Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Tou a ver o anime sim.

Quanto a ler a Manga, eu sou um tipo esquisito só gosto de ler em livro e se vou coleccionar aquilo, nunca mais acabo.

Já me bastaram os 200 euros que gastei com o Barefoot Gen

Aquilo é só guinchos até faz mal aos ouvidos :mrgreen: .

Vais em que parte?

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo é só guinchos até faz mal aos ouvidos :mrgreen: .

Vais em que parte?

Ainda vou bem no inicio.

O Rufy e o Zoro estão a tentar safar o restaurante do Zeff, perna Vermelha.

E estão com o Sanji na batalha pela defesa do mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vou bem no inicio.

O Rufy e o Zoro estão a tentar safar o restaurante do Zeff, perna Vermelha.

E estão com o Sanji na batalha pela defesa do mesmo

Vais bem no inicio, tens imenso para ver ainda. O fascinante do One Piece é que vai sempre melhorando, portanto senão desistires antes da "verdadeira" história começar, nunca mais desistes.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais bem no inicio, tens imenso para ver ainda. O fascinante do One Piece é que vai sempre melhorando, portanto senão desistires antes da "verdadeira" história começar, nunca mais desistes.

Vou mesmo muito no inicio mesmo. E sim eu estou mesmo há espera que ele complete a sua tripulação e se lance para a Grande Rota

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mesmo muito no inicio mesmo. E sim eu estou mesmo há espera que ele complete a sua tripulação e se lance para a Grande Rota

Ainda não está completa na actual parte da manga :lol:

Mas já tem o membro mais importante... O músico

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não está completa na actual parte da manga :lol:

Mas já tem o membro mais importante... O músico

Gee tenho muito para ver então :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que me aconteceu... eu comecei a ver e lembro-me de ver mais ou menos até onde havia um pirata palhaço, até havia um episódio de um cão que protegia uma loja e não sei que... no entanto fartei-me rapidamente. Se calhar ainda começo a ler o manga... aquilo começa a ficar bom a partir de quando?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que me aconteceu... eu comecei a ver e lembro-me de ver mais ou menos até onde havia um pirata palhaço, até havia um episódio de um cão que protegia uma loja e não sei que... no entanto fartei-me rapidamente. Se calhar ainda começo a ler o manga... aquilo começa a ficar bom a partir de quando?

Pois estavas mesmo no inicio.

Tipo não é propriamente num capítulo em que de repente a história fica boa. Mas a chegada a Loguetown, e a entrada para a Grande Linha são como que um virar da página para uma nova etapa da tripulação. Isso acontece um pouco antes do capítulo 100. Mas antes certamente percebes se a história te agarra ou não, pois já existem alguns momentos poderosos que vão dando um cheirinho do que é a essência da série. Se estavas a ver anime, aconselho-te vivamente a tentares a manga, para mim que tentei os dois nem tem comparação possível.

Para terem uma noção do quão bem recebido é o One Piece, é a manga mais vendida de todos os tempos, tendo mais de 200 milhões de cópias vendidas, e foi a manga mais rápida a chegar às 100 milhões de vendas. Um dos seus volumes, é o livro mais vendido no Japão superando a Ordem de Fénix :mrgreen: . Tem, realmente, números a condizer com a qualidade da sua história. Agora sinceramente, não creio que seja "fácil" de se gostar desta manga. Tens que ter acima de tudo um espírito aberto, e ver o que a história te tem a oferecer; e se conseguires adaptar-te ao artwork "infantil" do autor, e conseguires suportar que nada do que o gajo introduz na história faz sentido, encontras um história cheia de companheirismo, sonhos e aventura.

E o melhor é que a história apesar de fazer este ano 14 anos de vida, vai sensivelmente a meio, portanto, pelo andar da carruagem, poderás ainda lê-la aos teus filhos :mrgreen: .

