Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
IlidioMA

An Alternative WWE

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 16 minutos:

mas pro aonde? Nas indies? na promotions que 50.000 pessoas vêem? Isso nao é ser nada.

Desculpa lá, aqui sou muito Vince. Fuck the indies.

Ou melhor, têm o seu lugar, mas não me as tentem meter ao nivel de promotions grnades com um reahc de milhoes. Um gajo que passe 10 anos numa Indie, continua a não ser ng. pq nao é ng para  aaudiência média do Raw, SD, etc. Nunca o viram.

Mas qual nível? Quem é que falou de estarem ao nível da WWE?

Se ela é profissional desde 2016 já tem a tal "licença" que tu referes nesse angle todo. Ou vais-me dizer que existe uma licença só para a WWE? Isso já é tares a inventar de mais. Não existe nada disso, apeteceu-te inventar para fazeres um angle que não faz qualquer sentido porque não existe licenças de wrestling. Porque se existissem licenças de wrestling é óbvio que alguém que é pro há mais de 5 anos já teria essa licença porque sem licença não seria pro.

E tu ainda deves viver em 2001 que ninguém conhecia ninguém vindo das indies. Nunca o viram, tipo o AJ que mandou a arena abaixo quando se estreou no Rumble? Ah veio das indies ninguém o conhece. Até o Daniel Bryan era conhecido quando apareceu na WWE pela 1ª vez numa altura em não havia tanta informação nem conhecimento em relação a quem vinha das indies.

Todo o angle é estupido e não faz sentido. Já tentei ir pelo "teu caminho" da licença, se é pro desde 2016 tem licença. Agora o problema é que vem das indies e ninguém a conhece? O que que isso tem a ver com uma suposta licença?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

e claro que é pelos titulos! Não estõ a feudar pra ver quem é o mais bonito do SmackDown. Os titulos estão em vista.

Nenhuma das equipas é campeã, portanto não podes dizer que estão a lutar pelos títulos.

pois podia. Mas depois, que fazia a essas todas? Ficavam em filinha indiana à espera da Rhea? Iam feudando amongst themselves enquanto?

Então e o que é que vão fazer agora?

claro que não. nem é esse o problema. Mas imagina que eu sacava da Becky. Ela perdia. no biggie. Mas que lhe fazia a seguir? Metia-a a feudar com a Rhea. Já? Se ganhasse, fazia do reinado da Rhea pequeneo. Se perdesse tinha deitado fora o meu maior trunfo do babyfacesismo.

Tanta coisa que podes fazer. Bastava que no combate outra qualquer estivesse para ganhar, tipo a Tay, e a Becky a custar-lhe a vitória, que podias depois entretê-las numa feud de um mês antes de a Becky ir para os títulos. Não é por ser um grande nome que ou está na title scene ou tem que desaparecer, pode fazer outras coisas.

idem. Tu tens um fiedl maior de talento.

Primeiro, ninguém te manda andar a oferecer borlas XD

Segundo, de top stars de gajas neste momento eu tenho a Toni, Bianca, Bayley, Sasha e Asuka. Tu tens Rhea, Becky, Charlotte, Alexa, Shayna. Não me parece que esteja desequilibrado. Claro que se tratas depois as Raquels da vida como meras sidekicks em vez de as puxares para um nível mais elevado... aí só te podes queixar de ti próprio.

nao vejo grande diferença entre perder contra either champions, honestamente.

Perder contra o campeão principal é diferente de perder contra o secundário. Principalmente porque contra o secundário perdeu logo pelo título, o que o afasta dessa luta durante uns meses. E fizeste isto ao contrário, então depois de perder com o Gargano, é suposto acreditar que pode ganhar ao Lashley? Que tipo de interesse esperavas que houvesse para este combate?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 58 minutos:

Mas qual nível? Quem é que falou de estarem ao nível da WWE?

Se ela é profissional desde 2016 já tem a tal "licença" que tu referes nesse angle todo. Ou vais-me dizer que existe uma licença só para a WWE? Isso já é tares a inventar de mais. Não existe nada disso, apeteceu-te inventar para fazeres um angle que não faz qualquer sentido porque não existe licenças de wrestling. Porque se existissem licenças de wrestling é óbvio que alguém que é pro há mais de 5 anos já teria essa licença porque sem licença não seria pro.

E tu ainda deves viver em 2001 que ninguém conhecia ninguém vindo das indies. Nunca o viram, tipo o AJ que mandou a arena abaixo quando se estreou no Rumble? Ah veio das indies ninguém o conhece. Até o Daniel Bryan era conhecido quando apareceu na WWE pela 1ª vez numa altura em não havia tanta informação nem conhecimento em relação a quem vinha das indies.

Todo o angle é estupido e não faz sentido. Já tentei ir pelo "teu caminho" da licença, se é pro desde 2016 tem licença. Agora o problema é que vem das indies e ninguém a conhece? O que que isso tem a ver com uma suposta licença?

só para responder em parte.

https://onestop.md.gov/licenses/wrestler-license-5d1540a154f24d03e9997cfc

As licensas existem sim. e são estaduais. Obvio que quem trabalh par aa WWE as tem para todos os estado - imagino eu.

O angle é de alguem que vem da wrestling school, é natural que nao tenha.

tu quebras totalemnte  acortina ao vir dizer "ah e tal, mas ela já luta desde 2016".

Mas quer dizer, é um desfavor que fazes e só para mandar abaixo o angle antes de dares uma oportuinidade. pq não é assim tã ouco crivel fazer um angle destes com uma gaja que ningue viu ainda. 

Diz a verdade, antes de ela começar a aparecer no NXT no verão passado já a tinhas visto lutar? - e não esotu a dizer como nameless jobber que a WWE as vezes trazia para ser squashed num show ou outro.

Se não, não percebo a tua critica.

Se sim, isso faz de ti um fãn mais hardcore que o fã médio, Um fã mais informado. mas peço desculpa não te vou meter no centro do mundo e fazer de ti o fã-tipo de wrestling.

PS. a referencia ao AJ styles demonstra o quão pouco tu percebeste o que estou a dizer. e o quao pouco vale a pena continuar esta discução.

Ok, tu não tens a minima margem para aceitar kayfabes. Optimo, já se percebeu. Deixa-me do pé

Citação de KO PrizeFighter, há 50 minutos:

Nenhuma das equipas é campeã, portanto não podes dizer que estão a lutar pelos títulos.

mas o endgame é esse, evidentemtne

Citação de KO PrizeFighter, há 50 minutos:

Então e o que é que vão fazer agora?

então em gelo. para não ter 800 pessoas a aprecer nos shows. Não posso usar todas a pessoas ao mesmo tempo, né.

Estao a fazer uma pausa para aparecerem a seu tempo, ao sem ritmo, quando sejam deveras precisas, par anao serem mais um.

Se as trouxesse agr para o MITB sem plano de follow up - que nao tenho - estaria a trata las como so mais umas.

Citação de KO PrizeFighter, há 52 minutos:

a Becky a custar-lhe a vitória, que podias depois entretê-las numa feud de um mês antes de a Becky ir para os títulos.

a pessoa mais over na WWE nos utltimos 7 anos, precisa de ir sequer feudar com uma Tay conti antes de lutar pelo titulo? eu acho que nao.

Citação de KO PrizeFighter, há 53 minutos:

Não me parece que esteja desequilibrad

percebeste zero do que disse.

eu tenho é poucas faces. Pq nao estava nad aa contar que a Sahsha e Ember fossem trocadas pela Alexa e pela Charlotte. Nadinha. Perdi ali duas faces muito crediveis e gnhei duas heels ainda mais crediveis.

Se subesse que as ia perder, tinha posto a Nikki a ganhar na Mania. pq me dá agr muito mais jeito ter uma cmapeã face. So tenho heels.

é esse o desiquilibrio de que falo.

e por isso é que eu sempre fui insistente com ter as escolhas do draft fechadas antes da Mania.

Uma coisa é certa. Para o ano, não aceito juntar draft e WrestleMania na mesma altura. Nem pensar. Comecem a convencer-se disso.

Citação de KO PrizeFighter, há 56 minutos:

erdeu logo pelo título, o que o afasta dessa luta durante uns meses.

nao.

