Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Lá acabei o Devilman Crybaby e senti muito potencial desperdiçado. Tinha o estilo visual para ser uma cena que eu curtiria, mas a forma como o enredo se desenrola não foi muito do meu agrado. O meu enjoyment disto foi mt dispar: cenas do crl e cenas q me deixavam à beira de um facepalm. 

A nível de manga, o bichinho voltou em força! Li o Tomie - achei interessante o conceito, mas overall é claramente uns furos abaixos do Uzumaki, a meu ver. Comecei dois mangas: Vagabond - comecei anteontem e tenho lido sempre uns 30/40 chaps por dia. Do crl! E ando a ler Chainsaw Man. Ainda vou no início, mas é uma obra cheia de carisma e personalidade. Nada de extraordinário, mas estou a gostar da experiência.

Citação de Hammerfall, Em 05/01/2021 at 15:21:

Vai sair novo capítulo de Berserk, Miura is back!

Ui, chegaste a ler? O que achaste?

Lembro-me de teres vindo cá ao tópico perguntar se isso valia a pena, e dps n sabias q se lia da direita para a esquerda ahahah 😂 

Editado por Pablo Honey
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 40 minutos:

Lá acabei o Devilman Crybaby e senti muito potencial desperdiçado. Tinha o estilo visual para ser uma cena que eu curtiria, mas a forma como o enredo se desenrola não foi muito do meu agrado. O meu enjoyment disto foi mt dispar: cenas do crl e cenas q me deixavam à beira de um facepalm. 

A nível de manga, o bichinho voltou em força! Li o Tomie - achei interessante o conceito, mas overall é claramente uns furos abaixos do Uzumaki, a meu ver. Comecei dois mangas: Vagabond - comecei anteontem e tenho lido sempre uns 30/40 chaps por dia. Do crl! E ando a ler Chainsaw Man. Ainda vou no início, mas é uma obra cheia de carisma e personalidade. Nada de extraordinário, mas estou a gostar da experiência.

Ui, chegaste a ler? O que achaste?

Lembro-me de teres vindo cá ao tópico perguntar se isso valia a pena, e dps n sabias q se lia da direita para a esquerda ahahah 😂 

Já cá venho elaborar melhor 🤣🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Já estive para ler Vagabond algumas vezes, mas por um motivo ou por outro tenho adiado. Ultimamente nem tenho lido nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 6 horas:

Já cá venho elaborar melhor 🤣🤣

@Pablo Honey disclaimer. ler manga não é comigo xD

Eu tenho imensa curiosidade no universo de Berserk porque o nosso senhor e deus na terra Hidetaka Miyazaki diz que a sua maior inspiração para os seus jogos é Berserk. E tenho visto videos na net aqui e ali sobre a história, algumas desenhos mais fixes, mas nada de especial. Entretanto vi aquela notícia e partilhei aqui 😅

Já agora, a versão anime vale a pena? A adaptação da netflix btw

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 horas:

@Pablo Honey disclaimer. ler manga não é comigo xD

Eu tenho imensa curiosidade no universo de Berserk porque o nosso senhor e deus na terra Hidetaka Miyazaki diz que a sua maior inspiração para os seus jogos é Berserk. E tenho visto videos na net aqui e ali sobre a história, algumas desenhos mais fixes, mas nada de especial. Entretanto vi aquela notícia e partilhei aqui 😅

Já agora, a versão anime vale a pena? A adaptação da netflix btw

Ah I see. 

Há muitos mangas top do género "adulto" (o chamado Seinen) que não chegam a ser adaptadas a anime. Estranhamente, Berserk já tem um monte de versões animadas. E não há uma que consiga captar a essência da banda desenhada original. A maior parte dos problemas têm q ver com a animação. Um manga com, possivelmente, a melhor arte de todas, tem quase sempre animação de m*rda nas suas counterparts animadas lol

Há 3 adaptações de Berserk: o anime dos anos 90; a trilogia de filmes de que falas; e as 2 temporadas que sairam recentemente (há uns 2/3 anos acho). Nestas últimas não vale a pena tocares. Tem uma animação péssima. 

Sobre esses filmes, eu vi-os quando andava a ler Berserk pela primeira vez, e devi admitir que na altura gostei. Acontece que recentemente vi umas cenas dos filmes, e a animação é um bcd má. Parece uma cutscene de um jogo da ps3 lol Há também um problema: os filmes só retratam um arco da história de Berserk, que é a chamada Golden Age arc. É o arco mais determinte do enredo e facilmente o melhor da história, mas há muito mais para conhecer neste universo do Miura. É uma adaptação decente (o terceiro da trilogia creio que é bem bacano, se bem me lembro). 

A minha incógniga, é o Anime dos anos 90. Nunca vi, mas parece-me o que mais se aproxima a nível de espírito, do manga. Talvez o @Rōnin ou o @Spikey já tenham visto e te possam dizer se vale a pena ver.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não acabei de ver o anime de Berserk dos anos 90, mas tenho ideia que é uma adaptação decente e que mantém boa parte da vibe e da arte da manga, tanto que muitas vezes a animação é praticamente copy paste dos painéis da manga, sem sequer haver fluidez de movimentos. Como aquilo só adapta até certo ponto (e nem aparece uma personagem específica da manga que importaria aí) acaba num ponto meio awkward. Mas vale a pena ver nem que seja pela soundtrack, uma das melhores de sempre. 

Tmb não vi a trilogia de filmes, mas creio que é menos completa que a série e para além disso tem um CGI demasiado óbvio. Já a série mais recente para TV é uma desgraça. Adapta parte da série depois da arc inicial, mas corta muita coisa e tem um CGI horrendo.

