Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dafuq

Mathieu Flamini, o jogador mais rico do mundo

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Mathieu Flamini tem 33 anos, é francês e acaba de assinar contrato com o Getafe, de Espanha, depois de ter representado Crystal Palace, Milan, Arsenal e Marselha. Até aqui tudo normal, não fosse alegadamente o jogador mais rico do mundo.

É que Flamini, conforme revela o diário espanhol As, fundou em 2008 uma empresa de biotecnologia, a GFBiochemichals, que tem como função produzir ácido levulínico, um químico que pode substituir o petróleo e que será mais amigo do ambiente.

Flamini manteve o ‘segredo’ até 2015, quando acabou por contar ao jornal britânico The Sun: «A carreira de um futebolista é cheia de altos e baixos. Isto ajudou-me a limpar a cabeça e a pensar em algo diferente. Foi um desafio intelectual.»

A empresa estará avaliada em 30 mil milhões de euros. Basta ver que, alegadamente, o clube mais valioso do mundo, o Manchester United, está avaliado em 3,1 mil milhões de euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Então ele tem 30 mil milhões? Ou esse valor é subjetivo e não tem acesso a ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Então ele tem 30 mil milhões? Ou esse valor é subjetivo e não tem acesso a ele?

Não a empresa é que vale 30 mil milhões.

Compartilhar este post

Link para o post

Não a empresa é que vale 30 mil milhões.

Ele é o fundador e dono da empresa, é o que depreendo da notícia. Quer dizer que ele tem 30 mil milhões para gastar ou é um valor subjectivo sem qualquer tradução material? Tipo, ele acordar um dia e dizer: hoje apetece-me gastar 15 mil milhões. Ele tem 15 mil milhões para ir às compras?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é o fundador e dono da empresa, é o que depreendo da notícia. Quer dizer que ele tem 30 mil milhões para gastar ou é um valor subjectivo sem qualquer tradução material? Tipo, ele acordar um dia e dizer: hoje apetece-me gastar 15 mil milhões. Ele tem 15 mil milhões para ir às compras?

Se a vender e for toda dele. Só diz que está avaliada nesse valor, mais rico em posses deve ser o que eles querem dizer

Compartilhar este post

Link para o post

Nope, significa que o conjunto de activos+"projecçãodatendencia"/previsãodaevolução+goodwill=30000Ml. Se houver interessados, esse valor pode ser convertido em capital ;)

Compartilhar este post

Link para o post

:facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tinha lotes e lotes de sapatos avaliados em milhares de euros e não nada. Aliás, até podiam ser milhares de milhões, é sempre uma avaliação que podia ter sido feita.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tinha lotes e lotes de sapatos avaliados em milhares de euros e não nada. Aliás, até podiam ser milhares de milhões, é sempre uma avaliação que podia ter sido feita.

Rapaz. Falando futebolisticamente é mais ou menos assim. Tu tens um jogador que está avaliado em X tu podes vender esse jogador por um valor igual/superior/ inferior a X. Se não venderes tens ali na mesma um ativo que está avaliado em X, mas não podes ir a uma loja e pagar a conta com parte do jogador como é obvio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A não ser que o teu lote de sapatilhas dê um retorno periódico, valem tanto quanto tu pudesses realisticamente receber caso as quisesses vender. No caso das empresas, existem imensas formas de chegar a uma avaliação, mas a mais comum e simples é através de múltiplos, ou seja, comparando a tua empresa com outras empresas do mesmo sector e com dimensão semelhante que tenham sido transaccionadas recentemente. De forma ultra-simplística, se uma empresa da mesma área da do Flamini tivesse sido vendida recentemente a uma gigante farmacêutica por 12x o lucro anual médio dos últimos 5 anos, então usar-se-ia a mesma proporção para determinar o valor da empresa do Flamini. Claro que isto é só um exemplo básico, porque existe um sem número de múltiplos possíveis de serem usados, a própria forma de definir um peer group (empresas semelhantes para deduzir o múltiplo) é subjectiva, e o valor chegado é apenas um indicador, existindo depois métodos mais sofisticados que actualizam todos os retornos futuros de uma empresa para o momento actual.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...