Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Sou lateral direito

Eu já estive contigo e acho que mais massa muscular em ti é estragar.

A unidade é um principio de treino fundamental no futebol. Compreende-se o trabalho de massa muscular a partir dos 15/16 anos de idade, mas as coisas têm de ser bem direccionadas e saber com quem estamos a trabalhar. Uma coisa é fortalecer muscularmente uma arvela cheia de talento e que com um sopro vai de pantanas, outra coisa é fortalecer muscularmente alguém que estruturalmente tem um físico perfeitamente aceitável e propenso a ganhar duelos individuais.

Aí vais estar a perder mobilidade, velocidade de deslocamento e de execução, flexibilidade e agilidade... tudo componentes essenciais no jogo.

Mas ele é que é o teu treinador, ele deve saber melhor que eu o que está a fazer. :mrgreen:

Já agora, os vossos treinos envolvem fortalecimento muscular a que nível? Ele enfia-vos no ginásio?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu também nao ache que necessite contudo gostava de ir para o ginásio para "secar" um bocado.. Sinceramente não sei ainda se tome essta tal substância ou se vá simplesmente para o ginásio para secar e definir um pouco mais.

Os nossos treinos não envolvem nada disso, nós é que antes dos treinos (quem quer) vai até ao mini-ginásio e faz uns exercicios de perna.

Obrigado pelos conselhos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

quantos abdominias sao necessarios diariamente para perder "aquela barriguinha" ?

Compartilhar este post

Link para o post
Pois eu também nao ache que necessite contudo gostava de ir para o ginásio para "secar" um bocado.. Sinceramente não sei ainda se tome essta tal substância ou se vá simplesmente para o ginásio para secar e definir um pouco mais.

Os nossos treinos não envolvem nada disso, nós é que antes dos treinos (quem quer) vai até ao mini-ginásio e faz uns exercicios de perna.

Obrigado pelos conselhos ;)

Só podes secar e definir com massa muscular lá. :mrgreen:

Primeiro tens de fazer trabalho muscular, depois quando tiveres um aumento de peso considerável podes considerar fazer um trabalho mais direccionado para a definição, com intensidades mais baixas e com volume (tempo) mais alto.

quantos abdominias sao necessarios diariamente para perder "aquela barriguinha" ?

Os abdominais são 80% da alimentação e 20% do trabalho abdominal e cardio.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, sinceramente eu não ache que tenha de ganhar muito mais massa muscular, o que queria neste momento era secar a zona abdominal porque eles estão definidos só que devido ao facto de ter estado parado 4 meses ganhei ali alguma gordura :/

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhaste gordura porque não tens cuidado com a alimentação. :mrgreen:

Uma pessoa que tenha uma vida normal, sem actividade física regular, desde que tenha uma alimentação relativamente cuidada, tem uma barriga lisa, por norma. Contudo, como és jogador de futebol e provavelmente durante muitos anos fizeste força média no fim nos treinos, és capaz de ter acumulado aí alguma gordura, mas assim que voltes à actividade normal com treinos diários e actividade física regular a situação regulariza.

Se fores agora entrar de férias e quiseres apressar isso, é começares a ter uns cuidados básicos na alimentação, e fazeres um cárdiozinho com uns abdominais no fim. Ganhas resistência aeróbia para na próxima época não andares a penar no começo, ganhas força média que é fulcral na estabilidade das acções físicas que o jogo tem, e ficas com uma barriga porreira... :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não tenho muito cuidado com a alimentação.. Voltei a treinar à coisa de 1 mês e agora os treinos vão acabar, mas eu vou compensar isso com a ida para o ginásio. Sinceramente ainda não sei como vai ser para o ano porque há a possibilidade de sair do Vitória e por isso gostava mesmo de entrar em forma :D

Alex se não te importares podes dares-me umas luzes sobre uma boa "dieta" que eu deva fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ano já és sénior?

Isso é um bocadinho já no campo do senso comum, acho que toda a gente sabe o que deve ou não comer... Deves evitar todos os alimentos que toda a gente sabe que engordam (fritos, chocolates, doces, bolachas, e essas coisas todas), podes evitar também certos alimentos chave que fazem a diferença, casos das batatas fritas, das carnes vermelhas... usa e abusa do peixe e das carnes brancas, se estiveres mesmo empenhado substitui massa e arroz por massa e arroz integrais, os cereais matinais por cereais integrais, o leite por leite magro, o pão que comes por pão de centeio/integral...

Tenta evitar muitas horas sem te alimentares, nem que para isso bebas só um iogurte liquído ou uma peça de fruta nesses grandes intervalos...

