Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
IlidioMA

An Alternative WWE

Publicações recomendadas

Ronda v Becky
Devia ter sido este o main event daquela Wrestlemania, acho muito bem que a feud tenha sido feita, muito hype para este combate. Em relação à vencedora sinceramente não sei, ou ganha a Becky ou ganha a Ronda com batota/ajuda da Shayna. Porque se a Becky perder clean quem é que vai tirar o titulo à Ronda? Só se for a Shayna que vira face mas essa ideia dá-me vomitos. Que ganhe a Becky para prolongar a feud e para ver se a Ronda lhe arranca um braço ou assim.

Alexa v Nikki
Sinceramente não sei quem vai ganhar este mas ainda bem que isto já chegou ao fim. Acho que a feud se andou a arrastar, depois com o Cory pelo meio, viagens à Escócia, sangue, combates estranhos ou com estipulações estranhas. Acho que o Steel Cage que tiveram no inicio da feud, se não me engano foi o primeiro combate delas, devia ser este combate. É o mais violento de todos, foi onde houve sangue, esse é que devia fechar a feud.
Agora quem vai ganhar não sei mas acho que depende muito do que vai acontecer no Sasha v Rhea. Apesar delas serem as duas heels acho que a Rhea anda ali mais como twenner do que como heel declarada e ai faria sentido ser a Nikki a ganhar e ficar no Smackdown. Uma vitória sobre a Alexa que é former champion e uma das que tem mais curriculo em todo o roster ia fazer maravilhas por ela e ficava finalmente consolidada e pronta para lutar pelo titulo. A Alexa é só mais uma heel que se ficasse no Smackdown seria só para deixar outro talent over. Porque ela já é uma heel parecida à Sasha e não ficava a fazer grande coisa no Smackdown.
Por mim ganhava a Alexa porque fdx ALEXA ❤️ mas acho que ganha a Nikki.

Drew v Brock
Pancada da meia noite crl! Acho que o Drew vai sair do combate com umas quantas costelas partidas e também acho que é ele que vai ganhar. O Brock não ganha nada em vencer o Drew e não perde nada se perder contra ele, continua a ser o Lesnar, é igual ao litro. O Drew ganhando consolida-se cada vez mais como main eventer com duas vitórias sobre o Lesnar e depois até pode voltar a ir atrás do titulo que tá no AJ (heel) logo faz sentido.
Mas tou curioso para ver como o combate vai ser.

Sasha v Rhea
Não gosto do rumo da feud, não gosto do rumo da personagem da Rhea mas não vou bater mais no ceguinho. Acho que isto é em tudo igual ao Ronda v Becky. Se a Sasha ganha quem é que lhe vai tirar o titulo? Se a Rhea depois de vencer "todo o mundo", ter entrado de rompante pelo Smackdown à dentro, ter ganho um LWS, teve que ganhar 2 combates diferentes para ser number one contender chega aqui e perde? Fica enterrada para sempre. E depois outro problema, venha quem vier a seguir para desafiar a Sasha o pessoal fica naquela "oh a Rhea também fez assim e assado e depois perdeu na mesma".
Ganha a Rhea para começar a brutality era no Smackdown.

Punk v Cena
Outro combate que também não me interessa muito mas nem é por causa da storyline nem nada (apesar de também não ser fã). É porque Cena v Punk foi fixe há 10 anos atrás, hoje em dia? Meh.
Espero que ganhe o Punk de qualquer das formas. O único interesse aqui é saber o que que o Fiend vai fazer ao Cena se ele perder. Se ele ganhar vai ser igual a como foi até agora e se o Punk não ganha a um Cena possuido então algo de muito errado se passa.
Punk para ganhar, Cena para levar na boca do Fiend e começar a "voltar a ele próprio".

Team Shane v Team Paul
Ganha a team Paul, pelo menos eu espero que sim. Não quero um Raw em que todas as semanas acontecem m*rda e titulos são defendidos a torto e a direito, nem consigo aguentar mais o Shane. Assim o Edge pode voltar a ir atrás do AJ, os American Alpha ou o Owens e o Sami atrás dos Good Brothers e o Shane pode morrer num spot f*dido. Além disso é a vingança dos babyfaces pelas m*rda que o Shane tem feito.

Raw v NXT v Smackdown
Ganha o NXT com o Rush a conseguir o pinfall decisivo no Corbin depois de se safar no 1 ao End of Days.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 5 minutos:

Raw v NXT v Smackdown
Ganha o NXT com o Rush a conseguir o pinfall decisivo no Corbin depois de se safar no 1 ao End of Days.

partia o teclado XD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

partia o teclado XD

Melhor, era ele sozinho contra os CON e o Rusev e ele eliminava todo o mundo.

Man of the Year!

Compartilhar este post

Link para o post

Um :prayer à analise do Ruas.

Ah e o Rush vai eliminar a Commonwealth inteira XD

Só um reparo à análise do Ruas, para o Brock não é igual ganhar ou perder (nem para o Drew claro). A vitória vale um combate pelo título num futuro próximo (se ganhar o Drew diria que é o mais rápido possível, se ganhar o Brock pode querer esperar até ao próximo PPV ou mesmo até ao Rumble)

E a Shayna já ajudou a Ronda no Summerslam, a ideia de ser Hell in a Cell é mesmo para impedir interferências. Se resulta ou não já é outra conversa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, há 2 minutos:

Só um reparo à análise do Ruas, para o Brock não é igual ganhar ou perder (nem para o Drew claro). A vitória vale um combate pelo título num futuro próximo (se ganhar o Drew diria que é o mais rápido possível, se ganhar o Brock pode querer esperar até ao próximo PPV ou mesmo até ao Rumble)

Não é no sentido prático da coisa. É tipo, ok o Brock perde com o Drew e? Vai embora durante uns tempos mas continua a ser o Brock Lesnar. Não "perde" nada com isso.

Enquanto que para o Drew é subir ao topo da montanha, é vingar-se do Lesnar, é consolida-lo como true main eventer. Alguém capaz de derrotar a besta, fica no topo do mundo.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 minuto:

Não é no sentido prático da coisa. É tipo, ok o Brock perde com o Drew e? Vai embora durante uns tempos mas continua a ser o Brock Lesnar. Não "perde" nada com isso.

não sei se concordo muito com isso. Pq olha para o 2019 e 2020 do Brock. tem acumulado mais derrotas que o habitual.

Claro que não deixa de ser Brock, mas se de repente uma derrota do Brock é uma coisa que acontece em 1 em cada 3 ppvs, se calhar normaliza-se demais o Brock. Começa a ficar one of the guys.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

não sei se concordo muito com isso. Pq olha para o 2019 e 2020 do Brock. tem acumulado mais derrotas que o habitual.

Claro que não deixa de ser Brock, mas se de repente uma derrota do Brock é uma coisa que acontece em 1 em cada 3 ppvs, se calhar normaliza-se demais o Brock. Começa a ficar one of the guys.

Não acho que se normalize o Brock porque ele tá a perder para o Drew não tá a perder contra um gajo qualquer.

Achas que o Triple H perdeu vezes demais contra o Batista? Foram duas derrotas e foram seguidas, numa delas o Triple H até saiu de cena. Foi demais? Não porque o Batista era a next big thing. É igual aqui, o Drew é o next big thing.

Mesmo que fosse o caso de "normalizar" o Lesnar e então? Ele andou a vencer tudo e a squashar todo o mundo, tinha que descer do pedestal um dia. Se ninguém beneficiar com as m*rda que o Lesnar fez então andou só mesmo a enterrar pessoal.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

Survivor Series, 8 de Novembro, 2020; Qualcomm Stadium, San Diego, CA; 56.797 no público.

O pré-Show começa com uma mesa redonda onde estão Renée Young, Theodore Long e Nigel McGuinness a debater sobre os combates do dia, entre segmentos de vídeo que lançam os ditos combates.

122649162_ReneeYoung.jpg.7ed018440ee8a12b2ac07e23b09ec945.jpg1633190356_NigelMcGuinness.jpg.872b849482baa64a1ab703880b2aa3f8.jpg2083764929_TheodoreLong2.jpg.06b12746929b3970fe1dbe236a38b032.jpg

Renée Young: Welcome to the pre-show of Survivor Series, this year maybe a bit different, gone are the multitude of Interbrand matches, instead the three brands of WWE are battling for brand supremacy in a single match, later on. Nigel, tell me, you’re British and in that match, on the one hand you’ll have the NXT Tag Team Champions, the British Strong Style, on the other, the so-called Ruling Class of SmackDown, the Commonwealth of Nations, a British-esque faction. Who do you got?

Nigel McGuinness: Renée, I back my boys from my brand all the way, naturally, and they represent a lot better what it is to be brit: to have guts, a no-nonsense attitude and take crap from no one. Plus, the Commonwealth of Nations are led by an American posing as a Brit!

Teddy Long: Also, tonight, we have the first ever Queen of the Ring final match, as Charlotte Flair, Asuka and that new girl that’s made quite an impact on Monday Night Raw, Toni Storm, will battle in the final. Renée, what’s your take on that match, playa?

Renée Young: Oh I’m super proud of the state of the Women’s division here on the WWE. Not only we now have a Queen of the ring, as we have also three other women’s matches for you tonight. But we start right now with a 6-men elimination match for the 24/7 Championship, a belt that just las Friday passed around twice, and ended up with Raw’s Akira Tozawa.

Akira Tozawa © vs Riddick Moss vs Megalith vs The Gronk vs Fandango vs Brain Kendrick

750409123_AkiraTozawa3.jpg.4227006bd5cda17b26e96d39b8e3dcb0.jpgvs1945784616_MichaelRallis.jpg.572cbba86dc1643be7e2a1522910c9e8.jpgvs207370568_DylanMileymask.jpg.348bcb8f3f0d16ef57505d18efb6e6f2.jpgvs

1370718777_RobGronkowski.jpg.4aa7f23515a4def957c725df60eb5053.jpgvs97367762_JohnnyCurtis.jpg.40d63e5ce415519f755262711e5fb3de.jpgvs1063093801_BrianKendrick3.jpg.1c3d9dc3338d52d8f964f234c6cdd310.jpg

6-men elimination match for the 24/7 Championship

1580996900_WWE24-7.jpg.aff639fb6d08b1340dd117a21b518e18.jpg

O campeão Akira Tozawa tem um alvo nas costas e por isso foge de imediato do ringue. Porém, os grandões ex-footballers Riddick e Gronk vão no seu encalço e encurralam-no. Tozawa, sem escapatória tenta negociar com eles, mas estes apenas olham um para o outro e aplicam em conjunto um double chokeslam. Mas depois Riddick trai Gronk e faz um irish whip contra as barricadas, ficando a castigar o grandalhão do SmackDown.

No ringue Fandango e Kendrick fazem um acordo temporário para retirar Megalith do combate.  Brian Kendrick aplica um Springboard Missile Dropkick a Megalith, mas quando vai para a cover, Megalith escapa na contagem de dois. No entanto Fandango aplica um top rope clothesline, Kendrick continua com um Sliced Bread, e Fandango finaliza com o Last Dance, Cover, 1, 2, 3, Megalith não será campeão. Mas Fandango também não, porque Riddick Moss regressado ao ringue faz uma double clothesline aos dois homens do NXT aí presentes e depois aplica um Fallaway Slam em Fandango, cover, 1, 2, 3.

Tozawa recupera e faz um Tozawa From the Apron em Moss, e depois um Tozawa Driver em Kendrick, cover, 1, 2, 3., Kendrick está fora. The Gronk entra em ringue e vem furioso com Moss, Tozawa atira-se para cima dele, mas Gronk enxota-o como uma mosca. Os dois colossos colidem. Trocam chop atrás de chop um ao outro, Moss tenta um vertical suplex mas Gronk resiste e volta à posição inicial. Tenta um vertical suplex também e Moss resiste igualmente, Gronk decide então empurrar Riddick contra as cordas e na volta aplica um discus Lariat que vira o homem do Raw do avesso. Cover, 1, 2, Tozawa impede a contagem. Gronk está possesso “What are you doing!? It’s an elimination!” acto continuo agarra em Tozawa, conecta com o Patriot’s Act mesmo em cima de Moss, cover, 1, 2, 3, Moss é eliminado, e Gronk aplica o Patriot’s Act outra vez a Tozawa, nova cover, 1, 2, 3. The Gronk é o novo campeão 24/7.

Renée Young: Oh wow, with the Gronk’s win, the 24/7 Championship is back at SmackDown.

Nigel McGuinness: It is Renée, but what a great showing from all three brands in this match, we’ve just seen people that don’t get that much chances put up great performances that might get their respective General Managers to look at them in a new light.

Teddy Long:  Speaking of them, I understand the guys in charge of each brand are going to join us now to discuss the matches for tonight, playa, and maybe, get some good General-Managing advices from the real deal, playa (e aponta para si mesmo).

Entram HHH, Kurt Angle, Paul Wight e Shane McMahon. De imediato os dois chefões do Raw pegam-se sobre quem é verdadeiramente o manda-chuva no Raw.

35749619_PaulLevesque.jpg.6117dba60acca14f124cdaf17ba7b089.jpg1922710329_KurtAngle2.jpg.6a992414276c4248f53c1cb864de36be.jpg2002094646_PaulWight.jpg.72f3061ba0db021d26e7b19df4eb5fef.jpg55388206_ShaneMcMahon.jpg.a72538e83bc19e450d0c6589521b8e59.jpg

Shane McMahon: What are you doing here? He said “the guys in charge”. You might be co-GM, but as a McMahon I take precedence over you in the ranks.

Paul Wight: The “Co” in the title means just that, equal status. At least until the end of the night.. (As coisas aquecem entre ambos que encostam a testa um no outro, HHH agarra no seu cunhado, Angle sustem Big Show; Nigel procura seguir com o programa).

Nigel McGuinness: Hunter, sir, NXT was the last to define its team for the brand supremacy match, do you think that is somehow a disadvantage?

HHH: Nigel, the disadvantage lies all within Raw whose representatives were just a few months ago in NXT, so my guys know them all too well and will easily counter their plans.

Teddy Long: Kurt, playa, how about SmackDown, do you reckon having representatives that were, basically hand-picked by Shane O’Mac, is a handicap?

Kurt Angle: Oh I think the handicap lies with NXT who just lumped 5 guys together, that don’t even see eye to eye, to form its team. (HHH e Angle não escalam tensões, encaram estas provocações como normais, mas Shane fica ofendido com as palavras de HHH)

Renée Young: Paul, tonight there is a lot at stake for you. Not only the brand supremacy match, but your job is on the line when Edge, Kevin Owens, Sami Zayn, Chad Gable and Jason Jordan fight Team Shane. Are you at all confident for tonight?

