Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Por muito que concorde que o Sainz tenha feito tanto como o holandês, mas é o segundo que está na equipa principal, ele aproveitou a oportunidade e fez algo que dificilmente os outro s conseguissem replicar. Todo o fim de semana taco-a-taco com o Ricciardo, continuou em corrida e agarrou-se à estratégia mais complicada de tirar proveito para hoje. Como o Red Bull tem uma grande vantagem para a Ferrari no último setor, pouco podia fazer o Kimi, principalmente em condições iguais de pneus. Eu se fosse o Kimi tinha parado para meter softs, o pior que podia acontecer era ficar em 4º. A vitória é justa e fazer aquele ultimo stint ganha toda uma outra classe e afirmação.

Quanto ao Vettel, não percebi a ideia da Ferrari para ele, mas tirou o Ricciardo da corrida.

Sainz é 6º é outro grande resultado.

Que por acaso era a melhor para hoje, embora tudo pensasse que fosse melhor uma 3 stop strategy.

Estou extremamente lixado com f com a "falta de sorte" do RIC. Vietnam Flashbacks Webber-Vettel. VES F1 gold boy, RB marketing stunt.

Compartilhar este post

Link para o post

Que por acaso era a melhor para hoje, embora tudo pensasse que fosse melhor uma 3 stop strategy.

Estou extremamente lixado com f com a "falta de sorte" do RIC. Vietnam Flashbacks Webber-Vettel. VES F1 gold boy, RB marketing stunt.

Não acho. O Ricciardo é que ficou preso ao Vettel, porque ele tinha os pneus mais frescos e uns meros 4s dos lideres.

Quanto ao acidente. O Rosberg estava desatento porque mudou do modo de recuperação de energia e a fazer a manobra de defesa ao mesmo tempo e o Hamilton foi sobre agressivo numa zona bem arriscada.

Mas o nariz do carro do Hamilton estava ao lado dos pneus traseiros do Rosberg.

Para mim o Rosberg tem de ser penalizado.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post
O austríaco Niki Lauda, ex-piloto e agora presidente não-executivo da Mercedes, culpou o britânico Lewis Hamilton pela colisão deste domingo com o companheiro Nico Rosberg, ainda na primeira volta do Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1.

"É inaceitável. Quem vai à frente tem direito a defender-se. Lewis Hamilton nunca deveria tentar meter-se ali", opinou Lauda à cadeia de televisão alemã RTL, defendendo que a ultrapassagem pela direita de Hamilton obrigou a que Rosberg o 'fechasse' junto à relva.

O campeão do mundo Lewis Hamilton saiu da 'pole-position', mas o líder do Mundial, com pleno de vitórias, Rosberg, conquistou a primeira posição logo na primeira curva da volta inicial.

Hamiltou manteve-se perto do alemão e, logo depois, em curva alargada, tentou ultrapassar Rosberg. O líder do mundial 'fechou' Hamilton, junto à relva, originando um pião, que resultou num choque entre ambos, arredando-os da quinta prova do mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Eu acho que a estratégia do Max e do Kimi eram claramente melhores, achei estranho a do Ricciardo e ainda mais estranho a o Vettel, que acabei por não perceber porque raio ele parou 2x quase consecutivas, para tapar o RIcciardo? Para que?

Mas, fdx o Kimi hoje conquistou.me completamente :lol: o gajo andou umas dezenas de voltas a menos de 1 segundo a degradar os pneus, com um carro pior e desequilibrado e homem continuava lá, se a recta de partida tivesse mais 200m, passava.

Lauda? O troca tintas do costume. O que o Lewis fez, foi corria, o ROsberg não lhe deu espaço.

Editado por Lotterer.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu acho que até o Hamilton se culpou a ele próprio pelo acidente. Tanto se culpa disso que deitou as mãos à cabeça ainda dentro do carro. O Rosberg vai na frente e pode defender-se de quem vem atrás. Apenas pode mudar a tragetoria uma vez e foi isso que fez. Vai à frente e muda de tragetoria uma única vez para se defender do ataque na curva seguinte visto ter entrado em modo de recuperação de energia. O Hamilton, devia ter visto que o carro à frente tinha entrado nesse mesmo modo e, ou ter tido mais calma ou então podia ter levantado o pé. Só entrou na relva porque quis, não foi empurrado porque ninguém lhe tocou sequer. De qualquer forma fiquei contente pelo que aconteceu. Tivemos muito mais corrida assim. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

O Lewis correu, ariscou, tem de se arriscar para ultrapassar. Foi arriscado? Foi, mas o rosberg levou a "defesa" da posição ao extremo.

DiHFOF7.png

Aqui o Lewis inicia a ultrapassagem, tem espaço e ataca. O Rosberg também inicia a sua defesa, tudo legal e nos conformes.

TL071W1.png

Aqui está o problema, o rosberg levou a sua defesa ao limite, ele viu o hamilton a tentar ultrapassar e tentou cortar o espaço. O homem levou o carro dele quase a pisar a linha branca, sem dar qualquer hipótese ao inglês. Ele até podia defender a posição e se chegar para o lado, mas depois tinha de voltar a sua trajectória, ele não, continuou a pressionar o seu colega de equipa para fora.

