Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kaz

NHL - Notícias e Comentários Gerais

Publicações recomendadas

Resultados:

Atlanta 4-2 Washington

Calgary 5-4 (SO) St. Louis

Phoenix 4-0 Philadelphia

Los Angeles 5-1 Edmonton

Editado por Kaz Patafta

Compartilhar este post

Link para o post

Resultados:

Anaheim 5-2 Chicago

Washington 5-1 Toronto

Pittsburgh 6-3 Montreal

Atlanta 2-1 (OT) NY Rangers

Tampa Bay 2-3 Buffalo

San Jose 3-0 Columbus

Compartilhar este post

Link para o post

Selanne é mesmo um espectáculo. :biggrin:

EDIT:

Tributo a Teemu Selanne, dos melhores jogadores Finlandeses de sempre, e com uma carreira notável na NHL, com já um total de 536 golos marcados na NHL, levando 42 esta época sendo por isso o 2ª melhor marcador desta Temporada. :

oVGOtjKkMU4

Compartilhar este post

Link para o post

Tributo a Giguere, GR que teve o seu auge nos playoffs de 2003 carregando a equipa às costas, sendo mesmo o MVP dos Playoffs, para terem uma ideia no 1º jogo dos playoffs desse ano contra Detroit(que tinha ficado em 1º na fase regular) fez 63 defesas num jogo que ficou 2-1 para os Ducks.

zeIfffJDJU0

Das melhores duplas de atacantes que alguma equipa alguma vez podia ter, Teemu Selanne e Paul Kariya juntos na mesma equipe:

q0CrARZLocc

Compartilhar este post

Link para o post

Watch the Best goals, saves, and hits from the past week.

ZGt7S1awII0

Watch all the best saves from last week!

gapboOt6UVg

Compartilhar este post

Link para o post

gamespalyedtonightyyb3.gif

Clique nos jogos para ver os respectivos golos e melhores jogadas desse encontro! :yawinkle:

standingsug1.gif

standings1al5.png

standings2vs2.png

Compartilhar este post

Link para o post
Colorado em 9º? O que se passou com estes? =X

equipa muito jovem, e sem os grandes nomes de outros tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

gamespalyedtonightyyb3.gif

buf_2.gif Buffalo 5-4 Toronto tor.gif

chi.gif Chicago 1-2 Los Angeles los.gif

edm.gif Edmonton 4-3 (SO) Colorado col.gif

ana_2.gif Anaheim 3-2 (OT) Dallas dal.gif

standingsug1.gif

standings1vx3.png

standings2ag4.png

Compartilhar este post

Link para o post

www.hockeyfights.com

para quem gosta de ver a lutas que existem nos jogos,

Ducks a equipa que mais se envolve em porrada com o Parros à cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, acabou a fase regular, agora é os playoffs, aqui ficam os alinhamentos desses mesmos playoffs:

7966.jpeg

e a classificação da fase regular:

por divisões:

7967.jpeg

por conferências:

7968.jpeg

pela classificação geral da liga:

7969.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Até que ponto as brigas afetam o hockey nos dias de hoje

Colin Campbell diz: É chegada a hora de se perguntar se as brigas ainda têm espaço no hockey!

"Chegou a hora de colocar em pauta a questão das brigas na NHL." diz o disciplinador da liga. Respondendo a questões sobre o incidente entre Todd Fedoruk e Colton Orr, ocorrido no dia 21 de Março de 2007, onde Orr nocauteou Fedoruk, que foi levado para o hospital.

"Chegou a hora de perguntar, de levantar esse tema que vem a um longo tempo sendo debatido. É necessário levantar novamente este tema, pelo que tem acontecido por toda a NHL. E é como uma obrigação minha, vendo qual a posição que ocupo, de levantar o tema."

brigas1.jpg

As brigas são parte do jogo do hockey há muito tempo. Na foto uma briga nos longínquos anos 60, entre Montreal Canadiens e Boston Bruins.

O último caso foi o de Todd Fedoruk que saiu do gelo carregado numa maca e imobilizado. Campbell não é nenhum carneirinho. Ele também brigava em seus dias como jogador na NHL. Mas agora, como Diretor de Operações de Hockey da NHL, ele se preocupa com o que está acontecendo e o que pode vir a acontecer.

"Eu não tenho medo de dizer agora, que temos que prestar atenção em brigas no hockey," disse Campbell. "Eu acho que se você discutisse isso há 10 anos, você teria sido banido do jogo, mas não agora. Agora eu acho que isso deve ser levado a sério, devido ao tamanho de nossos jogadores e até onde o nosso esporte e a sociedade evoluíram. Isso é coisa para ser levada a sério."