Paul Wight: I have faith in the guys. They chose to fight on my team because they believe in my vision for this show and I'm proud of having such a talented team on my side. As for the brand supremacy match, I have no doubt that Raw has the best team, The Undisputed Era have been fighting together for years and Rusev is a top talent, and I'm sure they will get along and get that victory for us. I'd rather if this was a more friendly competition, but thanks to Shane's actions we have a tense environment…

Shane McMahon (interrompendo): What the hell are you talking about? You talk about what I did as if it was a bad thing! And that just shows that you simply do not understand this business. I grew up in this business, I know how things work and I know how to make money. Money, Money, Money! Thanks to me, people actually care about Survivor Series and about the Brand Supremacy, I’ve put the war between brands on the map, the only reason why tonight is relevant is because of me, so all of you are welcomed. And believe me, BELIEVE ME, after tonight you won't step foot in a WWE venue ever again, because I have a better team on my side and I'm a better leader than you, that's why I'm going to lace up my boots and put my gear on to fight for what I want, and I will beat up every single member of your team. I'm gonna beat up Edge, I'm gonna beat up Kevin Owens, I'm gonna beat up Sami Zayn, I'm gonna beat up Chad Gable, and especially, I'm gonna beat up Jason Jordan.

Gera-se alguma confusão pois Kurt Angle fica irritado com esta ameaça de Shane ao seu filho, e tem que ser agarrado por Paul Wight, que lhe pede para ter calma pois Shane terá o que merece.

---

dYhr5Qw.jpg

---

O Main show começa!

Uma barrage de fogo de artifício é lançada

Os Daughtry estão no Qualcomm Stadium para cantar a theme-song oficial deste Survivor Series 2020: 

19703038_MichaelCole3.jpg.fb68d498d770428887f565fd024f920f.jpg358610238_BritaniKnight2.jpg.d58a2721bc19adc12fc254a54bd30456.jpg

Michael Cole: Good evening everyone, we’re live from the Qualcomm Stadium in San Diego, in sunny Southern California, where it’s still a nice 80ºF this evening as we bring to you worldwide on the WWE Network, Survivor Series!

Paige: We are Michael and we have a very special show for you tonight and it starts right now, as we witness the night where Nikki Cross is going to become unemployed, and Michael, I can’t wait for it!

Nikki Cross vs Alexa Bliss

1177299995_AlexisKaufman2.jpg.4e148176a20425e99a6ae0750395e8b0.jpgvs1660186572_NikkiStormeyepatch.jpg.377c1be6f8b99ebd115ef14a6ce3f25a.jpg

Loser Leaves Town

A entrada de Nikki Cross causa o primeiro grande pop do público, que só é ultrapassada em decibéis pela massivo “boo” que o público emite quando Alexa Bliss entra. Nikki Cross vai busca-la logo ao stage, não está para esperar, isto não é um combate, é uma guerra. Nikki corre pela rampa acima e Alexa foge, salta a barreira e vai se esconder nas bancadas. Mas o público está com Nikki e denuncia a posição de Bliss. Nikki encontra-a e dá-lhes umas quantas chapadas e socos e arrasta-a pelos cabelos até à barreira. Aí Nikki atravessa-a primeiro, mas Alexa dá sinais de vida e agarra na nuca de Cross e faz ali um neckbreaker mesmo em cima da barreira. Alexa ri-se. Vai ao ringue e exige que o árbitro comece o combate e um count-out. O juiz recusa, porque Nikki tem de estar no ringue para que isto comece.

Alexa vai buscá-la, a campainha soa e Alexa realiza um pulled backbreaker e atira-a para fora do ringue, para ganhar por count-out. o árbitro chega aos 8 até que a escocesa entre no ringue, com raiva evidente no olhar. Atira-se a Bliss, mas esta contraria com um arm drag e um over the shoulder arm slam. Cover, 1, 2, Nikki escapa! Alexa dá-lhe chapadas nas ventas como se não houvesse amanhã até ao limiar da desqualificação. Depois zanga-se com o árbitro e discute com ele, Nikki levanta-se e aplica um german suplex a Bliss. E outro, mais um! Vai ao quarto, assentamento, 1, 2, Bliss levanta um ombro. Ambas já estão cansadas, e o combate reduz de ritmo, com chops e kicks a rodos, mas já ninguém aparenta ter baterias para conectar com um powermove.

Mas eis que Bliss aplica Code Red, vai para a contagem, 1, 2, Nikki, resiste. Alexa fica raivosa e aplica uns mil blissful curb stomps. Faz um crucifix pin, 1, 2, Nikki escapa outra vez. Alexa está possessa. Retira a cobertura a um dos turnbuckles, o árbitro avisa que isso será causa para desqualificação, Alexa protesta com ela, Nikki já está de pé e corre contra ela, aplicando um corner battering ram, transitando para um Swinging neckbreaker. Está pumped up, a audiência está a apoiá-la, Alexa levanta-se vai ao encontro de Nikki que aplica um snap suplex, e mal Alexa se levanta é atropelada por um Spear of Scotland, é agora! 1, 2, 3. Nikki Cross vence a sua rival e chora de felicidade. Alexa Bliss está chocada, ao compreender que está no desemprego.

--

1274222524_VicTravagliante.jpg.ccec48ef2a2064747395da621cd9b837.jpg1274646369_BookerT2.jpg.62a1622cc064c801ca28c41460146eee.jpg501936036_BryanKelly.jpg.f3f7346f9c63baa9e4898b7c5e818888.jpg

Vic Joseph: Ladies and gentlemen we’ll now have a match of utmost importance for the very future of Raw.

Byron Saxton: You’re right, whoever wins becomes the sole General Manager of Raw, and each project and leadership is very different from the other.

Booker T: You’re overreacting Byron, as usual, it is important, yes; but hey, come what may, Raw will still be WWE’s flagship show.

Team Paul ‘The Big Show’ Wight vs Team Shane McMahon

1094015069_AdamCopeland3.jpg.433a6e5766507a79606dcbf5b3569d5f.jpg724907147_SamiZayn3.jpg.fc36fdd368a4d42b1188305637fb8690.jpg92892720_KevinSteen2.jpg.a73cb71d0f3498f5bbfbf8b7916943aa.jpg361742293_ChasBetts.jpg.eb00e212fe21c8f49f97d67d59a72337.jpg1039965218_NathanEverhart2.jpg.6dc18de7c79ae12466fc3eae377dfdc0.jpg

vs

55388206_ShaneMcMahon.jpg.a72538e83bc19e450d0c6589521b8e59.jpg2222997_AJStyles.jpg.6cb5d710993b581bd2cff23f29888c09.jpg244317233_RandyOrton2.jpg.aff84f0914ba4be51c62cb6d30bc0393.jpg1615835243_KarlAnderson.jpg.17473977308491a001fc8897e5cc98f5.jpg718226066_DrewHankinson.jpg.04bcd0cda58f4110cf8394f4553ed4ad.jpg

Winner becomes the only Raw General Manager

Kevin Owens começa o combate frente a Randy Orton. Os minutos iniciais do combate são equilibrados, havendo vários tags nas duas equipas e a permitir trocar períodos de domínio. Com 10 minutos de combate, estão em ringue Gable e Anderson, e Gable consegue um chaos theory, 1,2... Gallows quebra o pin. Jordan entra no ringue e vai virado a Gallows e atira-o para fora do ringue. AJ, Orton e Shane entram no ringue, assim como Owens e Sami, que se juntam a Jordan e começam à porrada com AJ, Orton e Shane, acabando todos por sair do ringue. Neste momento Gable está perto do canto, Edge faz o tag com ele, corre virado a Anderson... spear, 1,2,3 Anderson é eliminado. 

Gallows recupera e continua o combate com Edge. Gallows consegue acertar um big boot, e depois agarra em Edge para aplicar um chokeslam, mas Edge consegue reverter e aplicar o Edgecution. Edge faz o tag com Gable, que continua o combate com Gallows, mas pouco depois Orton puxa o pé de Edge, fazendo-o cair da apron e aplica um RKO no ringside. Isto distrai Gable, e permite a Gallows fazer o tag com AJ. Quando Gable se vira de novo para o ringue, AJ usa as cordas... Phenomenal forearm, 1,2,3 Chad Gable é eliminado. 

Jordan, Owens e Zayn verificam como está Edge, e momentos depois entram os 4 em ringue e ficam frente a frente com os 4 membros restantes da Team Shane. Começa a pancada no meio do ringue e a Team Paul está a levar a melhor, mas de repente Cesaro, Ohno e Sheamus correm rampa abaixo e atacam os membros da Team Paul. Eles atiram Sami, Owens e Edge para fora do ringue, agarram em Jordan e Sheamus acerta um brogue kick. Cesaro ajuda Shane a levantar-se, e aperta-lhe a mão. Shane ri-se, vai para o pin em Jordan, 1,2,3 Jordan é eliminado e Shane grita “OH IT’S TRUE, IT’S DAMN TRUE”. 

Shane dá instruções aos FUSION para meterem Edge na mesa dos comentadores. Shane faz o tag com AJ para que seja este a ficar legal. Shane sobe ao canto enquanto Edge é espancado e posicionado em cima da mesa, e Shane lança-se para um incrível diving elbow drop. Os FUSION metem Edge no ringue, AJ faz o pin, 1,2...3 Edge é eliminado. Sobram Sami Zayn e Kevin Owens na Team Paul. 

Os FUSION trazem Sami e Owens para o ringue e continuam o ataque, mas neste momento é Nakamura que corre virado ao ringue com uma cadeira na mão. Nakamura entra no ringue e Sheamus tenta-lhe acertar um brogue kick, mas Nakamura desvia-se e acerta-lhe com a cadeira nas costas. Depois é Ohno que vai virado a ele mas mais uma vez Nakamura usa a cadeira. Cesaro rebola para fora do ringue antes que Nakamura se vire para ele também, Nakamura conseguiu expulsar os FUSION do ringue, que agora estão a caminhar rampa acima para se irem embora antes de terem mais problemas. Nakamura ajuda Owens a levantar-se, e depois Sami, o seu antigo líder. Nakamura e Sami olham um para o outro, e cumprimentam-se em sinal de respeito. Neste momento Gallows entra no ringue e corre virado a eles, mas Nakamura reage e vai virado a ele... kinshasa. Sami faz o pin, 1,2,3 Gallows é eliminado. Nakamura vai-se embora e sobram Sami e Owens contra Shane, AJ e Orton. 

AJ e Orton regressam ao ringue e continuam o combate. Passado um pouco estão AJ e Owens legais, e AJ acerta um Pelé kick, fazendo Owens cair para fora do ringue. Entretanto AJ e Orton atacam Sami fora do ringue, Sami tenta resistir mas sendo 2 contra 1 acaba por não ter grandes hipóteses. Mas quando eles o metem no ringue Sami consegue agarrar na cadeira que ainda lá estava a acerta em Orton, e depois em AJ enquanto eles estavam na apron. Sami sai do ringue e atira Orton contra os degraus de aço, enquanto continua o ataque a AJ, mas neste momento Shane regressa à ação e ataca Sami por trás. Ele depois agarra na cadeira e acerta-lhe repetidamente nas costas. Shane mete Sami no ringue e senta-o no canto. Shane mete AJ também no ringue e faz o tag com ele. Shane sobe á corda superior, lança-se para o coast to coast... mas Owens entra em ringue no momento certo e apanha Shane no ar com um pop-up powerbomb, 1,2...3 Shane McMahon é eliminado. 

Mas logo de seguida Orton aparece de repente... RKO, 1,2...3 Owens é eliminado. Sami Zayn está sozinho para enfrentar Randy Orton e o WWE Champion AJ Styles. 

Orton agarra em Sami, mas este surpreende com um small package, 1,2... Orton safa-se, os dois levantam-se, Orton vai para um RKO mas Sami empurra-o e aplica o blue thunder bomb, 1,2... AJ quebra o pin. AJ continua o ataque a Sami, mas o árbitro ameaça que o vai desqualificar se ele não parar. AJ concorda em afastar-se, já que Sami parece estar batido. Orton agarra nele, pendura-o nas cordas e aplica o rope hung DDT. Sami está imóvel, mas alguns segundos depois começa a mexer-se, e vai tentando levantar-se, Orton avalia a sua posição, todos sabem o que aí vem... Sami levanta-se..RKO

Booker T: That’s it, Shane McMahon is our new General Manager. 

1,2..... Sami Zayn safa-se no último momento possível. 

Vic Joseph: How on Earth did Sami kicked out of that? 

Orton fica furioso por Sami se ter safado, ele afasta-se para um punt kick, mas AJ está-lhe a pedir o tag. Orton recusa, mas AJ insiste, e diz-lhe que está visto que ele não consegue dar conta do recado. Orton enerva-se com isto e vira-se a AJ, este entra no ringue e começam a discutir. AJ empurra Orton e este rapidamente responde com um RKO no seu colega de equipa. E neste momento Sami consegue sacar um roll-up em Orton, 1,2...3 Orton é eliminado. Ele levanta-se rapidamente e aplica um RKO em Sami, e vai-se embora dali para fora chateado. 

Sobram Sami Zayn e o WWE Champion AJ Styles, e estão os dois no chão depois de sofrerem RKO’s. Os dois levantam-se lentamente e seguem o combate durante cerca de 5 minutos, até que AJ consegue um ushigorushi, 1,2... Sami safa-se de novo. AJ começa a ficar impaciente, vai para a apron para um phenomenal forearm, espera que Sami se levante, lança-se para ele... mas Sami consegue acertar-lhe um dropkick enquanto AJ está no ar. AJ vai-se tentando levantar junto ao canto, Sami parece estar a preparar o helluva kick, mas quando vai para começar a correr sempre algo a puxá-lo, a câmera aponta para baixo e é Shane McMahon. Shane entra no ringue e pede a Sami para ter calma. Shane tenta convencer Sami a juntar-se a ele, diz-lhe que se o fizer ele garante que Sami voltará a ser o Intercontinental Champion. AJ aproxima-se deles a junta-se a Shane para convencer Sami a perder, AJ diz-lhe até que ele se pode juntar aos OC, e o grupo terá todos os títulos do Raw. A crowd grita “NO, NO, NO, NO”. Sami está no meio dos dois, a pensar no que fazer, Shane e AJ insistem com ele, e Shane estica-lhe a mão. Sami olha para ele, e começa aos murros aos dois. Ele acerta em Shane, em AJ, novamente em Shane, novamente em AJ, acerta uma clothesline em Shane que o atira para fora do ringue, acerta um calf kick em AJ... a crowd está ao rubro com Sami, e este continua ao ataque a AJ, e consegue um michinoku driver, 1,2... Shane entra no ringue e quebra o pin. Neste momento Paul ‘The Big Show’ Wight vem na direção do ringue. Shane sai do ringue e confronta-o no ringside, mas Paul nem perde tempo e acerta-lhe um KO punch, deixando Shane estendido no chão. Paul começa a bater no ringue a puxar por Sami, assim como toda a crowd. Sami e AJ começam a levantar-se lentamente, e a trocar murros no meio do ringue, mas Sami consegue levar a melhor, agarra em AJ e aplica um exploder suplex. AJ vai-se levantando no canto, Sami corre virado a ele... helluva kick. Sami impede AJ de cair e segura-o no canto, apanha balanço e acerta um segundo helluva kick. 1,2...3 AJ Styles é eliminado e Sami Zayn é o sole survivor da Team Paul. 

