Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2018] Lower League Manager

Publicações recomendadas

Época: 2019/20

Clube: Boston United

Uma segunda metade de temporada melhor do que estava previsto, em que conseguimos segurar uma posição de subida directa, graças aos melhoramentos a nível defensivo (o meu GR foi o que esteve mais jogos sem sofrer golos). Infelizmente o Scunthorpe esteve também muito bem e assegurou o título.

2%20metade_zpsi7s1p5jb.png

liga_zps1ee89i8j.png

dados_zpsmpxir0z1.png

Mais uma época em que este menino ultrapassou os 40 golos

estrela_zpstobzunwk.png

Financeiramente estamos com muita folga para atacar o mercado, mas infelizmente a direcção decidiu expandir os estádio, pelo que nos primeiros meses da próxima época as receitas de bilheteira vão ressentir-se...

finanas_zpsvb22dupw.png

Palmarés:

2017/18: Promoção na Conferência Norte (Via playoff)

2018/19: Promoção na Conferência Nacional (Via playoff)

2019/20: Promoção directa na National League 2 (2º lugar)

Compartilhar este post

Link para o post

Eh lá, 3 promoções seguidas. Até me permitiria sonhar, mas não tenho tanta facilidade com o dinheiro como tu tens no Boston Utd, cheira-me :mrgreen:

Bons números desse menino.

Compartilhar este post

Link para o post

nesta última época foi sempre à volta de 5000 espectadores nos jogos caseiros, ajuda bastante...

Compartilhar este post

Link para o post

PRFA :prayer:

3 subidas consecutivas por Inglaterra é fantástico, algo mesmo muito difícil de alcançar. E já tens o teu goleador de serviço, essencial nestas divisões. Fala um pouco da tua abordagem táctica, será interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Fajo, jogo com uma linha defensiva um pouco mais recuada para não ser surpreendido na profundidade, até chegar à League One joguei num 4x4x1x1, em que poderia desdobrar num 4x4x2 clássico ou 4x2x2x2 com os dois extremos abertos de modo a dar largura e profundidade ao jogo.

Essencialmente joguei em controlar, passe misto e levar a bola até à área adversária, a dupla do meio-campo é constituída por um médio-recuperador de bolas e por um construtor de jogo avançado, e uso um médio ofensivo para o jogo entre-linhas.

Na defesa tenho dois centrais relativamente rápidos e bons no posicionamento, e com algum toque de bola, o que ajuda na primeira fase de construção.

Quando me encontro em desvantagem, geralmente é despejar na frente, com os 3/4 homens lá a ganhar na profundidade.

Agora na League One tive de inverter o triângulo do meio-campo e passei a jogar com um médio-defensivo, um Carrllero e um construtor de jogo avançado, com dois extremos e um ponta de lança.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu há dois anos subi tudo de seguida até À premier com o FC United, no ano passsado consegui ir de seguida só até ao Championship mas este ano ainda não consegui 3 subidas seguidas, esbarrei no playoff depois de desperdiçar a subida directa na ultima jornada. :confuso:

E não me parece que tão cedo vá conseguir, isto do scouting alterou um pouco as coisas. Estava habituado a fazer uma revolução no plantel todos os anos, agora não é possivel.

Editado por El_Barto

Compartilhar este post

Link para o post

Fajo, jogo com uma linha defensiva um pouco mais recuada para não ser surpreendido na profundidade, até chegar à League One joguei num 4x4x1x1, em que poderia desdobrar num 4x4x2 clássico ou 4x2x2x2 com os dois extremos abertos de modo a dar largura e profundidade ao jogo.

Essencialmente joguei em controlar, passe misto e levar a bola até à área adversária, a dupla do meio-campo é constituída por um médio-recuperador de bolas e por um construtor de jogo avançado, e uso um médio ofensivo para o jogo entre-linhas.

Na defesa tenho dois centrais relativamente rápidos e bons no posicionamento, e com algum toque de bola, o que ajuda na primeira fase de construção.

Quando me encontro em desvantagem, geralmente é despejar na frente, com os 3/4 homens lá a ganhar na profundidade.

