Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
joe

[Ajuda] Componentes para Desktop

Publicações recomendadas

Maltinha, o meu Mac foi de vela e estou a pensar em montar o meu próprio PC para o substituir. Pedi no Reddit um build entre os 800 os 1500e, mas agora ando mais inclinado para os 1000e.

O que me recomendaram foi o seguinte:

Type Item Price

CPU AMD - Ryzen 7 1700 3.0GHz 8-Core Processor €286.84 @ Mindfactory

Motherboard MSI - B350 TOMAHAWK ATX AM4 Motherboard €95.99 @ Amazon Deutschland

Memory *G.Skill - Ripjaws V Series 16GB (2 x 8GB) DDR4-3200 Memory €152.56 @ Amazon Deutschland

Storage Crucial - MX300 525GB 2.5" Solid State Drive €131.77 @ Mindfactory

Storage *Hitachi - Ultrastar 7K3000 2TB 3.5" 7200RPM Internal Hard Drive €57.00 @ Amazon Deutschland

Video Card *Gigabyte - GeForce GTX 1080 8GB Mini ITX Video Card €546.02 @ Mindfactory

Case NZXT - S340 (Black) ATX Mid Tower Case €79.90 @ Caseking

Power Supply SeaSonic - FOCUS Plus Gold 650W 80+ Gold Certified Fully-Modular ATX Power Supply €92.88 @ Mindfactory

Operating System Microsoft - Windows 10 Home French - OEM DVD 64-bit €62.65 @ Amazon Deutschland

Onde é que consigo cortar para poupar uns trocos?

Acho aquela placa gráfica completamente monstruosa. Eu não vou jogar com isto, não me faz assim tanta falta acho eu. Vou fazer algumas renderizações (imagem, nada de vídeo), trabalhar com programas de modelação 3D e Photoshop mas a maior parte do tempo deve ser desenho no Autocad em 2D.

Já tenho um SSD de 500GB, não preciso de mais, por isso aqueles discos podem sair.

Estava a pensar em tentar arranjar as memórias e GPU em segunda mão. Alguém sabe onde procurar?

E já agora, falta ali qualquer coisa para ter WIFI não? E Bluetooth?

Obg

Compartilhar este post

Link para o post

para wifi falta-te a placa wifi se a motherboard não tiver que penso que essa não tenha

o resto parece-me bem fazendo overclock ao ryzen para 3.7/3.8 Ghz

quanto à gráfica se é só para isso onde comprares eu pedia ajuda e ver o que há disponível em termos de NVIDIA Quadros que é muito mais virado para esse tipos de trabalho do que as GTX

EDIT: vão sair os novos processadores com refresh do Ryzen para o mês que vem mas se tens de comprar já ficas igualmente bem servido com o ryzen 7 1700

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

o teu mac foi de vela na pior das alturas, o RAM e as placas gráficas nunca estiveram tão caros

e a ram vai continuar portanto se é preciso lá terá de ser

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!!

para wifi falta-te a placa wifi se a motherboard não tiver que penso que essa não tenha

o resto parece-me bem fazendo overclock ao ryzen para 3.7/3.8 Ghz

quanto à gráfica se é só para isso onde comprares eu pedia ajuda e ver o que há disponível em termos de NVIDIA Quadros que é muito mais virado para esse tipos de trabalho do que as GTX

EDIT: vão sair os novos processadores com refresh do Ryzen para o mês que vem mas se tens de comprar já ficas igualmente bem servido com o ryzen 7 1700

E esses processadores vao fazer com que estes baixem os precos nao? Sabes quando saem mesmo? É que eu agora não vou andar a montar isso durante as próximas duas semanas, mas depois nao me convém ficar muito mais tempo sem um bom computador.

o teu mac foi de vela na pior das alturas, o RAM e as placas gráficas nunca estiveram tão caros

e a ram vai continuar portanto se é preciso lá terá de ser

O pior não foi pelo custo, foi mesmo o inconveniente de ter que trocar de PC na PIOR altura possível lol.