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ano sou junior de 2º ano (último ano)

Quero fazer uma dieta mas não quero nada nem muito rigoroso nem extremista. Gosto muito de comer os meus doces :mrgreen:

Isso de não passar muitas horas sem me alimentar tenho feito, levo normalmente para a escola uma peça de fruta para comer a meio da manhã

Compartilhar este post

Link para o post

Já é alguma coisa. Isto de alimentações ideais para alguém que quer ficar em forma não tem grandes segredos, quem quer fazer treinos hipertróficos ambiciosos, ou quem tem um peso muito acima do comum e o pretende perder esses kilos a mais, é que tem de se informar melhor sobre o assunto, ser bastante rigoroso e cumpridor de um plano pré-definido. No teu caso deve-te chegar ir tendo algum cuidado, é mais aquela dieta do senso comum que passa por reduzir doces e fritos e pouco mais.

E se saíres do Vitória, arranjas outro clube no Nacional?

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento pode-me acontecer de tudo.. O mister lá no Vitória conta comigo para o ano, só que ainda não sei se é para ser titular e sendo o meu último ano de júnior queria jogar. Existe a possibilidade de ir treinar ao Belenenses o que era do meu agrado, só que ainda não existe certeza de nada.

Se me quiseres levar ai para o Estrela, tás a vontade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres vir aqui treinar, posso falar. Não é garantia de ficar, é só mesmo para treinares, depois o homem logo dá o aval dele. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, voltei a ir correr e para variar as dores musculares apareceram, é melhor parar até as dores desaparecerem, diminuir a intensidade da corrida ou continuar normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post
Depende, como estás a pensar fazer? Correr todos os dias?

infelizmente não tenho tempo para isso, devo ir correr 4as, 6as e no domingo devo de ir jogar à bola

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira semana faz 4ª treino de corrida mais intenso, 6ª faz a uma intensidade bastante baixa, uma corrida quase a trote, de forma a que tua frequência cardíaca ande ali na ordem dos 120 p/m (isto é quantificável em algumas passadeiras)... Mas mantém o tempo, baixas apenas a intensidade.

Isto assegura-te a eliminação de ácido lático para que domingo estejas mais ou menos em condições, especialmente nos primeiros tempos.

Na segunda semana possivelmente convém fazeres o mesmo, depende das dores que tiveres. A partir da terceira semana à partida já poderás aumentar um bocadinho a intensidade do treino de 6ª feira, sem que isso te prejudique muito.

Nessa questão das dores torna-se fundamental alongares no fim do treino.

Compartilhar este post

Link para o post
Na primeira semana faz 4ª treino de corrida mais intenso, 6ª faz a uma intensidade bastante baixa, uma corrida quase a trote, de forma a que tua frequência cardíaca ande ali na ordem dos 120 p/m (isto é quantificável em algumas passadeiras)... Mas mantém o tempo, baixas apenas a intensidade.

Isto assegura-te a eliminação de ácido lático para que domingo estejas mais ou menos em condições, especialmente nos primeiros tempos.

Na segunda semana possivelmente convém fazeres o mesmo, depende das dores que tiveres. A partir da terceira semana à partida já poderás aumentar um bocadinho a intensidade do treino de 6ª feira, sem que isso te prejudique muito.

Nessa questão das dores torna-se fundamental alongares no fim do treino.

Obrigado Alex ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Epá eu vejo tanta gente aí a perguntar... serei o único que acha que abdominais não fazem perder barriga? Simplesmente exercitam os abdominais, nada tem a ver com a gordura que está por cima deles... Se querem perder gordura simplesmente percam mais calorias do que as que consomem.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não és, isso é mais que sabido. Trata-se de empurrar a banha para fora. :mrgreen:

A barriga perde-se através de exercícios cardio-vasculares e através de uma alimentação regrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, queria perder um pouco de gordura nas pernas. Alguem sabe uma boa maneira de o fazer ?

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Claro que não és, isso é mais que sabido. Trata-se de empurrar a banha para fora. :mrgreen:

A barriga perde-se através de exercícios cardio-vasculares e através de uma alimentação regrada.

Podes me dar uma ideia, ou um exemplo de como o fazer? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por mais que tente não consigo eliminar a gordura que me resta. Faço cardio todos os dias e às vezes também faço abdominais, flexões e elevações (sim, eu sei que nada disto ajuda a perder gordura), o problema é que às vezes basta comer uma coisita qualquer (que até seja muito pobre em gorduras) e a balança regista logo mais uns 0.5 kg, depois ando sempre neste ciclo, ora ganho ora perco e acaba por voltar sempre ao mesmo sítio. Tenho vindo a praticar uma alimentação qb (não é perfeita mas tento evitar ao máximo alimentos com demasiadas gorduras) e tento comer sempre de 3 em 3 horas e só não o faço quando não me é possível, nunca exagero na quantidade (como o suficiente para saciar a fome). Já não sei o que fazer :(

Boas, queria perder um pouco de gordura nas pernas. Alguem sabe uma boa maneira de o fazer ?

Obrigado :)

É impossível perder gordura localizada, o teu organismo é que decide onde vai buscar a gordura para "queimá-la". Para isso aconselho-te a praticar cardio (corrida, natação, etc...)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou numa situacao bastante identica a tua PitchFork. A zona abdominal e f*da para limpar gordura :S

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...