Entretanto será uma longa e dura batalha, para convencer as pessoas do contrário.

brigas2.jpg

Todd Fedoruk do Flyers resolveu brigar com Colton Orr do Rangers...

"Eu acho que vamos perder fãs," disse o veterano do Coyotes, Jeremy Roenick. "Eu odeio admitir isso, porque você gostaria de pensar que todos vêm para ver os grandes jogadores fazer jogadas excitantes, mas tem uma grande parcela das pessoas que gostam do duro aspecto físico do nosso esporte. E brigas são as favoritas de muitas dessas pessoas. Isso me mataria (ter as brigas banidas do hockey)? Não. Eu não me importaria em não ver mais isto, eu não gosto de ver ninguém machucado. Mas muito mais que comprar ingressos para ver seus jogadores favoritos, tem muita gente que gosta das brigas e vai até as arenas esperando ver uma."

O aposentado ex-capitão do Flyers, Keith Primeau, concorda que as pessoas gostam das brigas, mas ninguém deseja ver jogadores machucados. "O que aconteceu com Todd Fedoruk semana passada não foi de mentira, muitos dizem que brigas na NHL não passam de lutas combinadas como no mundo da luta livre da TV. E isso não é verdade. Os jogadores se enfrentam de verdade e se machucam de verdade."

Tendo como ilustração incidentes recentes, como a punição de Chris Simon por acertar o stick no rosto de Ryan Hollweg ou a pancada que Jordin Tootoo deu em Stephane Robidas, o jogo não está mais violento hoje do que foi a anos atrás.

"Eu joguei quando havia brigas que deixavam os bancos vazios. Essas brigas eram liberadas e ocorriam com grande freqüência," disse Campbell. "Eu joguei na velha World Hockey Association por um ano, onde era realmente perigoso, porque você não tinha o mesmo número de jogadores no banco em algumas noites, e isso ficava assustador quando você tinha que brigar contra dois ou três de uma vez só. Falando agora é impossível crer que isso realmente acontecia, mas aconteceu. Hoje o hockey mudou, todo aquele aspecto mudou em nosso esporte."

Mas o que mudou foi o que as pessoas acham aceitável. O enforcer do Flyers, Todd Fedoruk terminou no hospital depois de ter sido nocauteado pelo durão Colton Orr do New York Rangers. Felizmente, ele está bem. Mas e na próxima vez que dois caras grandes se enfrentarem?

brigas3.jpg

...e esse foi o resultado para Fedoruk.

"Este ano tivemos dois jogadores que saíram do gelo de maca por causa de brigas que poderiam ter sido evitadas... isso poderia ser evitado," disse Campbell. "Eu acho que nós, os jogadores, técnicos e administradores dos times, deveríamos pensar sobre isso. Hoje os enforcers estão maiores do que nunca, os socos deles também estão mais fortes. Pegue um Tiger Williams, um Dave Schultz ou mesmo um Bob Probert dos anos 90, e jogue-os no rink contra os jogadores de hoje, nossos jogadores de hoje são muito maiores, mais fortes e muito mais bem preparados fisicamente."

O técnico do Buffalo Sabres, Lindy Ruff, que foi jogador, concorda. "Eu nunca me aproximei da idéia de que as brigas deveriam ser banidas, mas é uma verdade dizer que estão se tornando cada vez mais perigosas. Você pode ver isso quando caras de 100, 105 Kg acertam um soco em outros."

Keith Primeau também concorda. "Quando eu vim para a NHL em 1990, eu podia enfrentar a maioria dos caras," disse o ex-capitão do Flyers que mede 196 cm de altura e pesava 108 Kg quando jogava. "Mas nos últimos 7, 8 anos, tinha alguns jogadores que não havia nenhuma chance que eu brigasse. Porque eles tinham amplas condições de me machucar."

Campbell diz que os jogadores estão saindo com muito mais do que um nariz quebrado ou um dente perdido nas brigas hoje em dia. "Jogadores saindo do gelo, imobilizados em macas nunca foi uma ocorrência comum. E aconteceu muitas vezes nos últimos dois anos. Eu acho que o que temos que nos perguntar é se, esse risco vale a pena? Esta parte do jogo ainda vale a pena?”

brigas4.jpg

Brigas podem ser perigosas e talvez a falta delas ainda mais.

Entretanto há um contra-argumento no banimento das brigas. Alguns jogadores podem se sentir livres para fazer jogadas sujas em cima de jogadores habilidosos sem ter que se preocupar com retaliações ou em brigar com nenhum outro jogador que venha defender o companheiro após o ocorrido.

