Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kawhi

Compra desktop

Publicações recomendadas

1) Qual o orçamento disponível?

500, 600, mais se for preciso

2) Quando vais comprar o computador?

brevemente assim espero

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?

nao

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?

nao

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar)

é basicamente para jogar cs go

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

nao acho eu

8.) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?

pouca visto que é basicamente para cs

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?

nao

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

nao acho eu, nao sei bem o que é

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?

quando necessario

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

tanto faz, norte

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

nao

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

nao

17) Vais fazer Overclock?

nao sei o que é

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

pedir para montar

Compartilhar este post

Link para o post

algo tipo isto se for sem SO dá 625€ neste momento

caixa podes alterar a gosto e se for demais podes reduzir a gráfica para uma 1030..para cs dá bem

JoSn9Y6.png

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Sim não preciso de SO, já agora um fator importante que me esqueci de referir, em configurações intermédias, quero atingir os 300 fps, ja sei que provavelmente vai aumentar o orçamento, mas é importante

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o meu em Janeiro por 620€. Tenho andado a correr CS, Pubg, Photoshop e Autocad sem problemas.

O meu primo é que me fez a config, mas deixo aqui as specs para teres alguma noção. Alguém que perceba mais disto de certeza que te ajuda a configurar tudo como deve ser.

7016e6e67cd7faa41d0590fceeb396d5.png

Só não tem SSD porque eu tirei da config inicial que ele me tinha feito, vou comprar no final do mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o meu em Janeiro por 620€. Tenho andado a correr CS, Pubg, Photoshop e Autocad sem problemas.

O meu primo é que me fez a config, mas deixo aqui as specs para teres alguma noção. Alguém que perceba mais disto de certeza que te ajuda a configurar tudo como deve ser.

7016e6e67cd7faa41d0590fceeb396d5.png

Só não tem SSD porque eu tirei da config inicial que ele me tinha feito, vou comprar no final do mês.

quantos fps tens no cs?

Compartilhar este post

Link para o post

o único objetivo é atingir 300fps no cs... :lol: Qual é o teu monitor? Tens noção que 120 ou 300 vai dar ao mesmo, certo?

ui nem comeces essa discussão..vêm já mil pessoas dizerem-te que 300fps no CS mesmo com um monitor de 60 dá vantagem competitiva sobre os outros etc etc etc

nem te metas por aí :mrgreen:

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a pensar em comprar um desktop por no máximo 600 euros (e já é a esticar), para jogar FM, CS (ainda que raramente :lol: ), Rocket League, Photoshop e que dê para uns anos sem ter que fazer alterações. Ainda só ando a ver algumas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a pensar em comprar um desktop por no máximo 600 euros (e já é a esticar), para jogar FM, CS (ainda que raramente :lol: ), Rocket League, Photoshop e que dê para uns anos sem ter que fazer alterações. Ainda só ando a ver algumas coisas.

algo como o que eu sugeri é o suficiente..podes tentar fazer alguns ajustes para chegar aos 600

Compartilhar este post

Link para o post

a do robe já é um pouquinho acima em termos de valores e perfomance claro

principalmente para o que queres...tanto CS como FM como Photoshop requerem mais CPU, o que a outra build tem....podes tb trocar a 1050 ou 1050ti por uma 1030 e ver se chega para subir para um ryzen 5 1600

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Era para contexto.

Quando decidir se avanço para a compra, faço um post aqui. A única coisa que tenho decidida é o preço. 600 euros é o limite máximo, e de preferência já com o W10 instalado (ou comprado para instalar).

Compartilhar este post

Link para o post

Era para contexto.

Quando decidir se avanço para a compra, faço um post aqui. A única coisa que tenho decidida é o preço. 600 euros é o limite máximo, e de preferência já com o W10 instalado (ou comprado para instalar).

então na altura logo se vê....o windows é sempre chato..são 100€ comprando na loja para instalarem...não conheces ninguém que te faça isso? nem que seja uma key por 20€ online?

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

De confiança, não. :mrgreen:

é que são 104 ou 126€ numa coisa que não dá perfomance e rouba-te dinheiro para componentes....o processo não é dificil mas o pessoal tem sempre medo..posso-te enviar um dois videos de como fazer na altura e vês se achas que consegues ou não..basicamente só precisas de outro pc com internet e uma pen vazia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois vejo isso, nem que aumente o orçamento (i'm a pussy :lol: ).

Compartilhar este post

Link para o post

o único objetivo é atingir 300fps no cs... :lol: Qual é o teu monitor? Tens noção que 120 ou 300 vai dar ao mesmo, certo?

144hz, e faz diferenca lol, se o meu unico objetivo e focar me no cs, naturalmente que quero o melhor pc possivel dentro das minhas possibilidades

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...