Paul Wight entra no ringue e celebra com Sami Zayn, congratulando-o pela vitória e agradecendo. Paul Wight continua a ser o General Manager do Monday Night Raw. 

Passado um pouco Shane levanta-se e caminha rampa acima para ir embora, a cambalear. A crowd canta “nananana nananana hey hey hey goodbye”. Shane está no topo da rampa a ouvir os cânticos, e diz “This isn’t over”. Shane vira-se para se ir embora e de repente... CLAYMORE. Drew McIntyre aparece e acerta um claymore kick em cheio na cara de Shane. Comeaça a tocar a sua música e ele dirige-se ao ringue debaixo de um enorme pop da crowd, pronto para o seu combate contra Brock Lesnar. Enquanto Sami, AJ e Paul têm que sair da área do ringue, vemos um vídeo da rivalidade entre Drew McIntyre e Brock Lesnar. 

--

Drew McIntyre vs Brock Lesnar

707614666_DrewGalloway.jpg.40569dd4b4ee0eb299414ac0f640fd78.jpgvs636504894_BrockLesnar3.jpg.ba494d2008788ccc181cbbe7f4a31649.jpg

Winner gets a future WWE Championship Match

Assim que a campaínha toca os dois vão virados um ao outro a trocar murros bastante fortes no meio do ringue. Brock derruba Drew e coloca-se em cima dele a espancá-lo como se estivesse novamente na UFC. Passado uns momentos Brock levanta-se como uma verdadeira besta, a câmera aponta para Drew que tem um corte na testa e está coberto de sangue. Brock levanta os braços enquanto Heyman se congratula com o domínio do seu cliente, só que de repente Drew faz um kip up e fica de pé, todo ensanguentado, e parece que Brock viu um fantasma. Brock tenta acerta uma clothesline mas Drew baixa-se e acerta o Glasgow kiss. Brock fica a cambalear, Drew corre virado a ele... claymore. Brock vai ao chão mas levanta-se, ainda a cambalear, Drew corre novamente virado a ele... claymore.  

Vic Joseph: BROCK IS DOWN, BROCK IS DOWN. 

Drew faz o pin, 1,2... Brock safa-se. Drew apanha balanço, espera que Brock se levante, vai para mais um claymore... mas Brock antecipa-se e agarra nele, corre virado ao canto e aplica várias turnbuckle thrusts. Brock coloca Drew nos seus ombros... F5. 1,2... Drew safa-se. Brock recupera o fôlego e conversa com Heyman, passado um bocado aproxima-se de Drew, agarra nele e aplica um german suplex. Depois mais um, e outro, e outro... coloca-o nos ombros e aplica o segundo F5 do combate. 1,2... Drew volta a safar-se. Brock não quer acreditar, e fica furioso. Ele agarra em Drew e atira-o para fora do ringue. No ringside, volta a pegar em Drew e aplica um german suplex contra a barricade. Não satisfeito, coloca Drew nos ombros, vai aplicar o F5 no ringside, mas Drew consegue sair dos ombros e empurra Brock contra o poste do ringue. Os dois ficam no chão, Drew rasteja para voltar ao ringue, assim como Brock que agora vemos que também está ensanguentado. 

Vic Joseph: These two are in a real war. 

Drew é o primeiro a entrar no ringue, enquanto o árbitro já está quase a chegar ao 10, e no último momento possível, Brock entra também no ringue. Momentos depois os dois levantam-se, Drew tenta agarrar em Brock mas este responde-lhe com várias joelhadas, e depois empurra-o, corre virado a ele para um running knee strike, mas Drew baixa-se e Brock acaba por acertar no árbitro. Drew reage rapidamente, agarra em Brock por trás e é ele que consegue aplicar um german suplex para delírio da crowd. Brock consegue levantar-se, Drew vai virado a ele e acerta mais um claymore kick, vai para o pin mas não há árbitro para contar. Drew tenta “acordar” o árbitro, mas de repente.... low blow. Shane McMahon regressou ao ringue e vingou-se do claymore que sofreu há pouco. Heyman está chocado a olhar para Shane, que se vira para a crowd e diz “I said this wasn’t over”. Shane vai-se embora, momentos depois Brock começa a levantar-se, confuso por ver que Drew está no chão. Heyman explica-lhe o que acontecer, Brock agarra em Drew e atira-o contra o poste do ringue, depois coloca-o nos seus ombros... F5. Brock grita a exigir que venha outro árbitro, e segundos depois vemos outro árbitro a correr virado ao ringue, Brock mete Drew nos seus ombros outra vez... F5. 1,2...3 Brock Lesnar vence e garante um future combate pelo WWE Championship. 

crowd está furiosa, mas Brock não quer saber, sai dali para fora todo ensanguentado com Heyman, enquanto que Drew fica praticamente inconsciente no ringue, depois do que foi uma verdadeira batalha entre duas bestas. 

--

Vemos agora um vídeo relativo à longa rivalidade entre Becky Lynch e Ronda Rousey. 

Parece que o camião que Becky tinha para a WrestleMania ficou guardado para hoje, já que a vemos a conduzir o camião até ao stage, caminhando depois com toda a pompa e circunstância até ao ringue. 

Ronda Rousey © vs Becky Lynch

484349206_RondaRousey3.jpg.e136579825a133f6e28a4823c57430f1.jpgvs1220825678_RebeccaKnox.jpg.cddb8f92b1cd96d07f899d5491c98467.jpg

Hell in a Cell WWE Raw Women’s Championship Match

1479063182_WWERawWomens.jpg.1bcb3b386d65f48cd209a657a6537a1f.jpg

Neste combate ambas começam com alguma cautela, pois conhecem bem os pontos fortes de cada uma e não se podem expor muito. Becky parece estar muito bem preparada, e sempre que ronda a tenta atingir com murros ou pontapés ela consegue desviar-se e corre à volta de Ronda para a enervar e forçar a cometer um erro. Isto faz com que ronda se farte, sai do ringue e começa a atirar cadeiras e kendo sticks para dentro do ringue. Becky faz o mesmo, sai pelo outro lado do ringue e mete duas mesas para dentro do ringue. Ambas voltam a entrar no ringue com uma cadeira na mão, Ronda é a primeira a tentar acertar mas Becky baixa-se e dá-lhe com a cadeira na barriga, e de seguida dá-lhe uma cadeirada nas costas. Becky vai para continuar o ataque com a cadeira mas Ronda consegue rebolar para fora do ringue. Becky vai atrás dela e atira-a contra a cela repetidamente, mas ronda consegue reagir e empurra Becky contra a apron, e depois contra os degraus de aço. Ronda aproveita alguns segundos para tentar recuperar, mas Becky até se levanta primeiro que ela, mas quando se aproxima Ronda surpreende-a tirando um extintor debaixo do ringue e descarregando-o na direção de Becky, que fica completamente desorientada e ‘cega’. Ronda aproveita e acerta um step up hign knee para derrubar Becky. 

Ronda está agora no controlo, e atira várias vezes Becky contra a cela e contra a apron do ringue. Ronda depois vai mais longe, encosta Becky ao canto da cela, e atravessa um kendo stick à frente da sua garganta, um à frente do peito para prender os braços e outro à frente dos seus pés. Com a sua adversária completamente presa, Ronda senta-se nos degraus à frente dela a rir-se dos seus esforços inglórios para se libertar. Passado dois minutos Ronda lá se decide levantar, agarra a cara de Becky e diz-lhe “This ends tonight, bitch”. Ronda desfere uns 30 murros no estômago e nas costelas de Becky, e depois retira os kendo sticks e mete-a de novo no ringue. Faz o pin, 1,2... Becky safa-se. Ronda respira fundo, monta uma mesa no centro do ringue e outra perto de um dos cantos. Ronda depois agarra em Becky, coloca-a nos seus ombros para aplicar um F5 para cima da mesa, mas Becky consegue escapar dos ombros e aplica um hammerlock inverted DDT em cima de um monte de cadeiras. Becky demora um pouco a recuperar, mas consegue levantar-se, dá alguns murros em Ronda e mete-a em cima da mesa que está mais perto do canto. Lentamente, Becky sobe à corda superior, e lança-se para um fantástico diving leg drop que faz Ronda atravessar a mesa. 1,2.... No útlimo momento possível Ronda consegue escapar levantando um braço, mas Becky nem perde tempo e agarra logo nesse braço e prende o dis-arm-her. crowd vai ao rubro, a submissão está bem presa, Ronda esperneia por todo o lado, tenta rastejar virada às cordas, e lentamente vai lá chegando, mas não serve de nada porque não há desqualificações. Com esforço Ronda consegue rastejar para fora do ringue, e Becky tem que a largar. 

Ronda fica agarrada ao braço fora do ringue, e Becky está claramente esgotada, mas passado uns segundos também sai do ringue para ir virada a Ronda, só que Ronda agarra no cameraman que estava naquela zona e empurra-o contra Becky. Ronda depois tira-lhe a câmera, espera que Becky se levante, vai virada a ela e acerta-lhe com a câmera na cabeça. Becky parece ficar completamente fora dela, e Ronda mete-a para dentro do ringue, agarra nela e aplica um powerbomb em cima das cadeiras. Ainda está uma mesa montada no centro do ringue, e Ronda olha para ela, volta a meter Becky nos seus ombros... F5 para cima da mesa. 1,2...3 Ronda Rousey vence e retém o WWE Raw Women’s title. 

--

Um extenso vídeo passa sobre a já longínqua rivalidade entre CM Punk e John Cena, bem como um breve resumo sobre os historiais díspares dos dois títulos em disputa, enquanto Michael Cole empresta o seu mais entusiasmado hype ao combate, e Paige vai entoado quase declarações de amor a nWo John Cena.

CM Punk entra com o World Heavyweight Championship que mostra ao público enquanto vai dizendo “this is the Real World Title!”. Depois John Cena entra ao som da clássica música dos New World Order, a que julga pertencer, vem cheio de arrogância. Pelo caminho confronta um fã que tem uma réplica do Wolrd Heavyweight Championship, dizendo “you’ve been buying counterfeit products, brother!”

nWo John Cena © vs CM Punk “©”

1144257327_JohnCenanWo.jpg.9df9a7ebbd9e6e9d2cbdb895d07e81a1.jpgvs1104579583_CMPunk4.jpg.e4b93362f9efc6d978a43bdae21777dc.jpg

Universal Championship & World Heavyweight Championship Unification Match

678452236_WWEUniversal.jpg.e698c30c430859f182b9fec779f759bc.jpg1500320664_WCWWorld.jpg.93a9b779df2e4b3347638d630fd4ffb7.jpg

A campainha soa e ambos atletas ficam-se a olhar, andando em círculos, enquanto o Qualcomm Stadium irrompe em cânticos. Cena confronta o público, CM Punk agarra-lhe no pescoço por detrás e aplica já um inverted DDT. Vai ao pé do aterrado Cena, mas este contra-ataca com um Monkey Flip, levanta-se cheio de energia e aplica uma clothesline que quase vira Punk do avesso. Cobertura, 1, 2, Punk escapa. Cena fica a vangloriar-se perante as bancadas, mostrando a musculatura e aponta para o Five Knuckle Shuffle, mas quando já está e cima de Punk, este desvia-se a Cena atinge o chão. Punk vai para o Punk Handle Piledriver, cover, 1, 2, Cena escapa, mas Cena parece aleijado no pescoço. CM Punk vai às cordas, ganha balanço mas Cena resiste com o seu Shoulder Block, pega em Punk, o campeão quer acabar já, vai pelo Attitude Adjustment, mas o seu pescoço cede e não consegue completar a manobra. Punk dá-lhe um roundhouse kick, empurra-o para a cordas e acerta com um Calf Kick.

Com Cena no chão, CM Punk vai ao topo do poste, sinaliza para as bancadas e cá vai ele para o Diving Elbow Drop. Mas Punk também sai aleijado disto, e por isso quando vai para o assentamento, Cena consegue ao invés aplicar o STF. Oh não, o campeão tem o STF bem aplicado e está com a sua usual energia a incitar à desistência. CM Punk está e dificuldades, rasteja até a uma corda, mas Cena, puxa-o de volta até ao centro do ringue e aperta ainda mais a tarraxa. Punk já tem uma mão no ar para desistir, Cena vai ganhar. Mas Punk tenta outra vez rastejar até às cordas. Incitado pelo público, chega lá e a manobra tem de ser interrompida. Cena fica com a sensação que este era o seu último pingo de combustível; mas Punk não está melhor. Cena vai para uma clothesline, mas CM Punk abaixa-se a agarra-o por trás e aplica o Anaconda Vise. Cena fica abananado pelo impacto, e este grip que CM Punk tem à volta do seu pescoço só piora. O pescoço está a dar cabo dele, a sua fibra cede, o campeão acaba a desistir, CM Punk vence e unifica os títulos! Cena está abalado e fica aterrorizado quando de repente ecoa a música do Fiend. Tudo pára e fica na espectativa mas, para já, nada mais acontece.

--

Michael Cole: Paige, your dear John Cena has lost the match, and most importantly, we have a NEWWWWW Champion, CM Punk is a 7-time World Champ. Paige, how you feeling?

Paige: ….

Michael Cole: Well, Paige seems to be in shock, let’s give her some time to recompose herself. But the show must go on and Rhea Ripley is entering with a resolute demeanor. She means business. The mystery is: is Sasha Banks attending?

Deveras, Rhea Ripley entra com determinação. Chega ao ringue manda parar a música. Rhea não quer saber de acessórios, só quer saber de, finalmente, colocar as mãos à volta do pescoço de Sasha Banks.