Porque uma ooportu idade pelo titulo secindaria normalmente é muiiiiiiiiiiiiiito mais facil de come by que pelo titulo principal. E nem precisa de grnade build nem nada. Muits vezes esse titulo até tem um open challenge. Não vejo que prejudique muito.

Perder com o cmapeão pricipal eu não vejo como problema. vocs quase que morreram quando o Ciampa perdeu com o Big E em Janeiro. Ei acho que nao faz mal. No maximo establece um ceiling ao wrestler em causa "ok, este gajo ainda nao é para ir pelo World Title". mas não mata ng, ao contrario do que vocês andaram semanas a reclamar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

Ok, tu não tens a minima margem para aceitar kayfabes. Optimo, já se percebeu. Deixa-me do pé

Mais valia teres dito logo isto, tamos a discutir à toa.

As licenças existem sim, no geral, não existe uma licença só para a WWE. Ora se ela já lutava nas indies (pequenas, médias ou grandes, pouco interessa) ela já tem essa licença. O que tu tás a querer fazer é inventar uma história para a Indi como se ela não tivesse uma história real. Como se pudesses mudar coisas reais porque isto é um fantasy booking e isso é estupido. Nós podemos mudar o que fazemos no momento, no presente, não podemos mudar o passado das pessoas para o que nos dá mais jeito.

E depois é a tal falta de coerência. A Indi não tem licença porque vem da wrestling school (inventaste tu, na realidade ela é pro desde 2016) mas a Jordynne não precisou de licença nenhuma, o Aldis também não. E vieram de onde? Das indies, ninguém os conhece, nunca ninguém os viu, etc etc. Ou então o Gronk, que esse sim nunca lutou na vida, veio do futebol americano, mas esse não precisou de licença nenhuma.

Nós podemos fazer o que quisermos nisto, agora mudar o passado das pessoas? Daqui a bocado eu meto o Shawn Michaels a lutar no NXT e apago da história que ele um dia se reformou. Se podemos mudar as coisas conforme nos apetece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

mas o endgame é esse, evidentemtne

Mas para isso fazias a feud já com os títulos em jogo. Porque a feud principal é esta, e quem depois ganhar feudará com os... UKIP? A feud pelo título é que vai ser a filler?

então em gelo. para não ter 800 pessoas a aprecer nos shows. Não posso usar todas a pessoas ao mesmo tempo, né.

Estao a fazer uma pausa para aparecerem a seu tempo, ao sem ritmo, quando sejam deveras precisas, par anao serem mais um.

Se as trouxesse agr para o MITB sem plano de follow up - que nao tenho - estaria a trata las como so mais umas.

a pessoa mais over na WWE nos utltimos 7 anos, precisa de ir sequer feudar com uma Tay conti antes de lutar pelo titulo? eu acho que nao.

Não é que vá feudar com a Tay para se preparar para o título, é para estar a fazer algo antes de lutar pelo título. Mas com a tua afirmação, mais razão me dás, a feud devia já ser Rhea vs Becky

percebeste zero do que disse.

eu tenho é poucas faces. Pq nao estava nad aa contar que a Sahsha e Ember fossem trocadas pela Alexa e pela Charlotte. Nadinha. Perdi ali duas faces muito crediveis e gnhei duas heels ainda mais crediveis.

Se subesse que as ia perder, tinha posto a Nikki a ganhar na Mania. pq me dá agr muito mais jeito ter uma cmapeã face. So tenho heels.

é esse o desiquilibrio de que falo.

e por isso é que eu sempre fui insistente com ter as escolhas do draft fechadas antes da Mania.

Uma coisa é certa. Para o ano, não aceito juntar draft e WrestleMania na mesma altura. Nem pensar. Comecem a convencer-se disso.

Se o nosso ciclo é Mania a Mania, é claro que o draft tem que ser aí. Tu falas como se no draft alguém te tivesse apontado uma arma à cabeça e obrigado a deixar sair quem quer que fosse. Se não querias perder a Sasha e a Ember, só tinhas que dizer que não. Os planos do draft não devem interferir nos da Wrestlemania, porque a Wrestlemania é antes. Deve-se fazer a melhor Wrestlemania possível, e depois sim ter o draft, consoante quem tenha ganho/perdido/whatever. Por isso é que até fazemos uma pausa depois da Wrestlemania para dar tempo de voltar a ter ideias para os novos rosters.

Se vamos para a Wrestlemania já com o draft decidido, who cares? À partida já sabemos quem vai ganhar e perder a maioria dos combates, e ainda te estraga as reações nos meses anteriores (tipo meteres os VR a ganharem os títulos e o Ruas já sabia que teriam que os perder rápido, ou meteres a Sonya a campeã depois de já teres acertado que ela vinha para cá). 

E se fazemos um draft e começamos logo a fazer planos para um ano inteiro, vamos depois enfiar outro draft pelo meio daqui a 6 meses?

Perder com o cmapeão pricipal eu não vejo como problema. vocs quase que morreram quando o Ciampa perdeu com o Big E em Janeiro. Ei acho que nao faz mal. No maximo establece um ceiling ao wrestler em causa "ok, este gajo ainda nao é para ir pelo World Title". mas não mata ng, ao contrario do que vocês andaram semanas a reclamar.

O problema é mesmo estabelecer esses ceilings, ainda para mais tão cedo. O Ciampa foste tu próprio que disseste no próprio dia, que tinha perdido o ímpeto. Ora tiraste o ímpeto a um recém-chegado, mataste-o. E depois mete-lo numa feud de midcard e... perde. O ceiling dele agora é o low-card, né? O Tommaso Freakin' Ciampa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 hora:

E depois é a tal falta de coerência. A Indi não tem licença porque vem da wrestling school (inventaste tu, na realidade ela é pro desde 2016) mas a Jordynne não precisou de licença nenhuma, o Aldis também não. E vieram de onde? Das indies, ninguém os conhece, nunca ninguém os viu, etc etc. Ou então o Gronk, que esse sim nunca lutou na vida, veio do futebol americano, mas esse não precisou de licença nenhuma.

a dica do AJ não te intuiu uma resposta? O TNA é indie?

Tu estás a cpomparar o Shimmer e o Evolve com o TNA que tem tv nacional, algumas centenas de milhar de espectadores, etc.

ROH, TNA não sao indies né, MLW é debativel. CZW já é indie, dai para baixo é tudo indie.

Mas alguma vez tinahs visto a Indi lutar?

Citação de KO PrizeFighter, há 1 hora:

O ceiling dele agora é o low-card, né?

e é para sempre, é? 

essa sentneças definitivas que voces traçam é que eu nao entendo.

O zé perde "txiii ja enterraste o zé". O Manel vai por um titlulo e perde "txiiii já o queimaste nunca mais pode lutar". O Chico perde um feud. "txi, esse gajo já está irrecuperávle"

Não consigo entender como é que alguem que vê wrestling e que saiba que isto é predetermined consiga depois formular estes raciocinios, com base numa feud, ou numa derrota.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é a derrota em si, é o motivo pelo qual acontecem. O único motivo é colocar um ceiling? Mas qual é a vantagem nisso? Explica-me, a sério, o que é que ganhaste com meter o Ciampa a perder para o Big E só porque sim, ou em ter a Sonya a ser squashada pela Raquel. É que ainda se tivessem uma feud, era como o outro, alguém tinha que perder. Mas no caso do Ciampa, ele estava bem, e tu simplesmente deste-lhe uma derrota para lhe cortar as pernas. Claro que não é para sempre, mas para que é que aconteceu? Em que é que o Ciampa ou o Big E beneficiaram com isso? Para que é que a Raquel squashou uma antiga campeã se agora só serve para comer o pin no lugar da Rhea?

Tu cortas as pernas ao teu próprio talento, e depois queixas-te que não tens star power. Nós sabemos perfeitamente que o Ciampa ou o Strong não são para ser campeões mundiais, mas é mesmo necessário marcar combates em cima do joelho só para os fazer perder e mostrar que não estão a esse nível? É que quando isso acontece não beneficias quem ganha, e só prejudicas quem perde.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

a dica do AJ não te intuiu uma resposta? O TNA é indie?

Tu estás a cpomparar o Shimmer e o Evolve com o TNA que tem tv nacional, algumas centenas de milhar de espectadores, etc.