Bom, assumindo que estás em Portugal, tens de ver melhor as lojas. Por exemplo, o Ryzen 7 1700 é mais barato na amazon espanhola. Usa o kuantokusta.pt, dá bastante jeito. A caseking cobra 25 ou 30€ para envios para Portugal, e essas outras lojas alemães não devem ser diferentes.

Quanto à build, não me parece mal. No entanto:

- 60€ no OS é demasiado caro. Se quiseres mesmo uma chave legal, podes comprá-la por 10€ noutros lugares.

- A fonte de alimentação também é demasiado cara. Arranjas facilmente à volta dos 60€ uma de ~500W, que te chega perfeitamente. Compra é de uma marca reputável porque é um componente importante. 650W é overkill e não faz sentido nenhum.

- As placas gráficas estão dificílimas de arranjar. Todas as de média-gama e alta-gama estão esgotadas na maior parte das lojas mundialmente devido a mais um boom de gente a minar criptomoedas. As lojas foram obrigadas a subir o preço de todas as placas gráficas neste segmento do mercado.

Não faço ideia quais os requisitos para isso que queres fazer, mas geralmente, como disse o bifana aí em cima, as Quadro são mais indicadas para esse tipo de trabalho. São é mais caras.

- Esse RAM não custa 150€ atualmente, esse preço ou era promocional ou está desatualizado. 2x8Gb de DDR4-3200 custa sempre acima de 200€, talvez mais perto dos 250€.

- Eu não gastaria 80€ numa caixa ATX, ainda por cima de plástico (mais 30€ de portes de envio). Mas isso sou eu. Procura em lojas portuguesas e na amazon espanhola, deves encontrar melhores alternativas.

li há uns tempo que deve começar a descer em 2018 mas não estou muito informado sobre isso

Sim, estou em Portugal. Essas lojas foram sugeridas por quem me deu os componentes para o build, já tenho comparado preços com outras lojas.

Por acaso estava a considerar nao comprar a chave, mas se custam 10e nem me importo de pagar lol. Aonde se arranja isso a esses preços?

Os 500W seriam suficientes se quisesse fazer upgrades depois? Tipo meter o dobro da RAM ou algo do género.

E DDR3? O desempenho é assim tão diferente?

A caixa segundo o site tem os painéis exteriores em aço. E na PCComponentes fica a 70. Ou dizes que nao gastavas isso numa ATX por achares melhor ITX? Por acaso aqui não me importo de gastar mais 50e por uma coisa que goste mesmo. Isto vai ter de ficar no meu quarto, por isso vou olhar para isto todos os dias. Esta s340 em branco junto a uma parede branca é das que mais facilmente tolerava diaramente.

Quanto ás QUADROS, pq nao sabia nada sobre o assunto estive a informar-me um pouco.

For Autocad & Inventor, the consumer grade Nvidia GTX cards significantly outperform the Quadro workstation cards. Autocad and Inventor utilize Microsoft's DirectX libraries, which is why the gaming cards perform so much better. If you get into programs that use the OpenGL graphic libraries (Solidworks, CATIA, NX, etc.) the workstation cards will wipe the floor with the gaming cards.

Da pouca pesquisa que fiz, fiquei com ideia que os programas que mais uso funcionam com DirectX. Assim sendo, não compensa muito pagar muito mais por uma QUADROS pois não?

So your graphics cards. Let's say you're comparing quadro cards and gtx cards. A lot of it does come down to drivers.

In actual fact it is not unknown to flash a card and make it think it's a quadro instead of a gaming card.

So in theory a quadro card might have more memory, better architecture or even more or faster cores.

In practice the price performance balance is badly in favour of gaming cards.

I find that gaming cards are better at caching geometry, whereas workstation cards are better at shunting lines around.

If you're doing 3d graphics work. You'll probably be mostly working in shaded models with only the edges showing on the object you're working on.

Incidentally, some guys did some speed tests between the gtx 580 and the equivalent quadro and found that in some situations the gtx was actually faster.

Not all but some.

So, I guess, if you've got tons of money to throw at a rig, or you're genuinely doing high end cad, a gaming card will be fine.