"Eu me preocupo com o que pode ocorrer se não houver um jeito de descarregar uma frustração através de uma briga," disse Roenick. "Porque vamos concordar, não há absolutamente mais nenhum respeito no jogo, do jeito que os jogadores estão se portando com hits criminosos e outras agressões desleais, vamos ter muita gente machucada. Se você proíbe brigas, de repente os jogadores irão começar a agir sem se importar com retaliações. Eu acho que mais jogadores irão sair machucados com hits criminosos do que com brigas onde cada um sabe o que está fazendo. Porque apenas briga quem quer."

Primeau concordou com Roenick e apresentou uma solução. "Tem que ser meio a meio. Se você proíbe brigas, você é obrigado a proibir qualquer tipo de infração com stick. Então se você diz, por exemplo, que uma briga vai valer uma suspensão de 10, 15 ou 20 jogos, então um stick alto deve ter a mesma sentença de vários jogos de suspensão. Porque os sticks irão cada vez mais alto quando os jogadores souberem que não terão uma retribuição pelo que fizeram."

"Apesar de ter havido alguns momentos feios nesta temporada," disse Campbell, "a violência diminuiu tremendamente desde o lockout.”

Campbell deu 31 punições suplementares na temporada 2003-2004 (sem contar as suspensões automáticas), punições que caíram para 21 na última temporada. Incrivelmente, apesar de toda essa demonstração de mau comportamento nesta temporada, apenas 9 punições suplementares foram dadas. Enquanto Campbell se preocupa com o cenário atual, ele continua a lamentar a violência das eras anteriores da liga. "Nós colocávamos vaselina no cabelo, assim os caras não poderiam segurar-nos pelo cabelo e nos socar.” Recorda Campbell. "Aquilo era como "Slap Shot" (o filme de Paul Newman que retrata o hockey violento do fim dos anos 70), mas nosso jogo mudou muito.”

E algum dia, mais cedo ou mais tarde, as coisas irão mudar novamente.

Veja aqui alguns momentos ruins da NHL nesta temporada:

brigas5.jpg

Nas brigas dos dias de hoje, os jogadores estão se machucando com mais frequência.

- Em 21 de Março, o enforcer do New York Rangers, Colton Orr, nocauteou o enforcer do Philadelphia Flyers, Todd Fedoruk. Fedoruk que desmaiou, saiu carregado de maca e ficou 3 dias no hospital. - Video Abaixo

- Em 17 de Março, o right winger do Nashville Predators, Jordin Tootoo, levantou a estrela do Dallas Stars, Mike Modano, com um hit duríssimo. Quando o defensor Stephane Robidas veio proteger o capitão do Stars, Tootoo se virou e o golpeou sem aviso, nocauteando o defensor. Ele foi suspenso por 5 jogos.

- Em 8 de Março, Chris Simon do New York Islanders atingiu o rosto de Ryan Hollweg, do New York Rangers, com seu stick. O ato valeu a Simon 25 jogos de suspensão. Simon estava agindo em retaliação a um hit limpo que Hollweg deu momentos antes.

- Em 2 de Março, Cam Janssen do New Jersey Devils, acertou em cheio um violento hit em Tomas Kaberle do Toronto Maple Leafs. Kaberle teve uma concussão severa e Janssen foi suspenso por 3 jogos.

- Em 22 de Fevereiro, um hit criminoso e por trás, dado por Chris Neil do Ottawa Senators, deixou Chris Drury do Buffalo Sabres, desacordado no gelo, sangrando e com uma concussão. O técnico do Sabres, Lindy Ruff, nervoso por nenhuma falta ter sido marcada pelo hit de Neil, mandou para o gelo a sua linha de enforcers Andrew Peters, Patrick Kaleta e Adam Mair para "pegar" a primeira linha do Senators, Dany Heatley, Jason Spezza e Mike Comrie. Uma pequena briga começou entre os dois goleiros e levou a todos que estavam no gelo a brigar. O fato todo ocorreu 5 minutos e resultou em 100 minutos em faltas. Não houve suspensões para os jogadores, mas Ruff foi multado em US$ 10 mil. - Video Abaixo

brigas6.jpg

Algumas brigas ficam marcadas na memória dos torcedores e acirram rivalidades, como o famoso "Bloodbath" entre Detroit Red Wings e Colorado Avalanche.

- Em 10 de Fevereiro, Ray Emery do Ottawa Senators, acertou o stick no rosto de Maxim Lapierre do Montreal Canadiens depois que este se chocou com Emery e o gol. Emery foi suspenso por 3 jogos.