ROH, TNA não sao indies né, MLW é debativel. CZW já é indie, dai para baixo é tudo indie.

Mas alguma vez tinahs visto a Indi lutar?

Eu não tou a comparar nada, tu tens um problema qualquer de interpretação. Onde é que eu comparei as promotions? Quem veio com as comparações foste tu porque são indies e não se comparam à WWE. Essa conversa é tua, não é minha.

Se alguém é pro tem licença, ponto. Qual é o teu argumento? Tem licença para a Shimmer mas não tem para a WWE? É que isso simplesmente não existe. Não há uma licença para cada promotion.

E não, nunca tinha visto a Indi a lutar. Isso prova o que? Tu tás a entrar numa discussão sobre a "fama" da Indi e eu tou apenas a falar de tu teres mudado o passado dela porque te dá jeito. Se a Indi se tivesse tornado profissional enquanto nós bookamos isto eu não fazia critica nenhuma, tavas a pegar numa coisa real. O que acontece é que a Indi é pro desde 2016, 4 anos antes de nós começarmos isto já ela era pro. E tu decides que não senhor, vamos apagar a realidade e criar uma narrativa em que ela não se tornou pro em 2016 quando isso é factual. Tão factual como o Shawn Michaels tar reformado desde do combate contra o Undertaker. Era a mesma coisa que eu ignorar isso e começar a booka-lo como um gajo ativo do roster porque me dá jeito. Tás a mudar coisas que aconteceram na vida real tipo..

Compartilhar este post

Link para o post

E dou-te vários exemplos de malta do Raw ou do NXT que perdeu feuds e ninguém veio dizer que estavam enterrados.

EC3 quando perde com o Owens

Velveteen quando perde com o Finn

Kross quando perde com o Riddle

Charlotte quando perde com a Mercedes

Bryan quando perde com o Cesaro

Shayna quando perde com a Toni

AJ quando perde com o Adam

... e tantos mais. Se as coisas forem feitas com pés e cabeça ninguém é enterrado, porque claro que alguém tem que perder. Mas quando um combate é feito às 3 pancadas com o único objetivo de atribuir uma derrota, aí claro que é enterrar. É que o teu objetivo não foi fazer do Big E ou da Raquel fortes, foi fazer do Ciampa e da Sonya fracos. Se tu tratas assim o teu próprio talento, como queres que nós tenhamos esperança neles para o futuro ou que estejamos investidos?

Lembro me que quando a Sonya perdeu com a Raquel disseste que foi para ninguém pensar que ela ai voltar a lutar pelo título brevemente. Então eu pergunto, se irl amanhã o Cesaro perder com o Roman, não há stress se na sexta for squashado pelo Jey? O Owens já não está na luta pelo título, achavas bem se tivesse sido squashado pelo Jey depois do último title match?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, há 1 hora:

O problema não é a derrota em si, é o motivo pelo qual acontecem. O único motivo é colocar um ceiling? Mas qual é a vantagem nisso? Explica-me, a sério,

enquadra o atleata, principalemnte o que chega, no lugar que vai ocupar.

e enquadra o espectador.

Citação de Ruas, há 1 hora:

Indi e eu tou apenas a falar de tu teres mudado o passado dela porque te dá jeito

shit, então o Kane quando é introduzido, o JR tem de dizer que foi o Unabomber na Smoky Mountain Wrestling, é?

Claor que apago o passado, se me der jeito. Evidentemente. Só não o faço se esse passado for relevante. Ora, Shimmer, peço desculpa mas nao é relevante - é o para ela, parabéns para ela, mas não para o mundo do wrestling em geral.

Se nao posso fazer clean slate de uma miuda de 25 anos, que tem passado em promotiosn piquenas e indies, que nunca ng bem viu, que estava no Performance Center, posso fazer de quem?

A tua conversa parece que eu promovi uma Io Shirai e fiz este angle. é um perfeito exagero de critica, para uma pessoa que, vai-se a  ver nunca ng viu combater - anes do nosso projecto começar. Ora bolas. Que overreact. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 19 minutos:

enquadra o atleata, principalemnte o que chega, no lugar que vai ocupar.

e enquadra o espectador.

Ou seja, é só mesmo para colocar limites. Não tem vantagem absolutamente nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale mesmo a pena.

Tou falar de falar de batatas e tu responderes tomates.

Tou a falar de tu mudares o passado, um passado bem antes de nós começarmos isto, tu vens falar de sei lá o que. Tou-me a cagar se é a Indi Hartwell ou o John Cena. Não gosto, não concordo, acho estupido. Ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 7 horas:

Não vale mesmo a pena.

Tou falar de falar de batatas e tu responderes tomates.

Tou a falar de tu mudares o passado, um passado bem antes de nós começarmos isto, tu vens falar de sei lá o que. Tou-me a cagar se é a Indi Hartwell ou o John Cena. Não gosto, não concordo, acho estupido. Ponto.

O pior é que duvido que isto tenha sequer seguimento. Provavelmente foi só mesmo um angle para justificar que a Rhea não estivesse preparada para combater/não tivesse feito aquecimento/choose your own stupid reason para perder o combate, quando combates marcados impromptu é o pão nosso de cada dia no wrestling

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, há 27 minutos:

O pior é que duvido que isto tenha sequer seguimento. Provavelmente foi só mesmo um angle para justificar que a Rhea não estivesse preparada para combater/não tivesse feito aquecimento/choose your own stupid reason para perder o combate, quando combates marcados impromptu é o pão nosso de cada dia no wrestling

Eu espero bem que não tenha seguimento, não me interessa nada uma história sobre uma licença de wrestling. Mas torna tudo pior, tens razão. É o tal fazer por fazer só que pior.

Qual é a lógica de ir mudar o passado de quem quer que seja? Ah porque dá jeito, não interessa, é um passado bem antes de nós começarmos este fantasy booking e acho que não faz sentido mexer nisso. Sou completamente contra, pronto.

Isto é um fantasy booking baseado na vida real, em pessoas reais e nisso nós não podemos mexer porque já aconteceu, bem antes disto. Era tipo tu agora criares uma narrativa em que o Enzo foi o melhor do mundo no wrestling. Aposto que ai o Ilidio já não ia argumentar a favor. Mas é a ação é a mesma, mudar coisas reais para coisas que não são reais porque dá jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

banner-raw

Preview do Monday Night Raw - 12 de Abril de 2021 - Allstatr Arena, Rosemont, Illinois - Última paragem antes do Money in the Bank

• Depois das reações negativas à atribuição de um lugar no Money in the Bank a Roman Reigns, ao invés de ter que se qualificar como todos os outros, Booker T decidiu que Roman também terá que se qualificar, contra um adversário surpresa;
  • Haverão mais alguns combates qualificatórios para o Money in the Bank: Matt Riddle vs EC3 e Bobby Fish vs Baron Corbin no lado dos homens, e Ember Moon vs Sonya Deville e Dakota Kai vs Bayley do lado feminino;
  • Será anunciada a adversária de Toni Storm no Money in the Bank, num combate que será válido pelo novo WWE Women's World Championship;

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia de quem vai lutar com o Roman. Mas aposto que vai ser um "fraco" qualquer que ele vai vencer fácil.

Riddle x EC3 não sei. Tou mais inclinado para o Riddle porque é o "new guy", mas o EC3 também não é um zé ninguém. O Corbin ganha ao Fish, a Ember ganha à Sonya e a Bayley ganha à Dakota.

A adversária da Toni vai ser a Bianca.

Compartilhar este post

Link para o post

banner-raw

WWE Monday Night Raw – 1 de Abril de 2021 – Allstate Arena, Rosemont, Illinois 

Tom Phillips: Welcome everybody, to Monday Night Raw. I’m joined by my new broadcast colleagues, Jerry ‘The King’ Lawler, and Corey Graves. 

Corey: It is great to be back in the red brand, and I’m back on a night full of action. 

Lawler: Money in the Bank is around the corner, and we still have a lot to decide regarding that event. 

Tom Phillips: That’s right, tonight we’re gonna find out not only the last participants in both men and women ladder matches, as well as the opponent of Toni Storm, in the first match with the re-named WWE Women’s World Championship on the line. 

Corey: And we’re starting with Roman Reigns, who has to qualify for Money in the Bank against a surprise opponent. 