Compartilhar este post

Link para o post

O final do anime é tão mindfuck que acaba por ser apelativo. Aliás, ler a cena na internet é que me levou a pegar em Berserk, para perceber o que raio se passava naquele universo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 12 horas:

a trilogia de filmes de que falas(...)Tem uma animação péssima.

Que exagero. Está tão longe de ser péssima como de ótima. É... estranha, vá. Para quem está habituado à mestria do desenho do Miura ver Berserk animado em cgi é traumático, admito. Porém, se ultrapassamos essa barreira, conseguimos apreciar a melhor arc de um dos melhores mangas de sempre animada, o que é sempre bom. E digamos que a adaptação é 100% fiel.

Mas adaptar algo como Berserk é muito complicado. Um estilo de animação tradicional não lhe faria jus. Tem de ser algo muito fora da caixa, tipo Devilman Crybaby. Optaram por um estilo realista e não consigo dizer que fizeram mal- falando pelas OVAs, que foi o que vi.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 17 minutos:

Que exagero. Está tão longe de ser péssima como de ótima. É... estranha, vá. Para quem está habituado à mestria do desenho do Miura ver Berserk animado em cgi é traumático, admito. Porém, se ultrapassamos essa barreira, conseguimos apreciar a melhor arc de um dos melhores mangas de sempre animada, o que é sempre bom. E digamos que a adaptação é 100% fiel.

Mas adaptar algo como Berserk é muito complicado. Um estilo de animação tradicional não lhe faria jus. Tem de ser algo muito fora da caixa, tipo Devilman Crybaby. Optaram por um estilo realista e não consigo dizer que fizeram mal- falando pelas OVAs, que foi o que vi.

Estava a falar daquelas 2 temporadas mais recentes. Nessas a animação é muito má.

Eu gostei dos filmes. Mas vi-os qd era mais chavalo, e não sei se hoje, prestando mais atenção à animação, gostaria tanto. Porque realmente vendo alguns vídeos no yt percebe-se que aquilo tem falhas claras. Mas sim, não é propriamente uma má experiência de Berserk. O terceiro filme, o do eclipse, lembro-me de ter curtido bastante. 

Olha, era interessante uma animação desse género. Se excluirmos o estilo  típico de desenho das personagens nos animes do Masaaki Yuasa, visto q não se enquadraria bem no look de Berserk, ficava bem nice. As cenas mais violentas e sangrentas de Devilman Crybaby são muito boas!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, vale a pena subscrever o Crunchyroll?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 4 horas:

Attack on Titan is back. Vamos a isto!

Foi muito bom! ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 11/01/2021 at 00:33:

Malta, vale a pena subscrever o Crunchyroll?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

Não, boa parte dos conteúdos nem está disponível em Portugal e o player é péssimo. Não se justifica pagar para ver anime online.

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post

o aniwatch.me está com os registos fechados, mas deve ter um player/layout/site no geral melhor que o crunchyroll lol, um bocado deprimente

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa senhora, o que é isto Attack on Titan, minha NOSSA SENHORA que episódio!! 

Nunca mais é segunda crl ❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 8 minutos:

Nossa senhora, o que é isto Attack on Titan, minha NOSSA SENHORA que episódio!! 

Nunca mais é segunda crl ❤️

Ao domingo às 20h e tal já anda por aí 😄 Hype!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Não sei se me agrada o estilo loli. 😒

Parece-me que tenta um bocado modernizar o estilo antigo. Efetivamente parece algo estranho à primeira vista, mas acho que vai passar bem.

Entretanto comecei a ver Attack on Titan do início, de forma a tentar recuperar o que já não me lembro. A ideia era apanhar a temporada final quando estivesse no fim, mas a verdade é que esqueci-me da obra prima que isto é e tenho devorado que nem pãezinhos quentes. Estou a chegar ao fim da segunda e o salto qualitativo da primeira é tão notável... p*ta que pariu, isto é mesmo bom.

Já não me lembrava (Attack on Titan season 2)

Spoiler

o quão casual era a revelação de que o Reiner e o Bertolt são titãs. Ver a cena lembrou-me de ler o manga na altura, acho que foi alguém que recomendou por aqui, e ficar parvo com a casualidade da revelação. Um golpe de génio.

Editado por El Shafto
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

ya, é um dos melhores momentos

devorei a manga até ao timeskip, rivalizou berserk nesse sentido

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 52 minutos:

Parece-me que tenta um bocado modernizar o estilo antigo. Efetivamente parece algo estranho à primeira vista, mas acho que vai passar bem.

Entretanto comecei a ver Attack on Titan do início, de forma a tentar recuperar o que já não me lembro. A ideia era apanhar a temporada final quando estivesse no fim, mas a verdade é que esqueci-me da obra prima que isto é e tenho devorado que nem pãezinhos quentes. Estou a chegar ao fim da segunda e o salto qualitativo da primeira é tão notável... p*ta que pariu, isto é mesmo bom.

Já não me lembrava (Attack on Titan season 2)

Ocultar conteúdo

o quão casual era a revelação de que o Reiner e o Bertolt são titãs. Ver a cena lembrou-me de ler o manga na altura, acho que foi alguém que recomendou por aqui, e ficar parvo com a casualidade da revelação. Um golpe de génio.

Eu quando percebi que se começasse a rever um por episódio dia também acabava no dia em que começava a última season e acabei a devorar aquilo bem mais depressa 😄 

E sim, essa revelação é qualquer coisa linda. Lembro-me tão bem de estar a ler casualmente e quase me passar ao lado. Voltei logo à página atrás num "wait, what? eu li bem?!". Que momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...