma pessoa? Chega perfeitamente para transportar dois, até é uma mota bem confortável para o pendura a CBF125. As restantes depende, tens motas que o banco do pendura não é o mais confortável que vais encontrar mas isso depende do estilo da mota. 3000 euros chega e sobra para comprares uma 125, até te dá para comprares uma nova. Agora se vais levar a Maria contigo, ela também precisa de equipamento. Pelo menos capacete e luvas. Dá uma viste de olhos na OutletMoto é uma loja com preços interessantes em luvas... 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 20 Julho 2021 Vou desenterrar o tópico para ser enxovalhado, mas aqui vai na mesma :mrgreen: Scooters 125, qual a melhor coisinha que aí anda? Para andar 90% do tempo em cidade, trajetos mais ou menos curtos, e eventualmente algumas deslocações mais especificas (IC19, ponte 25 de abril, por aí). As duas opções que saltam logo à vista são as mesmas de sempre: PCX e NMAX. Alguém com feedback a favor de uma ou outra? Há alguma outra opção que possa fazer sentido para rivalizar com estas? Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 5 Outubro 2023 Citação de Alonso., Em 29/09/2023 at 02:07: Acho que pagares para ter aulas é deitares dinheiro fora. Porquê? Eu só estou a pensar fazer isso porque não quero ir às cegas para cima de uma mota e depois dar barraca, principalmente se não optar por uma automática/scooter. É que eu com faculdade e trabalho não tenho tempo de tirar a carta completa de motociclos e queria aproveitar o facto de preencher os requisitos já com a carta B para poder pegar numa 125cc. Além das aulas o meu irmão também me vai levar a dar uma volta com a mota dele para me dar umas dicas, ele até me recomendou fazer uma coisa que é a escola de condução da Honda ou coisa assim parecida, ainda não fui ver sobre isto Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 6 Outubro 2023 Citação de scallywag, há 59 minutos: Porquê? Eu só estou a pensar fazer isso porque não quero ir às cegas para cima de uma mota e depois dar barraca, principalmente se não optar por uma automática/scooter. É que eu com faculdade e trabalho não tenho tempo de tirar a carta completa de motociclos e queria aproveitar o facto de preencher os requisitos já com a carta B para poder pegar numa 125cc. Além das aulas o meu irmão também me vai levar a dar uma volta com a mota dele para me dar umas dicas, ele até me recomendou fazer uma coisa que é a escola de condução da Honda ou coisa assim parecida, ainda não fui ver sobre isto Porque aprendes perfeitamente sem teres umas aulas. Uma 125 para além de serem bastante leves e intuitivas de conduzir, possuem uma ciclística de um bicicleta quase. Se quiseres gastar dinheiro nas aulas? Tudo bem, vais mais preparado. Agora quanto custará essas aulas? Compensará face a uma carta de motociclo? Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 6 Outubro 2023 Citação de Alonso., há 11 horas: Porque aprendes perfeitamente sem teres umas aulas. Uma 125 para além de serem bastante leves e intuitivas de conduzir, possuem uma ciclística de um bicicleta quase. Se quiseres gastar dinheiro nas aulas? Tudo bem, vais mais preparado. Agora quanto custará essas aulas? Compensará face a uma carta de motociclo? As lojas aqui nas minhas redondezas nem cobram muito (acho eu), uma pediu-me 20 paus outra foi 30, honestamente pensei que fossem ser bem mais caras Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 6 Outubro 2023 (editado) Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida. Tendo 22 anos, e carta de ligeiros, é possível conduzir uma mota de cilindrada inferior a 125cc? Li que era preciso ter 25 anos para uma de 125, queria saber se inferior também era igual Editado 6 Outubro 2023 por Scurvy Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 6 Julho 2024 Estou a pensar em comprar uma scooter em segunda mao, para facilidade de movimentacao pela cidade. Que cuidados devo ter ao comprar este tipo de veiculo em segunda mao? Compartilhar este post Link para o post