Theme do Roman Reigns 

Roman vem para o ringue, com o seu nifo’oti e acompanhado pelos Usos. Roman chega ao ringue e espera pelo seu oponente. 

Theme do Booker T 

É o General Manager que surge no ringue. 

Booker: Listen Roman, last week I decided that a man with all your accomplishments didn’t have to qualify for Money in the Bank, but I want to be fair to everyone, and if everyone has to qualify, so do you. So here is your opponent, enjoy it. 

James Ellsworth é assobiado como se não houvesse amanhã a caminho do ringue. O Ilídio estava na primeira fila e já virou costas e pôs-se a andar. Assim que Ellsworth entra no ringue... double superkick dos Usos. Ellsworth cai redondo no chão como se tivesse morrido. Roman ri-se, e o árbitro tenta ‘reanimar’ Ellsworth. Booker T volta a surgir no stage. 

Booker: Ref, do your job and start the match. 

Roman Reigns vs James Ellsworth – qualifying match for Money in the Bank

Sem-t-tulo

Roman simplesmente faz o pin sobre Ellsworth, 1,2... Roman levanta-lhe o ombro. Roman está a rir-se, quer-se divertir um bocado. Ele dá alguns murros bem fortes na cabeça de Ellsworth, depois levanta-o como se nada fosse e atira-o contra o canto. Ali, Roman acerta-lhe várias corner shoulder thrusts e dá-lhe pontapés no tronco. Roman atira depois Ellsworth com toda a força contra o outro canto, e ele embate violentamente e fica estendido no chão. Roman depois senta-se na turnbuckle à conversa com os Usos, enquanto espera que Ellsworth se levante. Isto irrita bastante so fãs, pois Ellsworth demora muito tempo a levantar-se e Roman está ali com os Usos, simplesmente sem fazer nada. Quando Ellsworth começa finalmente a levantar-se, Roman corre para ele a toda a velocidade e parte-o ao meio com um spear. 1,2,3 Roman carimba a sua presença no Money in the Bank. 

Passamos ao backstage onde estão Sheamus e Ohno a conversar. Chega Cesaro para falar com Sheamus. 

Cesaro: Hey man, I just wanna make sure we’re good after last week. 

Sheamus: Yeah you know how my hot head works, we had just had the match and in that moment I just wanted to get out of there, but we’re good. 

Voltamos ao ringue, e a campeã Toni Storm está a fazer a sua entrada. 

Toni: On Sunday we’re gonna have the Money in the Bank Ladder Match, and after that my title reign will always be in danger because someone else can cash in at any time. But before I worry about that, I have to think about defending my title on the event, but no match has been made official yet. So I’m here to know... who’s next? 

Surge Booker T no stage

Booker: Here on Raw I want my top talent always on display. With me in charge, there will be no easy match for any champion. So at Money in the Bank, Toni Storm, you will defend the WWE Women’s World Championship against the EST of WWE, Bianca Belair. 

Neste momento surge Bianca por trás de Toni e acerta-lhe uma cadeirada nas costas. Bianca grita com Toni, dizendo-lhe que é a melhor e que lhe vai tirar o título. Dá-lhe mais algumas cadeiradas e depois prende um crossface na campeã, usando a sua trança para aplicar ainda mais pressão. Bianca Belair larga depois Toni, agarra no título e levanta-o bem alto, posando com o pé em cima da campeã estendida no ringue. 

Voltamos ao backstage com Charly Caruso. 

Charly: Ladies and gentleman, please welcome to Monday Night Raw, Baron Corbin. 

Corbin surge em cena, e é recebido com vaias. 

Charly: Baron, tonight you’re gonna have your first match since being drafted to Raw, and you have the chance to qualify for Money in the Bank. That is, of course, if you can beat Bobby Fish. 

Corbin: If? Charly, please, don’t insult me. I will ran over that insignificant guy, I will win the Money in the Bank briefcase for the second time in my career, and then I will cash it in on Bobby’s little friend, Adam Cole. 

Voltamos ao ringue para mais um combate. 

Murphy vs Mustafa Ali

Sem-t-tulo-1

Estes dois tentaram verdadeiramente mandar a casa abaixo. Num combate a fazer lembrar os tempos do 205 live, vimos ambos os lutadores a trocarem várias manobras durante uns bons 15 minutos. Murphy mostrou que está num nível um pouco superior, mas aqui e ali Ricochet e Aleister davam uma ajuda e faziam a balança pender a favor de Mustafa Ali. A certa altura Murphy vai para aplicar um Canadian rack DDT, mas Ricochet puxa Ali para fora do ringue. RIcochet, Ali e Aleister estão ali os três no ringside, mas Murphy, cansado das distrações e interferências, vem a voar sobre as cordas num tope con hilo sobre os 3. Mas Ali conseguiu sair do caminho, e assim que Murphy se recompõe depois de virar Ricochet e Aleister, Ali acerta-lhe um superkick. Ali atira depois Murphy para dentro do ringue e sobe ao canto superior. Murphy vai-se levantando, Ali lança-se para um diving crossbody mas Murphy dá uma cambalhota para trás e consegue levantar-se com Ali nos seus braços, e reverte para um brainbuster. Murphy levanta depois Ali e aplica o Murphy’s Law, 1...2...3 Murphy consegue a vitória. 

Murphy quase nem tem tempo para festejar já que Ricochet e Aleister entram no ringue e começam logo a atacá-lo. Eles acertam vários murros, e depois Ricochet levanta Murphy para que Aleister lhe acerte o Black Mass, mas vêm Drew McIntyre e Daniel Bryan a correr rampa abaixo. Ricochet e Aleister agarram em Ali e saem logo dali para fora. 

Intervalo 

Matt Riddle vs EC3 - qualifying match for Money in the Bank

Sem-t-tulo-2

Riddle começa muito bem este combate e a tentar finalizar rápido, ao acertar vários pontapés e um Bro to sleep, mas EC3 consegue escapar. Riddle segue o combate no controlo, mas Tucker e Mandy também estão lá para ajudar EC3. Com cerca de 10 minutos de combate, Riddle corre virado a EC3 para um spear, mas EC3 salta por cima dele e Riddle acaba por acertar no árbitro. Riddle fica preocupado, mas quem aproveita é EC3 que lhe acerta um low blow. Tucker entra no ringue e juntamente com EC3 estão a castigar Riddle, até que... 

Corey: THAT’S OTIS. 

Otis vem a correr rampa abaixo, entra no ringue e derruba o seu antigo parceiro Tucker com um grande shoulder tackle que o atira para fora do ringue. Otis depois olha para EC3 com cara de quem o quer matar e EC3 tem uma expressão que parece que sabe que vai morrer. EC3 tenta dar-lhe um murro mas Otis agarra nele e aplica um body slam. Otis depois afasta-se, e algo que não vemos há muito tempo... Caterpillar, enquanto Mandy grita desesperada no ringside. Mandy sobe à apron a gritar com Otis, mas ele olha para ela com desprezo, e faz-lhe o sinal de “suck it”. Otis sai do ringue e entretanto tanto Riddle como o árbitro se estão a levantar. Com esforço, Riddle sobe ao canto superior e lança-se para o floating bro, 1...2...3 Matt Riddle vence e vai ao Money in the Bank. 

Revemos o vídeo da semana passada, no qual Mary Creep caiu ao poço. Mas no final do vídeo, surge uma mensagem no ecrã “REVENGE IS COMING”. 

Bobby Fish vs Baron Corbin - qualifying match for Money in the Bank

Sem-t-tulo-3

Num combate que durou cerca de 8 minutos, Corbin mostrou que está em boa forma neste regresso ao Raw. Bobby Fish conseguiu ter alguma ofensiva, mas a maior parte do combate pertenceu a Corbin, que acabou por conseguir a vitória após o End of Days. Baron Corbin confirma assim a sua presença no Money in the Bank. 

Intervalo 

Ember Moon vs Sonya Deville - qualifying match for Money in the Bank

Sem-t-tulo-4

Combate bem mais equilibrado que o anterior. Cerca de 13 minutos com muita ofensiva de parte a parte, near falls... Tanto Ember como Sonya mostram que estão fortes no regresso ao Raw. A certa altura as duas estão a trocar murros perto das cordas, e Sonya consegue um craddle, o árbitro começa a contar, 1...2... mas Sasha consegue-lhes dar um empurrão para se virarem e de repente são os ombros de Sonya que estão no chão, 1...2...3 Ember Moon vence e vai ao Money in the Bank. 