E eu sou um gajo que não morre de amores pelo Hamilton mas não me parece o culpado.

Compartilhar este post

Link para o post

Lotterer se formos ver bem as coisas houve um pouco de culpa dos dois. O que vai à frente e se chega demasiado para a direita ao estar a defender, e o que vai atrás que pode ver que o da frente vai em sistema de recuperação de energia e estando na primeira volta tentar atacar ao máximo tendo uma corrida completa pela frente.

No final de tudo, sendo a culpa de quem for, aposto que tens a mesma opinião que eu. Melhor corrida que a que tivemos era impossível caso estes dois não tivessem saido da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Mas eu já o disse atrás, a culpa é um bocado dos dois, se tiver que dar a maior culpa pelo incidente, dou ao Rosberg.

Eu não achei que fosse uma enorme corrida. Acho que a nivel estratégico foi uma corria para gravar e rever n vezes. Mas de resto, não achei, poucas ultrapassagens e poucas tentativas para o fazer. O único que conseguiu, fazer nos da frente foi o Ricciardo, para mim foi uma boa corrida mas não me cativou por ai além, houve uma altura que tu já sabias como ia acabar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim. Nem eu estou a dizer o contrário. Estou a fazer comparação com o que temos tido até aqui. Hoje, embora não tenha havido ultrapassagens, tivemos durante um bom número de voltas os 4 primeiros pilotos a lutar pela vitória. A 10 ou 15 voltas do fim é que a novidade acabou porque estava visto que iria ficar assim até ao final. Foi óptima corrida enquanto tivemos os 4 primeiros a lutar pela vitória, coisa que já nem me lembro da última vez que tal aconteceu para te ser sincero. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu acho que nenhum teve culpa. Situação de corrida em que ambos procuraram a mesma zona da pista ao mesmo tempo e o choque tornou-se inevitável pela diferença de velocidade entre os carros.

Por "choque" entenda-se "incidente".

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Sim sim. Nem eu estou a dizer o contrário. Estou a fazer comparação com o que temos tido até aqui. Hoje, embora não tenha havido ultrapassagens, tivemos durante um bom número de voltas os 4 primeiros pilotos a lutar pela vitória. A 10 ou 15 voltas do fim é que a novidade acabou porque estava visto que iria ficar assim até ao final. Foi óptima corrida enquanto tivemos os 4 primeiros a lutar pela vitória, coisa que já nem me lembro da última vez que tal aconteceu para te ser sincero. :compinchas:

ah sim, nesse aspecto sim. Se a RedBull não tivesse feito aquela estratégia ao Ricciardo a corrida teria sido mais emocionante no final

Compartilhar este post

Link para o post

Quem viu a onboard do Rosberg viu ele a mexer nos settings do volante ao mesmo tempo que estava a defender e isso dá asneiras. Não estava 100% atento à situação e não deu espaço.

Mas quem diz esta defesa vai-se certamente lembrar de Bahrain 2012 onde o Rosberg também abusou nesse aspeto.

No fim de tudo acabou por ser incidente de corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

MERCEDES PONDERA RESCINDIR CONTRATO COM HAMILTON
Comportamento questionável dentro e fora das pistas

A Mercedes pondera avançar para a rescisão contratual com Lewis Hamilton, na sequência do comportamento recente do piloto inglês, dentro e fora das pistas, colocando no seu lugar, para já, Pascal Wehrlein (Manor-Mercedes), avança o jornal 'Corriere dello Sport'.

O tricampeão do Mundo já tinha sido alvo de procedimentos disciplinares por parte da escuderia alemã no passado recente, mas agora entrou numa espiral descontrolada após o acidente com Nico Rosberg, o seu companheiro de equipa, na corrida do GP de Espanha, no passado domingo.

Assim, Hamilton recusou participar nas sessões de testes no circuito da Catalunha, que se seguiram à disputa da 5.ª ronda do Mundial, acabando depois por ser flagrado numa noitada em Canes. O que era para ser privado, acabou por se tornar público e assumir uma dimensão ainda por determinar, na sequência de fotografias que terão sido tiradas.

Hamilton ocupa o terceiro lugar do Mundial de Pilotos, sem qualquer triunfo, a 43 pontos de Rosberg, que lidera (100 pontos), somando triunfos nas quatro primeiras rondas da temporada: Austrália, Bahrain, China e Rússia. Kimi Räikkönen (Ferrari) é segundo, com 61 pontos.
Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

E o Hamilton a marimbar-se para isso. Sai da Mercedes, mete-se na Ferrari ou dedica-se à música.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

que erro do verstapen

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

que tempaço do ricciardo

Compartilhar este post

Link para o post

A Ferrari está a ter um ano muito similar ao de 2013. Começam com um carro competitivo, mas estão claramente a perder pontos importantes em corridas importantes. Depois chegam à parte da época que perdem competitividade, eles ressentem bastante.

Deviam ter ganho na Australia, China e Espanha e fizeram o maximo na Russia e Bahrain. Agora vão chegar à fase de Monaco, Baku, Silverstone, Austria onde não são competitivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...