IT’S BOSS TIME!

Sasha Banks afinal comparece, mas também ela entra com um ar sério, sem o estilo e as manias características.

Sasha Banks: Rhea. I don’t give a rat’s ass about you, or why do you think you’re the one to lead the Women’s Division, but laying hands on my best friend, my sister, Bayley, it was a step too far! So I accept

Rhea Ripley sai do ringue a dirigir-se a ela com raiva no olhar, Sasha parece querer responder ao desafio. Porém, antes que isto descambe aí vem o Director Geral do SmackDown Kurt Angle.

1922710329_KurtAngle2.jpg.6a992414276c4248f53c1cb864de36be.jpg

Kurt Angle: Hold on! Hold on, girls. Rhea, you’ve waited 8 weeks, you can wait just a couple more minutes (Rhea pára a marcha). I have an announcement to make. Sasha Banks, as the whole of the WWE Universe witnessed, at Unforgiven I have conceded you 30 days for you to defend your title against Rhea Ripley. And I don’t know if you’ve noticed, but the clock has reached zero, just some 15 minutes ago (toda a gente olha para o cronómetro pendurado dos céus mesmo por cima do titantron, que de facto já chegou ao zero). Which means, that you are, as of 15 minutes ago, NO LONGER THE SMACKDOWN WOMEN’S CHAMPION!

Uma onda de choque percorre as bancadas! Ninguém se acredita, nem ninguém sabe o que esse facto significará para o combate. Será cancelado? Angle pede o cinturão a Sasha, que estrebucha, mas finalmente o General-Manager consegue arrancá-lo às mãos chorosas de Banks.

Kurt Angle: Now, the match stands. Rhea Ripley versus Sasha Banks for the SmackDown Women’s Championship, however, since none of you is the current champion, I guess the most reasonable thing is to hoist this belt up high and let you fight for it in a ladder match. 

Sasha Banks vs Rhea Ripley

859139757_MercedesKV.jpg.6cb87bf5ac73a5d5c7b898cd4f99383c.jpgvs893598312_DemiBennett.jpg.e18fd529d4eddf1ee9c8d6605597db36.jpg

Ladder match for the SmackDown Women’s Championship

1281142949_WWESmackDownWomens.jpg.46e95a3f0ab46f5a1aa4e75128f2ab9d.jpg

O título é elevado 6 metros acima do chão. Sasha ainda está em choque e chorosa por ter perdido de facto o título. Rhea tem um esgar de gozo, toda ela é schadenfreude para com a situação actual de Banks. Soa a campainha e Rhea entrega logo um Big Boot a Sasha, vai às cordas e aplica um Legdrop, mesmo à Hulk Hogan, gesto contínuo pega em Banks, gira-a e aqui está um scoop slam. Olha em redor em busca de um escadote, sai do ringue agarra no maior que encontra mas depois olha para Sasha, olha para o título, mira Sasha de novo, o seu rosto muda, a raiva invade-a, Rhea indubitavelmente está a pensar em todas as semanas que teve de esperar pelo seu momento, todo o gozo, o menosprezo, e decide que punir Sasha Banks é mais importante que ir já buscar o título.

Dirige-se a Sasha e enfia o escadote pela barriga dela adentro, uma e outra vez até se se fartar de a castigar desse modo. Encosta-a a um canto, coloca o escadote em frente de Banks, apanha balanço e aplica um missile dropkick contra o escadote, que atinge Sasha de modo catastrófico, que fica a sangrar do rosto. Agarra em outro escadote monta a meio do ringue, a espectativa é que isto acabe agora, mas não! Rhea vai buscar outro escadote, pousa uma das extremidades em cima das cordas, a outra entre os degraus da escada já montada. Depois faz o mesmo para o outro lado. Coloca Sasha em cima de um dos lados dessa plataforma improvisada, vai até ao timekeeper, empurra-o para lhe surripiar a cadeira de metal em que se senta, volta ao ringue, e dá uns 15 cadeiradas seguidas em Sasha, que está imóvel.

O público assobia, Rhea manda-os ir bugiar, o árbitro implora que ela suba a escada e acabe com o combate. Rhea empurra-o, quer matar Sasha, o publico assobia-a ainda mais. Rhea sobe ao topo do escadote, está ali a dois palmos do título é só esticar um braço, ela ainda olha, mas depois olha para baixo, para Banks inanimada na plataforma e não resiste. Legdrop dali mesmo, mas Sasha Banks, talvez por instinto desvia-se, então Rhea atravessa a sua anca pelo escadote. Mas Sasha está demasiado fraca para aproveitar isto. Contudo..o que é isto? O público! O público está com Sasha! Timidamente ao início, mas depois em crescendo, o Qualcomm Stadium vai gritando “Sasha! Sasha!”. Isto era inesperado, e Sasha parece retirar forças deste apoio. Começa a subir o escadote. Lentamente, cheia de dores.

Mas Rhea Ripley, agora piursa com a “traição” do público levanta-se a puxa pela perna de Sasha. Grita “I’m not done with you!”. Sasha enxota-a com uns pontapés e consegue chegar ao topo. Rhea sobe do outro lado, mais rápido, senta-se no topo do escadote erigido, pega em Sasha e faz uma espécie de German Suplex, elevando Sasha por cima da sua cabeça e deixando-a cair em cima do outro escadote atravessado, partindo-o, o que deixa Sasha fora de combate. Rhea está agora sozinha no topo, olha para o título, olha para o público, este assobia, ele estica-lhes dois dedos à inglesa, e Sasha! Sasha está a levantar-se, cheia de dores, mas não desiste! O publico a esta altura está com ela a 100%, não querem nada que Rhea se torne a sua campeã. Rhea está de costas e não se apercebe, Sasha chega por trás dela e empurra Rhea, porém a Nightmare tem reflexos rápidos, agarra-se aos lados do escadote, rodopia e cai sã e salva de pé. Depois, revelando grande core strenght eleva o corpo e com a pernas prende a cabeça de Banks e aplica um headscissors de grande efeito. Desta vez é o fim. Rhea, sobe os degraus, desprende o cinturão e torna-se a nova campeã do SmackDown. O publico assobia. E assobia mais quando ela continua a bater em Sasha para lá do fim do combate. Leva-a para fora e aplica o Riptide em cima da mesa de comentários espanhola. E vai embora debaixo de apupos e assobios.

--

441769802_MauroRanallo.jpg.ad946d049102150c7588ab9cd67a3d50.jpg358610238_BritaniKnight2.jpg.d58a2721bc19adc12fc254a54bd30456.jpg501936036_BryanKelly.jpg.f3f7346f9c63baa9e4898b7c5e818888.jpg

Mauro Ranallo: Ladies and Gentlemen, myself, Paige and Byron will take it from here, as the final two matches of the night involve the three brands.

Paige: And the first one is the Final of the Queen of the Ring Tournament, and I know I can be cynical at times, but I gotta hand to the powers that be who’ve put together this tournament, it really was a great showing for the women’s division.

Byron Saxton: It has, and this final should be an instant classic, with two staples of the women’s division in the last few years and a hot prospect for the years to come, Raw’s own, Toni Storm, who is making her entrance right now

Theme da Toni Storm 

255545467_ToniStorm3.jpg.a81049ed5855b0f766eb8fe52bc8f502.jpg

Enquanto Toni faz a sua entrada, a cumprimentar várias pessoas da crowd, acontece algo inesperado e um fã mascarado salta a barricade para chegar a Toni Storm. Imediatamente os seguranças travam isto, e Toni Storm fica bastante surpreendida com o que está a acontecer. Quando os seguranças estão a afastar o fã dali para fora, este pede calma, e retira a máscara, revelando que na verdade é... Marina Shafir. Toni fica confusa ao ver isto, mas de repente por trás dela...

357297640_MarinaShafir2.jpg.b4899605fd17843bb56e2fab447c6686.jpg36198523_ShaynaBaszler.jpg.a941f6e66fcb4a22782d3ffee9dc7848.jpg

é Shayna Baszler. Shayna aparece pela primeira vez em 4 semanas e surpreende Toni dando-lhe um murro com uma soqueira. Shayna atira repetidamente Toni Storm contra a barricade e prende o kirifuda clutch até Toni ficar inconsciente. Toni Storm nem teve hipótese de se defender. 

Shayna vai-se embora enquanto Toni é assistida por vários médicos. O árbitro também se aproxima e estes dizem-lhe que Toni não está em condições para competir. O árbitro então avisa o ring announcer que o combate será 1 vs 1 e Toni é levada de maca dali para fora. 

Paige: Well…it look’s like Raw has already lost the first Interbrand match of the night, Byron (Saxton está em choque e não responde)

Toni Storm vs Charlotte vs Asuka

865292888_AshleyFlair.jpg.eec207ed8aa7c76a5ecde6829b7f42f5.jpgvsKana.jpg.8c79f620294154f62b75ed68921123e4.jpg

Queen of the Ring – Final

O combate começa com um Lockup no meio do ringue, nenhuma das duas consegue ganhar vantagem mas Asuka consegue um Go Behind e tenta um German Suplex que Charlotte consegue evitar. Charlotte consegue depois o Go Behind e tenta também ela um German Suplex, Asuka consegue também evitar o Suplex e empurra Charlotte contra o canto, o arbitro é obrigado a separa-las. Voltamos ao centro do ringue e Charlotte tenta o Queen's Boot mas Asuka consegue desviar-se e tenta um Spin Kick, Charlotte também consegue desviar-se. Nenhuma das duas consegue ganhar vantagem neste combate, as duas conhecem-se demasiado bem e conseguem anticipar o que a outra vai fazer.

Charlotte e Asuka ficam cara à cara e Charlotte diz a Asuka "you're good but im the real queen" e acerta-lhe com várias chapadas no peito. Charlotte tenta depois um Neckbreaker mas Asuka consegue saltar para as costas de Charlotte e tenta aplicar o Asuka Lock. Charlotte vai contra o canto para se libertar da submissão mas Asuka sobe até ao canto e acerta com um Dropkick, Charlotte sai do ringue para recuperar enquanto Asuka a desafia para voltar a entrar no ringue "i'm empress, let's go queen, you not ready for Asuka". Charlotte vai entrar no ringue mas desiste a meio e volta a descer para o chão, Asuka decide ir atrás dela. Charlotte tenta uma Clothesline mas Asuka consegue baixar-se e acerta com um Roudhouse Kick. Asuka vai festejado junto da barreira do público e não se apercebe que Charlotte se levantou entrentanto e Charlotte acerta com um Spear que parte a barreira!

Charlotte mete Asuka rapidamente dentro do ringue e tenta o cover mas Asuka consegue safar-se na contagem de 2. Charlotte tem o controlo do combate e vai atacando Asuka com vários pisões nas pernas preparando Asuka para o Figure Eight. Charlotte consegue aplicar um Single Leg Boston Crab mas Asuka consegue chegar até ás cordas obrigando Charlotte a libertar a manobra.
Charlotte volta a sair do ringue e arrasta Asuka pelas pernas levando-a até ao poste do ringue. Charlotte vai empurrando ambas as pernas de Asuka contra o poste e de seguida prende o Figure Four em Asuka contra o poste do ringue! Charlotte fica com a manobra presa enquanto o arbitro conta até 4, Asuka vai gritando de dor. Charlotte volta a entrar no ringue e tenta o Figure Eight mas Asuka consegue empurra-la com uma perna e Charlotte acaba por bater com a cabeça no canto do ringue. Asuka levanta-se com dificuldade mas consegue aplicar um German Suplex, Charlotte levanta-se rapidamente mas Asuka acerta com o Hip Attack. Charlotte fica sentada no ringue e Asuka acerta com um Roundhouse Kick! 1 2.. Charlotte consegue meter um pé na corda safando-se assim do pinfall. Asuka está desgastada e demora algum tempo a recuperar, ela e Charlotte levantam-se ao mesmo tempo e Asuka corre em direção às cordas e tenta mais uma vez o Hip Attack. Charlotte desvia-se e Asuka fica sentada nas cordas do ringue e Charlotte acerta-lhe com o Queen's Boot enviando Asuka para fora do ringue. Charlotte sobe até ao canto e acerta com um Corkscrew Moonsault em Asuka fora do ringue!

Charlotte mete Asuka no ringue e tenta mais uma vez o Figure Eight mas Asuka puxa Charlotte pelo cabelo e tenta prender o Asuka Lock! Charlotte consegue virar-se e agora é Asuka que tem os ombros no chão! 1 2.. Asuka liberta a manobra a tempo, Charlotte tenta uma Clothesline mas Asuka acerta-lhe com um Superkick! Asuka sobe até ao canto e faz a pose de Kairi Sane. INSANE ELBOW!! 1 2 2.9999 Charlotte consegue safar-se!! As duas levantam-se com dificuldade e trocam socos no meio do ringue, o público acompanha com BOOO quando Charlotte ataca e com YEAHH quando Asuka ataca. Asuka consegue acertar com um Spining Back Fist mas Charlotte responde com uma joelhada e Asuka responde com um German Suplex mas Charlotte cai de pé e acerta com um Neckbreaker! Charlotte espera que Asuka se levante e consegue acertar com um Spear! No entanto Charlotte não vai para o pinfall e desafia Asuka a levantar-se, quando Asuka está de joelhos Charlotte acerta com o Natural Selection!! 1 2 2.999 Asuka consegue safar-se!! Charlotte fica irritada e pede explicações ao arbitro que lhe explica que Asuka se safou no último segundo. Charlotte volta a tentar o Figure Eight mas Asuka consegue reverter para um Small Package! 1 2.. Charlotte consegue safar-se! As duas levantam-se rapidamente e Charlotte consegue acertar finalmente com o Queen's Boot!! Charlotte sobe até ao canto à espera que Asuka se levante e acerta com o Natural Selection desde do canto!! 1 2.. 3!!! Charlotte Flair vence, Charlotte Flair é a primeira Queen of the Ring da WWE!!

Alicia Taylor - Ladies and gentleman, your winner and the first eveeeeeer Queen of the Ring, Charlotte Flaaaaaaair!

885766783_TrishStratus4.jpg.cdda9e5e7cb073d3886e10899f5d7092.jpg

Trish Stratus vem até ao ringue com uma coroa, é a WWE Hall of Famer, umas das melhore de sempre que vai coroar Charlotte Flair como a primeira Queen of the Ring na história da WWE.
Trish Stratus - Charlotte, let me be the first to tell you congratulations. You earned my respect when we fought in the past and after tonight i think you've earned the WWE universe's respect as well. So WWE universe, give it up for the first ever Queen of the Ring, the Queen Charlotte Flair!
Trish coloca a coroa na cabeça de Charlotte Flair, as duas abraçam-se no meio do ringue, Charlotte está visivelmente emociada. Agora o nickname the queen não é só um nickname, Charlotte é oficialmente a queen da WWE. Quando Charlotte já está no stage aparece o seu pai Ric Flair lavado em lágrimas para dar os parabéns à sua filha. Os dois abraçam-se e choram. O público vai cantando "you deserve it".