Sonya discute com  o árbitro, dizendo que foi empurrada por Sasha, mas o árbitro diz que a decisão é final. Ember não está a perceber o que se passa, e Sasha entra no ringue e goza com Sonya. Ember pergunta a Sasha se ela fez alguma coisa e Sasha ri-se, mas parece que Ember não queria que isso acontecesse e começa a discutir com Sasha. Ember acaba por virar as costas a Sasha e vai-se embora, enquanto Sasha fica no ringue a chamá-la. Quem aproveita para ter um pouco de vingança é Sonya, que lhe acerta um jumping roundhouse kick, e deixa Sasha estendida no ringue. 

De novo no backstage, vemos Enzo Amore, e os assobios fazem-se ouvir. Ele parece andar á procura de alguém, e quando vê Asuka a passar ao fundo do corredor, vai atrás dela. 

Voltamos ao ringue, novamente com o General Manager, Booker T. 

Booker: I said I wouldn’t make it easy for anyone. I promised Vince that from now on, here on Raw everybody will know that either their bust their asses every week, or they don’t have a place in here. So that’s why I decided to choose 6 of our superstars, which I will now call to the ring. Former WWE Champion, Kyle O’Reilly (toca a música e Kyle vem até ao ringue). Father and son, Rey and Dominik Mysterio (e aí vêm eles). Red Beard Giant, Erick Rowan (também ele vem para o ringue). For the first time on Raw, former NXT superstar, Dominik Dijakovic (Dijakovic faz também a sua entrada, com direito a alguma pompa e circunstância). 

Com todos no ringue, Booker T prossegue. 

Booker: Gentleman, you are all in different phases of your career. Some of you have accomplished a lot, some have accomplished pretty much nothing. But from now on, you’re all on the same level. And I will either make you, or break you. Over the next 15 weeks you will fight, whether it’s in a regular 1 on 1 match, a Chairs Match, Ladder Match, Falls Count Anywhere... you have to be prepared for everyting. The winner of every match will win one point, and the loser will lose one point as well. At the end of the tournament, the winner will go on to have a Intercontinental Championship Match at Summerslam, and the loser, well, won’t have a place on Raw anymore, and will be fired. So make sure you win, or the consequences will be catastrofic. 

Booker sai do ringue, mas ainda se vira para os wrestlers para falar por uma última vez. 

Booker: Oh and I almost forgot, I said there will be 6 superstars in this tournament, but only 5 of you are in the ring. Allow me to introduce the one who’s missing, the Samoan Wrestling Machine... JACOB FATU. 

Toca a música de Fatu e ele aparece, com uma presença que intimida qualquer um. Ele caminha lentamente até ao ringue, sem sequer pestanejar. Chegado ao ringue, ele olha para todos nos olhos, e inevitavelmente começa a pancada, quando ele derruba Dominik Mysterio com uma knife edge chop. Rey vai logo virado a ele mas Fatu atira-o uns 4 metros ao ar num incrível pop-up samoan drop. Neste momento Rowan e Kyle começam à pancada e acabam por sair do ringue. Entretanto no ringue é Dijakovic que fica frente a frente com Fatu, e começam a trocar murros no meio do ringue, Dijakovic vai às cordas para apanhar balanço mas Fatu apanha-o e aplica um michinoku driver. Entretanto fora do ringue Kyle tinha conseguido atirar Rowan contra os degraus, e volta ao ringue e ataca Fatu. O’Reilly consegue-lhe acertar alguns murros e chest kicks, mas Fatu acaba por o conseguir agarrar e aplica um gutwrench powerbomb. Com Kyle estendido no ringue, Fatu apanha balanço e aplica um handspring moonsault. 

Tom Phillips: A man of that size isn’t supposed to move like that. 

Lawler: He’s impressive. 

Dominik Mysterio volta agora ao ringue, subindo ao canto superior e lança-se para um diving dropkick, mas Fatu apanha-o e aplica um powerbomb. Depois é ele que sobe ao canto, de costas para o ringue, e aplica um incrível moonsault que deixa toda a gente de boca aberta. Jacob Fatu chega assim com estrondo ao Monday Night Raw, destruindo toda a gente que lhe apareceu no caminho. 

Voltamos ao backstage, onde Charly Caruso vai entrevistar Kevin Owens e Sami Zayn. 

Charly: Kevin, Sami, we haven’t heard from you since you lost the Raw Tag Team titles against the Forgotten Sons. What are your plans moving forward? 

Kevin: We’re not gonna make excuses about the way we lost the titles. We said we would defend them every week, and of course that eventually there would come the day that we could lose. 

Sami: What we will do, is to get those titles back as soon as we get the chance. The Forgotten Sons cannot represent the WWE Tag Team Division. When you’re in WWE you have to be a role model for millions, and they are the exact opposite of that. 

Surgem agora em cena os Canuckleheads, a aplaudir ironicamente. 

Young: Well well well... and let me guess, you consider yourselves role models? An inspiration for the WWE Universe? 

Roode: You are nothing more than a joke, and it is a disgrace that you are even Canadians. You have no right to represent the Great White North. The best country in the world has to be represent by a... glorious team. 

Kevin: The only thing glorious about you is a memory from 5 years ago. 

Uma brawl é desencadeada entre os quatro, que começam ali há pancada por um bocado, até que eventualmente são separados por alguns árbitros, sem que ninguém leve verdadeiramente a melhor. 

De volta ao ringue para o último combate da noite. 

Dakota Kai vs Bayley  - qualifying match for Money in the Bank

Sem-t-tulo-5

Aqui temos também um combate equilibrado, talvez até mais do que era esperado, e certamente mais equilibrado do que Bayley estava à espera. Dakota consegue surpreender Bayley ao procurar uma vitória rápida, e ao longo do combate consegue aplicar várias manobras e ficar perto da vitória. Com cerca de 15 minutos de combate, Bayley consegue reverter um reverse DDT, agarrar em Dakota Kai e aplicar o Belly to Bayley, que lhe garante a vitória e a presença no Money in the Bank. 

Vemos agora nos corredores Sasha Banks e Ember Moon a discutirem. 

Ember: I don’t care why you did it, that’s not how I want to win my matches. 

Sasha: You should thank me, but instead you’re being ungrateful. 

Ember: Listen Sasha, I appreciate the last few months we spent together, but now we’re on Raw, and there aren’t any tag team titles, so I want to do my own thing, and I want to do it my way. You’re gonna have to respect that. 

Sasha: Then I guess this is it, and at Money in the Bank is every women for herself, right? 

Ember respira fundo. 

Ember: Listen, it doesn’t matter that we can’t  be friends, but I don’t want you interfeering in my matches. 

Ember vai-se embora, e Sasha parece ficar um bocado chateada. 

Theme do Adam Cole 

O campeão vem até ao ringue. 

Cole: Roman Reigns, when will you man up and stop with the sneak attacks? I’m not hiding from you, I’m right here, if you want to punch me in the face or spear me through the barricade just get your ass in this ring and try to do it. 

Surge Roman Reings no ecrã, ladeado pelos Usos. 

Roman: You just don’t get it, Adam. You have this fantasy that you’re the champion and that you are the man around here, but that’s wrong. You’re nothing more than a title holder, who holds the title until I say it’s enough. You don’t tell me what to do, when to come to the ring... you have no power here. I go down to the ring whenever I want, and if I want to punch you in the face or spear you through the barricade I will do it over and over again, because I am Roman Reings, I am the Chief of Samoa, and this is the Era of the Samoan Empire. 

O ecrã desliga-se, e Cole continua no ringue.. 

BROOOOO 

Matt Riddle vem até ao ringue. 

Riddle: Adam, bro, you don’t have to worry about Roman. He talks a lot but that’s all he does. I owe him a beating too, so Sunday, I promise you bro, I will kick his ass. And then, I’m gonna win the Money in the Bank, and then you and I will tear the house down in a battle of the bros, when I cash in and take that nice belt away from you. 