Compartilhar este post

Link para o post

então pronto é veres que tipo de programas usas e qual a melhor

quanto aos processadores estão anunciados para fevereiro mas não sei a data exacta e podemdemorar a chegar cá

Compartilhar este post

Link para o post

Obg aos dois :)

1- Sendo assim acho que encomendo já. O Ryzen 7 1700 até está com um pequeno desconto na PC Componentes e acho que vou encomendar tudo por lá.

2- ;)

3- Acho que vou para a Corsair CX550M a 70e então. Segundo a internet parece ser boa. Há umas a metade do preço mas nao faço ideia se valem alguma coisa.

4- Okapa. Ainda estou um bocado indeciso entre qual vou comprar, mas já vi equivalente a uns 220.

5- Das que gosto ou seria esta ou uma Phanteks Evolv ITX, que tb achei porreira. Tirando estas duas só mesmo de 150e para cima é que encontro coisas que ache piada.

6- O meu Macbook Pro era um 1.7 QC 2.2, com 8GB de RAM e uma AMD Radeon de 1GB se não me engano. Para Photoshop e Autocad sempre chegou bem, e para a maior parte da modelação 3D tb se aguentava. Mas os modelos eram muito simples e as Renderizações muito lentas. Para a faculdade deu bem, mas se quiser fazer algum dinheiro com isto já preciso de mais.

Só mais uma coisa... Ando a ver de uma GeForce GTX 1050Ti 4GB... Qual a diferença entre uma da Gigabyte e uma da MSI, a cor? :lol:

Mesma coisa para as Motherboards. A que postei era uma MSI - B350 TOMAHAWK. Qual é a diferença para a BS350 Tomahawk Arctic? As luzes? E a BS350 Gaming Plus lol? Não tem luz é isso? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia pelo menos para uma 1060 ou mesmo uma 1070 ainda delas subirem cá de preço se tiver orçamento para isso

não há novas anuncidas e sempre é ''future proof'' ou se quiseres jogar algo no futuro :mrgreen:

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive o Mac durante uns 7 anos e tirando uns tempos em que andámos a fazer LANs de Cod2 e Age of Empires na faculdade, nunca senti necessidade de ter sequer o bootcamp para jogar lol. Duvido que me chateie em não conseguir jogar o Battlefield 10 a 60FPS em 4k :mrgeen:

Percebo que a 1050 não seja topo de gama, mas a 1060 é o dobro do preço. Neste momento não tenho dinheiro para isso. Talvez daqui a um ano ou dois esteja mais folgado e possa fazer um upgrade. Isso do future proof acho smpre um bocado mito lol.

Portanto, neste momento estou assim:

Caixa NZXT S340 Branca 71e

Psu Corsair CX550m 71e

Motherboard MSI B350 Tomahawk Arctic 116e

CPU Ryzen 7 1700 3.7GHZ 273e

GPU MSI GeForce GTX 1050Ti 4GB 173e

RAM 2x Corsair Vengeance DDR4 3200 8GB 228e

SSDSamsung Evo 850 500GB

Total: 934e

Faltam os portes, mas vem tudo da mesma loja.

Para além da Placa Wifi e de Bluetooth, falta-me alguma coisa? Existe algum 2 em 1 para isto?

Preciso de placa de som ou a motherboard já trata disso? E um cooling system autónomo, é preciso?

Compartilhar este post

Link para o post

o cooler do ryzen é suficiente até para overclock ate 3.8/3.9 Ghz portanto é tranquilo

em relação aos extras...placa wi-fi se a motherboard não tiver e comprar uma que tenha como o Rain sugeriu ou comprar uma mb com wifi e em relação ao Bluetooth tb é fazer como ele sugeriu

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Bluetooth para já não preciso que tenho receiver para aquilo que preciso, mas talvez arranje um por USB depois.

Prefiro que o Wifi funcione bastante bem sim, que isso não vai ligar por Ethernet e o router está noutra divisão. Já juntei essa ao carrinho.

Bem, para a semana recebo de um trabalhinho extra que fiz por fora e faço a encomenda :)

Obrigado pela ajuda! :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...