--

Mauro Ranallo: And it is time for our Main Event of the Evening, the traditional Survivor Series Match, that’ll pit each brand against each-other.

Paige: I have a feeling this is going to end early with the one real team here involved, the Commonwealth of Nations will put this one in the bag with ease.

Byron Saxton: Oh get over yourself, Paige. There’s plenty value to go around in the 15 men that are competing, and The Undisputed Era is a team with some 3 years of togetherness.

Mauro Ranallo: How about Rusev, Byron? (Saxton não responde)

Team Raw vs Team NXT vs Team SmackDown

475453886_AdamCole.jpg.d9eb3528261376dc03d12be84ee4cf04.jpg1227630127_RoderickStrong.jpg.f26d756bc4e764148cc58f6312cb9458.jpg1013126071_KyleOReilly.jpg.c1ce0168e3341e09857ba635b4f52172.jpg771229320_BobbyFish.jpg.5debfd1001465600e91cd836a770440a.jpg1517145498_MiroslavBarnyashev.jpg.8fb30fbddec4389a05e7b9a07f7596a0.jpgw/845140561_MattMarquee.jpg.442b5e06feedd35f3f7079284a549512.jpg

vs

2105745444_KeithLee.jpg.f4f49ca340af2ab3352b3c95fba51990.jpg1858483067_MattRiddle.jpg.e7758385f55b1fdbd66a2974502a7a22.jpg1738630548_PeteDunne.jpg.4672fea696394b6102d3256fc62e306d.jpg2020181613_TylerBate2.jpg.76c0f571a303c6141c141235291471d2.jpg9026830_LioRush2.jpg.cbbda20f8a32f67026beacbebe454a04.jpgw/1595530466_TrentSeven2.jpg.45769ecdb8730d5463b039793d1735a7.jpg

vs

694750694_TomPestock.jpg.bd7a2708afe5f83c4b99859ba6d5eafe.jpgSpud.jpg.010eb5e2613dfa32d08813f03a1cad72.jpg1435498736_BobbyRoode.jpg.0b719081a850c092bfe04a17c693f1e7.jpg1616050200_JackGallagher2.jpg.7f11ecf88fd9e69681f86e987288d0e0.jpg1379425287_DanielVidot.jpg.8d9c5d0375b340fc985fe11f4272acd5.jpgw/1808563433_StuBennett.jpg.fc2c030c8226e56e3f7053300685aafa.jpg

Brand Supremacy Match

Aiden English está no canto da Team Raw, Trent Seven está no canto do NXT e Barrett está no canto do SmackDown. O combate demora algum tempo a começar porque há alguma indefinição em relação a quem vai começar. Do lado do Raw, Adam Cole e Rusev não se entendem, enquanto que do lado do NXT são Pete Dunne e Matt Riddle que estão a discutir. Enquanto isto, os membros da Commonwealth of Nations riem-se da descoordenação dos seus adversários, e fica claro que do lado deles é Vin Quade que vai começar. Rusev acaba por aceitar que seja Adam Cole a começar, e do lado do NXT Keith Lee intervém entre Riddle e Dunne, e é ele que começa o combate. Assim que a campaínha toca Vin Quade sai do ringue, e deixa Adam Cole e Keith Lee sozinhos no ringue. Cole e Keith olham um para o outro, e saem também do ringue por lados opostos, encurralando Vin Quade e obrigando-o a voltar para o ringue. Eles seguem-no e Quade começa logo a pontapear Adam Cole, mas quando vai virado a Keith Lee este derruba-o com uma mongolian chop. Keith agarra em Vin Quade e aplica um body slam, mas neste momento Cole vai virado a ele e acerta um jumping enziguri que atordoa Keith mas não o derruba, então Cole acerta um dropkick e agora sim Keith cai. Vin Quade está-se a levantar lentamente, Cole sobe à segunda corda para aplicar o Panama Sunrise, mas Rusev força o tag, entra no ringue e acerta o Machka kick em Vin Quade, 1,2,3 Rusev elimina Vin Quade e vira-se para os seus colegas de equipa dizendo que está ali para ganhar. 

Keith Lee levanta-se e fica frente a frente com Rusev. A crowd entusiasma-se com o confronto destes dois monstros, e aparece Drake Maverick no ringue, a espicaçá-los para lutarem um contra o outro. Rusev e Keith não tiram os olhos um do outro, mas de repente Rusev acerta um Machka kick em Maverick, e volta a olhar para Keith. Este ri-se, agarra em Maverick e aplica o spirit bomb, 1,2,3 Keith Lee elimina Drake Maverick. Nota-se a preocupação na cara dos membros da Team SmackDown, que estão agora reduzidos a 3 elementos, e é Roode que vai agora a combate. 

O combate segue agora a um ritmo mais normal, passam alguns minutos sem nenhuma eliminação, mas com vários tags e vários wrestlers a mostrarem alguma ofensiva. Passado um pouco estão Bobby Fish, Tyler Bate e Corbin legais em ringue, e Corbin consegue aplicar o deep six em Fish. Isto leva a que no ringside Barrett proclame “That’s what a real king does” e vira-se para Trent Seven “You traitors will understand the hard way that you picked the wrong side of this battle”. Trent vai virado a Barrett, mas Roode e Gallagher juntam-se a ele e levam a melhor sobre Trent, Dunne ainda o tenta ajudar mas a vantagem numérica leva a melhor. Quem aproveita isto é Corbin, porque Tyler Bate está distráido a olhar para os seus companheiros dos British Strong Style, e Corbin agarra nele e aplica o End of Days, 1,2...3 Corbin elimina Tyler Bate. 

Temos agora Rusev, Corbin e Lio Rush em ringue, Corbin acerta um big boot em Lio Rush e vai virado a Rusev, mas este apanha-o com um spinebuster. Rusev apanha balanço para um Machka kick, mas agora é Adam Cole que lhe rouba o tag. Os dois discutem, e isto leva a que Kyle O’Reilly force o tag com Cole, e lhes diga para meterem a cabeça no lugar e se focarem no combate. No entanto, enquanto isto acontece, Rush faz o tag com Dunne, e este aproxima-se por trás de Kyle O’Reilly e surpreende-o com o bitter end, 1,2,3 Pete Dunne elimina Kyle O’Reilly. Dunne gaba-se a Matt Riddle de ter eliminado O’Reilly, dizendo-lhe “That’s how it’s done” e Riddle força o tag dando uma chapada no peito de Dunne.

Este não gosta e parece que as coisas vão descambar entre os dois, mas mais uma vez Keith Lee intervém para acalmar os ânimos. Pouco depois estão legais Roderick Strong, Corbin e Lio Rush, e Strong aplica um half nelson backbreaker que quase parte Rush ao meio. Mais uma vez há confusão no ringside, desta vez Barrett acusa Aiden English de também ser um traidor por estar contra King Corbin. Quando Aiden lhe explica que apesar de o seu nome ser English, ele não é na verdade inglês, Barrett fica bastante embaraçado e para disfarçar resolve atacar Aiden. Ao ver isto Rusev vai ajudar Aiden, e Corbin sai do ringue para ajudar Barrett. Quando damos por isso já estão todos à pancada no ringside, à exceção de Lio Rush que lentamente se vai levantando no ringue. Ele sobe ao canto superior e lança-se para fora do ringue para um diving crossbody que derruba todos os que ainda estavam de pé.... ou quase todos, porque quando ele se levanta vemos que não acertou em Corbin e este apanha-o rapidamente e aplica o End of days no ringside. Corbin mete Rush no ringue, 1,2...3 Lio Rush é eliminado. 

Matt Riddle entra agora no ringue, surpreende Corbin e acerta o ripcord knee strike. Riddle pode eliminar Corbin, mas de repente... o que é isto? Pete Dunne ataca o seu colega de equipa, ao aplicar o bitter end em Matt Riddle. Roderick entra no ringue e fica chocado a olhar para Dunne, mas aproveita e faz o pin em Matt Riddle, 1,2...3 Riddle é eliminado. 

Keith Lee entra no ringue e aplica um shoulder tackle que mete Strong a voar, e começa a discutir com Pete Dunne, pedindo-lhe justificações pelo que acabou de fazer. Pete Dunne não está interessado em justificar-se e as coisas parece que vão descambar também entre eles, mas antes que dê para isso eles são atacados por Roode, Gallagher e Corbin. Os membros da Team SmackDown estão agora no controlo, mas de repente... 

Theme do Roman Reigns 

327063278_JeffHardy.jpg.e3fef6a9b553457bda6aca646c9aeab0.jpg1468291750_JoeAnoai2.jpg.f497b7189001e138331bb76360ba9d09.jpg

Roman aparece no stage acompanhado por Jeff Hardy, deixando Corbin, Gallagher e Roode em pânico. Eles começam a caminhar rampa abaixo e Corbin sai do ringue para ir virado a eles, mas é logo virado do avesso por um spear de Roman. Roman e Jeff depois entram no ringue, Roman vai virado a Gallagher e acerta o superman punch, enquanto que Jeff acerta o whisper in the wind em Roode. 

Jeff sobe ao canto e aplica o swanton bomb em Roode enquanto que Roman parte Gallagher ao meio com um spear. Parece que o trabalho deles está feito pois vingaram-se da Commonwealth of Nations, e saem do ringue indo-se embora pelo meio da crowd. Quem aproveita é Cole que entra no ringue e faz o pin em Roode, e logo de seguida em Gallagher, eliminando os dois. Corbin está agora sozinho a representar a Team SmackDown, enquanto que a Team NXT tem Keith Lee e Pete Dunne e a Team Raw tem ainda quase todos os elementos, com Adam Cole, Roderick Strong, Bobby Fish e Rusev. 

Keith Lee regressa ao ringue e continua o combate com Adam Cole Os dois trocam algumas manobras no ringue e Keith Lee consegue levar a melhor, forçando até Cole a fazer o tag com Bobby Fish. Bobby também consegue ter alguma ofensiva, mas eventualmente Keith apanha-o com um spinebuster e aplica o spirit bomb, 1,2,3 Bobby Fish é eliminado. 

Neste momento um encapuzado entra no ringue e aplica um dropkick que atira Keith Lee contra a turnbuckle. O encapuzado retira o capuz... é Finn Bálor. 

783990580_FergalDevitt2.jpg.61f54b6382de0b9ed0fbd772286d7a3d.jpg

Mauro RanalloMAMMA MIA! THE NXT CHAMPION IS HERE! 

Finn Bálor sobe à corda superior, salta... coup de grace. Bálor vai-se embora depois de ter causado os estragos, e Strong entra no ringue, faz o pin em Keith Lee, 1,2...3 Keith Lee é eliminado e sobra apenas Pete Dunne na Team NXT. 

Rusev força agora o tag para ser ele a ficar legal, a Team Raw reúne-se no ringue, com Strong e Cole a reclamarem com Rusev, dizendo que ele está a ser o mais fraco porque ainda só tem uma eliminação enquanto que Strong e Cole já têm duas. A discussão aumenta de tom e acaba mesmo por descambar quando Adam Cole acerta um superkick em Rusev. Neste momento parece que há uma aliança temporária entre Corbin e Dunne e eles atacam Strong e Adam Cole. Corbin atira Strong contra o poste do ringue enquanto que Dunne consegue meter Cole para fora do ringue com uma clothesline. No entanto, podem bem esquecer a aliança porque quando Dunne se vira para o ringue Corbin apanha-o com um End of Days. Neste momento Rusev entra de novo no ringue, vai virado a Corbin e acerta o Machka kick. Ele agarra em Dunne... Rusev bomb em cima de Corbin. Pin no Dunne, 1,2...3 Pete Dunne é eliminado. 

Rusev não perde tempo, vai virado a Corbin e prende o Accolade. Estão no meio do ringue, Corbin não tem para onde ir. Ele tenta resistir mas parece que vai mesmo desistir, no entanto Barrett entra no ringue... mas Cole também e acerta-lhe um superkick, Barrett fica desorientado e Strong aproxima-se dele e aplica o end of heartache. Rusev aplica cada vez mais pressão... e Corbin desiste. 

Byron Saxton: HE QUITTED! RAW WINS, RAW WINS! 

Bobby Fish e Kyle O’Reilly voltam ao ringue para celebrarem com Roderick Strong e Adam Cole, mas também com Rusev que cumpriu com o que prometeu e conquistou a vitória para o Monday Night Raw. O General Manager Paul Wight também aparece acompanhado por grande parte do roster (Shelton, Apollo, EC3, Jinder, Rowan, Riddick Moss, Bennett, Ali, Tozawa, Carrillo, Ricochet, Sami Zayn, Owens, Gulak, Rey, Noami, Billie Kay, Peyton Royce, Bayley, Ruby Riott, Hawkins, Ryder, Jimmy Uso, Jey Uso, Gable, Jordan, Kalisto, Gran Metalik, Lince Dorado, Angelo Dawkins e Montez Ford). O General Manager entra no ringue e cumprimenta todos os membros da equipa, congratulando-os pela vitória, enquanto os restantes ficam no ringside a fazer barulho a bater no ringue. 

A Team Raw é a vencedora do Brand Supremacy Match, toca a música do Raw e confettis vermelhos são espalhados por todo o estádio, assim como fogo de artifício. 

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou falar do 24/7 porque foi basicamente nonsense e pinfalls e bla bla bla.

Ganhou a Nikki como eu tava à espera. Mas esse combate.. Foi como eu disse na previsão, começaram em steel cages e acabam num combate normal que foi meh. Se tivesses invertido a ordem das coisas tinha sido bem melhor.

Corrijam-me se eu estiver errado mas nestes combates (team vs team/5 vs 5) há DQ's certo? Como é que os Fusion atacam e não se passa nada? É que faria sentido se o arbitro os fosse desqualificar mas de repente o Shane o impedisse. Fazia sentido porque o Shane é um m*rda e além disso é um McMahon e tem esse poder. Mas os Fusion atacam, houve vários spots, ajudam a eliminar pessoas e não se passa nada?
Pelo menos não ganhou o Shane. Mas perdi o interesse quando vi que não havia DQ's ou havia mas ninguém quis saber. Parecia um combate digno do Vince Russo cheio de pessoal a aparecer que nada tem a ver com o combate.

