Spiklas The Manager Publicado 6 Outubro 2025 Citação de Maffu, há 48 minutos: VPN nisso 👀 Haja dinheiro xD Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 20 Outubro 2025 End of '54 Temos o Benfica a pernas, temos a liga dos campeões como objectivo. Como sempre, e após esta paragem, segue-se mais uma tentativa de levar a bom porto a época do Boavista e, novamente, ser campeão. Abrimos esta fase com um 4-0 sobre o Salgueiros. Um jogo totalmente dominado onde eles não atiraram a baliza perante um dominio quase perfeito da nossa parte. Poker de Turbat e vitória fácil. Uma exibição de sonho do romeno que praticamente meteu a redondinha lá dentro em todas as chances que teve. Dominio, bons resultados e temos de estar felizes. Em Manchester... eles tiveram a sorte da partida. 10 remates, 2 golos e 1 AG. Foi uma partida equilibrada, excepto no importante, em meter a redondinha lá dentro. Ainda reagimos em casa e estivemos perto, com 2 golos, mas o máximo que conseguimos foram 2 lesões a terminar a partida. Estamos, mais uma vez, fora da UCL. Em Alvalade limitamos o Sporting a 1 remate enquadrado. Turbat bisou. Na recepção ao Porto fomos extremamente superiores mas continuamos com a defesa a merdar. 3 remates, 2golos. Turbat bisa e continua numa forma surreal. Foram "só" 3 para Turbat + 1 anulado. Demos banho de bola ao Farense que ainda tem 1 penalty e um golo estranho para salvar algo da partida. Dominamos, vencemos. Na recepção ao Rio Ave continuamos na trituradora, 7 secos com novo hat-trick para Turbat, noutra partida que eles acertaram 0 vezes na nossa baliza. Para fechar o campeonato fomos visitar o Arouca. Desapontante, apenas 1 golo para Turbat. Está feito o inédito hexa. Excelente comportamento da equipa na fase final a fazer o Benfica descolar e a confirmar, mais uma vez, o título para o Boavista. O Hakala e o Machado foram ok, ambos acima de 10 em golos e assists. Cumpriram bem. Mendes foi fantástico. 31 golos e 28 assistências era tudo para ser a figura da equipa. Depois olha-se para Turbat. 47 jogos, 67 golos. 11 jogos e 15 golos na UCL, 31 jogos e 48 golos na liga. Absolutamente fenomenal esta temporada do romeno. 2 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 21 Outubro 2025 Parabéns pelo inédito hexa. Objetivo alcançado. Não foi fácil mas chegou. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 21 Outubro 2025 Citação de cadete, há 10 horas: Parabéns pelo inédito hexa. Objetivo alcançado. Não foi fácil mas chegou. Só falta vencer duas TdL!!! Está quase!!! 1 Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 21 Outubro 2025 Objectivo: Já nem sei eu. Estamos de regresso ao Bessa Matthew J. Wilson. A partir daqui já não há grandes objectivos, é simplesmente "ir vencendo". Queremos mais duas TdL, sure, mas acho que senão fosse o projecto de Gibraltar este save já estava terminado. Vamos ao mercado. David Gonga e Sho Fujisaki não viram os seus contratos ser renovados. Falta qualidade aos 2, arranjaram rapidamente equipa. Em vendas começamos Gonçalo Pereira por 57.000€ para o Varzim e Alex Klaver por 275.000€ para o Sparta Rotterdam. Dois miúdos de 21 anos interessantes. Simplesmente nunca vão ter lugar aqui e, entre sairem a custo zero daqui a 2/3 anos, demos já o cash-in. Ivo Pereira por 57.000€ é mais surpreendente. Ainda assim... Tem fisicos e pouco mais. Outro miúdo de 18 anos que sai é Rufino Névoa. 13M€. É rapido, ok. Até pode ter potencial. Mas 13M? Não se rejeita, principalmente quando lhe falta claramente qualidade. Adão Alves sai por 13.750€ para o 1º de Dezembro. Eh pah, vale mais, eu sei. Vai ser a estrela da SABSEG, eu sei. A questão é que ninguém pagou mais. Já Daniel Alberto sai para o Bologna por 800.000€. Andou anos e anos emprestado. Não tinha qualidade para jogar cá mas, hei, está na Serie B. Bernd Proschwitz sai por 625,000€ para o Estoril. O Facto de ser rápido já lhe dá qualidade. Acredito que se possa mostrar bem na 1ª liga. É bom jogador apesar de curto para nós. Úlfarsson já provou, em sucessivos emprestimos, ter qualidade para jogar nas principais ligas. Curto para nós, bom central. 1,6M para o Olympiakos. André Pinto é a 1ª grande venda, rendendo 8,5M€ rumando ao Espanyol. Um médio que fez imensa rotação na equipa A, vai ser titular para Espanha. Paulo Pinto sai por 7,5M para o Girona. Novamente: bom médio, foi elemento de rotação durante uns anos, vai ser titular para Espanha. Queriam sair para jogar, aceito. Outro jogador da A que sai é Constantino Almeida. Passou 1 ano a insistir que devia ser titular. Quando foi pouco mostrou. Rende 15M para o West Ham. Que vá chatear os ingleses. Ricardo Videira é o nosso eterno suplente que quis sair. 11M para o Charleroi. E, a grande venda do ano, é Pedro Craveiro. O extremo/avançado que saltava entre posições. Bom jogador, extremamente útil, 147 jogos na liga. A cena é que o City ofereceu 72M. E eu não acho que ele valha 72M. Vamos ter falta de depth? Vamos. Mas 72M são 72M... Contratamos... 