Daniel Ferreira Publicado 9 Maio 2011 (editado) Foi maneira de falar essa do Alesi, foi para mostrar um ponto. Para te ser sincero nem sabia quem tinha votado nele, apenas sabia que tinham... O Alesi não era mau piloto, mas está muito longe de ser o melhor de sempre. As duas corridas que melhor me lembro de ele fazer algo de extraordinário foram em Phoenix 1990 em que ficou em 2º lugar e deu luta ao McLaren do Senna durante quase toda a corrida e no Canadá 1995, a única vitoria do homem na F1, já na Ferrari... Não era minha intenção "apontar.te o dedo", até porque já percebi que és das poucas pessoas que sabe ver as coisas com olhos imparciais... Ele também teve muito azar, senão vejamos as corridas que ele liderava e abandonou por problemas mecânicos ou acidentes sem culpa: - GP Bélgica 1991 - GP Bélgica 1992 - GP Itália 1994 - GP Bélgica 1995 - GP Itália 1995 Não ponho aqui o GP da Europa de 1995 porque levou arraso do Schumacher e a época de 1997 foi uma valente m*rda para ele. Eu sei que não é dos melhores de sempre, mas como é um dos meus ídolos, a par do Senna, e o Senna já tinha sido escolhido, escolhi por o Alesi. :mrgreen: Editado 9 Maio 2011 por Feijão Fradinho Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 10 Maio 2011 Sobre Schumacher Johnny Herbert, ex-piloto da Lotus, Benetton, Sauber, Stewart e Jaguar: "Ele não regressou para lutar no meio do pelotão, pois queria levar a Mercedes de novo às vitórias, por isso não me admirava que se retirasse no fim deste ano. Penso que o Schumacher não perdeu as suas capacidades, simplesmente esta nova geração de pilotos é melhor que ele. O nível para se vencer na F1 subiu muito e ele há muito deixou de ser o 'standard'. Se antes os monolugares quase se desviavam à sua passagem, hoje em dia é mais fácil vê-lo envolvido em acidentes na segunda metade do pelotão." David Coulthard, ex-piloto da Williams, McLaren e Red Bull: "Já não se está a divertir e já não parece conseguir ser competitivo. Esta corrida da Turquia foi muito esquisita, pois ele foi culpado no toque com Vitaly Petrov, passou o resto da corrida em escaramuças com pilotos do meio do pelotão e foi mais caça do que caçador. No início do ano ele disse que agora não tinha desculpas e teria de ser julgado pelas suas prestações. E essas não estão nada boas." Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 10 Maio 2011 Concordo com o que o Herbert disse. Sinceramente o Schumacher apos a morte do Senna so teve um real adversario pelo campeonato e esse foi o Hakkinen. De resto foi tudo mais ou menos muito simples e com os melhores carros a seu lado. Nao é a toa que o Di Resta, Hulkenberg sejam falados. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 10 Maio 2011 Apesar de concordar com o Herbert, e não gostar nadinha do Schummi, continuo a acreditar que ele vai conseguir explanar todo o seu talento esta temporada, e se a Mercedes continuar a evoluir, vai ganhar 1 GP antes do Rosberg o fazer Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 13 Maio 2011 Sobre Schumacher :happy: Mais do mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Rafael Antunes Publicado 13 Maio 2011 Ferrari garante Massa em 2012 A Ferrari afirmou que não tem dúvidas que Felipe Massa continue na equipe em 2012 e acabou com as especulações de uma possível saída do piloto brasileiro. O futuro de Massa foi colocado em dúvida após o início ruim neste ano, mas seu avanço nas últimas corridas fez com que a escuderia repensasse sobre sua continuidade. Em entrevista à CNN, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, confirmou o brasileiro na equipe no ano que vem. “Ele tem contrato conosco neste ano e para o próximo ano. Portanto, não há dúvida que ele continue”, afirmou. Sobre Fernando Alonso, companheiro de Massa, Montezemolo rasgou elogios e disse que também quer o piloto espanhol por muito tempo. “Ele é um dos melhores pilotos que já vi na minha carreira, tem a mente muito forte, está bem alinhado com o time. Então eu o quero por um longo tempo”, concluiu. Será? :shock: Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 15 Maio 2011 Enfim... com tanto piloto bom no pelotão... Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 15 Maio 2011 Para quê por lá um melhor que o Massa? Depois saía o Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 15 Maio 2011 O Alonso deve aprovar Para quê por lá um melhor que o Massa? Depois saía o Alonso. lol Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 15 Maio 2011 Para quê por lá um melhor que o Massa? Depois saía o Alonso. Olha o ódio. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 15 Maio 2011 LOL. Então mas não é verdade? Porquê? Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 15 Maio 2011 Porque um piloto melhor que o Massa, e se o Massa é assim pó mau, implica que esse o venha a bater mais vezes que o Massa. E em experiências passadas... Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 15 Maio 2011 O Massa só bate o Alonso se o Espanhol tiver problemas. Em condições normais o Massa nem cheira Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 15 Maio 2011 Na Malásia compreendo com a troca da asa. Na China não me recordo de nada... Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 15 Maio 2011 E que culpa é que o Alonso tem disso? Btw, quando é que foi a última vez que a Ferrari teve dois pilotos ao mesmo nível? Já agora, quem é que do actual plantel tem qualidade para bater o Alonso sendo da mesma equipa do que ele? Só vejo o Vettel e o Hamilton e mesmo assim não seria por certo batido em todas as corridas. Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 15 Maio 2011 E que culpa é que o Alonso tem disso? Eu não o culpei de nada. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 15 Maio 2011 E que culpa é que o Alonso tem disso? Btw, quando é que foi a última vez que a Ferrari teve dois pilotos ao mesmo nível? Já agora, quem é que do actual plantel tem qualidade para bater o Alonso sendo da mesma equipa do que ele? Só vejo o Vettel e o Hamilton e mesmo assim não seria por certo batido em todas as corridas. Isso e muito relativo. Ha muitos mais factores do que o talento para o desporto A Ferrari teve pilotos do mesmo nivel, so mesmo nos anos 90 (berger e alesi) de resto o Schumacher foi sempre o 1º piloto e o Kimi e o Massa fizeram ambos 1 grande epoca cada um Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 15 Maio 2011 A Ferrari não existe apenas desde a década de 90. Berger e Alesi não foram a única dupla do mesmo nível e/ou nível semelhante. Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 15 Maio 2011 O Berger e o Alesi eram pilotos muito diferentes, mas andavam sempre a beira um do outro. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 15 Maio 2011 A Ferrari não existe apenas desde a década de 90. Berger e Alesi não foram a única dupla do mesmo nível e/ou nível semelhante. Do que me lembro sim. Antes disso tinha de fazer pesquisa Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 16 Maio 2011 De cabeça, Sheckter e Villeneuve, Ascari e Farina. Melhores dupla que Alesi e Berger, e pilotos de nível semelhante. Depois houve ainda: Ickx-Andretti, Regazzoni-Lauda, Villeneuve-Pironi, Pironi-Tambay, Arnoux-Tambay. Etc. Todas elas, duplas equilibradas, todas elas duplas bem mais rápidas que Alesi e Berger. O Alesi e o Berger não eram fracos, mas também não era pilotos para uma equipa que queria discutir títulos. Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 16 Maio 2011 Não? Eu acho precisamente o contrário em relação ao Alesi. Ora vejamos: - Na Tyrrell, em 1990, com um carro de m*rda, muitas vezes qualificou-se à frente das Williams e das Benetton. - Em 1991, se tivesse ido para a Williams, era campeão do mundo porque na Williams até o Hill, um piloto mediano, foi campeão com a super-Williams. - Continuou na Ferrari e continuou a fazer grandes corridas, como Spa'1991, Magny-Cours'1991, Monza'1993... Ao longo dos anos foi perdendo qualidades devido às ajudas técnicas como a suspensão activa. Eu só o vi in loco a partir da Sauber, mas ainda conquistou um pódio com um carro médio. Na minha opinião, o Alesi foi dos pilotos mais talentosos que apareceram na Fórmula 1 moderna. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 16 Maio 2011 (editado) O facto de ser talentoso, não faz com que seja um bom líder para uma equipa que quer ser campeã do mundo. Coulthard também era muito talentoso, mas não era um bom líder para equipas dessas. Porque tal como o Alesi, fazia meia dúzia de grandes corridas por temporada, e andava-se a arrastar nas outras. BTW, essa de dizer que o Alesi foi um grande talento, e que o Hill era medíocre é mesmo gira. EDIT-> Mas admitindo que o Alesi foi esse grande piloto, a dupla que fazia com o Berger continua a ser pior que as duplas que postei aí. Editado 16 Maio 2011 por Bugno09 Compartilhar este post Link para o post