Editado por Khronus

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo não é propriamente num capítulo em que de repente a história fica boa. Mas a chegada a Loguetown, e a entrada para a Grande Linha são como que um virar da página para uma nova etapa da tripulação. Isso acontece um pouco antes do capítulo 100. Mas antes certamente percebes se a história te agarra ou não, pois já existem alguns momentos poderosos que vão dando um cheirinho do que é a essência da série. Se estavas a ver anime, aconselho-te vivamente a tentares a manga, para mim que tentei os dois nem tem comparação possível.

Para terem uma noção do quão bem recebido é o One Piece, é a manga mais vendida de todos os tempos, tendo mais de 200 milhões de cópias vendidas, e foi a manga mais rápida a chegar às 100 milhões de vendas. Um dos seus volumes, é o livro mais vendido no Japão superando a Ordem de Fénix :mrgreen: . Tem, realmente, números a condizer com a qualidade da sua história. Agora sinceramente, não creio que seja "fácil" de se gostar desta manga. Tens que ter acima de tudo um espírito aberto, e ver o que a história te tem a oferecer; e se conseguires adaptar-te ao artwork "infantil" do autor, e conseguires suportar que nada do que o gajo introduz na história faz sentido, encontras um história cheia de companheirismo, sonhos e aventura.

E o melhor é que a história apesar de fazer este ano 14 anos de vida, vai sensivelmente a meio, portanto, pelo andar da carruagem, poderás ainda lê-la aos teus filhos :mrgreen: .

O problema é quanto gastaria eu com a manga :|

Compartilhar este post

Link para o post

A manga é muito mais rápido que o anime. Enquanto um episódio de anime demora 20 minutos e contém, sensivelmente, 1 episódio de manga. Tu, um capítulo de manga lês em 5 minutos. Mas eu também sou suspeito, por detestar a maioria dos animes.

Editado por Khronus

Compartilhar este post

Link para o post

A manga é muito mais rápido que o anime. Enquanto um episódio de anime demora 20 minutos e contém, sensivelmente, 1 episódio de manga. Tu, um capítulo de manga lês em 5 minutos. Mas eu também sou suspeito, por detestar a maioria dos animes.

Eu sei. Mas não gosto de ler no pc, só em livro

Compartilhar este post

Link para o post

Sim isso eu sei. O problema foi mesmo ali o inicio... eu comecei a ver por recomendação de um amigo e porque li um capítulo recentemente, não tinha nada para fazer e pensei "olha saiu one piece, vou dar um olho" e achei bem porreiro. Pensei em ver o anime e depois onde o anime parasse continuava pelo manga mas achei tão aborrecido. :| Se calhar ainda hoje começo a dar uma leitura no manga. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu que devia estar a estudar, deu-me para ir rever algumas passagens :mrgreen: .

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu que devia estar a estudar, deu-me para ir rever algumas passagens :mrgreen: .

:mrgreen:

Tive a ver e existem 61 volumes de One Piece.

Partindo do pressuposto que cada volume de manga em Portugal custa entre 15 e 20 euros... Custa entre 915 e 1220 € a colecção toda

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, mais vale mandares vir da Amazon. Se comprares só um o preço não deve fugir muito disso, é certo, mas é uma questão de seres esperto e mandares vir o número de volumes suficientes (provavelmente 3 - 4?) porque a partir de 20£ (ou 22, não tenho a certeza) já não pagas portes.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, mais vale mandares vir da Amazon. Se comprares só um o preço não deve fugir muito disso, é certo, mas é uma questão de seres esperto e mandares vir o número de volumes suficientes (provavelmente 3 - 4?) porque a partir de 20£ (ou 22, não tenho a certeza) já não pagas portes.

No Amazon só poupo pelos portes mas de resto sai ao mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

No Amazon só poupo pelos portes mas de resto sai ao mesmo

Não, não sai. Tu aqui disseste que existiam 61 volumes de One Piece e que cá pagavas entre 15 e 20€ cada um. Na Amazon pagas cerca de 5€ por cada um.

