Daniel Ferreira Publicado 30 Abril 2010 Faz hoje 16 anos que morreu Roland Ratzenberger. Descansa em paz! v9nhtGtz6nQ Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 30 Abril 2010 Há ali umas partes novas, e uma ou duas curvas que fazem parte da pista que era usada no BTCC A recta é antiga. Ja a Ireland e a Arena (curvas) devem ser novas. Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 30 Abril 2010 Faz lembrar o antigo traçado de Silverstone. Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 1 Maio 2010 Novo circuito de Silverstone ixrRSx6_Le4 Ontem apresentaram, por fim, o novo circuito de Silverstone. Esta nova cara de um nome já mítico no automobilismo mundial mostrava receios nos fãs mais emperdenidos, pois sabe-se que todos os circuitos novos, desenhados pela firma de Hermann Tilke só melhoram... para pior. O BRDC (British Racing Drivers Club), proprietário do circuito e obrigado a fazer estas alterações por exigência de Bernie Ecclestone, que como sabem, chegou a assinar um contrato com Donington Park para acolher o GP da Grã-Bretanha, sabia dos "anticorpos" que o nome de Tilke causa nos fãs, e decidiu dar a outra firma o contrato para redesenhar Silverstone. O resultado? Fiquei agradavelmente surpreendido com o novo desenho. O ex-piloto e actual comentador da BBC, Martin Brundle, experimentou o novo layout com um carro de dois lugares, e gostou. Outro que também gostou do novo layout foi David Coulthard, que disse: "Isto é Silverstone. É 'o lugar' para o GP da Grã-Bretanha, e por muito que aprecie Donington Park, especialmente quando era mais jovem, eu acho que este é o lugar ideal para celebrar o automobilismo britânico naquele fim de semana de Julho.", afirmou. Como sabem, o novo traçado começa na Abbey, que agora é uma entrada pela direita, a alta velocidade, onde os pilotos vão a fundo até à Village Corner, feita à direita, a cerca de 120 km/hora, para logo a seguir ter duas curvas à esquerda, uma feita a média velocidade, e depois outra que coloca numa recta a alta velocidade, que coloca os carros em Brooklands, que tem uma curva inicial mais aberta do que anteriormente, para depois virar à direita, a caminho da meta. O novo traçado mostra que apesar de por exemplo, temos curvas como Stowe e Club Corner feitos de forma um pouco mais lenta (mas a diferença é infima), a essência de Silverstone como um circuito de alta velocidade está lá. E isso, num tempo em que os tilkódromos são autênticos kartódromos ambulantes, transformam corridas em procissões "para fazer boi dormir", este é um colírio para os nossos olhos. Acho que recuperou o "pedegree" algo perdido com as modificações feitas no inicio da década de 90. E ainda por cima... se o fim de semana do GP da Grã-Bretanha for um daqueles tipicos fins de semana ingleses, teremos diversão garantida. É a diferença entre Silverstone e outros: sabem mesmo do que o povo gosta. Alta velocidade e lutas entre pilotos, "fair and square". Falta o teste final, e para isso, temos de esperar até Julho. _____________________________________________________ "Er lebte für seinen Traum" Na altura em que Emerson Fittipaldi alinhou para a sua primeira corrida de Formula 1, no circuito de Brands Hatch, em 1970 e ao volante do modelo Lotus 49, ao lado de Graham Hill, afirmou o seguinte: "Alinhei na última fila, ao lado de Graham Hill, meu ídolo de infância. Se morresse nesse momento, morria feliz. Tinha atingido o meu sonho - alinhar num Grand Prix de Formula 1". Ao dizer esta frase, Emerson referia um sonho, que aconteceu muito rapidamente: desde a sua chegada á Europa até aquele momento de Julho de 1970, não tinham passado mais de 18 meses. Nesse