Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

[Touchpad] Ajudem-me, sou eu que estou maluco...?

Publicações recomendadas

Comprei um ASUS N580 VD

O PC é óptimo e estou muito satisfeito com ele, mas há uma coisa que me está a irritar solenemente.

Costumo estar muitas vezes deitado no sofá de lado, com o PC em cima de uma mantinha de lã que recobre o sofá. Aconteceu que o touchpad fica doido e não responde nessa posição, não tendo qualquer problema de outra forma, seja ao colo, tendo-o no peito qdo estou deitado de costas ou numa mesa ou outra superfície lisa. É possível que seja a superfície mole do sofá coberto pela manta a interferir na sensibilidade do touchpad? É que torna-se impossível trabalhar, ora ganha vida própria ao mínimo toque ora empanca e não mexe mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao fosse essa ultima parte do empancar e nao mexer mais até diria que era um problema de grounding. Coincidentemente, tenho aqui em casa uma tomada que se ligar o portátil lá e ele ficar quieto em cima da mesa, ao fim de uns tempos, o touchpad (synaptics) fica possuido com movimentos erráticos, impossivel de controlar. Tanto é que nessa situação consigo simular o botao esquerdo e direito, não no touchpad em si, mas na carcaça do PC :lol: (isto só acontece ligado à corrente. Se trabalhar só com bateria funciona impecavelmente, esteja numa mesa ou no colo).

Quando uma mão (ou o colo) ficam em contacto com a carcaça, o problema não costuma acontecer. Curiosamente, já testei em outras tomadas e até hoje nao consegui reproduzir o mesmo efeito da outra p*ta. Pode ter que ver com alguma falta de grounding. Não experimentei (até porque nao tenho), mas dizem que ligar um rato usb pode ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando digo empancar e não mexer mais não me expliquei bem, ele nunca deixa de funcionar, simplesmente quando está apoiado na manta de lã no sofá ora se mexe muito, ora empanca durante um bocadito no mesmo sítio, ora salta para outro... fica maluco, basicamente, e não o consigo controlar a não ser de forma grosseira.

E maneira de corrigir isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...