Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ubebado

[Ajuda] Indecisão na compra de portátil

Publicações recomendadas

se queres criar uma discussão apple vs windows vieste ao sitio certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do Macbook que quiseres comprar e/ou da utilidade que quiseres dar ao portátil. :mrgreen:

Os Macbooks são bons e valem o preço, se forem para a utilização correta. Não há muita coisa para haver uma discussão.

Agora se houver alguém quem em 2017 ainda defenda os Iphones...

Editado por Green Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

ainda há uns tempos lembro-me uma discussão interessante entre o lordbifana e o bashir, eu gostei de ler :mrgreen: #teambifana

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda há uns tempos lembro-me uma discussão interessante entre o lordbifana e o bashir, eu gostei de ler :mrgreen: #teambifana

mas ai eu defendia num uso geral de um portatil considero windows muito melhor que mac

mas há casos onde um macbook é muito util principalmente se a finalidade for usar o final cut pro

Compartilhar este post

Link para o post

Vou utilizar bastante o pc. Reparei que a geração do processador deste pc da intel é a oitava equanto que a maioria dos pcs que se vê agora à venda inclusive os macs têm a 7ª geração de processadores da intel. Outra das dúvidas é tbm se, caso escolhesse o macbook pro, se valeria a pena comprar agora ou esperar. Eu já "trabalhei" com os dois sistemas operativos mas neste momento tou mais habituado ao windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou utilizar bastante o pc. Reparei que a geração do processador deste pc da intel é a oitava equanto que a maioria dos pcs que se vê agora à venda inclusive os macs têm a 7ª geração de processadores da intel. Outra das dúvidas é tbm se, caso escolhesse o macbook pro, se valeria a pena comprar agora ou esperar. Eu já "trabalhei" com os dois sistemas operativos mas neste momento tou mais habituado ao windows.

não é tanto o quanto vais utilizar o pc é mais a finalidade dele

jogar?

trabalhar?

edição de video/ imagem?

isto tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

não é bem por causa do sistema operativo que foi lançada essa discussão, mas sim porque eu tava decidido a comprar o mac e vi o pc no link acima e fiquei na dúvida. A questão da diferença de sistemas operativos não me é tão relevante como por exemplo a diferença de processadores, ram e, para mim tbm é muito importante que o pc seja muito " movél" ( ou seja não pesado entre outras coisas como o facto de que em comparação com o mac, este pc é capaz de coisas que ele não como rodar 360º , tem ecrã touch, caneta, essas tretas). O proposito deste é mesmo a mobilidade e claro que seja muito bom porque eu já tenho um pc gamer com grande processador, gráfica,ram que peca só mesmo no capítulo da mobilidade e bateria. O preço que estou disposto a dar anda à volta dos 2000, 2000 e tal euros portanto se for um macbook pro, seja um que ande por volta disto

Compartilhar este post

Link para o post

não é bem por causa do sistema operativo que foi lançada essa discussão, mas sim porque eu tava decidido a comprar o mac e vi o pc no link acima e fiquei na dúvida. A questão da diferença de sistemas operativos não me é tão relevante como por exemplo a diferença de processadores, ram e, para mim tbm é muito importante que o pc seja muito " movél" ( ou seja não pesado entre outras coisas como o facto de que em comparação com o mac, este pc é capaz de coisas que ele não como rodar 360º , tem ecrã touch, caneta, essas tretas). O proposito deste é mesmo a mobilidade e claro que seja muito bom porque eu já tenho um pc gamer com grande processador, gráfica,ram que peca só mesmo no capítulo da mobilidade e bateria. O preço que estou disposto a dar anda à volta dos 2000, 2000 e tal euros portanto se for um macbook pro, seja um que ande por volta disto

se fizeres realmente uso disto vai para um destes

Compartilhar este post

Link para o post

não é tanto o quanto vais utilizar o pc é mais a finalidade dele

jogar?

trabalhar?

edição de video/ imagem?

isto tudo?

Jogar em princípio fm portanto a nível de gráfica nao tenho grandes requisitos, mas quanto à mobilidade, bateria e velocidade já tenho

Sempre ouvi dizer que a bateria dos macs ou nao fica ou demora mais tempo a ficar vicada. Acham que é verdade?

