Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kaz

NBA - Notícias e Comentários Gerais

Publicações recomendadas

Spurs anulam LeBron e arrancam na lideran?a

Toparker_300_070607.jpg

Uma marca??o cerrada a LeBron James foi a chave para a vit?ria dos Spurs frente aos Cavs (85-76), permitindo ? forma??o do Texas arrancar na frente na disputa pelo t?tulo. O n?mero 23 de Cleveland concretizou apenas 14 pontos, tendo registado seis turnovers.

A estrat?gia dos San Antonio Spurs no primeiro jogo da Final da NBA passou por tentar anular LeBron James. Assim, ao defesa de servi?o Bruce Bowen, v?rias vezes juntava-se mais um companheiro originando situa??es de defesa dois para um.

O resultado foi vis?vel na estat?stica, com LeBron James a registar apenas 14 pontos marcados e sete ressaltos, para al?m de seis turnovers.

?Se passava por um, surgia logo outro. Para termos hip?teses de vencer, tenho de jogar melhor?, desabafou o jogador no final do encontro.

Nos Spurs a experi?ncia de Tim Duncan falou mais alto, com o atleta a terminar a partida com o registo de 24 pontos, 13 ressaltos e cinco desarmes de lan?amento.

Em declara??es ? imprensa, o jogador destacou o papel do colectivo no aspecto defensivo. ?Fizemos um excelente trabalho sobre o LeBron, n?o dando os espa?os a que ele est? habituado?, referiu.

Pela mesma linha alinhou o colega Robert Horry, embora a escolha de palavras tenha sido diferente: ?LeBron ? a cabe?a da serpente e ? necess?rio cort?-la?, disse.

Tony Parker foi outro elemento em evid?ncia na forma??o texana, ao concretizar 27 pontos, completados com sete assist?ncias.

O primeiro jogo na decis?o do t?tulo da NBA foi um aut?ntico desfile de estrelas, contando-se, entre a assist?ncia, com a presen?a de antigas gl?rias como Julius Erving, Patrick Ewing, Clyde Drexler e o ?almirante? David Robinson.

http://www.ressalto.com/index.php?id=423&page=noticia

?Betinho? parte para It?lia

Jo?o Gomes parte esta sexta-feira rumo a It?lia, para participar, pelo segundo ano consecutivo, no campo de treino "RBK Eurocamp", na cidade de Treviso. Em declara??es ao RESSALTO.COM, o extremo naturalizado portugu?s garante estar preparado para impressionar os in?meros olheiros dos maiores clubes europeus e da NBA.

Depois da primeira participa??o, no Ver?o passado, "Betinho" est? de regresso ? localidade italiana de Treviso, para aquela que ? considerada uma das melhores "montras" do basquetebol europeu.

O RBK Eurocamp 2007 vai decorrer entre este s?bado e a pr?xima ter?a-feira (9 a 12 de Junho) e, para al?m de Jo?o Gomes, vai receber tamb?m outras das maiores "p?rolas" da modalidade.

O finland?s Petteri Koponen, o russo Nikita Shabalkin, o franc?s Ali Traore e, principalmente, o italiano Marco Belinelli e o ucraniano Kyrylo Fesenko s?o presen?as confirmadas no prestigiado campo de treino.

Ainda antes de partir para It?lia, Jo?o Gomes disse, ao Ressalto.com, que est? pronto para mostrar as suas qualidades. "Estou preparado. Fui l? no ano passado e j? sei como funciona. Vou dar o meu m?ximo", garante.

O jogador naturalizado portugu?s rejeitou, no entanto, comentar a sa?da do Barreirense para o estrangeiro ou o alegado interesse de clubes europeus (Espanha e It?lia) ou da NBA nos seus servi?os.

"Betinho" prefere concentrar-se, para j?, no campo de treino em Treviso, uma vez que vai ser observado por in?meros scouts de equipas da Europa e do campeonato profissional norte-americano.

Da NBA chegam representantes das 30 equipas, inclu?ndo o treinador dos Dallas Mavericks, Don Nelson, e o general-manager dos Charlotte Bobcats, Bernie Bickerstaff.

O draft da NBA est? agendado para o pr?ximo dia 28 de Junho e Jo?o Gomes continua a integrar a lista de jogadores apontados como um dos potenciais escolhidos da segunda ronda.

http://www.ressalto.com/index.php?id=422&page=noticia

Compartilhar este post

Link para o post

a experi?ncia duma equipa que j? anda junta a alguns tempos tamb?m conta meu caros...

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo jogo hoje, ta-me a parecer que nao vou aguentar at? ao fim...

Compartilhar este post

Link para o post
Segundo jogo hoje, ta-me a parecer que nao vou aguentar at? ao fim...

Pede pra sair :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Tou ca com uma impress?o que isto vai a 4-0....

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Enfim.. Cleveland j? fez o seu campeonato.