Até vou fazer o favor de te fazer as contas.

Por exemplo, o primeiro volume tá a £3,94. Dá, aproximadamente 4,59€. Para qualificares a tua encomenda para super save delivery ela tem de atingir pelo menos as £25.

Primeiro Volume: £3,94

Segundo Volume: £4,13

Terceiro Volume: £4,42

Quarto Volume: £4,21

Quinto Volume: £4,32

Sexto Volume: £6,29

Total: £27,09

Total em euros: 31,54€

31,54€ era o que darias por seis volumes, enquanto cá metade ou mais de metade darias por um. Portanto, dois volumes na tal BD Mania teriam o mesmo custo que seis volumes na Amazon. O preço médio destes seis volumes é £4,51. Isso, multiplicando pelos tais 61 volumes de One Piece dá £275,11 o que em euros é 320,33€. Bem longe dos tais quase mil euros que falaste aí. Não estou a dizer que é o que deves fazer nem nada disso, aliás, dar tanto dinheiro de uma só vez por manga até me parece muito exagerado. No meu caso estou a comprar todos de bakuman porque compro quando saem na Amazon, ou seja, de três em três meses, portanto não me custa assim tanto. Se fosse de uma assentada provavelmente iria custar-me e só iria comprar porque gosto MESMO bastante. Agora no teu caso dar tanto dinheiro para depois não gostares ou assim já é mais complicado. No entanto fica aí a dica.

Editado por Lawliet River

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não sai. Tu aqui disseste que existiam 61 volumes de One Piece e que cá pagavas entre 15 e 20€ cada um. Na Amazon pagas cerca de 5€ por cada um.

Até vou fazer o favor de te fazer as contas.

Por exemplo, o primeiro volume tá a £3,94. Dá, aproximadamente 4,59€. Para qualificares a tua encomenda para super save delivery ela tem de atingir pelo menos as £25.

Primeiro Volume: £3,94

Segundo Volume: £4,13

Terceiro Volume: £4,42

Quarto Volume: £4,21

Quinto Volume: £4,32

Sexto Volume: £6,29

Total: £27,09

Total em euros: 31,54€

31,54€ era o que darias por seis volumes, enquanto cá metade ou mais de metade darias por um. Portanto, dois volumes na tal BD Mania teriam o mesmo custo que seis volumes na Amazon. O preço médio destes seis volumes é £4,51. Isso, multiplicando pelos tais 61 volumes de One Piece dá £275,11 o que em euros é 320,33€. Bem longe dos tais quase mil euros que falaste aí. Não estou a dizer que é o que deves fazer nem nada disso, aliás, dar tanto dinheiro de uma só vez por manga até me parece muito exagerado. No meu caso estou a comprar todos de bakuman porque compro quando saem na Amazon, ou seja, de três em três meses, portanto não me custa assim tanto. Se fosse de uma assentada provavelmente iria custar-me e só iria comprar porque gosto MESMO bastante. Agora no teu caso dar tanto dinheiro para depois não gostares ou assim já é mais complicado. No entanto fica aí a dica.

Pensei que no amazon custavam todos 25 euros :|

Posso tentar fazer como fiz com Barefoot Gen a comprar um por mês e acabo a colecção, quando tiver netos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ler Eyeshield 21. Muito bom :prayer:

Hiruma <3

btw, alguém me pode indicar mais uma manga porreira (acabada) para ler?

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a ler Tegami Bachi. É um bocado mainstream mas a ideia parece-me meio fora do normal... gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou mesmo a adorar One Piece.

Ontem vi 6 episódios e hoje mais 5 :grin:

Editado por rinka

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar começar a ler Air Gear. Vale a pena?

E enquanto não sai a 8ª OVA de Hellsing, estou a ler a manga. Acho que se lançarem todas as OVAs em DVD dobradas no british english das primeiras 4 eu compro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...