tempo, correu na Formula Ford, na Formula 3 e Formula 2, sempre com grande sucesso e despertado o interesse de alguém como Colin Chapman. O exemplo que dou ao Emerson Fittipaldi é um caso de sucesso. Mas para ele chegar lá, existem muitos outros pilotos, cujos sonhos foram desfeitos por falta de talento, falta de dinheiro ou aquele azar que se tornou fatalidade. Mas muitos nunca deixaram o seu sonho morrer. E Roland Ratzenberger foi um deles. Correu nos quatro cantos do mundo, usou todo o tipo de carros, desde os Formula Ford até aos carros do Grupo C, tornando-se num piloto versátil e competente. Mas ele sempre quis uma coisa: ser piloto de Formula 1, alinhar num Grande Prémio. Zangou-se com a sua familia, especialmente com o seu pai, pois queria que seguisse o seu negócio. Acho que tinha uma firma de camionagem (ou seria o pai do Berger? Acho que os dois tinham...) No inicio da década foi para o Japão, então um paraíso de pilotos "exilados". Mika Salo, Jeff Krosnoff, Eddie Irvine, Heinz-Harald Frentzen também andavam por lá, e sendo estranhos numa terra em que é muito fácil ficar "lost in translation", forjaram amizades sólidas, quase indestrutíveis. E aos poucos, todos eles chegaram à Formula 1 (excepto Krosnoff, que foi para a CART e teve uma morte horrivel na corrida de Toronto, em 1996) sendo parte importante daquele pelotão da década de 90. Temendo ser esquecido, pagou a um jornalista britânico, Adam Cooper de seu nome, para que escrevesse os seus "press-releases" das suas corridas do Japão para que não o esquecessem na Grã-Bretanha. E temeu o pior quando viu os seus companheiros irem para a categoria máxima do automobilismo, Ratzenberger pensou que a sua vez tinha passado. Mas esses temores foram dissipados quando Nick Wirth, da Simtek, o chamou para preencher um lugar na sua recém-novata equipa. Ratzenberger nem hesitou: vendeu tudo o que tinha, desde a sua casa até o seu amado Carocha, para arranjar dinheiro suficiente para fazer cinco corridas. Tinha cumprido o seu sonho. Iria conduzir um Formula 1, aos 33 anos de idade. O começo fora dificil, pois não se conseguira qualificar-se no Brasil. Mas em Aida, num circuito em que conhecia dos seus tempos da Formula Nippon, conseguiu a qualificação. Melhor: chegou ao fim na 11ª posição. E em Imola tentou de novo qualificar-se, num carro que se sabia não ser o melhor, mas que queria fazer a diferença. O resto da história sabemos todos nós. Num 30 de Abril de 1994 que, para muitos de nós, pelo menos os mais novos, nos despertou para uma cruel realidade. Pelo menos foi assim que pensei, do alto dos meus tenros 17 anos. E para quem não tivesse ficado impressionado com o que aconteceu, o dia seguinte encarregou-se de tirar toda a inocência que alguém teria neste desporto. Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 3 Maio 2010 Fernando Alonso: "A Ferrari é uma paixão uma filosofia e um estilo de vida" Em entrevista ao site da Ferrari, Fernando Alonso debruçou-se sobre vários assuntos, destacando o que para si é a "Paixão pela Ferrari". Numa altura em que se tenta impor, definitivamente, dentro da equipa, o espanhol falou por exemplo da sua convivência com Felipe Massa e até da sensação de superar Michael Schumacher. Modesto, começou por dizer que o piloto é o menos importante numa equipa: "Tudo começa pelo bom planeamento e desenvolvimento do carro, e só depois vem tudo o resto, mas a verdade é que para ganhar é necessária alguma sorte. O trabalho é que é fundamental, pois tudo tem a ver com o grupo: trabalha-se arduamente na fábrica e depois em pista e penso mesmo que quem guia é quem menos importância tem embora deva ter um desempenho