Sou s? eu que estou com m? transmiss?o?? Tenho sat?lites.. Porra desisti de ver o jogo pela sporttv estava sempre a falhar.. Se j? estava enervado por estar a perder, com a porcaria a falhar o sinal, vim ver no sopcast.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou s? eu que estou com m? transmiss?o?? Tenho sat?lites.. Porra desisti de ver o jogo pela sporttv estava sempre a falhar.. Se j? estava enervado por estar a perder, com a porcaria a falhar o sinal, vim ver no sopcast.

Isso tb me esta a acontecer.....

Compartilhar este post

Link para o post

Yap. A transmiss?o est? a falhar v?rias vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Porra, tive de vir para o pc ver a partir do SopCast. Estava mesmo farto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Acho que vou deitar...

Estou mesmo desanimado

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ? tentar ganhar os 3 jogos em casa que iremos ter, porque este j? est? practicamente perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

A papel qu?mico

duncantp_300_070610.jpg

A final da NBA est? a seguir o mesmo rumo da final da confer?ncia Este, entre Cleveland Cavaliers e Detroit Pistons. Para j?, sente-se um ligeiro "d?j? vu", com a segunda derrota dos Cavs perante os San Antonio Spurs. O "Big Three" continua em grande forma, ao contr?rio de LeBron James.

Continua a li??o de t?ctica dos Spurs, na final da NBA, diante dos Cavaliers. A equipa texana venceu, este domingo, a segunda partida da s?rie, por 103-92, beneficiando do factor casa.

? semelhan?a do primeiro jogo, o chamado "Big Three" (Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili) esteve em destaque, em contraste com a estrela dos Cavs, LeBron James.

O poste natural das Ilhas Virgens continua a liderar as candidaturas a MVP da final e, no jogo de ontem, ficou perto de um "triplo-duplo", com 23 pontos, 9 ressaltos e 8 assist?ncias.

Parker foi o melhor marcador do encontro, anotando 30 pontos, enquanto Ginobili voltou a sair do banco para marcar 25 pontos e conquistar 6 ressaltos.

Pelos Cavs, LeBron esteve mais perto dos n?meros habituais (25 pontos, 7 ressaltos e 6 assist?ncias), mas voltou a falhar muitos lan?amentos (9 convertidos em 21 tentados).

Os Cavaliers est?o, assim, em desvantagem na s?rie por 0-2, o que n?o ? novidade neste playoff, se recordarmos o que aconteceu na s?rie anterior, frente aos Detroit Pistons.

LeBron James decidiu, ent?o, "acordar" e a sua equipa conseguiu dar a volta, vencendo por 4-2. O extremo dos Cavs tem a palavra, no pr?ximo jogo, em Cleveland, na ter?a-feira.

Por outro lado, os Spurs est?o a meio caminho do seu quarto t?tulo e os adeptos mais optimistas at? admitem a hip?tese de uma "vassourada" (termo utilizado para as vit?rias por 4-0).

A partida deste domingo foi, de facto, mais um "passeio" para os Spurs. Ao intervalo, o resultado era j? de 58-33 e o trio Duncan-Parker-Ginobili somava 43 pontos (15+16+12).

LeBron era o ?nico dos visitantes acima da dezena (13), apesar de ter passado quase todo o primeiro per?odo no banco de suplentes, por ter feito duas faltas nos primeiros tr?s minutos de jogo.

Os Spurs aproveitaram a aus?ncia de "King" James e capitalizaram, com um parcial de 12-0 (7 pontos de Parker), partindo em definitivo para a vit?ria final no encontro.

Os Cavs apenas mostraram vontade em alterar o rumo dos acontecimentos no arranque do ?ltimo per?odo (parcial de 10-0 e, na sequ?ncia, de 25-6), mas demasiado tarde.

"Sab?amos que eles iam recuperar. Eles t?m o LeBron James e jogaram muito bem no quarto per?odo, mas conseguimos a vit?ria", disse Tony Parker.

Para a estrela dos Cavaliers, a postura do ?ltimo parcial devia ter sido adoptada desde o in?cio. "Temos que jogar assim, duro, durante os 48 minutos", concluiu LeBron.

http://www.ressalto.com/index.php?id=433&page=noticia

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

O Gibson mais 2 aninhos e torna-se um jogador do cara?as.

Odeio Tony Parker e Tim Duncan.

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo a fazer triplos ? a loucura... Tem um grande futuro

Compartilhar este post

Link para o post
N?o est? a ser muito boa esta final para a NBA...

Tenho a sensa??o que os Cavs ainda ganham um jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda deu para uma ligeira reac??o no quarto per?odo, mas a vit?ria dos SPurs nunca foi posta muito em causa.

Compartilhar este post

Link para o post
O LeBron está a jogar alguma coisa de jeito?

Está a jogar bem, o problema é que parece que lhe deu uma de envolver mais a equipa no jogo, o que não é mau, mas a equipa não é boa o suficiente para passar sem os 30 pontos por jogo do LeBron...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...