Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] From Zero to Hero

Publicações recomendadas

Estas a deixar-los loucos, já só faltam 3 pontos...

Worksop na liderança....

Compartilhar este post

Link para o post

Devo dizer que além de me estar a surpreender o desempenho da equipa, que é de facto muito fraca, sinto pela primeira vez que fiz uma táctica realmente porreira. É fácil fazer tácticas para jogar em bons clubes, mas neste caso... só me lembro de um save que me tivesse dado o gosto que este tem dado, com o Barnet, no CM 03/04...

Compartilhar este post

Link para o post

FA Trophy: Worksop vence Lancaster e colecta na sua participação 10.200€ em prize money!

Pela primeira vez o sorteio colocava no nosso caminho uma equipa da nossa divisão, o Lancaster. No jogo da liga, empatámos a zero em casa. Agora, teríamos que os visitar, no Giant Axe.

A FA Trophy é uma das taças dos pobres em Inglaterra e devo confessar que estava com alguma ilusão de fazer algo bonito na competição, mas acabámos por ficar pelo caminho em casa frente a uma equipa do nosso escalão! Paciência...

vs Lancaster: em frente, com nova vitória suada fora de casa.

Worksop vence a batalha no Giant Axe

Seguir-se-ia o Blyth.

vs Blyth: em casa, ficámos pelo caminho...

Ainda nos aguentámos umas quantas rondas e para as finanças foi bastante positivo, mas acabámos por ceder. O Blyth apareceu melhor e com naturalidade acabou por vencer, no 1º remate em que acertou com as redes (é frustrante ver a este nível as bolas a entrarem a meio da baliza...).

Para o ano há mais.

Go Tigers!

Compartilhar este post

Link para o post

Nationwide North: Janeiro 2007 - Regresso às derrotas e 3 reforços!

Janeiro, tal como o mês anterior, colocou-nos novamente perante 5 desafios. Tivémos 3 vitórias e 2 derrotas, pelo que o saldo é mais do que positivo. Os destaques do mês vão para a excelente vitória em casa do Nuneaton, líder da tabela, mas também para a chegada dos primeiros reforços. Lá iremos.

44lra6c.jpg

Worksop vence a batalha no Manor Park

Jogo complicado em casa do líder da tabela, fomos felizes na forma como chegámos à vitória, mas soube tão bem! Lutámos até ao final, indo contra a superioridade do adversário, tendo a humildade de lhe entregar maior predominância no domínio do encontro. Fomos premiados com mais uma vitória que me enche de orgulho.

43c7q0i.jpg

Worksop perde e acaba com série invencível de 16 jogos!

Dezasseis jogos depois, conhecemos o sabor da derrota num encontro que poderia ter pendido para qualquer uma das equipas.

487newh.jpg

Worksop vence Barrow

Que grande jogo! Mais uma reviravolta! Entrámos no jogo a perder e conseguimos reagir. Pouco depois do intervalo, vimo-nos novamente em desvantagem. Aí partimos para cima do adversário e contámos com um auto-golo a nosso favor. Pouco depois, a reviravolta estava assegurada. O estádio ao rubro e mais 3 pontos, a recuperar da derrota na jornada passada.

49gmh36.jpg

Alfreton lamenta oportunidades desperdiçadas

Visita a casa do último classificado e 100% de eficácia numa vitória arrancada a ferros! Típico desta divisão mas acima de tudo da minha equipa.

2uel2ls.jpg

Worksop em derrota frustrante

Perder é complicado, perder com um rival ainda pior, perder sem levar um único remate na baliza consegue ser horrível. Um jogo completo onde não existiu um remate no alvo, acabar 0-1, não acontece todos os dias.

2aamr0l.jpg

Mantivémos a mesma posição que tinhamos aquando do final de 2006, mas com um pormenor agradável, estamos agora 10 pontos acima do 6º lugar. AS disputas mais acesas de momento são pelo 5º lugar e pela fuga da linha de água. A 15 jornadas do seu final, este campeonato promete bastante em emotividade, ou não estivéssemos em Inglaterra!