consistente.", referiu o espanhol. Quando questionado sobre a ultrapassagem que realizou na entrada das boxes sobre Felipe Massa, no GP da China, o espanhol diz que faria tudo de novo: "Absolutamente! Penso que eu e o Felipe nos completamos e às vezes eu perco algo para ele, às vezes sou mais rápido. Aprender um com o outro é o segredo e quem pode realmente criar problemas para nós são o Jenson (Button) e o Lewis (Hamilton)", referiu, antes de revelar o piloto que prefere ultrapassar: "Passar o Schumacher é sempre bom porque todos falam disso durante uma semana.", revelou. Alonso traçou também um paralelismo entre trabalhar na McLaren e na Ferrari: "Na Ferrari vivemos as corridas com muita paixão. Trabalhar com uma equipa tão fria como a McLaren foi muito estranho mas agora, com dois pilotos latinos na Ferrari é bastante mais motivante. Aliás a Ferrari é melhor do que eu pensava pois eu esperava chegar à equipa mais forte, sendo capaz de tirar partido de todo esse potencial mas a Ferrari é muito mais que isso: é uma paixão, uma filosofia, um estilo de vida. Estou absolutamente contaminado por esta emoção", concluiu o espanhol. quem diria que estas palavras vêm de quem tanto "cuspiu" sobre o nome Ferrari Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 3 Maio 2010 Fernando Alonso: "A Ferrari é uma paixão uma filosofia e um estilo de vida" quem diria que estas palavras vêm de quem tanto "cuspiu" sobre o nome Ferrari Outros tempos. Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 4 Maio 2010 Este Alonso saiu-me cá um cínico. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 4 Maio 2010 Jersey pretende Grande Prémio A cidade de Jersey tem uma proposta para organizar um Grande Prémio de F1. O mesmo deverá acontecer nos Estados Unidos a partir de 2012. O espaço no Liberty State Park terá cerca de 5.973 quilómetros, o correspondente a 3.600 milhas, aproveitando as avenidas que já existem. Este GP, que a organização quer garantir por cinco anos, não é do agrado de associações de cidadãos e de defesa ambiental. "Com o incrível pano de fundo dos arranha-céus de Nova Iorque, a escolha de Jersey City para acolher um GP para 2012 não só aumentará a procura de bilhetes no regresso das corridas aos Estados Unidos, como garantirá impressionantes filmagens. Para maximizar o efeito dramático, Jersey City poderá seguir os passos de Singapura realizando o evento à noite", está escrito num documento. Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 4 Maio 2010 F*da-se, o México não arranja dinheiro para levar para Hermanos Rodriguez? Ou a Áustria para A1 Ring? Mais tilkódromos?? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 4 Maio 2010 F*da-se, o México não arranja dinheiro para levar para Hermanos Rodriguez? Ou a Áustria para A1 Ring? Mais tilkódromos?? Esse se nao fosse pelos poucos lucros que da, ainda estava no calendario. O Ecclestone so quer saber daqueles que dao realmente dinheiro, nao pelo carisma e espectaculo que poderao dar. Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 4 Maio 2010 segundo sei o A1 Ring está a ser remodelado com o apoio da equipa Red Bull Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 4 Maio 2010 E ainda bem! Pista magnífica, tirando aquele episódio com o tedesco e o Barrica, foi sempre uma pista espectacular! Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 4 Maio 2010 E ainda bem! Pista magnífica, tirando aquele episódio com o tedesco e o Barrica, foi sempre uma pista espectacular!esse é um episódio que todos os anos se repete na F1, naquele ano apenas foi mais descarado... Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 4 Maio 2010 segundo sei o A1 Ring está a ser remodelado com o apoio da equipa Red Bull Equipa F1 ou a empresa mesmo?? Aquela pista e magnifica, ainda me lembro da pole do Schumacher que roubou ao Raikkonen em 2003 :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 5 Maio 2010 Acho que o Berger comprou a pista. Foi genial essa pole. E a vitória também. Vindo de mim, que detesta o Schumacher. Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 5 Maio 2010 Equipa F1 ou a empresa mesmo??mesmo a equipa RBR Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 6 Maio 2010 Eu sei que esta em reconstruçao, mas deixaram a pista assim ao abandono?? É que a qualidade do troço deixa a desejar. Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 7 Maio 2010 TL1 Montmelo 1. Hamilton McLaren-Mercedes 1.21,134s 21 Voltas 2. Button McLaren-Mercedes + 0,538 14 3. Schumacher Mercedes + 0,582 12 4. Webber Red Bull-Renault + 0,877 27 5. Vettel Red Bull-Renault + 0,892 22 6. Rosberg Mercedes + 0,936 19 7. Kubica Renault + 1,068 22 8. Alonso Ferrari + 1,124 19 9. Petrov Renault + 1,263 23 10. Kobayashi Sauber-Ferrari + 1,358 26 11. Buemi Toro Rosso-Ferrari + 1,454 24 12. Massa Ferrari + 1,841 22 13. Sutil Force India-Mercedes + 1,896 21 14. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 1,976 31 15. Liuzzi Force India-Mercedes + 2,150 19 16. Barrichello Williams-Cosworth + 2,178 22 17. Hulkenberg Williams-Cosworth + 2,337 20 18. Kovalainen Lotus-Cosworth + 4,195 17 19. Trulli Lotus-Cosworth + 5,110 20 20. Glock Virgin-Cosworth + 5,206 23 21. di Grassi Virgin-Cosworth + 5,560 24 22. Klien HRT-Cosworth + 6,116 26 23. Senna HRT-Cosworth + 6,618 27 24. de la Rosa Sauber-Ferrari Sem tempo 3 TL2 1. Vettel Red Bull-Renault 1.19,965 24 Voltas 2. Webber Red Bull-Renault + 0,210 35 3. Schumacher Mercedes + 0,792 28 4. Alonso Ferrari + 0,854 30 5. Hamilton McLaren-Mercedes + 1,226 23 6. Kubica Renault + 1,237 36 7. Rosberg Mercedes + 1,306 27 8. Massa Ferrari + 1,337 25 9. Button McLaren-Mercedes + 1,399 26 10. Sutil Force India-Mercedes + 1,553 32 11. de la Rosa Sauber-Ferrari + 1,707 37 12. Liuzzi Force India-Mercedes + 1,939 32 13. Kobayashi Sauber-Ferrari + 1,966 29 14. Buemi Toro Rosso-Ferrari + 2,219 37 15. Barrichello Williams-Cosworth + 2,227 33 16. Petrov Renault + 2,470 35 17. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 2,484 34 18. Hulkenberg Williams-Cosworth + 3,800 7 19. Trulli Lotus-Cosworth + 4,244 26 20. Kovalainen Lotus-Cosworth + 4,929 22 21. di Grassi Virgin-Cosworth + 5,101 30 22. Chandhok HRT-Cosworth + 6,007 23 23. Senna HRT-Cosworth + 6,187 25 24. Glock Virgin-Cosworth + 6,631 21 Schumacher carro 'novo', vida nova :prayer: aposto que muitos que o criticaram engoliram em seco, embora não digam muito estes treinos Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 7 Maio 2010 chega ao momento da verdade fica cá atras Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 7 Maio 2010 chega ao momento da verdade fica cá atraseu não sonhava tão alto... Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 7 Maio 2010 Os treinos nao dizem nada. Na Australia tambem pensei o mesmo e foi a treta que se viu na qualificaçao. Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 7 Maio 2010 Os treinos nao dizem nada. Na Australia tambem pensei o mesmo e foi a treta que se viu na qualificaçao.não dizem para quem fica para trás, como gosta de brincar a ferrari, mas a melhoria (da mercedes) é notória... Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 8 Maio 2010 http://www.firstrow.net/watch/18147/1/watc...qualifying.html para quem quiser assistir a qualificaçao na SPORT TV Compartilhar este post Link para o post