Mais um combate com intreferências. Vocês parecem mesmo a WWE a bookar IRL. Queres proteger o Drew por isso há o ataque do Shane, até posso entender vá mais ou menos o sentido da coisa porque o Shane se quis vingar do Claymore que sofreu antes. Mas isto levanta vários problemas. Primeiro ele sofreu o Claymore há coisa de 10/15 min e não estaria recuperado para ir atacar o Drew como se nada fosse. Se um wrestler "normal" não recupera assim tão rápido dum Claymore não era o Shane que iria recuperar, e se recupera estás a enterrar o Claymore. Isto acontece imediatamente a seguir às intreferências do Team Paul v Team Shane, não era preciso outro combate com isto ainda por cima logo a seguir ao combate que também teve intreferências. Depois o Brock não precisa disso para nada, o Brock nunca ganha combates porque alguém o ajuda, tipo é o Lesnar, precisa do Shane para vencer o Drew? Não. E o Drew não precisa de ser protegido contra o Lesnar porque é o Lesnar, ninguém se ia surpreender se o Lesnar ganhasse ao Drew.

Tava à espera de mais no HiaC. Não houve quase spots nenhuns, cada uma fez o que? 5/6 moves no máximo? Houveram só duas tentativas de pinfall e uma delas foi a vitória, aconteceu tudo muito rápido, ainda não se tinha passado nada já andava a Ronda com extintores na mão e kendo sticks, de repente apareceram cadeiras no ringue outta nowhere, spots com cadeiras e mesas mas spots "normais" não se viu.
Demasiado hype para o combate que foi, acabou num instante, a Ronda dominou 90% do combate. Meh.

Outro combate mega rápido em que não se passou quase nada e de repente vitória para o Punk. Isto são PPV's people, vocês fazem combates dignos dum show semanal num PPV e ainda por cima num Surivor Series. O Ilidio escreve combates maiores para o Smackdown do que este que é pelo titulo principal da brand e é logo um Cena v Punk.
Mas pronto, ganhou o Punk como devia.

O Rhea v Sasha foi que? 10x maior que o Cena v Punk? São estas coisas que eu não percebo.
Em relação ao combate, meh. Era este combate que tava fire? Então uma heel cobarde que era odiada pelo público de repente é a babyface do combate porque levou na boca doutra heel? É assim que funciona o wrestling? E eu que pensava que quando uma heel leva na boca o público fica contente porque era isso que queriam. Eu sabia que o rumo que isto tava a levar era mau e este combate foi ainda pior. Tentaste um double turn tipo a Rhea a ser heel declarada e a Sasha a ser babyface mas não funcionou por tudo o que a Sasha fez antes deste combate. Uma coisa foi o Ziggler e o Del Rio porque o DZ era um campeão "normal", não era cobarde era só arrogante e ninguém gostava do Del Rio como babyface. Mas aqui? Não faz sentido. Se fosse IRL ainda tava em facepalm a pensar wtf was this?

Só um pormenor, nestes 5v5v5 só ficam 2 pessoas no ringue, não ficam um de cada equipa.
Não vou voltar a escrever o mesmo do combate Shane v Show mas há DQ's nestes combates. Mesmo que não houvessem foi o 3º combate da noite com intreferências à descarada. O resto do combate foi fixe, pelo menos as partes em que só quem fazia parte do combate teve envolvido. O resto do combate foi pessoal de fora e isso tira o foco dos 15 que tão realmente a representar a brand.
Ao menos ganhou o Rusev e pode ser que isto dê em alguma coisa com o Adam Cole, é a única coisa positiva que tiro do combate.

No geral não gostei. Sim eu sei, sou pior que o Meltzer e critico tudo. Isto foi um PPV com 10 combates em que 3 deles tiveram intreferências, 1 foi um combate normal, outro foi pelo título e acabou num instante e outro foi uma montanha que pariu um rato. Sinto que o TakeOver WarGames foi maior do que isto e só teve 4 combates. Isto foi o Survivor Series, é um dos Big 4 e pareceu só mais um PPV.
Eu percebo que escrever combates não seja fixe e custe um bocado e nem toda a gente tenha imaginação para isso. Tudo bem, eu também sofro com isso. Mas é por isso que nos shows semanais os meus combates são curtos e não se passa muito, agora num PPV? Têm que fazer melhor. Para mim o melhor combate do PPV, que também foi o mais longo, foi a final do QotR onde não havia feud nem se justificava que fosse o maior do PPV.

2/5*

Compartilhar este post

Link para o post

Bom 24/7 para começar.

Alexa ❤️ 😥 

Já contava com a vitória da Nikki. Apesar de a feud se ter prolongado talvez em demasia, e a ordem dos combates ter sido claramente ao contrário (começa por steel cage, passa pelo que é basicamente um casket match e acaba num combate normal), acaba com a vencedora certa, que termina claramente num patamar superior do que aquele onde começou. Agora a Alexa vai ter um tempo de fora para limpar a imagem, pelo que a derrota não a prejudica tanto. Agora no teu lugar ia até ao fim e também tirava o Corey da programação às mãos da Nikki.

Quero ver Nikki vs Kairi, pala no olho vs pirata. E com a vitória da Nikki começo a acreditar que talvez a Sasha não perca.

Venha o hate pelo Shane, pelo Brock e pela Ronda 😂

Ora bom, a vitória do Punk também era expectável, mas... como disse desde o Summerslam, era má ideia repetir Cena vs Punk, porque muito dificilmente conseguirias fazer melhor do que o que aconteceu em 2011, e de facto não foi melhor. Há 9 anos atrás foi uma feud e um combate que marcou uma era do wrestling, e aqui o build foi simplesmente o Cena a vencer uma data de jobbers que estavam do lado do Punk, mas como não venceu o melhor deles teve que ter este combate. Se alguém que não acompanhasse wrestling antes do Punk bazar visse isto, jamais veria nele capacidade para vencer o Cena.

Maior prova de que acabou por não ter assim tanto interesse? Acaba o combate e a maior expectativa é para ver o que o Fiend vai fazer com o Cena, e não o que vai acontecer com o novo campeão.

Mas é giro ter o big gold de volta, quando comecei a acompanhar era esse o título que interessava, andava a ser disputado pelo Batista, Edge e Taker, pelo que me traz muita nostalgia. Estou curioso para ver o que vai acontecer agora, porque se o Fiend vai estar preocupado com o Cena, quem é que vai para o Punk? O Rollins perdeu contra ele recentemente, de uma forma bastante clara até. O Lashley está a turnar, o Roman é face.... Vais dar o título ao Corbin pelo heat? Corbin a vencer o Punk realmente era qualquer coisa muito forte. Ou se calhar sexta o Punk já passa a ser mesmo punk e vira heel e vamos ter Punk vs Gargano.

Ladder match? Vai ganhar a Sasha. 

Rhea burra, já podia ter ganho. A quantos fãs é que ofereceste o bilhete para os meteres a cantar pela Sasha? 

Olha afinal ganhou, pelo menos isso que se perdesse já era um caso bicudo para resolver. Vai ser campeã pelo menos até à Mania.

Ah e não trates agora a Sasha como uma face que vai ter o apoio do público. Não é um combate de 15 minutos que muda os últimos meses, não é assim tão fácil.

Toni 😥

Fds, natural selection da corda superior? Bela forma de terminar o torneio, grande combate. Charlotte ❤️

NXT e SD a sabotarem-se e Raw sobe ao topo ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 11 minutos:

Corrijam-me se eu estiver errado mas nestes combates (team vs team/5 vs 5) há DQ's certo? Como é que os Fusion atacam e não se passa nada? É que faria sentido se o arbitro os fosse desqualificar mas de repente o Shane o impedisse. Fazia sentido porque o Shane é um m*rda e além disso é um McMahon e tem esse poder. Mas os Fusion atacam, houve vários spots, ajudam a eliminar pessoas e não se passa nada?
Pelo menos não ganhou o Shane. Mas perdi o interesse quando vi que não havia DQ's ou havia mas ninguém quis saber. Parecia um combate digno do Vince Russo cheio de pessoal a aparecer que nada tem a ver com o combate.

Não há DQ's, se os FUSION intervém ia desqualificar a equipa toda do Shane? Tal como não há desqualificações num Triple Threat ou algo do género. Basta ver que no melhor combate 5 vs 5 dos últimos anos, o Triple H não fazia parte do combate, até bateu no árbitro e não aconteceu nada.

Mais um combate com intreferências. Vocês parecem mesmo a WWE a bookar IRL. Queres proteger o Drew por isso há o ataque do Shane, até posso entender vá mais ou menos o sentido da coisa porque o Shane se quis vingar do Claymore que sofreu antes. Mas isto levanta vários problemas. Primeiro ele sofreu o Claymore há coisa de 10/15 min e não estaria recuperado para ir atacar o Drew como se nada fosse. Se um wrestler "normal" não recupera assim tão rápido dum Claymore não era o Shane que iria recuperar, e se recupera estás a enterrar o Claymore. Isto acontece imediatamente a seguir às intreferências do Team Paul v Team Shane, não era preciso outro combate com isto ainda por cima logo a seguir ao combate que também teve intreferências. Depois o Brock não precisa disso para nada, o Brock nunca ganha combates porque alguém o ajuda, tipo é o Lesnar, precisa do Shane para vencer o Drew? Não. E o Drew não precisa de ser protegido contra o Lesnar porque é o Lesnar, ninguém se ia surpreender se o Lesnar ganhasse ao Drew.

15 minutos parecem me suficientes para um gajo se levantar depois de sofrer o claymore. Ele também só veio ao ringue e fez o low blow, não andou a fazer coast to coasts.

O Brock não precisa de ajuda, e até ficou confuso com o que aconteceu, a questão não é essa. O Drew já venceu o Brock há meio ano, teve um reinado sólido onde venceu Rollins, Lashely, Cesaro e Orton. Depois dos segmentos no último Raw ascendeu também ele a um estatuto de besta, quase ao nível do Brock. Mas não podemos esquecer que há poucas semanas ele andava a partir o carro ao Shane, sem ter tido verdadeiras consequências disso, e agora ainda vem pontapear o Shane quando ele já está em baixo. Óbvio que um egocêntrico como o Shane não ia deixar isso passar e não ia simplesmente aceitar uma derrota e ir-se embora.

Neste momento Drew vs Brock está 1 - 1, sendo que o Drew sai protegido desta derrota e o Brock sai com direito a um combate pelo título. Parece-me claro que abre espaço para um futuro tira-teimas, onde se poderá terminar uma feud de longo prazo

Tava à espera de mais no HiaC. Não houve quase spots nenhuns, cada uma fez o que? 5/6 moves no máximo? Houveram só duas tentativas de pinfall e uma delas foi a vitória, aconteceu tudo muito rápido, ainda não se tinha passado nada já andava a Ronda com extintores na mão e kendo sticks, de repente apareceram cadeiras no ringue outta nowhere, spots com cadeiras e mesas mas spots "normais" não se viu.
Demasiado hype para o combate que foi, acabou num instante, a Ronda dominou 90% do combate. Meh.

Andam em rivalidade há dois anos, estavam dentro da cela, era preciso encherem chouriços durante 10 minutos antes de irem buscar as cadeiras? As cadeiras não aparecem no ringue outta nowhere, são elas que as vão buscar no início do combate.

Quem é que vai combater com a Ronda com spots e moves 'normais'? Podem tentar, mas perdem em dois minutos.

A Becky teve o tempo dela, reinado de quase 500 dias onde venceu toda a gente, agora é novamente o tempo da Ronda para poder colocar outra over e criar a próxima grande estrela.

Só um pormenor, nestes 5v5v5 só ficam 2 pessoas no ringue, não ficam um de cada equipa.
Não vou voltar a escrever o mesmo do combate Shane v Show mas há DQ's nestes combates. Mesmo que não houvessem foi o 3º combate da noite com intreferências à descarada. O resto do combate foi fixe, pelo menos as partes em que só quem fazia parte do combate teve envolvido. O resto do combate foi pessoal de fora e isso tira o foco dos 15 que tão realmente a representar a brand.
Ao menos ganhou o Rusev e pode ser que isto dê em alguma coisa com o Adam Cole, é a única coisa positiva que tiro do combate.

Antes de começar a escrever até perguntei se achavam melhor que fossem 2 no ringue ou um de cada equipa. No wrestling também já sabemos que as regras mudam um pouco consoante o que se queira fazer no combate. Em relação aos DQ's é a mesma coisa, caramba se a WWE permite que no Rumble malta que já tenha sido eliminada custe o combate a outros, o que é que iam fazer aqui? Quando o Finn ataca o Keith quem é que ia ser desqualificado?

No geral não gostei. Sim eu sei, sou pior que o Meltzer e critico tudo. Isto foi um PPV com 10 combates em que 3 deles tiveram intreferências, 1 foi um combate normal, outro foi pelo título e acabou num instante e outro foi uma montanha que pariu um rato. Sinto que o TakeOver WarGames foi maior do que isto e só teve 4 combates. Isto foi o Survivor Series, é um dos Big 4 e pareceu só mais um PPV.
Eu percebo que escrever combates não seja fixe e custe um bocado e nem toda a gente tenha imaginação para isso. Tudo bem, eu também sofro com isso. Mas é por isso que nos shows semanais os meus combates são curtos e não se passa muito, agora num PPV? Têm que fazer melhor. Para mim o melhor combate do PPV, que também foi o mais longo, foi a final do QotR onde não havia feud nem se justificava que fosse o maior do PPV.

2/5*

Em relação aos combates não consigo concordar. Também achei que o Alexa vs Nikki e o Punk vs Cena foram rápidos, mas querias o Brock e a Ronda a terem combates de 20 minutos? Um combate só é bom se tiver 30 spots e 50 moves de cada um? 

Nem tudo tem que ser como os main events de 40 minutos dos Takeovers irl. O combate que mais gostei de ver na WWE nos últimos anos foi o AJ vs Brock e teve 15 minutos, o Rollins vs Miz vs Finn na WM teve 15 minutos, Charlotte vs Asuka na WM teve 13 minutos, Taker vs Batista na WM23 teve 15 minutos, Orton vs Cena vs HHH na WM24 teve 14 minutos... e por aí em diante.

Claro que tens por exemplo o Taker vs HBK em que um combate teve 23 minutos e o outro teve 30, e que foram grandes combates, mas se houver muitos assim deixam de ser especiais.

