Ubebado Publicado 23 Outubro 2017 (editado) Eu tava a pensar comprar um macbook pro mas depois vi este pc https://www.pcdiga.com/portatil-lenovo-yoga-920-13-9-920-13ikb-015 e agora não sei qual seria melhor. Editado 24 Outubro 2017 por Ricardo Silva Edição do titulo / Tópico movido para local correcto Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 24 Outubro 2017 se queres criar uma discussão apple vs windows vieste ao sitio certo. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Outubro 2017 (editado) Depende do Macbook que quiseres comprar e/ou da utilidade que quiseres dar ao portátil. :mrgreen: se queres criar uma discussão apple vs windows vieste ao sitio certo. Os Macbooks são bons e valem o preço, se forem para a utilização correta. Não há muita coisa para haver uma discussão. Agora se houver alguém quem em 2017 ainda defenda os Iphones... Editado 24 Outubro 2017 por Green Arrow Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 24 Outubro 2017 (editado) ainda há uns tempos lembro-me uma discussão interessante entre o lordbifana e o bashir, eu gostei de ler :mrgreen: #teambifana Editado 24 Outubro 2017 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 24 Outubro 2017 ainda há uns tempos lembro-me uma discussão interessante entre o lordbifana e o bashir, eu gostei de ler :mrgreen: #teambifana mas ai eu defendia num uso geral de um portatil considero windows muito melhor que mac mas há casos onde um macbook é muito util principalmente se a finalidade for usar o final cut pro Compartilhar este post Link para o post
Chuto Publicado 24 Outubro 2017 Compra o Mac. Nunca, repito, NUNCA te vais arrepender. Compartilhar este post Link para o post
Ubebado Publicado 24 Outubro 2017 Vou utilizar bastante o pc. Reparei que a geração do processador deste pc da intel é a oitava equanto que a maioria dos pcs que se vê agora à venda inclusive os macs têm a 7ª geração de processadores da intel. Outra das dúvidas é tbm se, caso escolhesse o macbook pro, se valeria a pena comprar agora ou esperar. Eu já "trabalhei" com os dois sistemas operativos mas neste momento tou mais habituado ao windows. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Outubro 2017 O macbook pro mal dá para ir à net. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 24 Outubro 2017 Vou utilizar bastante o pc. Reparei que a geração do processador deste pc da intel é a oitava equanto que a maioria dos pcs que se vê agora à venda inclusive os macs têm a 7ª geração de processadores da intel. Outra das dúvidas é tbm se, caso escolhesse o macbook pro, se valeria a pena comprar agora ou esperar. Eu já "trabalhei" com os dois sistemas operativos mas neste momento tou mais habituado ao windows. não é tanto o quanto vais utilizar o pc é mais a finalidade dele jogar? trabalhar? edição de video/ imagem? isto tudo? Compartilhar este post Link para o post
Ubebado Publicado 24 Outubro 2017 se queres criar uma discussão apple vs windows vieste ao sitio certo. não é bem por causa do sistema operativo que foi lançada essa discussão, mas sim porque eu tava decidido a comprar o mac e vi o pc no link acima e fiquei na dúvida. A questão da diferença de sistemas operativos não me é tão relevante como por exemplo a diferença de processadores, ram e, para mim tbm é muito importante que o pc seja muito " movél" ( ou seja não pesado entre outras coisas como o facto de que em comparação com o mac, este pc é capaz de coisas que ele não como rodar 360º , tem ecrã touch, caneta, essas tretas). O proposito deste é mesmo a mobilidade e claro que seja muito bom porque eu já tenho um pc gamer com grande processador, gráfica,ram que peca só mesmo no capítulo da mobilidade e bateria. O preço que estou disposto a dar anda à volta dos 2000, 2000 e tal euros portanto se for um macbook pro, seja um que ande por volta disto Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 24 Outubro 2017 não é bem por causa do sistema operativo que foi lançada essa discussão, mas sim porque eu tava decidido a comprar o mac e vi o pc no link acima e fiquei na dúvida. A questão da diferença de sistemas operativos não me é tão relevante como por exemplo a diferença de processadores, ram e, para mim tbm é muito importante que o pc seja muito " movél" ( ou seja não pesado entre outras coisas como o facto de que em comparação com o mac, este pc é capaz de coisas que ele não como rodar 360º , tem ecrã touch, caneta, essas tretas). O proposito deste é mesmo a mobilidade e claro que seja muito bom porque eu já tenho um pc gamer com grande processador, gráfica,ram que peca só mesmo no capítulo da mobilidade e bateria. O preço que estou disposto a dar anda à volta dos 2000, 2000 e tal euros portanto se for um macbook pro, seja um que ande por volta disto se fizeres realmente uso disto vai para um destes Compartilhar este post Link para o post