0. Como sempre. Guarda-Redes Obviamente que há mudanças. Tkachev esteve lesionado e perdeu alguns atributos. Aos 32 anos não é bom sinal. Apesar de ser jovem para GK. Matei é um belissimo suplente, Magalhães ganhou a lotaria de gajo que vai estar a aquecer a bancada e entrar se algo terrível acontecer. Defesas-Centrais Estamos outra vez na fase de desespero em que falta qualidade no centro da defesa. Ishola é fantástico, Nuno Garcia tem-se establecido como um bom central. Alternativas? Em falta. Lehtinen é internacional finlandês e tem uma vantagem: 20 de impulsão. De resto? É mediano. Dimas e será a terceira alternativa. Defesas-Laterais Lebrun e Luis Santos continuam a titular. São os 2 world class. No banco... falta qualidade. João é sólido mas não vai passar disto. Tero tem 20 anos e, honestamente, aqueles fisicos até são interessante. Falta técnicos para ser opção. Tiago Oliveira é um lateral defensivo de 19 anos. Sólido, veremos o que faz. Médios-Defensivos David Gomes é um caso complicado. Tem 34 anos e continua fabuloso. É titularissimo aqui. Mas temos de perceber que há que começar a sua sucessão. Felizmente temos Ventuzelos, um ponta-de-lança que foi puxado para trás. Acredito que o futuro dele é a construir jogo no meio-campo. Médio fabuloso. João Alves é, obviamente, o titular ao lado de um destes 2. Sá Pinto continua um excelente jogador e agora temos Alexandros como projecto de jogador. Se fosse mais rápido... Extremos João Mendes é fabuloso. Já vai com 31 anos e um belo histórico de lesões. Hakala é fabuloso e, aos 28 anos, terá de continuar a titular. No Banco temos Dong-Joo, fantástico para entrar. E 2 projectos de jogador. Monteil e Ricardinho. Se houve 1 crise de lesões a começar a temporada e estes 2 foram pescados porque eram os menos maus? Não comento. Monteil só está cá pela velocidade, Ricardinho tem bom potencial. Médios-Ofensivos Machado é mais um dos jogadores da geração que tudo conquistou que começa a envelhecer. Aos 31 anos começa a "fechar-se" a sua janela e é preciso começar a pensar na sucessão. Neste momento Atilano é o seu principal sub. Bom jogador mas longe da qualidade de Machado. Jussi é internacional A finlandês. Não tem qualidade para titular mas, para rodar, veremos o que faz. Pontas-de-Lança Turbat começa esta temporada com 166 jogos na liga portuguesa e 171 golos. Absurdo. Kim está aqui mas, na realidade, é a 1ª opção a rodar em toda a frente de ataque. Será titular no lugar de João Mendes em breve mas, para já, é backup de PLC. Ficam os amigáveis. Sofremos para conquistar a Supertaça. Inacreditável. Sempre que marcavamos a Académica empatava. 5 remates, 3 golos e uma eficácia tremenda. Kim Dong-Joo resolveu aos 71' mas trememos bastante mais do que deviamos. Para abrir a liga um casual 8-1. 2 de Turbat, 2 de Machado, 2 de João Mendes. Foram distribuindo os golos. Sofremos no único remate deles mas, hei, não me posso queixar. Segue-se o Covilhã. João Mendes bisca, Turbat bisa e... Ventuzelos bisa! Dominio, excelente resultado. E, para parar esta fantástica série, empatamos em Arouca. Eles marcaram cedo e estacionaram o bus. Turbat empatou, eles tiveram um expulso, nos tivemos chances e, incrivelmente, não entrou. Um empate que me custa bastante. Reagimos a receber o Vizela. Poker de Turbat, bis de Ventuzelos... Excelente exibição, 9-0 nada a dizer. Após o shitshow da taça esperava dificuldades. Dominamos e goleamos. Hat-trick para Turbat assim casualmente. Fechamos o mês a visitar o Casa Pia. Exibioção horrível. So perto do fim é que efectivamente fizemos perigo. Turbat viu o golo anulado e, de resto, falhamos novamente este e o outro mundo. Um penalty aos 87' deu a João Alves o 1-0. Apesar de tudo é um bom começo. O Estoril é uma anomalia e deverá crashar em breve. Benfica e Sporting são, nesta fase, os principais competidores já que Porto e Monção começaram extremamente mal. Na contagem de Turbat? 6 jogos, 12 golos. Uma média ABSURDA. 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 21 Outubro 2025 (editado) Quase, e objetivo é ganhar, ganhar, ganhar. Que se passa com Marítimo e Nacional? Editado 21 Outubro 2025 por cadete Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado Fevereiro 1 Citação de Burkina2008, Em 21/10/2025 at 21:19: Bom esse Turbat, crl! Um deus na verdade. Citação de cadete, Em 21/10/2025 at 22:38: Quase, e objetivo é ganhar, ganhar, ganhar. Que se passa com Marítimo e Nacional? Chegas a um certo ponto que... tudo muda. É a parte engraçada de anos e anos no futuro. 1 1 Compartilhar este post Link para o post