Agora na League One tive de inverter o triângulo do meio-campo e passei a jogar com um médio-defensivo, um Carrllero e um construtor de jogo avançado, com dois extremos e um ponta de lança.

Boa explicação, e que dá para perceber a tua abordagem táctica. Curioso essa primeira opção, usava muito há uns FMs atrás (altura de Cardenas e companhia).

Curioso para as próximas épocas, é que tens aí uma base porreiro com um clube estável e em desenvolvimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou também a fazer um save LLM, começando na Inglaterra.

Comecei como desempregado, com experiência amadora e sem nível nenhum de treinador.

[17/18] - Boston Utd - Vanarama National League North

Consegui lugar no Boston Utd (como tantos outros aqui :-) ).

A ideia era fazer uma época tranquila e se corresse muito bem tentar chegar ao playoff. A nível "pessoal" queria ir tirando cursos de treinador para melhorar a reputação.

Tive uma primeira metade da época irregular porque não consegui implementar a táctica de controlo de jogo que queria. Quando baixei as linhas e optei por um futebol mais directo os resultados começaram a aparecer. Consegui ficar em 2º. A 15 minutos do fim estava em primeiro mas a subida directa foi por água abaixo. No play-off acabei por perder no derradeiro jogo e não consegui a subida. Foi um balde de água fria.

Optei por não renovar contrato porque vi notícias que me estavam a associar a clubes melhores e percebi que talvez conseguisse um clube de uma divisão acima e com outros recursos.

[18/19] - Doncaster Rovers - League 2

Pensei que só ia ficar num clube da Vanarama National mas acabei por conseguir contrato no Doncaster que tinha acabado de descer com estrondo da League 1. Devo ter feito uma entrevista do catano :-)

O clube atravessava dificuldades financeiras e fui obrigado a fazer 1,5M€ em vendas e reduzir a massa salarial para cerca de metade. Felizmente consegui bons emprestados a custo zero que me permitiu ter um plantel muito bom para a liga que estava sendo apenas o 17º na lista dos que mais gastam em salários.

Tal como no Boston demorei a arrancar mas pelo motivo contrário. Queria tentar implementar um futebol mais directo pelo insucesso que tive no Boston mas desta vez os jogadores mostraram-me que havia argumentos para tentar mandar no jogo, jogar curto e rápido. Quando a coisa engrenou, ninguém nos parou. Fomos campeões com uns 20 pontos de avanço. Na Taça caímos aos pés do Watford na 3ª eliminatória.

O contrato termina esta época e ainda não quis renovar. Cheguei ao final da época, mesmo com aquela ginástica financeira toda, a ter de cancelar os pacotes de observação inferiores e sem possibilidade de aumentar o staff...

Neste momento a reputação já está a 45%, estou a tentar perceber se tenho capacidade de ir para um clube da Championship ou um clube com boas condições financeiras da League 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem_T_tulo.png

Equipa da League 1 eliminada na primeira época. :celebracao: . Até agora 3 jogos fora e só 1 em casa, o que é mau para as finanças.

Compartilhar este post

Link para o post

nem por isso, jogos fora em estádios maiores é bom para as finanças porque as receitas de bilheteira das taças são repartidas...

Compartilhar este post

Link para o post

nem por isso, jogos fora em estádios maiores é bom para as finanças porque as receitas de bilheteira das taças são repartidas...

Eu joguei com equipas que me deram menos receita do que teria se jogasse em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

O FC United tem uma equipa jeitosa, não tem?

Nem por isso. Têm previsão para acabar em 14º. Só os escolho porque estão sem treinador e gosto da equipa.

O Boston por exemplo também está livre e até têm ligeiramente melhor equipa mas não gosto deles.

O meu melhor jogador é medio esquerdo e eu adapto-o a médio centro, o resto é tudo para o fraco tirando 1 pdl que é mediano.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou também a fazer um save LLM, começando na Inglaterra.

Comecei como desempregado, com experiência amadora e sem nível nenhum de treinador.

[17/18] - Boston Utd - Vanarama National League North

Consegui lugar no Boston Utd (como tantos outros aqui :-) ).