Ubebado Publicado 24 Outubro 2017 não é tanto o quanto vais utilizar o pc é mais a finalidade dele jogar? trabalhar? edição de video/ imagem? isto tudo? Jogar em princípio fm portanto a nível de gráfica nao tenho grandes requisitos, mas quanto à mobilidade, bateria e velocidade já tenho Sempre ouvi dizer que a bateria dos macs ou nao fica ou demora mais tempo a ficar vicada. Acham que é verdade? Mas uma das coisas que me meteu mais dúvidas na cabeça foi o facto deste pc lenovo vir com processadores de nova geraçao ( oitava) enquanto os macs acho eu trzem todos os processadores da 7ª Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 24 Outubro 2017 (editado) os processador é comparares na net..há imensos sites que fazem isso e podes ver as diferenças e as features de teres ecrã touch, caneta e assim for útil vai para um portátil dessa gama esses lenovo ou o XPS da dell se queres um portátil só com boa bateria que seja apenas portátil e não o vás usar para jogar o Mac é um opção válida Editado 24 Outubro 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Ubebado Publicado 24 Outubro 2017 Mas diz que a bateria do mac e deste pc têm a mesma autonomia 10 horas. A autonomia para mim neste caso é muito importante Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 24 Outubro 2017 Mas diz que a bateria do mac e deste pc têm a mesma autonomia 10 horas. A autonomia para mim neste caso é muito importante quanto à autonomia lê umas reviews sobre esses modelos..não sei grande coisa sobre autonomia desses modelos Compartilhar este post Link para o post
Ubebado Publicado 24 Outubro 2017 (editado) sabem se dá para usar a caneta no lenovo para escrever no pc em vez de usar o teclado como se o pc fosse uma folha de papel? A pergunta pode parecer estupida mas para mim é bastante importante saber Editado 24 Outubro 2017 por Ubebado Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 24 Outubro 2017 Once you go mac you never go back. Eu ia para o mac, nunca estive tão satisfeito com um portátil como estou com este. 1 ano e meio depois continua praticamente tão rápido como no dia em que saiu da loja. Na altura também andava com a mesma dúvida e andei a dar uma vista de olhos nos convertíeis, mais concretamente no Surface e no Spectre x360, não me arrependo da escolha que fiz. Não sinto necessidade de converter isto num tablet, embora na altura pensasse que seria interessante. Compartilhar este post Link para o post
Ubebado Publicado 24 Outubro 2017 Once you go mac you never go back. Eu ia para o mac, nunca estive tão satisfeito com um portátil como estou com este. 1 ano e meio depois continua praticamente tão rápido como no dia em que saiu da loja. Na altura também andava com a mesma dúvida e andei a dar uma vista de olhos nos convertíeis, mais concretamente no Surface e no Spectre x360, não me arrependo da escolha que fiz. Não sinto necessidade de converter isto num tablet, embora na altura pensasse que seria interessante. e quanto a batery-life do teu mac. inda não reduziu? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 24 Outubro 2017 (editado) e quanto a batery-life do teu mac. inda não reduziu? Eu costumo utilizar com o cabo, ainda só gastou 97 ciclos, sendo que a bateria do meu tem um total de 1000. Se fores calibrando a bateria não deverás ter problemas. Eles anunciavam um total de 10 horas, no início tinha 12. Hoje em dia consigo umas 7 ou 8 mas também já não calibro isto há muito tempo. Na verdade ainda só o fiz uma vez quando andava a ter umas 6 horas depois de um update do SO logo no início, e notei uma diferença enorme, até cheguei a ter 13 horas. Editado 24 Outubro 2017 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Ubebado Publicado 24 Outubro 2017 Eu costumo utilizar com o cabo, ainda só gastou 97 ciclos, sendo que a bateria do meu tem um total de 1000. Se fores calibrando a bateria não deverás ter problemas. Eles anunciavam um total de 10 horas, no início tinha 12. Hoje em dia consigo umas 7 ou 8 mas também já não calibro isto há muito tempo. Na verdade ainda só o fiz uma vez quando andava a ter umas 6 horas depois de um update do SO logo no início, e notei uma diferença enorme, até cheguei a ter 13 horas. qual é o modelo do teu? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 24 Outubro 2017 (editado) qual é o modelo do teu? Macbook pro retina 13. Aconselhei um igual à minha mãe e também nunca teve problemas, funciona tudo impecavelmente. É um bocado carote tho. Se optares por um mac aconselho-te a ires vendo as promoções na worten/fnac semanalmente, pois volta e meia já fazem promoções de 10/15%. Mal acaba uma, 2/3 semanas depois já têm outra. Pelo menos na altura eu que eu andei a ver era assim, ainda levei muito tempo a decidir-me pelo que comprar. Editado 24 Outubro 2017 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Ubebado Publicado 24 Outubro 2017 Macbook pro retina 13. Aconselhei um igual à minha mãe e também nunca teve problemas, funciona tudo impecavelmente. É um bocado carote tho. Se optares por um mac aconselho-te a ires vendo as promoções na worten/fnac semanalmente, pois volta e meia já fazem promoções de 10/15%. Mal acaba uma, 2/3 semanas depois já têm outra. Pelo menos na altura eu que eu andei a ver era assim, ainda levei muito tempo a decidir-me pelo que comprar. Obrigado se calhar vou optar mesmo pelo mac Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 24 Outubro 2017 Obrigado se calhar vou optar mesmo pelo mac agr escolhe o melhor deles pelo preço :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ubebado Publicado 26 Outubro 2017 (editado) Qual é o tamanho em que aconselham a comprar?Já sei que no caso do Enzo deve ser o de 13 polegadas. E já agora alguém sabe qual o tamanho do Mac que é mais usual as pessoas comprarem? Editado 26 Outubro 2017 por Ubebado Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 26 Outubro 2017 Qual é o tamanho em que aconselham a comprar?Já sei que no caso do Enzo deve ser o de 13 polegadas. E já agora alguém sabe qual o tamanho do Mac que é mais usual as pessoas comprarem? isso vai de preferência pessoal eu pessoalmente já não uso nada abaixo de 17'3 Compartilhar este post Link para o post