Cole: I’ll be waiting for that, but if you win the briefcase, that doesn’t mean you’ll get to be the champion, you’ll just be another guy who fails to cash in, bro. 

Theme do Daniel Bryan 

Corey Graves: And here comes the king of Monday Night Raw. 

Lawler: I don’t mean to steal a line from Vickie Guerrero, but excuse me? 

Bryan entra no ringue e fica frente a frente com Adam Cole, a crowd entusiasma-se com este confronto, mas depois Bryan vira-se para Riddle. 

Bryan: Do you know something, Matt? I like you. 

Riddle: Oh thank you, bro. I like you too. 

Bryan: You have all the tools to make it here, but I’m sorry to break it to you, but it won’t be that soon. You see, it’s been way too long since the last time I was WWE Champion, and I kind of want to be it again. And the fastest way to do it is by winning the Money in the Bank briefcase, and cash it in right here on Raw, next Monday. Daniel Bryan vs Adam Cole, for the WWE Championship, a match to go down in history as one of the best of all time, and that will end with me holding the WWE Championship over my head. 

Theme do Drew McIntyre 

McIntyre junta-se também a eles no ringue.  

McIntyre: Daniel, my old friend. We’ve been on the same side later, but that’s over. The Money in the Bank Ladder Match is one of the few matches that I never won, and that’s something that I will correct on Sunday. 

Theme do Baron Corbin 

Corbin também vem para o ringue. 

Corbin: None of you knows what is winning the Money in the Bank briefcase, but I do, and I will do it again and then I’m gonna win that title. 

Riddle: Bro, don’t brag about winning the briefcase, we all know how that turned out. You failed to cash in, right? 

Theme do Braun Strowman 

Braun também se junta a eles no ringue. 

Riddle: Bro Braun, I hope you didn’t get offended when I talked about failing to cash in... we’re good, right, Bald Strowman? I mean Braun Strowman. 

Braun não está para brincadeiras e esmurra Riddle. Começa uma grande brawl com tudo ao molho e fé em Deus, e a certa altura Corbin consegue um deep six em Adam Cole. Drew corre virado a Corbin e acerta o Claymore. Strowman vai depois virado a Drew e aperta-lhe o pescoço para um chokeslam, mas Drew resiste, consegue libertar-se e trocam alguns murros. Entretanto aparece Bryan a correr virado a Strowman para um running knee, mas Strowman atira Drew para a frente e Bryan acaba por atingir Drew. Strowman agarra agora em Bryan e consegue um chokeslam. Aparece agora Riddle por trás de Strowman e dá-lhe uma joelhada nas costas. Riddle depois acerta-lhe vários chest kicks mas não consegue derrubar Strowman. Riddle vai às cordas para apanhar balanço, mas Strowman apanha-o e aplica o running powerslam. Strowman levanta os braços enquanto grita, mas é surpreendido por Cole que lhe acerta o shinning wizard na nuca, deixa-o de joelhos e acerta depois o last shot. O campeão consegue ficar por cima, agarra no seu título e levanta-o bem alto, enquanto grita “ADAM COLE BAYBAY”. 

Theme dos Usos 

O campeão fica logo alerta, e aparecem os Usos a correr rampa abaixo. Ele está preparado à espera que eles entrem, mas atrás dele surge Roman como um predador que observa a sua presa, e assim que Adam se apercebe... SPEAR. Mais uma vez, Roman consegue levar a melhor e termina o show sobre Adam Cole. 

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOOOOOOOL aposto que o Ellsworth só veio porque o Ilidio falou dele. Mas boa cena, o Booker T a fazer o favor ao Roman.

EST gurl!! Ahh o Crossface com a trança pegou? Ruas - a inventar finishers desde 2020 xD

Murphy vs Ali é match of the night. Ainda me lembro deles a partirem tudo no 205 ainda ninguém sabia quem era o Ali. Mas ganhou a pessoa certa, o Murphy precisa dum push como deve ser.

Weed head motherfucker!! Tava na dúvida quem ganhava, mas faz sentido ser o Riddle com a ajuda do Otis para a feud deles continuar.

Crl, combate fast food for real!! Coitado do Fish, mas este era um no brainer. Eu que não gosto nada do Corbin tou curioso para ver o que vais fazer com ele depois de ter desaparecido do Smackdown.

YES! Separa a Ember da Sasha, tou farto de azeite crl!

Olha boa cena esse "torneio" que o Booker T criou. Acho que vai ganhar o Fatu e quem vai ser despedido vai ser o Rowan.

Oh poor Dakota. Curtia que ela tivesse um pushzito, é daquelas que me arrependo de me ter livrado tão cedo. E a Bayley já tem um título, acho que não "precisava" de ir ao MitB. Mas percebo que tenha que haver star power no combate.

Só um pormenor nesse segmento final. O Last Shot do Cole já é um Shinning Wizard na nuca xD
Mas muito star power nesse ringue. Tudo antigos campeões, menos o Riddle, mas não deixa de ser top in ring. O Braun veio com gimmick de gigante maluco dos cornos e isso tem sempre potencial. O Bryan é o Fuckin' Daniel Bryan! O Drew podia voltar a ser o Scotish Psycopath mas acho que a feud vai mesmo ser Cole x Roman.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, Agora:

LOOOOOOOOOL aposto que o Ellsworth só veio porque o Ilidio falou dele. Mas boa cena, o Booker T a fazer o favor ao Roman.

Por acaso já estava planeado ser ele a vir, mas o Ilidio ter falado nele só me deu ainda mais gozo XD

Citação de Ruas, Agora:

EST gurl!! Ahh o Crossface com a trança pegou? Ruas - a inventar finishers desde 2020 xD

Por acaso não estou recordado de ela ter feito isso no NXT, mas sempre me pareceu algo lógico de ela fazer, agora que é heel. O crossface deve aleijar ainda mais aplicado desta forma.

Citação de Ruas, Agora:

Murphy vs Ali é match of the night. Ainda me lembro deles a partirem tudo no 205 ainda ninguém sabia quem era o Ali. Mas ganhou a pessoa certa, o Murphy precisa dum push como deve ser.

E vai tê-lo. Pode ser que o combate volte a acontecer num palco com mais destaque e eu escreva um combate mais elaborado.

Citação de Ruas, Agora:

Weed head motherfucker!! Tava na dúvida quem ganhava, mas faz sentido ser o Riddle com a ajuda do Otis para a feud deles continuar.

Eu ainda estou na dúvida sobre o que o Riddle poderá fazer no futuro, mas é um gajo que estou a gostar de escrever, porque é um desbocado e vai dar para fazer umas coisas engraçadas.

Citação de Ruas, Agora:

Crl, combate fast food for real!! Coitado do Fish, mas este era um no brainer. Eu que não gosto nada do Corbin tou curioso para ver o que vais fazer com ele depois de ter desaparecido do Smackdown.

Tive pena do Fish, porque o combate acabou mesmo por ficar curto, mas o Corbin precisava de uma vitória dominante para começar a passar uma nova imagem.

Citação de Ruas, Agora:

YES! Separa a Ember da Sasha, tou farto de azeite crl!

Não foi um split definitivo, mas não havendo títulos de tag team, e havendo dois individuais, é natural que neste caso a Ember, que no main roster ainda não fez grande coisa, queira fazer algo sozinha.

Citação de Ruas, Agora:

Olha boa cena esse "torneio" que o Booker T criou. Acho que vai ganhar o Fatu e quem vai ser despedido vai ser o Rowan.

Este torneio já estava na calha há meses, ainda pensei em abortar o plano depois de teres feito a North American League. Mas vai ser um bocado diferente, a qualquer semana podes ter um Chairs Match, um Falls Count Anywhere, etc... vai depender da vontade do Booker T. E como quem perder também perde um ponto, vai dar mais imprevisibilidade, porque a qualquer momento a classificação muda completamente.

Citação de Ruas, Agora:

Oh poor Dakota. Curtia que ela tivesse um pushzito, é daquelas que me arrependo de me ter livrado tão cedo. E a Bayley já tem um título, acho que não "precisava" de ir ao MitB. Mas percebo que tenha que haver star power no combate.