A ideia era fazer uma época tranquila e se corresse muito bem tentar chegar ao playoff. A nível "pessoal" queria ir tirando cursos de treinador para melhorar a reputação.

Tive uma primeira metade da época irregular porque não consegui implementar a táctica de controlo de jogo que queria. Quando baixei as linhas e optei por um futebol mais directo os resultados começaram a aparecer. Consegui ficar em 2º. A 15 minutos do fim estava em primeiro mas a subida directa foi por água abaixo. No play-off acabei por perder no derradeiro jogo e não consegui a subida. Foi um balde de água fria.

Optei por não renovar contrato porque vi notícias que me estavam a associar a clubes melhores e percebi que talvez conseguisse um clube de uma divisão acima e com outros recursos.

[18/19] - Doncaster Rovers - League 2

Pensei que só ia ficar num clube da Vanarama National mas acabei por conseguir contrato no Doncaster que tinha acabado de descer com estrondo da League 1. Devo ter feito uma entrevista do catano :-)

O clube atravessava dificuldades financeiras e fui obrigado a fazer 1,5M€ em vendas e reduzir a massa salarial para cerca de metade. Felizmente consegui bons emprestados a custo zero que me permitiu ter um plantel muito bom para a liga que estava sendo apenas o 17º na lista dos que mais gastam em salários.

Tal como no Boston demorei a arrancar mas pelo motivo contrário. Queria tentar implementar um futebol mais directo pelo insucesso que tive no Boston mas desta vez os jogadores mostraram-me que havia argumentos para tentar mandar no jogo, jogar curto e rápido. Quando a coisa engrenou, ninguém nos parou. Fomos campeões com uns 20 pontos de avanço. Na Taça caímos aos pés do Watford na 3ª eliminatória.

O contrato termina esta época e ainda não quis renovar. Cheguei ao final da época, mesmo com aquela ginástica financeira toda, a ter de cancelar os pacotes de observação inferiores e sem possibilidade de aumentar o staff...

Neste momento a reputação já está a 45%, estou a tentar perceber se tenho capacidade de ir para um clube da Championship ou um clube com boas condições financeiras da League 1.

[19/20] - Crystal Palace - Championship

Tal como tinha dito, acabei por arriscar tentar subir mais um degrau e tentar ir para um clube da Championship ou um mais forte financeiro da League 1.

Candidatei-me ao Crystal Palace que tinha despedido o Villas-Boas por falhar a subida após terem ido a play-off... e recebi proposta :o

Têm conseguido dar saltos tão significativos? Não me lembro de noutros FM's me ter acontecido isto, levava sempre mais tempo.

Disponibilizaram 15M€ para transferências mas as finanças estavam só como OK. Fiz 30M€ em vendas, gastei cerca de 15M€ em jogadores fundamentais e já o situação financeira já está como RICO.

O objectivo é chegar pelo menos ao Play-off para tentar subir já esta época. Arrancámos muito bem com 7 vitórias e 2 empates em 9 jogos. Na Taça da Liga já eliminámos 1 clube da Premier League e vamos jogar em casa do Tottenham na 4ª eliminatória. Vou ver se consigo aproveitar o desgaste deles da Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, na realidade era impossível chegares ao Palace em 3 anos apenas :mrgreen:

Eu já tive propostas do ultimo classificado da Premier e ainda estava na terceira época de save a jogar a League 2. Desde que tenhas ja algumas licenças tiradas é muito fácil chamarem-te, até facil demais. Eu é que gosto de ficar sempre no mesmo clube e nunca vou e se por acaso mudar a minha política é nunca mudar para uma de divisão superior.

Mas o mais estranho aconteceu no 2017, ao fim de 3 epocas de jogo, depois de subir 2 vezes com o Massamá e de uma estreia mediana com eles na 1ª divisão ( fiquei em 9º ou 10º) convidaram-me para ser selecionador de Portugal. :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois isso é muito fora da realidade. Para quem gosta de seguir um pouco como se fosse na realidade, isso acaba por tirar algum gozo ao jogo, mas cada um joga como mais gosta.

O que eu costumo fazer é apenas treinar clubes de acordo com a minha reputação como treinador (nível de estrelas).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...