- Em 10 de Fevereiro, Kris Newbury do Toronto Maple Leafs saiu do gelo carregado de maca após uma briga com Ronald Petrovicky, do Pittsburgh Penguins. Petrovicky acertou um soco que tirou o capacete de Newbury, e quando o jogador do Leafs caiu, acabou batendo a cabeça no gelo e desmaiando. Ele teve uma concussão severa.

- Em 30 de Dezembro, Colton Orr do New York Rangers, acertou um cross-check na cabeça da estrela do Washington Capitals, Alexander Ovechkin e foi suspenso por 5 jogos. No mesmo jogo, Donald Brashear do Capitals acertou Aaron Ward do Rangers no rosto com um soco e foi punido com um jogo de suspensão.

- Em 21 de Dezembro, Scott Nichol do Nashville Predators, acertou um soco por trás na cabeça do defensor do Buffalo Sabres, Jaroslav Spacek, que caiu no gelo e teve que sai do jogo por causa de um corte no rosto. Nichol foi suspenso por 9 jogos.

- Em 7 de Dezembro, Dallas Drake do St. Louis Blues acertou um hit violento na cabeça do defensor do Detroit Red wings, Brett Lebda. Drake foi suspenso por 2 jogos.

- Em 22 de Novembro, uma briga entre Atlanta e Washington resultou na suspensão de Donald Brashear por 3 jogos por atacar sem aviso Vitaly Vishnevski do Washington.

Enj_6Br9gQQ

3TbZAua6JJ4

Compartilhar este post

Link para o post

começam Quarta-Feira os Playoffs com os jogos:

Ottawa Senators - Pittsburg Penguins

Vancouver Canucks - Dallas Stars

Nashville Predators - San Jose Sharks

Anaheim Ducks - Minnesota Wild

Compartilhar este post

Link para o post
O NHL 2007 para o PC está altamente. :)

EDIT: http://www.hockeyfights.com/fights/33075 :mrgreen:

:lol: quando mostram a cena de cima é lindo, parece que tinham combinado, os gajos nem sequer quiseram saber do disco, foi algo do genero: 1, 2, 3 fight!

Compartilhar este post

Link para o post

golo a 1 segundo do fim (lol) quase tirava os playoffs aos Islanders.

4XS2YWKhRNU

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal já começaram os Playoffs, com 4 jogos, bem emotivos, 1 jogo com 2 prolongamentos e outro com 4 demonstra isso.

scp07_playoff_mod_header.gif

8889.jpeg

Ottawa 6 - 3 Pittsburgh

8dwSTijw2RE

Anaheim 2 - 1 Minnesota

uwLYU5ErCVc

Vancouver 5 - 4 Dallas (após 4 prolongamentos)

b5VKAzj13S0

Nashville 4 - 5 San Jose (após 2 prolongamentos)

XC731AuY51M

goducks2iw4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

ana_2.gif?Anaheim Ducks 3-2 Minnesota Wild min.gif

Ducks lead series 2-0

van.gif?Vancouver Canucks 0-2 Dallas Stars dal.gif

Series tied 1-1

nas.gif?Nashville Predators 5-2 San Jose Sharks san.gif

Series tied 1-1

goducks2iw4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pena ? que n?o estou a conseguir ver jogo nenhum, no inicio da ?poca ainda dava para ver pelo TVU, agora nem isso, e como a Sporttv nem pensa em transmitir disto.

Compartilhar este post

Link para o post

buf_2.gif?Buffalo Sabres 2-3 NY Islanders nyi.gif

Series tied 1-1

njd.gif?New jersey Devils 2-3 Tampa Bay Lightning tam.gif

Series tied 1-1

atl.gif?Atlanta Thrashers 1-2 NI Rangers nyr.gif

Rangers lead series 2-0

ott.gif?Ottawa Senators 3-4 Pittsburgh Penguins pit.gif

Series tied 1-1

Compartilhar este post

Link para o post
Pena ? que n?o estou a conseguir ver jogo nenhum, no inicio da ?poca ainda dava para ver pelo TVU, agora nem isso, e como a Sporttv nem pensa em transmitir disto.

eles costuma(va)m transmitir o jogo All-star e as finais se nao me engano... ou tou a fazer confusao?

Compartilhar este post

Link para o post

t?s a fazer confus?o comcerteza, a unica vez que a Sporttv transmitiu alguma coisa da NHL, foi em 2003 a Final dos Playoffs entre os Devils e os Ducks.

Compartilhar este post

Link para o post

10636.jpeg

Oitavos-de-Final

min.gif?

ana_2.gif

Ducks lead series 3-0

det.gif?

cgy.gif

Red Wings lead series 2-0

dal.gif?

van.gif

Canucks lead series 2-1

pit.gif?

ott.gif

Senators lead series 2-1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...