Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

[Compra] Cooling pad para portátil

Publicações recomendadas

Oi gente sexy. O meu portátil é já rodado e também abusado pela minha pessoa. Ele hj em dia quer a carregar como não atinge temperaturas chatas e é um milagre não ter queimado nenhum componente, por agora.

As cooling pad hj em dia são algo baratas e finas. Não sou gajo de gaming, só preciso de uma ajuda para não ter o portátil a chegar a temperaturas preocupantes.

Requisitos:

- O mais fino e leve possível

- Boa qualidade/preço

- Não abusar no barulho (parece-me que todos os modelos terão já isto como requisito mínimo)

- Para portáteis de 14 polegadas (ou seja, mais ou menos à volta disso, pode ser um pouco maior ou então ajustável porque devo arranjar um novo, ligeiramente maior este ano. Desconheço o que anda por aí, se há alguns com suportes ajustáveis, etc...)

Obviamente que tem de haver trade offs com questão qualidade/preço e espessura mas o que me interessa é que não seja um matulão ou tão mau que seja só ineficiente. Pela pesquisa que fiz no ebay.co.uk (estou no UK portanto faz sentido por aqui ou amazon.co.uk) parece-me que por 10€ já arranjo algo interessante. Mais de 20€ não faz sentido a não ser que seja preciso para ter alguma eficiência.

Alguém me pode dar feedback do que comprou ou me sugere algo por acaso? Arranjar daquelas ventoinhas usb em vez disto? Muito agradecido.

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de te meteres nisso. Duas coisas.

-Pasta térmica

-Ventoinha(s)

Abre o portatil e checkas as coisas.

A pasta é um must, tira a que existe do processador (se é que ainda existe alguma) e mete nova. Quanto à ventoinha, é veres se tem pó acumulado que impossibilita/dificulta a entrada/saída de ar., isto também serve para as ranhuras existentes da maquina.

Tenta usar o portátil onde tenhas correntes de ar.

Eu há uns anos comprei uma na worten, coisa aí de 10-20€, não te sei dizer se realmente era eficaz, sei é que a base do portátil estava "fresca".

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu sei que de certeza abrir o portátil vai resolver algumas coisas (já não faço há algum tempo e a carnagem não permite muita fuga portanto deve haver demasiado pó lá dentro).

A pasta térmica estás a falar de um tipo de gel para meter directamente nos componentes?

Pessoalmente quero uma solução que não me obrigue a ter de pensar 2 vezes se vou apanhar sol por causa de um portátil (no que toca a tentar usar em locais arejados). Sim, sou uma besta para o meu portátil.

Mas sim, tens razão no que estás a dizer, há culpa minha na manutenção. Vou ver da pasta e talvez abra amanhã de manhã, obrigado. Mesmo fazendo isso se o aquecimento continuar a ser muito consegues-me sugerir algo no que toca a cooling pad? Achas que o teu tem funcionado bem?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

a pasta térmica é isto, e meste no processador. (É fácil, youtube explica :mrgreen: )

Pah, só acho que podes resolver a questão com 5 euros ao invés de uns 20 por uma base xpto que nem sabes se vai dar resultado.

Mas não te preocupes que eventualmente TODOS os portáteis passam por isso, mais cedo ou mais tarde. É um espaço muito pequeno para tantos componentes, e como deves imaginar, a circulação de ar não será a melhor.

Quanto à cooling pad... não sou a melhor ajuda, pergunta no tópico ou espera que venha aqui alguém mais expert nessa matéria.

Sobre a minha experiência. Eu comprei aquilo faz uns anos, quem costuma usar é a minha irmã, uma vez que também deixei de usar o portátil, pois tenho um desktop agora. Como disse, eu não sei se aquilo era realmente eficaz, nunca fui ver as temperaturas antes/depois e com/sem a cooling pad, só sei que a base do portátil estava "fresca"/não estava quente.

EDIT

Mas penso que ficarias bem servido com esta

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Lip por acaso ando com o mesmo problema! O teu aquece a fazer o que em concreto? Por aqui só aquece (ao ponto de quase queimar quando passo la a mão) quando jogo FM ou outro software mais pesado... Browsing e cenas básicas é relax.

Compartilhar este post

Link para o post

FM e firefox, firefox basicamente é o que eu uso mais e a toda a hora.

Depois Matlab, Solidworks e assim também este pc nunca foi para este tipo de cenas, é mais daqueles bons para lidar com vária informação e excel (tem uma RAM bem alta tendo em conta que tem 5 anos).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...