Dou te um exemplo muito recente, o Taker disse recentemente que os melhores combates que teve foram os dois contra o HBK, em que como já disse tiveram 23 e 30 minutos, mas ainda há umas semanas o Finn precisou de 28 minutos para vencer o O'Reilly. Não se contava uma boa história e se tinha um excelente combate se tivesse menos 10 minutos? O Ciampa e o Gargano tiveram combates a bater nos 40 minutos, é claro que foram grandes combates, mas é preciso tanto tempo? Mais de 20 minutos e já começa a cansar. Até o Roode já andou em combates de meia hora.

Ora eu não vou estar a escrever combates de meia hora só para parecerem combates melhores, porque para mim não é a duração que define a qualidade de um combate, nem é ter 30 spots por combate e kickouts de manobras impossíveis, isso só retira o realismo.

E depois há outra coisa, que é proteger a saúde dos performers, que é algo que o Orton por exemplo refere muitas vezes sempre que fala sobre o estilo de wrestling no NXT. Duvido por exemplo que um Gargano consiga ter uma longa carreira como o Orton ou o Taker se todos os meses se andar a matar no ringue a levar 1500 impactos no pescoço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora indo ao comentário dos combates que não são meus:

De facto fiquei tb logo "então mas não há dqs???" é que se o Shane claramente orquestrou a invasão com os FUSION e aperta a maõ ao Sheamus em sinal disso mesmo, só um cego é que não vê que a intereferencia não é algo de alheio a umas das equipas; é antes por ela orquestrado, log a team Shane devia ter sido desclassificada ali.

Equivocaste-te e espero que faças um angle de que o árbitro estava "untado" para que isso não tenha acontecido (curtia de que fosse a´te que tinha sido ameaçado e quê.)

Pobre do filhinho eliminado tão cedo.

e GADDAMN que hype que deste ao Sami aqui. crl isso foi rockett to the moon. John Cena de 2010 olha para aquilo e soltou uma lagriminha XD

Curti da cena entre o Orton e o AJ. esse é o orton i know.

Esperava que ganhasse o Shane, mas querias dar um feel good moment à crowd.

Quanto ao combate do Drew, pronto ele acabou por perder pq houve batota, mas acho que o Lesnar não devia ganhar com esses artificios. E sim, isto sou eu a dizer que um heel não deve ganhar com artificios. Sim, eu sei, eu sei.

Por regra devem. Mas o Lesnar transcede isso. O Lesnar é heel pq entra para assassinar o adversário, não pq a sua personalidade seja um cunning bastard. O heat dele não advem daí e por isso ele é dos poucos heels que não deve ter shenanigans na vitória. Brutalidade chega-lhe para lhe gerar o heat de que percisa.

Mas vá precisavas de que o Drew não saísse desta derrota directamente para o midcard e por isso descalçaste a bota como pudeste.

Não entendi nada do combate da Becky com a Ronda. Para HiaC foi muito clean. este sim era combate para elas sairem todas ensaguentadas e todas escaf*didas. Este sim era combate para a Ronda a ganhar, ter de ser com a ajuda da Shayna.

Basicamente, o booking que fizeste para o combate anterior, farias aqui.

Estava mesmo À espera que a Ronda perdesse e zarpasse da WWE por uns meses outra vez. Será que a aguentas como champ até à Mania?

O Queen of the Ring achei um bocado grande para combate só entre duas pessoas. O Ruas acha os combates pequenos, eu acho-os grandes. lol.

Foi bom, pintou bem um cenário de equivalência, mas como já sabia o resultado de antevéspera perde-se um bocado do hype.

Agora...A Shayna que não interferiu para ajudar a Ronda, foi matar a Toni pq? E pq é que levou a Marina? Queres a Marina e a Jessamyne por uns tempos? Isto deixou muitas perguntas no ar.

O Brand supremacy foi o MotN. Se duvidas, muitos parabésn, muito bem bookado, curti os pequenos detalhes, como o Barrett (emulando-me a mim) acha que o english é inglês e por isso, leva na mesma XD. As eliminações foram bem feitas, sensatas, o Corbin siu daí muito mais over do que eu estava à espera, eu que o tinha dado para este combate pq sei que vcs o detestam e era para vcs lhe fazrem o que quisessem, acabou por sair daí "over".

Por momento pensei que os BSS estavam a "aderir" à CoN e pensei "pronto, o Ruas vai comprar uma bomba ao DAESH XD", Mas nao, foi o desentendimento clássico nestes combates entre heels e faces,

O Keith Tb sai daqui muito over, como um gajo capaz de liderar uma brand...it's title time, Ruas!

Ah e aqui o dq não se aplica. é um triple threat, não há dp num triple threat. Podia haver no contest, mas num combate a eliminar, com 15 gajos legais, é muito dificil um arbitro concluir que "houve um agente externo a interferir a a bater num dos intervenientes legais, e por isso não há condições para os 14 restantes continuarem". Por isso o problema do combate dos GM não se coloca.

Overall, gostei, tirando o aquele blunder no combate team Paul, tea Shane. Mas que pode ser emendado, bata o o arbitro ir ao gabinete do GM amanhã e deizer 2ah e tal o Shane ameaçou o meu post e a minha familia".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, há 10 minutos:

Não há DQ's, se os FUSION intervém ia desqualificar a equipa toda do Shane? Tal como não há desqualificações num Triple Threat ou algo do género. Basta ver que no melhor combate 5 vs 5 dos últimos anos, o Triple H não fazia parte do combate, até bateu no árbitro e não aconteceu nada.

Claro que há DQ's oh KO. Deste um exemplo dum combate onde não houve mas a regra é que existam. Vai lá ver o Survivor Series do ano passado. Ou se quiseres vê todos os Survivor Series e percebes logo que a regra é haver DQ's. Se não qual é a lógica do Shane escolher só 5 gajos? Chamava o roster todo, não há DQ's.

Citação de KO PrizeFighter, há 12 minutos:

O Brock não precisa de ajuda, e até ficou confuso com o que aconteceu, a questão não é essa. O Drew já venceu o Brock há meio ano, teve um reinado sólido onde venceu Rollins, Lashely, Cesaro e Orton. Depois dos segmentos no último Raw ascendeu também ele a um estatuto de besta, quase ao nível do Brock. Mas não podemos esquecer que há poucas semanas ele andava a partir o carro ao Shane, sem ter tido verdadeiras consequências disso, e agora ainda vem pontapear o Shane quando ele já está em baixo. Óbvio que um egocêntrico como o Shane não ia deixar isso passar e não ia simplesmente aceitar uma derrota e ir-se embora.

O Shane? Que dá uma queda mais f*dida e fica logo com falta de ar? Desculpa mas não acredito.

E o meu principal problema é serem back to back interferências e o Brock não precisar de nada disso.

Citação de KO PrizeFighter, há 13 minutos:

Andam em rivalidade há dois anos, estavam dentro da cela, era preciso encherem chouriços durante 10 minutos antes de irem buscar as cadeiras? As cadeiras não aparecem no ringue outta nowhere, são elas que as vão buscar no início do combate.

Quem é que vai combater com a Ronda com spots e moves 'normais'? Podem tentar, mas perdem em dois minutos.

A Becky teve o tempo dela, reinado de quase 500 dias onde venceu toda a gente, agora é novamente o tempo da Ronda para poder colocar outra over e criar a próxima grande estrela.

Spot, spot, finisher, kick out, spot, finisher, 1 2 3. Para um Becky v Ronda cheio de hype? Eu não gostei. Não tem a ver com encher chouriços 10 min, isso mais pareceu um combate do 205 live do que um Ronda v Becky só isso.

Citação de KO PrizeFighter, há 14 minutos:

Então por esta lógica não havia DQ's em combates nenhuns. Se no Rumble podem..

Citação de KO PrizeFighter, há 16 minutos:

Em relação aos combates não consigo concordar. Também achei que o Alexa vs Nikki e o Punk vs Cena foram rápidos, mas querias o Brock e a Ronda a terem combates de 20 minutos? Um combate só é bom se tiver 30 spots e 50 moves de cada um? 

O tempo do combate não tá relacionado com o número de spots ou moves. Um combate pode ter 20 min e 10 deles sem moves de transição ou só submissões, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Pah são gostos. Um combate com uma boa feud, longa, com história e com pessoal que se equivale no ringue ou é um spot fest back and forward ou é um combate longo em que dá a sensação que qualquer um pode ganhar e isso não aconteceu em combate nenhum.

Por exemplo o Lesnar v Drew foram só finishers atrás de finishers. Isto beneficia quem? De certeza que não é o Claymore ou o F5. Em 10/15 min houveram quantos finishers? Para depois a vitória ser graças ao Shane. É demais.

O Becky v Ronda não se passou quase nada, para 2 anos de rivalidade soube à pouco e nunca fiquei com a ideia que a Becky pudesse ganhar, ficou sempre no ar a sensação que a Ronda tinha o combate dominado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 26 minutos:

Ora indo ao comentário dos combates que não são meus:

De facto fiquei tb logo "então mas não há dqs???" é que se o Shane claramente orquestrou a invasão com os FUSION e aperta a maõ ao Sheamus em sinal disso mesmo, só um cego é que não vê que a intereferencia não é algo de alheio a umas das equipas; é antes por ela orquestrado, log a team Shane devia ter sido desclassificada ali.

Equivocaste-te e espero que faças um angle de que o árbitro estava "untado" para que isso não tenha acontecido (curtia de que fosse a´te que tinha sido ameaçado e quê.)

Pobre do filhinho eliminado tão cedo.

e GADDAMN que hype que deste ao Sami aqui. crl isso foi rockett to the moon. John Cena de 2010 olha para aquilo e soltou uma lagriminha XD

Curti da cena entre o Orton e o AJ. esse é o orton i know.

Esperava que ganhasse o Shane, mas querias dar um feel good moment à crowd.

As interferências pronto, vou dar de barato, respondendo também já ao Ruas. Considerei que não deveriam haver porque não se ia desclassificar uma equipa inteira. E não, não foi orquestrado, isto foram os FUSION que viram aqui uma tentativa de ajudar um dos lados e ficar nas boas graças da futura gerência. Claro que vendo isto, o Shane entendeu o plano e cumprimentou-os (à imagem de quando o Big Show trai o Cena e aperta a mão ao HHH, que claramente não estava à espera daquilo).

Opah é wrestling, as legalidades e ilegalidades são esticadas até onde dá jeito, senão pode-se sempre dizer que num no-DQ bastava um gajo levar uma arma para o ringue e dava um tiro no outro para ganhar o combate.

Podia ter feito o clássico ref bump, o árbitro morria durante o tempo que desse jeito e os FUSION lá faziam o que queriam, mas isso já se vê muito. Aqui pronto, não havia DQ's.

O Sami parece me que está oficialmente redimido do tempo em que era um asshole.

O Orton acabou por mandar tudo à m*rda, já não tá para se chatear muito.

Ainda considerei dar a vitória ao Shane, mas como decidi que o ia envolver com o McIntyre ficou assim, senão também iam ser só heels a ganhar a noite toda.

Quanto ao combate do Drew, pronto ele acabou por perder pq houve batota, mas acho que o Lesnar não devia ganhar com esses artificios. E sim, isto sou eu a dizer que um heel não deve ganhar com artificios. Sim, eu sei, eu sei.

Por regra devem. Mas o Lesnar transcede isso. O Lesnar é heel pq entra para assassinar o adversário, não pq a sua personalidade seja um cunning bastard. O heat dele não advem daí e por isso ele é dos poucos heels que não deve ter shenanigans na vitória. Brutalidade chega-lhe para lhe gerar o heat de que percisa.

Mas vá precisavas de que o Drew não saísse desta derrota directamente para o midcard e por isso descalçaste a bota como pudeste.

Aqui alterei a parte final do combate, inicialmente tinha que o Brock se fartava e também dava uma tareia no Shane por ter metido o nariz onde não era chamado, mas depois achei melhor não porque isso ia dar pop ao Brock.

Já revelei um pouco os planos e não quero revelar mais, mas é como disse, são duas bestas que agora estão empatadas mas o Drew tem uma justificação para a derrota, não sai mal do combate. E o Brock também não porque lá está, é o Brock, está acima disso. Isto deixa a porta aberta para um possível último confronto no futuro. 

Não entendi nada do combate da Becky com a Ronda. Para HiaC foi muito clean. este sim era combate para elas sairem todas ensaguentadas e todas escaf*didas. Este sim era combate para a Ronda a ganhar, ter de ser com a ajuda da Shayna.

Basicamente, o booking que fizeste para o combate anterior, farias aqui.

Estava mesmo À espera que a Ronda perdesse e zarpasse da WWE por uns meses outra vez. Será que a aguentas como champ até à Mania?

Clean? Extintores, mesas, cadeiras, prendeu a Becky à cela com kendo sticks...

Discordo em relação à Shayna, ela já a ajudou no Summerslam, hoje era o derradeiro combate em que elas tinham que se resolver entre elas. E tinha que ser com estes brinquedos todos porque corpo a corpo não é credível que a Becky tenha sequer hipóteses.

Quis que a derrota fosse clean porque como já disse, a Becky já teve o seu momento, reinado de 500 dias, venceu todas as que havia para vencer, e agora é tempo de a Ronda criar a próxima estrela.

Agora...A Shayna que não interferiu para ajudar a Ronda, foi matar a Toni pq? E pq é que levou a Marina? Queres a Marina e a Jessamyne por uns tempos? Isto deixou muitas perguntas no ar.

A Shayna não ajudou a Ronda porque a Ronda não precisava (o Brock também não, já sei). Mas a Shayna já a ajudou no combate anterior, agora era a vez de ser 1 vs 1 clean.

Por isso é que quis que fosse antes do QofR, que assim como a Shayna não tinha aparecido ninguém esperava que ela viesse atacar a Toni.

Ter metido ali a Marina foi só para continuar a plantar as sementes, elas agora estão em shows diferentes mas assim vai-se aumentando o build no caso de um dia se juntarem. Como te expliquei por MP não queria fazer um simples run-in attack, daí ter usado a Marina para dar mais suspense ao momento.

Ela tê-la atacado também me parece óbvio, a Shayna não é o tipo de gaja que aceite facilmente perder, e a Toni nas duas primeiras semanas venceu-a em tag team e depois 1 vs 1, sendo que ela se lesionou no combate.

Já sabia que desta vez ia ser eu a ter que justificar bué coisas 😅

O Brand supremacy foi o MotN. Se duvidas, muitos parabésn, muito bem bookado, curti os pequenos detalhes, como o Barrett (emulando-me a mim) acha que o english é inglês e por isso, leva na mesma XD. As eliminações foram bem feitas, sensatas, o Corbin siu daí muito mais over do que eu estava à espera, eu que o tinha dado para este combate pq sei que vcs o detestam e era para vcs lhe fazrem o que quisessem, acabou por sair daí "over".

