Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

De todos os pilotos, só o Bottas é que não teve real necessidade de parar. Carro no momento certo na hora certa. :lol:

Esteve em todas as lutas de forma indireta e forçou todos os outros a parar e nenhum o apanhou. Podio limpinho e justo.

Não percebi a paragem do Max com ultra macios usados e o Rosberg com mais uma corrida para esquecer, assim como o Ricciardo e o Kimi.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

O kimi fez umas voltas interessantes, acho que foi demasiado cedo para a segunda paragem.

Quanto ao Lewis, para mim começa a ser triste o que o gajo faz ao Rosberg, demonstra bem a pessoa/piloto que é. O Rosberg tem de dar um murro na mesa, chega de ser um conas. ainda no Monaco o deixou passar para agora o deitar para fora da corrida. ACORDA CRL

Compartilhar este post

Link para o post

O kimi fez umas voltas interessantes, acho que foi demasiado cedo para a segunda paragem.

Quanto ao Lewis, para mim começa a ser triste o que o gajo faz ao Rosberg, demonstra bem a pessoa/piloto que é. O Rosberg tem de dar um murro na mesa, chega de ser um conas. ainda no Monaco o deixou passar para agora o deitar para fora da corrida. ACORDA CRL

Acredito que o Kimi foi prejudicado por ter a mesma estratégia que o Vettel, o que foi uma má ideia e o deixou bem no meio da tabela e tentar ultrapassar tudo e todos, mas no fim ele nunca esteve no mesmo patamar dos Red Bulls, Mercedes e Vettel em qualificação. A corrida foi muito aborrecida do lado dele. Nunca esteve em posição de atacar ninguém e 90% foi a defender. Se tivesse passado o Ricciardo no arranque, talvez outra coisa acontecesse. Acabou onde começou e ganhou pontos ao Ricciardo na luta pelo 4º.

Quanto ao Lewis/Rosberg, nada a dizer, foi incidente de corrida. Uma unica linha de corrida naquela curva e o Hamilton chegou primeiro. O facto do Hamilton ter sub-virado ajudou ao toque.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lewis acordou, já ninguém o pará. Vai ser dele novamente :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Estes circuitos modernos urbanos parecem-me uma cagada e muito pouco seguros. Existem ali zonas em que o espaço é curtíssimo, se o carro sai de pista está sujeito a um choque frontal a uma enorme velocidade. E mesmo para ultrapassar é complicado, se bem que este tem ali zonas em que alarga e até dá.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Que fácil esta ultrapassagem do Vettel ao Ricciardo!

Kvyat out.

Este pit-stop da Williams :prayer: Num piscar de olhos..

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

E é por isto que estes Bans da FIA em relação ao rádio são uma palhaçada.

E eu não sei porque a Ferrari não mete o Kimi nas boxes.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

o carro do Alonso tem de ter algum problema, deve ser novamente das baterias

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Hamilton lá acertou com o botão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

que acerte, que isto só dá sono

o kimi vai perder o podio, já esteve muito bem a manter o checo a uma distancia de 2.5s com as voltas que levam os seus pneus

Compartilhar este post

Link para o post

E é por isto que estes Bans da FIA em relação ao rádio são uma palhaçada.

E eu não sei porque a Ferrari não mete o Kimi nas boxes.

Tão verdade!

Vimos o Rosberg na partida e pouco mais :lol:

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

checo :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Perez :prayer:

Grande trabalho dos 3 da frente!

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

o checo se fosse para o WEC, era um dos melhores do grid, o homem tem de pensar nisso

Compartilhar este post

Link para o post

A Sky soube muito bem meter hype para este traçado, e o GP2 ainda deu ideia que podia ser dar uma corrida.

Mas chega-se ao momento da verdade e uma pessoa, se não viu os FP1,2 e 3, depara-se com o Rosberg a ir-se embora na 1ª volta e só se voltou a falar dele na ultima volta (:lol:), Ferrari muito longe em andamento, Perez muito bem todo o fds e o Kimi e o Hamilton com problemas. Red Bull nunca conseguiu ser uma ameaça, o que me surpreendeu. Williams não dá mais que aquilo infelizmente.

Muitas ultrapassagens feitas por DRS, sem grande dificuldade, não houve grandes lutas.

Achei a penalização do Kimi excesso de zelo, mas no fim o Perez conseguiu com mérito o pódio.

A FIA que repense nesta patetice dos bans no rádio. É inaceitável que penalizem um piloto por ter passado uma linha quando estava a ultrapassar alguém e deixem dois pilotos às cegas porque o carro tem um problema de definições, que podem levar a desistências e quiçá em acidentes com relativa gravidade, coisa que num circuito urbano é bem provável que seja de dificil remoção.

Uma coisa é ter os engenheiros a "guiar" os pilotos toda a corrida, outra é a segurança estar em causa e não poderem serem informados. De que vale que a F1 tenha tanta tecnologia e não se consiga usar.

Demorou quase 1 ano para esta situação acontecer, mas era evidente que isto seria inevitável.

Também achei engraçado a Sky preocupada com a falta de etiqueta nos rádios. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

GP Austria

Max Verstappen em treinos livres - suspensão partida

Nico Rosberg em treinos livres - suspensão partida por causa de um separador

Daniil Kvyat na Q1 - suspensão partida por causa de um separador

O Daniil ainda teve a maior das sortes deste mundo, porque vai projectado contra as barreiras do muro de entrada das boxes e só acerta com o nariz de raspão e continua a deslizar até parar na gravilha, contra a barreira de pneus.

Compartilhar este post

Link para o post

Chuva a trazer emoção e com um grid interessante

Hamilton-Hulkenberg

Button-Kimi

Ferraris e Red Bulls com super softs e os Mercedes em Ultra. Tudo para finalmente haver uma corrida emocionante, coisa que nunca aconteceu em 2014 e 2015.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou Ferrarista, quero sempre que a Ferrari ganhe. Mas a Qualificação de hoje foi fantástica e estava sempre à espera de ver quem seria o próximo (independentemente da marca) a conseguir a Pole.

O Daniil amanhã espero que participe no GP (apesar de não ser fã dele). Hoje apanhei um susto do caraças ao ver o acidente dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem que mande os estrategistas da Ferrari para o olho da rua. Santa incompetência.

Vettel fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...