Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kickass

[Ajuda] Placa Gráfica até 200€

Publicações recomendadas

Boas, acontece que no início desta semana a minha Geforce GTX760 faleceu e tenho de comprar uma nova. Deixei o PC na PCClinic e os gajos deram-me algumas alternativas que vão ainda pedir orçamentos. Já andei mais por dentro deste mundo do hardware mas à alguns anos deixei de acompanhar os novos lançamentos, tecnologias etc...portanto precisava de alguma ajuda.

Queria gastar no máximo 200€, bem puxado já, e não preciso de jogar tudo no máximo até porque o resto do PC não acompanha. A minha GTX760 ainda hoje dava para jogar tudo em médio/high (FIFA20, Far Cry 5, Blair Witch).

Alternativas sugeridas:

• MSI Radeon RX550 4Gb OC
  • MSI Geforce GTX 1050 Ti 4Gb OC
  • Geforce GTX 1650 4Gb OC (Esta sugeri eu pelo que tenho visto na net como boa opção dentro do orçamento)

Resto do PC:

• Fonte: Evga 600B 80+Bronze 600w
  • Motherboard; Asus H87 Plus
  • Processador: i5 4570 3.20Ghz 6mb
  • RAM: 8Gb DDR3
  • Disco: 1TB HD

Se tiverem outras hipóteses para além das apresentadas força, dentro do orçamento a GTX1650 é a melhor opção?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 45 minutos:

https://www.pcdiga.com/placa-grafica-xfx-radeon-rx-590-fatboy-core-edition-8gb?utm_source=kuantokusta&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo

Isto seca completamente todas as alternativas que apresentas aí, aproveita a promoção.

Obrigado pela sugestão.

A questão é, a minha fonte de 2014 aguenta com essa placa? Pelo que li um dos pontos menos bons é o elevado consumo de energia e as dimensões são maiores que as habituais.  Não queria gastar dinheiro a trocar mais nada no PC. Tenho receio de comprar e depois ter de mudar a fonte ou a motherboard por não ser compatível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kickass, há 3 minutos:

Obrigado pela sugestão.

A questão é, a minha fonte de 2014 aguenta com essa placa? Pelo que li um dos pontos menos bons é o elevado consumo de energia e as dimensões são maiores que as habituais.  Não queria gastar dinheiro a trocar mais nada no PC. Tenho receio de comprar e depois ter de mudar a fonte ou a motherboard por não ser compatível.

É verdade sim senhor, o consumo da placa gráfica é acima do normal, mas uma fonte bronze de 600W aguenta bem 👍

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...