2v9ad7l.pngConfiança da Direcção - Janeiro 2007

Reforços | Gareth Law (PL) | Scott Oakes (MA/AC) | Colin Marrison (MA D,PL)

Duas contratações a custo zero e um empréstimo do Sheffield United. Finalmente consegui atrair alguém para o clube, mas confesso que não foi nada fácil. Foquei as minhas atenções em tentar garantir jogadores que possam melhorar a capacidade da minha equipa em criar ocasiões de golo mas acima de tudo de as criar. As duas derrotas deste mês poderão ser reflexo de alguma adaptação dos mesmos à equipa, mas se for para bem de uma melhora futura, por mim têm tempo para se adaptar.

Fica também, a título de curiosidade, as maiores transferências de Inverno a nível mundial [Ver]

Go Tigers!

Compartilhar este post

Link para o post

Mes irregular mas ja tas a 10 pontos do 6ª! :o

Quanto aos reforços, o Law e o Oakes prometem muitos golos, e o Morrinson deve ser um bom extremo! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez estás a subir mais e a continuar assim os playoffs são uma garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, a táctica é sempre a mesma. Por vezes, caso se verifique faço alterações esporádicas durante os jogos - quer fora quer em casa. Não acredito muito em alterações de tácticas ao longo da época mediante situações ou então ter uma táctica para jogos em casa ou fora, com outras pessoas pode dar resultado, mas não adopto esses métodos. Acredito em olhar para o plantel e seleccionar o modelo táctico, tendo em conta também o clube onde se está, qualidade, etc... e daí ir adaptando o que temos à nossa forma de jogar. No Worksop tem resultado bem, e a este nível não convém estar a confundir os jogadores com muitos sistemas :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Nationwide North: Fevereiro 2007 - Worksop na liderança

Este mês de Fevereiro teve como ponto alto a nossa súbida ao 1º lugar, contra todas as expectativas. Em 4 jogos, obtivémos 10 pontos, o balanço é bem positivo, se repararmos na excelente reviravolta frente ao Stalybridge e a vitória categórica em casa do Kettering. Excelente!

4fwtvlt.jpg

Solidez defensiva dá a vitória ao Worksop Town

No primeiro jogo do mês recebíamos em nossa casa o Blyth, actual 17º classificado e equipa que nos eliminou da FA Trophy. O jogo foi equilibrado mas a minha equipa voltou a protagonizar uma boa exibição a nível defensivo e, continuando com a nossa forma cínica de atacar, tivémos uma boa percentagem de aproveitamento ofensivo, acabando por construir um resultado pouco habitual neste nosso trajecto.

4gnr1nq.jpg

Law brilha na vitória do Worksop

Bruno inspira jogadores do Worksop ao intervalo

Mas que jogo! Fomos para o intervalo a perder 2x0 em casa do Stalybridge, que vinha dominando o jogo até ao momento, tendo o penalty perto do final da primeira parte lhes conferido mais de 50% de hipotese de chegarem ao fim com os 3 pontos. Mas assim não foi. Ao intervalo pedi aos meus jogadores para darem tudo de si na 2ª parte, para demonstrarem que temos alma. E que 2ª parte foi esta! Marrison marcou pouco depois do regresso, mas o melhor estava reservado para o fim, Law e Oakes facturaram nos últimos 5 minutos da partida, fabricando uma reviravolta que me deixou eufórico no banco. Três golos facturados na 2ª parte, três golos marcados pelos três reforços de Janeiro! Pontos saborosos.

35isynb.jpg

Honras repartidas no Babbage Way

Jogo extremamente morno e sem grandes motivos de interesse. Ambas as equipas pareciam ter adoptado alguma espécie de trégua, praticamente não apostando em movimentos ofensivos. O jogo anterior exigiu muito dos meus jogadores, entendi que não se podia esticar muito a corda. Um empate também é bom.

2r768h0.jpg

Worksop vence merecidamente

Marrison brilha na vitória do Worksop

Mas que jogaço meus amigos! Visitamos provavelmente a equipa mais forte desta divisão, e na 1ª parte o jogo foi todo nosso! Parece que os meus jogadores se guardaram frente ao Scarborough para me dar esta alegria. Fomos para o intervalo a vencer por 0x2, fruto de dois golos facturados por Oakes (tem sido reforço mesmo) e Owens, o nosso melhor marcador. Fizémos 8 remates na 1ª parte, em casa do Kettering, não é nada fácil! Na 2ª parte controlámos os acontecimentos, o Kettering tentou atacar mais, no entanto só fez 2 remates, facturando ainda um golo, e tendo tido um expulso no final da partida. Certamente que não esperavam esta derrota. Três pontos mais que bons e excelente forma de acabar o mês!

