Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ticampos

Pelé faleceu

Publicações recomendadas

Citação de DS7, há 6 horas:

Não tinha noção de que jogadores e ex jogadores lhe guardavam rancor ao ponto de nem irem ao funeral. Eu sei que o Pelé muitas vezes dizia coisas escusadas (Quem não se lembra da frase do Romário...) mas é uma imagem muito forte que desses todos ninguém lá foi.

Citação de Hidden, há 6 horas:

Porque ninguém gostava do Pelé?

Citação de IlidioMA, há 5 horas:

O Pelé estava assim tão irrelevante no panorama brasileiro? Eu sei que ele estava doente há vários anos e, por isso mesmo, já recolhido, mas caramba, basta não aparecer 4 anos para passar a sem um Zé Ruela?

Ou foi - como já li compatriotas teus dizerem jocosamente - o facto de não haver área vip nem fila express, que fez com que os meninos não se quisessem misturar com o povo, 3 horas na fila?

Seja como for, fica muito mal. Principalmente aos que capitanearam os respectivos grupos. O Dunga e o Cafú, pelo menos estes, tinham o dever de ter ido. Sempre faziam a representação do grupo todo, pronto. Mas chocou-me perceber o descaso a Pelé foi votado pelo mundo do futebol brasileiro. Em comparação, o Eusébio - que globalmente não chegou a 1/10 do Pelé, mas cá dentro foi o nosso Pelé - teve uma despedida muito mais digna, com grande união do futebol Português no luto e nas homenagens.

Os jogadores sempre disseram ter o Pelé como o grande ídolo deles. Nunca tiveram nada contra ele.

O que aconteceu é que muito provavelmente essa idolatria toda não é tão grande assim. De qualquer forma, o povo estava lá, pegando duas horas de fila debaixo de sol quente pra se despedir do Rei.

Ah, o Santos preparou área especial para jogsdores, sim. Alguns compareceram.

Vi um recorte de jornal hoje, datado da época da morte do Garrincha, onde o Bellini, capitão em 58, reclamou da ausência dos jogadores no enterro do Mané. Jogador brasileiro é uma das raças mais desgracentas que existe, por isso meu único ídolo mesmo é o Zico, que por sinal é uma pessoa exemplar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 14 horas:

Mas pq guardavam rancor? Não tinha noção disto nem imaginava. O único que sabia era do Romário, Pelé calado é um poeta e quando fala só fala m*rda.

Clássico.

Isto é off-topic mas o Romário é uma personagem do crl.

Perdi no outro dia um tempinho a ler histórias dele de quando era jogador, é uma maravilha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 14 horas:

Mas pq guardavam rancor? Não tinha noção disto nem imaginava. O único que sabia era do Romário, Pelé calado é um poeta e quando fala só fala m*rda.

Clássico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...