A escrita foi curta, mas a ideia é ter sido um combate equilibrado. A Dakota está cold as fuck, mas pelo menos esteve no último combate da noite e logo contra a Bayley, e deu boa luta-

Citação de Ruas, Agora:

Só um pormenor nesse segmento final. O Last Shot do Cole já é um Shinning Wizard na nuca xD

Eu sei XD mas o shining wizard é com o adversário em pé, no fundo foi para levar o Braun ao chão para depois sim conseguir aplicar o Last shot.

Citação de Ruas, Agora:

Mas muito star power nesse ringue. Tudo antigos campeões, menos o Riddle, mas não deixa de ser top in ring. O Braun veio com gimmick de gigante maluco dos cornos e isso tem sempre potencial. O Bryan é o Fuckin' Daniel Bryan! O Drew podia voltar a ser o Scotish Psycopath mas acho que a feud vai mesmo ser Cole x Roman.

E quem ganha o Money in the Bank? Cesaro, Roman, Braun, Drew, Bryan ou Corbin?

E do lado das gajas, Sasha, Ember, Bayley, Ruby, Asuka ou Kairi?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, há 17 minutos:

Por acaso não estou recordado de ela ter feito isso no NXT, mas sempre me pareceu algo lógico de ela fazer, agora que é heel. O crossface deve aleijar ainda mais aplicado desta forma.

Fez no NXT antes da Tessa lhe cortar a trança e depois voltou a fazer no combate delas na Wrestlemania.

Citação de KO PrizeFighter, há 18 minutos:

Eu ainda estou na dúvida sobre o que o Riddle poderá fazer no futuro, mas é um gajo que estou a gostar de escrever, porque é um desbocado e vai dar para fazer umas coisas engraçadas.

Eu também curtia do Riddle por causa disso, era sempre fácil escrever as promos dele.

O meu maior problema era mesmo quando queria que ele fosse mais sério. Não conseguia passar isso muito bem para as promos/segmentos porque lá está, é um chill guy que só diz m*rda e tá sempre a rir.

Citação de KO PrizeFighter, há 20 minutos:

Não foi um split definitivo, mas não havendo títulos de tag team, e havendo dois individuais, é natural que neste caso a Ember, que no main roster ainda não fez grande coisa, queira fazer algo sozinha.

Sim, quando digo separar é no sentido de não andarem uma com a outra ou no ringside nos combates umas das outras, serem mesmo singles.

Aliás, Ember vs Sasha é a feud perfeita para elevar a Ember.

Citação de KO PrizeFighter, há 21 minutos:

E quem ganha o Money in the Bank? Cesaro, Roman, Braun, Drew, Bryan ou Corbin?

Acho que o Roman não precisa, o Cesaro e o Bryan parecem-me demasiado babyfaces, o Corbin e o Braun já ganharam uma vez. Vai para o Drew para voltar ao Scotish Psycopath!

Citação de KO PrizeFighter, há 22 minutos:

E do lado das gajas, Sasha, Ember, Bayley, Ruby, Asuka ou Kairi?

Bayley. Cash in na Toni, Double Champ!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 35 minutos:

Eu também curtia do Riddle por causa disso, era sempre fácil escrever as promos dele.

O meu maior problema era mesmo quando queria que ele fosse mais sério. Não conseguia passar isso muito bem para as promos/segmentos porque lá está, é um chill guy que só diz m*rda e tá sempre a rir.

Para já o Riddle ainda não precisa de ser sério, esse é um problema para o futuro. Vejo o Riddle a ser um gozão, a ficar over por gozar com toda a gente, mas quando toca a campainha a conseguir ser mais focado e a mostrar o talento que tem.

Citação de Ruas, há 35 minutos:

Sim, quando digo separar é no sentido de não andarem uma com a outra ou no ringside nos combates umas das outras, serem mesmo singles.

Aliás, Ember vs Sasha é a feud perfeita para elevar a Ember.

Baseado no passado recente, diria que a melhor forma de começar uma feud entre as duas é meter a Sasha a ir assistir a um jogo de futebol com a Bayley em vez da Ember. Isso é um assunto sério para elas XD

Compartilhar este post

Link para o post

@KO PrizeFighter parabens para ti, conseguiste usar esse piece of shit de uma maneira que eu consiga ler sem vomitar-me todo.

Agora, andas a arriscar a vida!!!! XDXD

Citação de KO PrizeFighter, Em 17/05/2021 at 22:55:

usando a sua trança para aplicar ainda mais pressão.

meh, como o Ruas fez o favor de a cortar assim num angle acessório de um feud, agr isso nao tem o mesmo efetio

Murphy vs Mustafa Ali

seria boa malha de assistir, irl.

Estou a curtir da feud dos No Longers e do Murphy

Corey: THAT’S OTIS. 

Team Munchies!

O Riddle fuma, mas a larica dá ao Otis.

Belos segmentos de comédia que tens aí subordinados a este principio.

Revemos o vídeo da semana passada, no qual Mary Creep caiu ao poço. Mas no final do vídeo, surge uma mensagem no ecrã “REVENGE IS COMING”. 

tu vê lá quem colocas a ser a Mary Creep. Se for alguem que já apareceu em alguma promotion alguma vez na vida, vais ter flak por estares a alterar o passado...

Ember pergunta a Sasha se ela fez alguma coisa e Sasha ri-se

já o turn?

bem, tb nao tens titulos de equipas né

Booker: Gentleman, you are all in different phases of your career. Some of you have accomplished a lot, some have accomplished pretty much nothing. But from now on, you’re all on the same level. And I will either make you, or break you. Over the next 15 weeks you will fight, whether it’s in a regular 1 on 1 match, a Chairs Match, Ladder Match, Falls Count Anywhere... you have to be prepared for everyting. The winner of every match will win one point, and the loser will lose one point as well. At the end of the tournament, the winner will go on to have a Intercontinental Championship Match at Summerslam, and the loser, well, won’t have a place on Raw anymore, and will be fired. So make sure you win, or the consequences will be catastrofic.

weird, but ok.

A cena é que ja percebeu que o Rown é que vai perder, pq eu nem me lembrava que ele estava aí ainda XD

Surgem agora em cena os Canuckleheads, a aplaudir ironicamente. 

Young: Well well well... and let me guess, you consider yourselves role models? An inspiration for the WWE Universe? 

Roode: You are nothing more than a joke, and it is a disgrace that you are even Canadians. You have no right to represent the Great White North. The best country in the world has to be represent by a... glorious team. 

e94256ca4dc6697f9f339569aae9cfdf6832d194e94256ca4dc6697f9f339569aae9cfdf6832d194e94256ca4dc6697f9f339569aae9cfdf6832d194e94256ca4dc6697f9f339569aae9cfdf6832d194

cunuckleheads 💓

olhem, foram o meu maior triunfo. 

há um ano seria impensavel alguem pedir expressamente o Eric Young num draft.

Iam ser eles os campeões agr, mas prometeram-me coisas boas para eles na Red Brand. Eu estou na bancada!

I am the Chief of Samoa

Man Upstairs era milhor....

and cash it in right here on Raw, next Monday. Daniel Bryan vs Adam Cole, for the WWE Championship, a match to go down in history as one of the best of all time, and that will end with me holding the WWE Championship over my head. 

kudos. isso é o cash in de um babyface 👏

o fim é ok. é o usual brawl. mas o finzinho com o Roman a fazer um spear por trás é muito bom.

Roman com os dois Usos é muito melhor. Eu aqui tinha o Nese...nao é a mesma coisa

Optimo Raw

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

@KO PrizeFighter parabens para ti, conseguiste usar esse piece of shit de uma maneira que eu consiga ler sem vomitar-me todo.

Agora, andas a arriscar a vida!!!! XDXD

The Ellsworth American GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Ok este prometo que foi uma one time thing

meh, como o Ruas fez o favor de a cortar assim num angle acessório de um feud, agr isso nao tem o mesmo efetio

as extensões podem ser reforçadas com barbed wire lá pelo meio XD

seria boa malha de assistir, irl.

Estou a curtir da feud dos No Longers e do Murphy

Sinceramente é a feud para a qual estou a ter mais dificuldades em planear o futuro, porque é para ser um major angle a longo termo, e vou ter que arranjar maneira de ir prolongando isto sem ficar stale

Team Munchies!

O Riddle fuma, mas a larica dá ao Otis.

Belos segmentos de comédia que tens aí subordinados a este principio.