2iucad1.jpg

Temos vindo a subir de rendimento e a posição na tabela reflecte isso mesmo. Os três reforços de Janeiro têm-se revelado bastante uteis e a minha equipa termina o mês pela primeira vez no 1º lugar da tabela, ao contrário das previsões de toda a gente, inclusivamente neste clube. Temos vindo também a marcar mais golos, tendo já uma média engraçada e com o bónus de sermos a melhor defesa da liga, apenas com 22 golos sofridos. A 11 jogos do fim estamos 13 pontos acima do 6º lugar, portanto começamos todos a pensar que um lugar no play-off será bem possível. A luta pelo 5º lugar promete ser fantástica, com a diferença entre o 5º e o 13º a cifrar-se em 8 pontos.

A direcção e os adeptos estão naturalmente eufóricos com a evolução da equipa e a forma como nos temos todos portado. O meu contracto termina em Junho, estou à espera de saber qual será a proposta de renovação de contracto, até porque a minha ginástica a nível financeiro também tem sido bastante boa.

2v9ad7l.pngConfiança da Direcção - Fevereiro 2007

Taça UEFA | Resultados da 1ª Fase | Sorteio: 2ª Fase

Carling Cup | Chelsea vence Arsenal e conquista a Carling Cup

Go Tigers!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Sepia

Muito bom trabalho, a equipa está a evoluir bastante mantendo a boa defesa e afinando o ataque. Um lugar nos play offs parece cada vez mais uma certeza. O primeiro lugar sobe directo de divisão? keep the good work!

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente, o 1º sobe logo, do 2º ao 5º jogam para se apurarem 2. Há uma meia-final, quem ganhar a final sobe. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Nationwide North: Março 2007 - Lugar garantido no playoff!

Março foi um mês bastante exigente a nível competitivo, com seis confrontos numa altura em que se começam a definir posições e se testa a capacidade física e mental de equipas que são, no fundo, amadoras. Prova de que nos aguentámos bem é a manutenção do primeiro lugar da equipa, e, também, o facto de termos garantido pelo menos um lugar na disputa do playoff de subida, após o último jogo de Março. Sem dúvida uma grande conquista e que me surpreende, mas que é fruto de um bom trabalho ao longo deste ano, realista acima de tudo. Se a vida te dá limões, não tentes fazer um sumo de laranja doce.

Também destaque para a proposta de renovação e o prolongar do meu vínculo ao clube por mais uma época, com as condições adequadas à realidade do clube. Não planeio assinar contractos por períodos superiores a uma época, ao longo da minha carreira.

2yl1tds.jpg

Honras repartidas no Watnall Road

Foi um jogo bastante equilibrado este, em casa de uma equipa tranquila a meio da tabela. Jogámos de forma cautelosa e a 10 minutos do final da partida lá marcámos um golo em contra-ataque. Senti que o triunfo estava perto, mas a acabar a partida surgiu o empate. Pode-se dizer que o resultado se ajusta.

34fh2xc.jpg

Worksop com sorte vence Leigh RMI

Mas que grande entrada em campo da minha equipa! Em 20 minutos marcámos 3 golos e parecíamos lançados para uma exibição de gala, até que o Leigh facturou por 2 vezes em lances consecutivos, e isso serenou e muito os ânimos da minha equipa. Até ao final foi mais um desafio, segurarmos os 3 pontos. Suados frente a uma equipa forte que apostava na promoção esta época.

3yx37s7.jpg

Worksop com sorte vence Hinckley

Jogo caseiro frente à equipa que nos estava a perseguir mais directamente nesta altura, em 2º lugar. Começámos praticamente a vencer, com mais um golo de Owens, mas pouco depois foi reposta a igualdade. Na entrada em campo para a 2ª parte, voltámos a adiantar-nos no marcador e daí mais não saímos até final, apesar de forte pressão do Hinckley. Três pontos conquistados a um adversário de respeito.

