Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Capa, Em 12/12/2020 at 03:10:

Haikyuu!! ❤️ 

Que episódio.

O melhor desta temporada, muito provavelmente. ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post

Até que estou a gostar da adaptação de Attack on Titan. É certamente diferente, mas estou. E torna-se claramente mais fácil acompanhar esta parte numa adaptação em formato animado, fiz bem em parar de ler.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Matei um dos meus maiores borregos e, finalmente, vi as três temporadas de Diamond no Ace.

Fiquei ligeiramente desiludido com a terceira temporada, em grande parte por onde decidem terminá-la e como o decidem fazer. Por outro lado, nunca vi um anime de desporto que me fizesse torcer tanto pelo personagem principal e me conseguisse arrepiar desta forma. Adoro a forma como mesmo personagens secundários não são ignorados e recebem o seu desenvolvimento, mesmo que seja simples.

Ah e foi uma jornada interessante informar-me sobre a cultura do baseball no Japão e descobrir que muitas das escolas representadas são reais, ainda que não o sejam em nome. Já tinha tido alguma curiosidade por causa do Murakami (o escritor), mas nunca tinha aprofundado e ver alguns vídeos no youtube sobre como o Koshien é quase que uma meca do baseball para eles foi incrivelmente interessante e, para mim, só elevou ainda mais a forma cuidada e realista com que Diamond no Ace é feito.

Muito bom.

Como ainda é cedo, sou capaz de ver a terceira temporada de Oreigaru antes de ir para Attack on Titan. Talvez.

Editado por El Shafto
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não nos façam esperar por outra temporada de Haikyuu crl é já para a spring season pls

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca li Jujutsu Kaisen, mas o que a Mappa está a fazer com a adaptação é obsceno. AOTY

(jk que são 24 episódios, mas still)

Compartilhar este post

Link para o post

Jujutsu em termos de narrativa é um shonen normal, por enquanto, mas animação é sempre top.

Se bem que não estava à espera que o Junpei fosse despachado tão cedo.

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post

Platinum End, dos mesmos autores de Death Note e Bakuman, vai ser adaptado para anime.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Platinum End, dos mesmos autores de Death Note e Bakuman, vai ser adaptado para anime.

Alguém leu/está a ler?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou, mas as opiniões que vejo são muito polarizadas. Uns acham bom, outros acham que dada a falta de qualidade no desenvolvimento e nos personagens, até acham estranho ser de quem é.

Pessoalmente, do que acompanhei no velhinho MangaStream até era fixe, mas nada ao nível de Death Note ou Bakuman.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 18/12/2020 at 22:52:

Eu nunca li Jujutsu Kaisen, mas o que a Mappa está a fazer com a adaptação é obsceno. AOTY

(jk que são 24 episódios, mas still)

Não tem o desenho mais limpo, já o tenho dito. Às vezes não se percebe bem o que se passa e o anime está a cumprir com as minhas expectativas de dar ao universo de JK a dimensão que o manga não consegue.

Citação de Spikey, Em 18/12/2020 at 23:03:

Jujutsu em termos de narrativa é um shonen normal, por enquanto, mas animação é sempre top.

Ocultar conteúdo

Se bem que não estava à espera que o Junpei fosse despachado tão cedo.

E não vai mudar no futuro. A estória é interessante qb para dar destaque a vários personagens interessantes e desenvolver o seu universo. E basta não ter asspulls para agarrar quem gosta do tipo. É das coisas mais despretensiosas que tenho lido e isso torna JK muito agradável de ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que é JJK um shonen normal também é um bocado puxado.

Não vejo, por exemplo, no final o Itadori ser amigaço do Sukuna, como aconteceu com Naruto ou Bleach, mas posso estar enganado.

Também não sofre do problema de muitos shonens com um setting de escola, de criar uma quantidade enorme de personagens secundárias que não são exploradas.

Compartilhar este post

Link para o post

É por isto que One Piece tem 1000 capítulos.

É por isto que One Piece tem um following tão fiel.

É por isto que One Piece, mesmo com centenas de episódios e chegando ao milhar de capítulos, continua a atrair público.

É por isto que ninguém sabe se o Luffy alguma vez irá tornar-se o rei de todos os piratas, mas, tanto quanto importa, o Oda é o Rei dos Shonens.

Melhor forma de entrar no campo dos mil capítulos não sei se havia. ❤️ 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre Atack on Titan, vou pôr spoiler dentro de spoiler sobre a cena final do último ep

Para quem não leu a manga e se pergunta porque é que o

Eren 

está sem um olho e sem uma perna 

Muiiiito bom, dá uma dimensão ao personagem fantástica.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vi nem abri os teus spoilers, mas só para ter a certeza: é só spoiler deste último episódio ou também tem spoilers de episódios futuros?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 3 horas:

Ainda não vi nem abri os teus spoilers, mas só para ter a certeza: é só spoiler deste último episódio ou também tem spoilers de episódios futuros?

As duas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a assumir que o primeiro spoiler é sobre o episódio 4 e o segundo spoiler tem spoilers futuros, então. Terei isso em mente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 14 minutos:

Estou a assumir que o primeiro spoiler é sobre o episódio 4 e o segundo spoiler tem spoilers futuros, então. Terei isso em mente.

Nope. O primeiro é spoiler sobre o ep e o que se segue. O 2º é um fuckfest de spoilers.

Compartilhar este post

Link para o post

Shingeki no Kyojin - The Final Season ep 4.

Há uma cena post credits, malta. Não skippem!

E claaaaro que iam acabar este episódio aqui.

Parece que já está confirmado que serão 16 episódios. Parece tão pouco... E para a semana não há episódio, o 5º sai no dia 10-01.

Compartilhar este post

Link para o post

À custa de terem terminado várias mangas na WSJ que estava a ler e nenhuma nova manga da Jump me chamar a atenção, fui à procura de novas mangas semanais fora da revista e encontrei uma que estou a gostar de ler, Sousou no Frieren.

É super recente, começou em abril deste ano, por isso, ainda não tem muitos capítulos.

Editado por Steins

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 6 horas:

Nope. O primeiro é spoiler sobre o ep e o que se segue. O 2º é um fuckfest de spoilers.

O que eu disse no 2° spoiler achas que vai ser transposto para anime? Faz sentido... Ainda não vi o de hoje! E desculpem a quem não teve a consciência que o doom teve e foi spoilado à brava 😅😅

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...