Separar tag teams só para formar outras não faz bem o meu género, mas Riddle e Otis era capaz de ser uma dinâmica interessante

tu vê lá quem colocas a ser a Mary Creep. Se for alguem que já apareceu em alguma promotion alguma vez na vida, vais ter flak por estares a alterar o passado...

Isto vai carecer de alguma explicação para não ser rejeitado. Posso dizer que mais do que pensarem em quem é a Mary Creep, têm que pensar no que é....

já o turn?

bem, tb nao tens titulos de equipas né

Não é bem turn porque tenho alguma dificuldade em considerar que a Sasha alguma vez foi face XD

Não foi um split total, mas a Ember quer fazer as coisas à maneira dela.

weird, but ok.

A cena é que ja percebeu que o Rown é que vai perder, pq eu nem me lembrava que ele estava aí ainda XD

O Rowan nunca mais apareceu desde a morte do Brodie, porque sinceramente fiquei sem saber o que fazer com ele, porque a relação era evidente. Mas acho que agora já temos distância suficiente para ele ser utilizado sem se fazer essa conexão.

Em relação a ele ser despedido, vamos ver se na próxima semana continuas com essa certeza toda XD

e94256ca4dc6697f9f339569aae9cfdf6832d194e94256ca4dc6697f9f339569aae9cfdf6832d194e94256ca4dc6697f9f339569aae9cfdf6832d194e94256ca4dc6697f9f339569aae9cfdf6832d194

cunuckleheads 💓

olhem, foram o meu maior triunfo. 

há um ano seria impensavel alguem pedir expressamente o Eric Young num draft.

Iam ser eles os campeões agr, mas prometeram-me coisas boas para eles na Red Brand. Eu estou na bancada!

Vão dar um jeitaço, isso é certo

Man Upstairs era milhor....

Tendo em conta que a stable se chama Samoan Empire, faz mais sentido que seja Chief of Samoa. Até porque Man Upstairs estava demasiado ligado ao tempo com o Nese, os podres sobre o Angle... quero afastar o Roman disso.

kudos. isso é o cash in de um babyface 👏

Vamos lá ver se se concretiza...

o fim é ok. é o usual brawl. mas o finzinho com o Roman a fazer um spear por trás é muito bom.

Roman com os dois Usos é muito melhor. Eu aqui tinha o Nese...nao é a mesma coisa

Optimo Raw

3 Raws, 3 vezes seguidas com o Roman a fechar o show sobre o campeão. Que não restem dúvidas de que o homem não veio para brincadeiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 26 minutos:

Que? Quando cortas o cabelo o cabelo que vem a seguir é mais fraco? Please. Ainda por cima cabelo falso, de preta, fraco? C'mon.

Citação de IlidioMA, há 26 minutos:

Mudar uma gimmick ou introduzir a pessoa com uma gimmick diferente não tem nada a ver com mudar o passado real da pessoa como pessoa. Não é o kayfabe, é literalmente a vida da pessoa.

Mas nem vou dar mais para esse peditório. Quando eu trouxer o Eddie de volta depois também vou argumentar que posso mudar o passado de quem eu quiser para ver se achas piada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 12 horas:

Que? Quando cortas o cabelo o cabelo que vem a seguir é mais fraco? Please. Ainda por cima cabelo falso, de preta, fraco? C'mon.

Mudar uma gimmick ou introduzir a pessoa com uma gimmick diferente não tem nada a ver com mudar o passado real da pessoa como pessoa. Não é o kayfabe, é literalmente a vida da pessoa.

Mas nem vou dar mais para esse peditório. Quando eu trouxer o Eddie de volta depois também vou argumentar que posso mudar o passado de quem eu quiser para ver se achas piada.

deixa-me só comentar isto para ver se a gente termina este assunto. No fundo o problema que há aqui advem de uma diferença GRANDE de perspectiva sobre o wrestling, e acho que este teu duplo post manifesta isso de grande maneira, já que ambas frases advem do mesmo sítio: o teu distanciamento em relação ao kayfabe. Tu me dirás "ah mas tu tb exageras para o outro lado, isto já não é 1992". Certo, seguramente. Mas não concebo o Wrestling sem um pingo - e para mim devia ser mais que um pingo - de kayfabe. Wrestling sem kayfabe, wrestling da vida real é só gente a fazer acrobacias e eu não aceitarei isso. Bem sei que o wrestling tem evoluido muito para aí, impulsionado muito pelo surgmento dos indies, mas para mim o wrestling terá de ser sempre uma coisa que joga com a percepção das pessoas médias, do espectador mais casual. E não que cater ao deep knowledge do espectador hardcore.

1 - Antes de a Bianca ficar sem cabelo haveria a duvida se aquilo é cabelo dela ou extensões. Eu, honestamente, não sei. E onde não se sabe dá para manobrar either way. Lá está, jogar com as percepções. Dava para vender que é verdadeiro, o espectador casual doesnt know better. Agora que foi cortado, live on tv, e reposto, assumidamente como falso, não tem o mesmo impacto. Porque se quebrantou essa dúvida. Pq agora já não tem aquele semblante de "será que isto é verdade?", lá está, para o espectador mais casual (um gajo com insides e tal se calahr já sabia que era falso, não sei, mas tb não acho que o wrestling deva ser feito para ele);

2 - Mudar o passado real de um pessoa. Primeiro, não sei bem o que queres dizer com isso. O wrestling, o wresting de que eu falo, nao é senão isso. Gente que é introduzida como Russo, sem ser da Rússia. Gente que é introduzida como irmãos, sem serem irmãos. Gente que é intorduzida com uma gimmick X, sem se fazer menção alguma que essa pessoa foi a gimmick Y noutro sitio. Isso é e sempre foi assim. E na WWE é a norma - por vezes até exagerada.

Mas dando de barato que mudar o passado real de alguem - conceito que ainda não percebi bem - seja um no no, então tb não estás em sintonia com o que se está a passar. Eu estou a mudar não o seu passado pessoal, mas a OMITIR a sua carreira, coisa que é legitima. O Seth Rollins não foi introduzido como Tyler Black, etc, etc. Estou a OMITIR - não mudar - a carreira de uma pessoa. Faço mal? Depende. Se essa pessoa for uma pessoa com alguma notiredade que tenha lutado em sitios com alguma visibilidade, que tenha a aprecdo ja na tv nacional a lutar (um Aldis, por exemplo). Mas se estou a fazer isso com uma pessoa cujo passado é indies da Australia (que "não conta" para americanos) e o Shimmer (que é uma coisa que nem tv nacional tem, ou seja, ng viu), então estou a OMITIR uma carreira absolutamente irrelevante. Não para ela. Para ela é o seu percurso e sim senhor. Nem, provavelmente, para um smkar todo insider. Mas para um espectador casual. Um espectador casual NUNCA VIU A INDI HARTWELL. Um espectador casual, engole que a Indi é uma rookie, pq, no máximo, o que save sobre ela é que está no Performance Center (uma "escola de wrestling").

Ou seja, posso jogar com a percepção do espectador casual, que é "nunca vi esta rapariga, mas acho que já ouvo falar". O espectaodr casual, não sabe, nem quer saber se ela tem licença profissional desde o ano X. O espectaodr casual nem sabe se isso da licença é verdade ou não - e ai volto a jogar com a percepção dele. Não interessa bem se é verdade, interessa se é vendável; se á crível. E se me dizes que nem com uma pessoa que nunca lutou em lado nenhum de relevo posso fazer um angle destes, então, mais vale ficarmos por aqui, porque há essa diferença de visão entre eu e tu, que iria sempre inquinar o debate. Nunca iriamos passar disto, nao valeria a pena continuarmos o debate.

Ok, percebo a tua critica; não concordo com ela nem um bocadinho porque a acho uma reação é absolutamente exagerada, já que não refuta o fulcro da minha ideia, quando esta é aplicada a alguem com essa ausencia de curriculo como a Indi Hartwell. Ou então é baseada num puro e absoluto deixar de lado do kayfabe, coisa em que eu e tu temos visões muito dissimilares e seria um debate sem fim.

Interessa-me só uma coisa: mesmo sem concordares - essa parte é irrelevante, cada um tem a sua opinião - ao menos percebeste a lógica por trás do angle?

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...