43h0q3l.jpg

Lancaster vence Worksop

Deslocação ao terreno do Lancaster, bastante dificultada pela má entrada no jogo e desvantagem de 2x0 passados 20 minutos. Depois, com tranquilidade o Lancaster geriu os acontecimentos, restando-nos apenas reduzir a desvantagem pouco antes do final da partida, de penalty. O empate poderia ter sido conseguido, mas ficámos aquém.

49gk6s1.jpg

Solidez defensiva dá a vitória ao Worksop

Excelente prestação da minha equipa, quer a nível defensivo, quer ofensivo. Apesar de não termos dominado as estatísticas da partida, fomos a equipa mais eficaz. Neutralizámos as investidas do adversário e usámos o nosso veneno letal para ir acabando com o jogo, acabando com uma vitória por 4x1, a nossa mais gorda esta época. Excelente injecção de moral e um prazer assistir a esta partida.

2m845f7.jpg

Steve Owens inspira WOrksop à vitória

Moralizados com a excelente vitória em casa visitámos o Farsley e jogámos de igual para igual, estando balanceados entre as cautelas defensivas e os atrevimentos atacantes. Começámos o jogo a perder e até ao intervalo pouco fomos capazes de fazer, instalando-se o Farsley no comando dos acontecimentos da partida durante este período. Na 2ª parte aparecemos transfigurados e com Steve Owens a dar a volta ao marcador, com 2 golos quase sucessivos. A partir daí o Farsley cedeu, tendo sido o Worksop a dilatar a vantagem, para um 1x3 que nos garantiu mais três pontos e, assegurando um lugar no playoff. Excelente.

48hqwir.jpg

Aí está, o inesperado. A cinco partidas do final garantimos pelo menos estar mais perto de uma possível promoção esta época, tendo a possibilidade de disputar o playoff. Não posso pressionar demais os meus jogadores, sob pena de os agastar mentalmente, mas estamos a gostar do 1º lugar. Faltam 5 batalhas, vamos ver o que sucede. Os 5 primeiros lugares parecem estar decididos, resta agora saber em que ordem. Quanto à luta pela fuga à despromoção, está a escaldar.

2v9ad7l.pngConfiança da Direcção - Março 2007

Worksop propõe novo contracto | Oferta | Condições negociadas | Presidente deliciado com renovação

Quando nos acercávamos do final do mês fui abordado pelo presidente do clube para um prolongamento do meu contracto por mais 3 épocas. Fiz saber que só renovaria por um ano, e foram-me disponibilizados pouco menos de 10 mil € por mês para transferências, apesar de estarmos agora com um balanço de 100 mil €, bem longe do fundo que atingimos nos 40 mil € negativos. Espero então conduzir a equipa do Worksop por mais uma época, tendo os melhores dividendos pelo meu trabalho. O objectivo passa, certamente, por colocar esta equipa na Conferência Nacional e aguentá-la lá.

Go Tigers!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente trabalho à frente do Worksop.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Sepia

Eu agora acredito que o primeiro lugar já não te foge? Já estás de olho numa possivel saida para outro clube ou é garantido que fazes a proxima epoca nos Tigers?

Compartilhar este post

Link para o post

Planeio ficar, renovei por mais uma época :wink: Mas já se sabe que no futebol, o que hoje é verdade, amanhã é mentira :D

Compartilhar este post

Link para o post

Nationwide North: Abril 2007 - Emoções finais na Nationwide North...

Abril era o mês que terminava com a nossa aventura nesta divisão, com 5 confrontos de endurance a vários níveis. Acabámos por segurar o 1º lugar, num final emocionante.

47dr9dz.jpg

Qualidade da posse de bola decide vitória

Confronto caseiro frente a uma equipa na luta por um lugar no playoff, estando nesta altura no 5º lugar. Foi um jogo típico deste escalão, acabámos por facturar em dois contra-ataques, decidindo o encontro a nosso favor, onde o meio-campo foi essencial.

42tzsw7.jpg

Exibição de gala assegura vitória do Worcester

Entrámos a vencer nesta deslocação ao St. George's Lane, mas depois de assegurarmos a vantagem pouco fizémos. A posse de bola foi entregue ao adversário, que a soube usar e bem, chegando com perigo à nossa baliza. Fomos para o intervalo a vencer, mas na 2ª parte o Worcester reapareceu forte e deu a volta no marcador. Resultado justo.

