Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carson Wentz

Blood on the Clocktower

Publicações recomendadas

pic3865892.jpg

Boas maltinha. Trago-vos com este jogo uma proposta de tentarmos arranjar uns joguinhos com a malta daqui, acho que seria engraçado.

O que é Blood in the Clocktower?

Este jogo é um jogo social de dedução, com duas equipas, os aldeões (a equipa do Bem) e os vilões (a equipa do mal, composta por um demónio e, dependendo do número de jogadores, um ou mais minions/ajudantes). O objetivo dos maus é proteger o seu demónio e tentar matar os aldeões durante a noite. O objetivo dos bons é tentarem descobrir quem é o demónio Quem já jogou Máfia, Werewolf ou Secret Hitler não estará fora do seu elemento se quiser experimentar este jogo. Quem é antigo aqui no fórum lembra-se certamente dos jogos de Death Note que aqui fazíamos e este jogo tem várias semelhanças - tem também um narrador que, pelo menos nos primeiros jogos a acontecerem, serei eu.

As duas grandes vantagens deste jogo em relação a outros semelhantes são as seguintes: jogadores que morrem continuam em jogo, sendo úteis para tentarem ajudar a sua equipa; O facto de um jogador bom morrer não significa que a equipa do bem está menos forte, antes pelo contrário, há muitas personagens que descobrem mais informações com sucessivas mortes. E, no final de tudo, a equipa do bem tem que executar o demónio para vencer, e tal só se consegue caso a equipa do bem esteja disponível para matar jogadores.

Para começar iremos jogar o mais básico dos três cenários oficiais que existem, chamado Trouble Brewing.

O que é preciso para jogar Blood in the Clocktower?

Uma conta no Discord (se houver gente suficiente eu criarei um servidor apropriado para tal);

Um microfone;

O site https://clocktower.online/ para correr o jogo;

Estar à vontade com inglês ajuda mas não é imprescindível. O nome das diferentes personagens bem como as regras e a wiki oficial estão disponíveis em inglês, mas o jogo será jogado em português e também não me dará muito trabalho traduzir as regras básicas para português se absolutamente necessário. Entretanto, no spoiler abaixo está uma ficheiro com a explicação daquilo que cada personagem faz, em português:

Spoiler

zAihrpP.png

Eu sei que parece complicado, mas começando a jogar rapidamente começar a perceber como tudo funciona. Para além disso vou certificar-me que cada um terá uma explicação adequada sobre o seu papel.

Quantos jogadores são precisos e quanto tempo demora um jogo de Blood in the Clocktower?

Quantos mais jogadores, mais tempo o jogo demora, mas também mais interessante se torna. É possível jogar com um número que vai de 8 jogadores até, 15 ou 16, sem qualquer problema. Idealmente, para os primeiros jogos principalmente, penso que o número ideal seria entre 10 e 12 jogadores. Mesmo "só" 10 é capaz de ser difícil, para coordenar os horários de tanta malta.

Com um número entre 10 e 12 jogadores o jogo deve durar entre 2 horas e 2 horas e meia (talvez um pouquinho mais para começar, já que certamente existirão várias questões sobre as regras).

Temos voluntários para jogar?

Se estiverem disponíveis num dos horários abaixo e interessados, por favor respondam neste tópico, fazendo quote ou copiando a lista que vou colocar abaixo, com o vosso nickname no horário em que estão disponíveis:

3ª feira, 31 de janeiro, 20:00

- Carson Wentz

6ª feira, 3 de fevereiro, 20:00

- Carson Wentz

Domingo, 5 de fevereiro, 15:00

- Carson Wentz

Domingo, 5 de fevereiro, 20:00

- Carson Wentz

Compartilhar este post

Link para o post

ui ui tou interessado. Curto imenso do jogo e nunca joguei - vi o canal youtube No Rolls Barred jogar bastante.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 31 minutos:

É tipo DnD?

Só no sentido em que o narrador não é completamente neutro, mas antes tenta ajudar a equilibrar as duas equipas e a criar uma história que leve o jogo a ser o mais carregado de dúvidas possível sim, um bocadinho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 8 horas:

É tipo DnD?

é mais tipo boardgame - nomeadamente é uma reinvenção do jogo Werewolf.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...