Por momento pensei que os BSS estavam a "aderir" à CoN e pensei "pronto, o Ruas vai comprar uma bomba ao DAESH XD", Mas nao, foi o desentendimento clássico nestes combates entre heels e faces,

O Keith Tb sai daqui muito over, como um gajo capaz de liderar uma brand...it's title time, Ruas!

Ah e aqui o dq não se aplica. é um triple threat, não há dp num triple threat. Podia haver no contest, mas num combate a eliminar, com 15 gajos legais, é muito dificil um arbitro concluir que "houve um agente externo a interferir a a bater num dos intervenientes legais, e por isso não há condições para os 14 restantes continuarem". Por isso o problema do combate dos GM não se coloca.

Tendo em conta que eu estava a escrever o combate e a vitória ia ser para mim, tinha pelo menos que deixar alguns vossos a parecerem bem. Do SD só mesmo o Corbin é que me parecia merecer isso, porque todos os outros meh. E afinal de contas, podemos não gostar mas ele já tem algum estatuto, é o King.

Do lado do NXT era malta com mais qualidade, acabei por optar por destacar mais o Keith que me parecia o lider desta equipa, e também o Dunne (que por arrasto beneficia os BSS por inteiro). Tive pena de não dar mais destaque ao Riddle, mas acho que acaba por sair protegido por ter sido o Dunne a causar a sua eliminação.

A cena do Barrett com o Aiden tinha mesmo que fazer depois do que disseste XD Ah e bom pormenor teu ao mudar a fala do Mauro quando o Finn aparece, é claro que o Mauro tinha que dizer MAMMA MIA.

Citação de Ruas, há 30 minutos:

Claro que há DQ's oh KO. Deste um exemplo dum combate onde não houve mas a regra é que existam. Vai lá ver o Survivor Series do ano passado. Ou se quiseres vê todos os Survivor Series e percebes logo que a regra é haver DQ's. Se não qual é a lógica do Shane escolher só 5 gajos? Chamava o roster todo, não há DQ's.

Opah sim, aceito essa visão, mas bookei sem DQ's e lá está, é wrestling e as legalidades são esticadas até onde dá. Se fosse à vontadinha o Shane chamava o roster todo e quando houvesse um no-DQ bastava aparecer com uma pistola.

O Shane? Que dá uma queda mais f*dida e fica logo com falta de ar? Desculpa mas não acredito.

E o meu principal problema é serem back to back interferências e o Brock não precisar de nada disso.

Sim, o Brock não precisa, isto foi muito mais para dar ainda mais heat ao Shane (quando provavelmente já pensavam que ele ia desaparecer de cena, ele volta e estraga o que estava a ser um combatezão).

Isto era mais muito mais fácil de explicar se dissesse já quais são os planos, mas como não posso, há que aguentar XD

Spot, spot, finisher, kick out, spot, finisher, 1 2 3. Para um Becky v Ronda cheio de hype? Eu não gostei. Não tem a ver com encher chouriços 10 min, isso mais pareceu um combate do 205 live do que um Ronda v Becky só isso.

Acho que tinha que ser assim mesmo. Eu sinceramente não tinha interesse em vez um combate técnico de 15 ou 20 minutos entre estas duas, porque já vi a Ronda a despachar gajas no UFC em 20 segundos, simplesmente ia ser muito pouco credível que isso acontecesse. A Ronda dominou a maior parte do combate (apesar de que ainda pareceu que a Becky podia ganhar depois do diving leg drop e do dis-arm-her), ganhou e acabou a feud por cima para criar a próxima estrela. Pelo caminho a Becky ascendeu a um patamar que era impensável há dois anos atrás. Acho que é win-win.

Então por esta lógica não havia DQ's em combates nenhuns. Se no Rumble podem..

O tempo do combate não tá relacionado com o número de spots ou moves. Um combate pode ter 20 min e 10 deles sem moves de transição ou só submissões, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Pah são gostos. Um combate com uma boa feud, longa, com história e com pessoal que se equivale no ringue ou é um spot fest back and forward ou é um combate longo em que dá a sensação que qualquer um pode ganhar e isso não aconteceu em combate nenhum.

Por exemplo o Lesnar v Drew foram só finishers atrás de finishers. Isto beneficia quem? De certeza que não é o Claymore ou o F5. Em 10/15 min houveram quantos finishers? Para depois a vitória ser graças ao Shane. É demais.

O Brock vs Drew deu a sensação que podia ganhar. Basicamente os combates do Lesnar têm sido assim, é só finishers ou signature moves. Houve dois claymores, o Lesnar safou-se de um pin (o Lesnar safar-se não enterra o finisher) e houve dois F5, sendo que o Drew se safou em primeiro, o que também mostra que ele está num patamar muito elevado. 

Inspirei-me um bocado no Lesnar vs Goldberg na Mania, que para mim foi o melhor combate do Goldberg desde que regressou.

É assim, já sabia que não ia ser consensual. Até há pouco tempo raramente tinha qualquer tipo de interferências nos combates e nas últimas semanas tenho tido muitas shenanigans, mas serve os propósitos das histórias. Há pequenos detalhes que se calhar passam despercebidos, mas eu já estou a construir a Wrestlemania desde o Summerslam, e hoje foi um passo importante para o que vai acontecer até lá.

@IlidioMA heel shoot* I'm better because no one is talking about your product, only mine XD

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vou defender o meu produto

Sim o 24/7 é cagativo, mas acho que o combate foi bastante bom, para o que se pedia. Ninguem quereria um combate do 24/7 com 50 linhas. Por isso tem de ser uma coisa resumida, só com o finishes de cada um. Ainda assim dei destaque a toda a gente que não era da minha brand, e agr vces já têm uma desculpa para os tirar da clausura.

A Nikki vs Alexa, sim razão a esse raciocinio do @Ruas. Mas fiz "ao contrario" pq queria que houvesse essa lesao no olho para a coisa se tornar pessoal. Este combate não foi mais violento pq já tinha a estipulação necessaria: o despedimento no final.

O combate do Cena e do Punk fi-lo por duas ordens de razões:

1- Oportunidade. Seja em 2005, seja em 2015, seja em 2025, vai sempre haver quem queira ver um Cena vs Punk. Nunca tive como objectivo de fazer um combate melhor do que os de 2011, mas antes quase dar um rub à nostalgia.

Mas como eles já têm 44 anos, já estão mais em part time que outra coisa, já enm para main event são, nunca seria este um combate memorável, nem teria de ser.

Voces então contra-pões: então para que o fizeste? pq é sempre um Cena vs Punk. é como pizza, mesmo quando é má, é boa. Tinha os dois aqui, tinha de fazer. Olhem é como o Flair e o Hogan a feudarem na WCW ali para 1998/99. São tão memoráveis como os combates que tiveram antes? não. Mas é sempre um Flair vs Hogan, ng se queixará muito.

2 - Para ser o catalisador da transição do cinturão. Com gajos com o passado do Cena e do CM Punk, a transição para outro cinturão é mais fácil que se fosse um Big E ou um Lashley. Foi um long term booking, já uma coisa com vários meses para culminar aqui. E tinha de ser com estes dois.

Ou seja, o combate realizou os objectivos a que se propunha, fiquei contente com ele. Não era suposto ser o match of the night, eles são part timers old timers em fade out. O foco deve estar nas Charlottes, Rheas, Samis, etc. Por isso um combate mais curto (até pq eles já são cotas) para cumprir a transição dos belts e mais nada.

O Rhea vs Sasha tb cumpriu varios objectivos.

O KO por exemplo queixava-se e bem "combate parvo, eu não sei quem apoiar". E isso era propositado. A Rhea supostamente era a babyface demolidora que td o povo estaria por de trás, mas como a frustração e amargura cresceu nela, ela foi decaindo ao longo das semanas perdendo o foco no titulo e focando-se em brutalizar.

Ao inicio o publico mais ou menos está com ela, apesar disso. E a primeira reação é a de "pimba, o heel cobardolas está a ter o seu fair due". Só que com o andar do combate começam a ver nela uma bruta sem criterio. Está a bater demais, passou a linha entre a vingança e a selvajaria. A Sasha não desiste,e  tenta ainda assim resistir, revela todo um outro lado. Ali, no momento a crowd a ter de escolher uma e outra, olha para a Sasha com outros olhos. Sim, neste combate a Rhea combateu como heel, e a Sasha como face. De caras. Mas isto foi hoje. Como aponta o KO não quer dizer que se consolide assim, sem mais, um turn da Sasha. MAs o turn da Rhea, está consolidado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes como é que a história da Rhea poderia ter resultado melhor? Se fosse ela no spot da Jordynne quando se estreou, ser a primeira a vir e depois ser ofuscada por outra estreia e perder. Aí sim começava a crescer a revolta dentro dela. O que aqui mais me custou a engolir foi mesmo essa revolta toda porque nunca houve uma explicação para a Sasha não querer defender o título.

Já nem me lembrava do Big E. Agora na sexta o Punk TEM que turnar. Chegar numa todo cocky, "estão a ver, queriam tanto que eu voltasse, e eu voltei passado tantos anos e já sou campeão mundial, sou mesmo o melhor do mundo e consegui tudo sozinho" e aí lanças a feud contra o Gargano.

Aliás, houve explicação da Sasha, só que era difícil de engolir

Compartilhar este post

Link para o post

A história da Rhea tinha resultado se ela fosse babyface, ponto.

A história toda foi para termos pena da Rhea tipo "oh coitadinha já é a number one contender e tem que ganhar outro combate, p*ta da Sasha". Chegamos ao combate e a narrativa muda totalmente. Não foi algo que viesse com tempo, nunca houve pistas que isto estivesse para vir. Depois vamos puxar pela Sasha porque levou no focinho quando durante meses era a p*ta? Claro que não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 22 minutos:

A história da Rhea tinha resultado se ela fosse babyface, ponto.

A história toda foi para termos pena da Rhea tipo "oh coitadinha já é a number one contender e tem que ganhar outro combate, p*ta da Sasha". Chegamos ao combate e a narrativa muda totalmente. Não foi algo que viesse com tempo, nunca houve pistas que isto estivesse para vir. Depois vamos puxar pela Sasha porque levou no focinho quando durante meses era a p*ta? Claro que não faz sentido.

do lado da Rhea claro que havia sinais. ela andava a ficar incresingly violenta. De tal modo que já não entra babyface total.

A Sasha, recebe o apoio, espontâneo, pela pena. E acima de tudo porque a Rhea é uma psycho. 

Não quer dizer que na sexta feira seguinte o publico vá às nuvens com a mera presença da Sasha. foi um apoio fundeado nas circunstâncias. Foi "f*da-se essta rhea é uma cabra de primeira, vou passar a apoiar o adversário". 

Edit: ah, só para terminar o assunto da Sasha vs Rhea.

Eu não quis dar muitas pistas do lado da Sasha, pq se não o double turn não seria surpresa para ng. Seria um mero consolidar de algo que já estava visto que ia acontecer.

E eu já ia ter dois combates em que era evidente, pelo que se passara nas semanas - meses até - anteriores o que ia acontecer. Evidentemente que a Nikki ia ganhar. evidentemente que o Cena ia perder. Se fosse tb evidente que a Rhea  a Sasha iam ter um double turn....tipo, escrevia o ppv para quê?

Ah e esta é a razão pela qual os outros dois combates foram mais curtos em termos de escrita. O finsh era previsivel, a história do combate precedia o mesmo, não precisava de muita palavra para contar a história. Já o combate da Sasha e da Rhea é que precisava de ter historia aqui. para se explicar o crescente lado brutal da Rhea, a tenacidade da Sasha, que leva a que o publico diga, caramba vou mudar a meio quem eu apoio.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Uns minutos de porrada no lombo não apagam meses de putaria.

Ou tu achas que se agora o Drew matasse o Shane o publico ia pensar "ohhh coitadinho do Shane, vou puxar por ele"? Não! Era mais "bem feita seu filho da p*ta, morre!".

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 4 minutos:

Ou tu achas que se agora o Drew matasse o Shane o publico ia pensar "ohhh coitadinho do Shane, vou puxar por ele"? Não! Era mais "bem feita seu filho da p*ta, morre!".

eu faço booking à antiga e presumo que o publico é babyface by default.

e sim, naturalmente que gostam de ver um heel a levar o seu devido, mas se o babyface ultrapassar o certo limite, ficam de pé atrás com ele.

Ou seja, pegando nesse exemplo. Se o Shane já inconsciente tivesse a ser selvaticamente atacado ainda pelo Drew, só se o publico fosse membros do DAESH ou gente demente é que ainda estaria a curtir e a dizer "you go Drew"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Ou seja, pegando nesse exemplo. Se o Shane já inconsciente tivesse a ser selvaticamente atacado ainda pelo Drew, só se o publico fosse membros do DAESH ou gente demente é que ainda estaria a curtir e a dizer "you go Drew"

Não porque o Shane merece pelas 9484744 m*rda que fez.

Tu achas que se a violência for demasiada o público tem pena, então e o que o heel fez para trás? Se eu passo meses a querer ver aquela pessoa a levar no focinho não vou de repente puxar por ela porque tá.. a levar no focinho! Que era exatamente o que eu queria.

A WWE fez isso uma vez e foi o tal Dolph Ziggler v Del Rio. Sabes porque é que resultou? Porque o Dolph teve uma concussão e o Del Rio deu-lhe mil pontapés na cabeça. Ai a barreira do kayfabe ficou de lado porque concussões são reais e pancadas na cabeça também. 

Não houve nada disso aqui, nem perto. Ai coitadinha da Sasha que não queria defender o titulo, teve que ser obrigada, não, melhor, teve que ficar sem o titulo para lutar por ele e agora vou ter pena dela?

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal não queria que a Rhea ganhasse, não significa que puxassem pela Sasha.

Provavelmente irl não ias ouvir a gritar pela Sasha, só silêncio porque o pessoal desinteressava-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, há 4 minutos:

O pessoal não queria que a Rhea ganhasse, não significa que puxassem pela Sasha.

Provavelmente irl não ias ouvir a gritar pela Sasha, só silêncio porque o pessoal desinteressava-se.

ah shit, aqui neste mundo alternativo a crowd não é esses amorfos que nos ultimos anos têm andado a encher as arenas da WWE. Parecem os influencers que enchem o Estádio da Luz.

Mas esta crowd é diferente, é entusiasmada. Or so I'd like to think

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...