Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM26] Road to World Cup 2026: Todas as Seleções

Publicações recomendadas

01-banner-1.png

Apresentação

Ora bem meus caros, cá estou eu de volta, com um desafio herculeano e quase impossível. Mas as saudades eram muitas e começou a bater a nostalgia dos saves partilhados aqui neste cantinho tão especial e que a SI Games "destruíu" com esta edição do FM.

Mesmo assim, cá estou eu.

O objetivo deste save é simples na teoria, mas gigantesco na prática: treinar todas as seleções presentes no Mundial de 2026, uma de cada vez, por ordem alfabética, procurando levar cada uma delas o mais longe possível na competição.

Cada edição será jogada de forma independente, permitindo comparar desempenhos entre seleções favoritas, candidatos surpresa e autênticos "underdogs". No final, será interessante perceber quem consegue fazer história... e quem desilude.

Ao longo do save será mantido um registo atualizado com as principais estatísticas de cada participação:

• Vencedor do Mundial
  • Melhor marcador
  • Jogador com mais assistências
  • Jogador com melhor classificação média

1.png

História

A história do Campeonato do Mundo de Futebol começou em 1930, quando a FIFA organizou a primeira edição no Uruguai. O país sul-americano foi escolhido para receber o torneio por celebrar o centenário da sua independência e por ser bicampeão olímpico. Apenas 13 seleções participaram e o Uruguai conquistou o primeiro título ao derrotar a Argentina por 4-2 na final.

Desde então, o Mundial tornou-se o evento desportivo mais prestigiado do planeta. Disputado de quatro em quatro anos, apenas foi interrompido em 1942 e 1946 devido à Segunda Guerra Mundial.

Ao longo das décadas, a competição assistiu ao nascimento de verdadeiras lendas. O Brasil tornou-se a seleção mais vencedora da história, com cinco títulos, seguido por Alemanha e Itália, ambas com quatro. Argentina, França e Uruguai também deixaram uma marca profunda, enquanto Inglaterra e Espanha conquistaram o seu primeiro e único título em 1966 e 2010, respetivamente.

O Mundial foi igualmente palco de alguns dos maiores momentos da história do futebol: a consagração de Pelé em 1958, a inesquecível campanha da Holanda de 1974, o génio de Diego Maradona em 1986, o domínio brasileiro em 2002, a conquista espanhola em 2010, o bicampeonato de Lionel Messi na história argentina em 2022 e muitas outras páginas que marcaram gerações.

A competição evoluiu continuamente. Passou de 13 participantes em 1930 para 16, depois 24, 32 e, a partir de 2026, contará com 48 seleções, tornando-se a maior edição de sempre e oferecendo oportunidades inéditas a países que nunca tinham conseguido alcançar a fase final.

Mais do que um simples torneio, o Campeonato do Mundo representa o sonho máximo de qualquer futebolista e treinador. Durante um mês, as atenções do planeta concentram-se numa única competição, onde favoritos procuram confirmar o seu estatuto e seleções menos cotadas tentam escrever histórias inesquecíveis. É este espírito de imprevisibilidade, paixão e glória que faz do Mundial o maior espetáculo do futebol.

2.png

Registos

Vencedor

•  

Melhor Marcador

•  

Melhor Classificação Média

•  

Mais Assistências

•  

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...