BMadeira Publicado 25 Agosto 2025 (editado) Olá a todos! Sou lurker deste fórum há muito tempo e jogador ávido de FM desde o FM11. Não sei se isto vai ser flagged como spam (desculpem admins), mas achei que valeria a pena tentar :) Faz bastante tempo que queria desenvolver um jogo multiplayer tipo FM assíncrono. Eu e os meus amigos, desde bem cedo rodámos todos os jogos tipo hattrick, xpert11, top11 e por aí fora. Havia sempre algo que falhava para nós. O hattrick era demasiado lento, o xpert11 só tinha 2 jogos por semana, o OSM muito irrealista e p2w (idem para o top11). Com o advento dos LLMs, ficou mais fácil tornar uma visão que já tinha de um jogo deste género realidade: algo que se situasse entre a simplicidade dos jogos mobile e a profundidade do FM, num equilíbrio saudável e com uma interface moderna. Sabendo bem que match engines visuais são muito importantes, e obviamente não conseguindo oferecer nada do género por enquanto, penso que para algumas pessoas a competitividade online é um fator que é aliciante o suficiente para fazer o pessoal "esquecer". A interface, na minha opinião, é bonita e só por isso já se diferencia um pouco da oferta atual. O jogo bebe um pouco de todas as influências acima e também, claro, do FM. A proposta do SOKKA é então: jogos (quase) todos os dias, match engine com alguma profundidade tática e, claro, multiplayer. Vou correr um BETA aberto até ao final do ano para testar aderência - só com ligas oficiais. Caso tudo corra bem, começo a oferecer ligas privadas para a malta se juntar com amigos e assim :) ** anexei alguns stills do jogo porque gosto mesmo da interface Caso queiram dar uma olhada: www.playsokka.com Editado 26 Agosto 2025 por BMadeira typo Compartilhar este post Link para o post
BMadeira Publicado 27 Agosto 2025 Houve um stress com a supabase (que já está corrigido entretanto) em que os registos não entravam. Quem se tentou inscrever e não conseguiu já pode tentar novamente Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 27 Agosto 2025 Eu não sei mas o nome é perigoso. Se eu escrever sokka no google tudo que me aparece é casa de gado antes sequer de me aparecer o site do jogo 😅 1 Compartilhar este post Link para o post
BMadeira Publicado 27 Agosto 2025 Citação de Banks29, há 5 minutos: Eu não sei mas o nome é perigoso. Se eu escrever sokka no google tudo que me aparece é casa de gado antes sequer de me aparecer o site do jogo 😅 Ou o personagem de Avatar :) Ando mais focado em resolver os bugs do jogo do que tratar do SEO (para aparecer logo na pesquisa) durante estas semanas . Acredito que não deva ser complicado suplantar as casas de alterne online eventualmente, mas é preciso o site ter tráfego e haver muitos links entre páginas até o google me dar prioridade sobre outros sites. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 27 Agosto 2025 Porque o nome sokka? Mas parece uma boa ideia Compartilhar este post Link para o post
BMadeira Publicado 27 Agosto 2025 Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora: Porque o nome sokka? Mas parece uma boa ideia Queria um nome curto e que diferenciasse (tendo em conta que são todos tipo online manager ou football chairman ou algo assim). Extraí obviamente de Soccer Obrigado! FM será sempre FM, mas sempre quis desenvolver um jogo do género. A primeira época do BETA começa dia 1 de Setembro! Compartilhar este post Link para o post
BMadeira Publicado 10 Novembro 2025 (editado) Bem, alguns altos e baixos e muitos bugs mas continuamos em desenvolvimento e já contamos com 48 clubes ativos (de um total de 256). Batemos hoje a marca da 300a inscrição, o que significa que sensivelmente 14 em 100 pessoas que se regista decide ficar e jogar (pelo menos 2 meses)! Acabámos de arrancar com a Época 4 da Beta, e a comunidade tem sido incrível até agora. É tudo gratuito por enquanto, e gostava de ver mais managers a juntarem-se antes do lançamento que deve prevejo que seja para lá do verão de 2026. O motor de jogo foi aprofundado com mais ajustes táticos, view da tática ofensivamente / defensivamente... Acho que está a ficar um equílibrio giro entre a complexidade do FM e a simplicidade dos jogos mobile. Caso se queiram juntar 👉 www.playsokka.com (Ignorem a landing page e o que lá está escrito, foi feita às três pancadas e precisa de um upgrade) Se alguma vez desejaste que o Football Manager tivesse um mundo online persistente pode ser que te segure! Editado 10 Novembro 2025 por BMadeira Compartilhar este post Link para o post