2enm8ig.jpg

Droylsden vence a batalha no Babbage Way

Recebíamos o Droylsden com algum favoritismo mas não o merecemos em campo. Estivémos muito apáticos, ainda que o jogo não tenha sido propriamente dominado por nenhuma das equipas. O intervalo chegou com naturalidade e tentei motivar os meus jogadores para tentarem a vitória na 2ª parte. Aí o Droylsden acabou por marcar, adiantando-se no marcador e moralizando-se. Controlou o jogo até ao fim e pouco mais pude fazer do que assistir no banco, de braços cruzados. Segunda derrota consecutiva numa equipa que eu sentia estar no seu limite.

46zd5hg.jpg

Worksop segura Moor Green para empatar

Que jogo péssimo da minha equipa! Em casa, frente a um adversário que provavelmente estaria ao nosso alcance bater, pouco fizémos. Um pouco culpa de estarmos a ressacar de duas derrotas, certamente, mas também por estarmos a atingir o final de uma época bem longa e cansativa, não esquecendo que se trata de jogadores amadores. A última partida decidiria tudo.

2wd6cd1.jpg

Worksop segura empate

Partimos para este jogo 2 pontos à frente do Kettering e 3 à frente do Nuneaton e Hinckley.A mensagem táctica que passei à minha equipa foi muito simples, não vamos correr nenhuns riscos, entregamos o controlo da bola ao adversário e tentamos marcar um golo, atacando pela certa. A primeira parte terminou com um nosso golo, graças a Marrison (não contámos com Owens neste jogo). No reatamento o Harrogate partiu em busca da igualdade, conseguindo-a pouco depois. Daí até final foi uma autêntica batalha pelo pontinho. O Kettering perdeu em Farsley, o Nuneaton em Barrow, e o Hinckley empatou com o Gainsborough. Éramos campeões, independentemente do resultado desta partida.

315hcnq.jpg

Nuneaton ganhou o playoff e também sobe!

Fantástico campeonato a todos os níveis, cheio de emotividade até ao final. O equilibrio foi nota dominante, e ser campeão com os recursos que tinha à disposição e ao mesmo tempo fazer o milagre financeiro, foi fantástico. Uma excelente motivação para continuar neste clube. É certo que joguei à Italiana, o futebol espéctaculo nesta divisão de pouco vale e eu era inferior à maior parte dos outros clubes, acabei a época com a melhor defesa e com uma percentagem acima de 50% de vitórias.

Worksop Campeão | Vencedores da Nationwide North | Conseguirá o Worksop bater os prognósticos novamente? | Adeptos do Worksop em delírio | Direcção do Worksop extasiada com conquista da Nationwide North | Antigo símbolo do clube surpreendido com sucesso | Tony Crane elogia Mister Bruno | Worksop celebra promoção | Worksop precisa de desafio mais exigente

Como podem calcular todos no clube estavam super contentes com o resultado de todas as nossas batalhas, que nos trouxeram até aqui. Desde a direcção, passando pelos jogadores, até aos adeptos, a moral estava em alta. Como é óbvio, fui abordado pela imprensa em relação ao futuro, a próxima época tratá um desafio ainda maior, disputar a Conferência Nacional. Sou realista e sei que precisamos de arranjar melhores jogadores, tendo em conta a dificuldade que será a época, mas sabendo o quão complicado será trazer jogadores para o clube.

Outra grande vitória da época foram as finanças, > Estado Financeiro.

Agora é altura de relaxar e celebrar, em breve teremos que nos preocupar com a Conferência, mas não agora...

Análise da época e plantel, num próximo post.

We are the Champions

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns. Apesar da inconstância dos resultados e das exibições, neste mês e um pouco em toda a competição, o campeonato é uma prova de regularidade! Foi merecido.

A Conferência será um grande desafio.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria uma utopia pedir regularidade a uma equipa desta qualidade, não há tácticas milagrosas... tal como dizes, no final quando se fazem as contas as migalhas amealhadas em jogos menos bons ajudam :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Lá conseguiste a subida, apesar das dificuldades que encontraste ao longo da época ...

Para o ano, quais são os objectivos, é logo a subida? xD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...