Mas uma das coisas que me meteu mais dúvidas na cabeça foi o facto deste pc lenovo vir com processadores de nova geraçao ( oitava) enquanto os macs acho eu trzem todos os processadores da 7ª

Compartilhar este post

Link para o post

os processador é comparares na net..há imensos sites que fazem isso e podes ver as diferenças

e as features de teres ecrã touch, caneta e assim for útil vai para um portátil dessa gama esses lenovo ou o XPS da dell

se queres um portátil só com boa bateria que seja apenas portátil e não o vás usar para jogar o Mac é um opção válida

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Mas diz que a bateria do mac e deste pc têm a mesma autonomia 10 horas. A autonomia para mim neste caso é muito importante

Compartilhar este post

Link para o post

Mas diz que a bateria do mac e deste pc têm a mesma autonomia 10 horas. A autonomia para mim neste caso é muito importante

quanto à autonomia lê umas reviews sobre esses modelos..não sei grande coisa sobre autonomia desses modelos

Compartilhar este post

Link para o post

sabem se dá para usar a caneta no lenovo para escrever no pc em vez de usar o teclado como se o pc fosse uma folha de papel? A pergunta pode parecer estupida mas para mim é bastante importante saber

Editado por Ubebado

Compartilhar este post

Link para o post

Once you go mac you never go back.

Eu ia para o mac, nunca estive tão satisfeito com um portátil como estou com este. 1 ano e meio depois continua praticamente tão rápido como no dia em que saiu da loja. Na altura também andava com a mesma dúvida e andei a dar uma vista de olhos nos convertíeis, mais concretamente no Surface e no Spectre x360, não me arrependo da escolha que fiz. Não sinto necessidade de converter isto num tablet, embora na altura pensasse que seria interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Once you go mac you never go back.

Eu ia para o mac, nunca estive tão satisfeito com um portátil como estou com este. 1 ano e meio depois continua praticamente tão rápido como no dia em que saiu da loja. Na altura também andava com a mesma dúvida e andei a dar uma vista de olhos nos convertíeis, mais concretamente no Surface e no Spectre x360, não me arrependo da escolha que fiz. Não sinto necessidade de converter isto num tablet, embora na altura pensasse que seria interessante.

e quanto a batery-life do teu mac. inda não reduziu?

Compartilhar este post

Link para o post

e quanto a batery-life do teu mac. inda não reduziu?

Eu costumo utilizar com o cabo, ainda só gastou 97 ciclos, sendo que a bateria do meu tem um total de 1000.

Se fores calibrando a bateria não deverás ter problemas. Eles anunciavam um total de 10 horas, no início tinha 12. Hoje em dia consigo umas 7 ou 8 mas também já não calibro isto há muito tempo. Na verdade ainda só o fiz uma vez quando andava a ter umas 6 horas depois de um update do SO logo no início, e notei uma diferença enorme, até cheguei a ter 13 horas.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo utilizar com o cabo, ainda só gastou 97 ciclos, sendo que a bateria do meu tem um total de 1000.

Se fores calibrando a bateria não deverás ter problemas. Eles anunciavam um total de 10 horas, no início tinha 12. Hoje em dia consigo umas 7 ou 8 mas também já não calibro isto há muito tempo. Na verdade ainda só o fiz uma vez quando andava a ter umas 6 horas depois de um update do SO logo no início, e notei uma diferença enorme, até cheguei a ter 13 horas.

qual é o modelo do teu?

Compartilhar este post

Link para o post

qual é o modelo do teu?

Macbook pro retina 13.

Aconselhei um igual à minha mãe e também nunca teve problemas, funciona tudo impecavelmente. É um bocado carote tho. Se optares por um mac aconselho-te a ires vendo as promoções na worten/fnac semanalmente, pois volta e meia já fazem promoções de 10/15%. Mal acaba uma, 2/3 semanas depois já têm outra. Pelo menos na altura eu que eu andei a ver era assim, ainda levei muito tempo a decidir-me pelo que comprar.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Macbook pro retina 13.

Aconselhei um igual à minha mãe e também nunca teve problemas, funciona tudo impecavelmente. É um bocado carote tho. Se optares por um mac aconselho-te a ires vendo as promoções na worten/fnac semanalmente, pois volta e meia já fazem promoções de 10/15%. Mal acaba uma, 2/3 semanas depois já têm outra. Pelo menos na altura eu que eu andei a ver era assim, ainda levei muito tempo a decidir-me pelo que comprar.

Obrigado se calhar vou optar mesmo pelo mac

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o tamanho em que aconselham a comprar?Já sei que no caso do Enzo deve ser o de 13 polegadas. E já agora alguém sabe qual o tamanho do Mac que é mais usual as pessoas comprarem?

Editado por Ubebado

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o tamanho em que aconselham a comprar?Já sei que no caso do Enzo deve ser o de 13 polegadas. E já agora alguém sabe qual o tamanho do Mac que é mais usual as pessoas comprarem?

isso vai de preferência pessoal

eu pessoalmente já não uso nada abaixo de 17'3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...