DS7 Publicado 2 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Eden Hazard, há 46 minutos: Será que essa diferença tão "gigantesca" de 8 golos faz com que o Ronaldo tenha indubitavelmente um ano melhor do que o Salah? Os últimos três meses do Salah foram tão superiores que, mesmo que até então o Ronaldo supostamente tivesse sido melhor, na globalidade supera-o sem problemas. Alias, o Ronaldo tem mais golos, mas também tem mais jogos. Em termos de média, a do Salah até é superior. Bem, também se pode falar do Benzema. Teve um ano brutal. E nem vou falar só dos golos... O Ronaldo está lá por uma questão de marketing. Nada mais do que isso. Já sabemos como isto funciona. Não percebi nada do teu comentário. Esses 3 meses fantásticos do Salah são precisamente a razão pela qual ele conseguiu encurtar distâncias nos registos com o Ronaldo, aliás basta ver que mesmo tendo esses 3 meses onde discutivelmente esteve acima de qualquer jogador no mundo, consegue estar fora do top 5/10 em golos no ano civil ou contribuições para golo e perde para o Ronaldo em praticamente qualquer métrica. Os prémios são para o ano civil ou temporadas não é para o o melhor jogador dos últimos 3 meses. Não é verdade que o Salah teve melhor média de golos, seja em temporada ou ano civil não sei que contas fizeste. Média de golos ano civil: Salah 59 jogos 39 golos= 0,66 Ronaldo 64 jogos 47 golos= 0,73 Média da temporada que já agora, era o que contava para o FIFA TheBest Salah 51 jogos 31 golos= 0,60 Ronaldo 44 jogos 36 golos= 0,81 Já é chover no molhado mas Ronaldo: Taça de Itália Supertaça Itália Avançado do Ano Série A Melhor marcador Série A (31 golos) Salah: -Nada Nem me vou dar ao trabalho de argumentar a qualidade das equipas em que ambos jogaram, era mais lenha. O Ronaldo está lá por marketing onde? Acabou para ai em 6 ou 7 no FIFA TheBest, bem atrás do Salah e acabou apenas 1 lugar acima dele na Bola de Ouro. Que marketing falas tu? Marketing é o que fez com que o Salah ganhasse um prémio puskas em 2018 roubado ao Ronaldo ou ao Bale. Marketing qualquer jogador nestes prémios tem, o Messi ganhou a Bola de Ouro pela narrativa de ter finalmente ganho com a Argentina. Ah e eu nem estou a argumentar o Ronaldo no pódio, já o disse que para mim o ano do Kanté foi criminalmente desvalorizado e merecia estar no top 3, foi o MVP do Chelsea em todos os titulos que ganharam mas é médio defensivo e calado então não conta para isto. Editado 2 Fevereiro 2022 por DS7 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Fevereiro 2022 A diferença é que o Salah joga de carago e o Ronaldo já nem por isso. Basta ver os jogos para perceber isso. E atenção, sou fã do Ronaldo e o Salah não me diz grande coisa. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 2 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Black Hawk, há 2 minutos: A diferença é que o Salah joga de carago e o Ronaldo já nem por isso. Basta ver os jogos para perceber isso. E atenção, sou fã do Ronaldo e o Salah não me diz grande coisa. Sim, nos últimos 3 meses. O Salah tem mais 8 golos que o Ronaldo esta época e a diferença de qualidade é bem maior que esses números, em 2021/2022 compro-te esse argumento tranquilamente. No ano civil não, de todo. Editado 2 Fevereiro 2022 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de DS7, Agora: Sim, nos últimos 3 meses. E no resto do ano também, quanto muito não marcou tantos golos como nos últimos três meses. Mas como o futebol também é mais além dos golos... Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 2 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Black Hawk, há 11 minutos: E no resto do ano também, quanto muito não marcou tantos golos como nos últimos três meses. Mas como o futebol também é mais além dos golos... Claro que não é só golos, por isso é que já argumentei em Outubro que para mim o Kanté tinha estado no pódio, há frente de Ronaldo ou Salah. Preponderância em títulos ganhos, assistências, consistência durante o ano todo a um bom nível, titulos individuais, etc tudo isso conta. O Salah nos últimos 3/4 meses que englobam a temporada 2021/2022 tem estado noutro planeta em relação ao Ronaldo e quase a qualquer outro jogador. No ano civil pode-se argumentar 4 ou 5 jogadores que tiveram mais consistência que ele a todos os níveis. Fosse o TheBest votado em Agosto como deveria ser já que supostamente os critérios são desse período e o Salah não teria estado sequer perto de um pódio, no outro prémio que é votado até meio de Outubro aparece em 7. No prémio da UEFA dado em Agosto não foi votado sequer num top 10. Como neste as votações alongaram-se quase até Dezembro, as suas performances recentes deram-lhe o pódio, assim como tiraram ao Messi um primeiro lugar. Editado 2 Fevereiro 2022 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Maio 2022 Messi responde a Lewandowski e revela quem merece a Bola de Ouro | MAISFUTEBOL (iol.pt) Compartilhar este post Link para o post