Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

WRC

Publicações recomendadas

Incrível como os azares calham sempre aos mesmos...

Por acaso :|

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Ogier capotou e vai ter que levar o carro assim até ao fim. Ainda o Loeb ganha isto lol

Compartilhar este post

Link para o post

Rali da Argentina mais 'extenso' para a Ford

Erro da organização aproveitado pelos Citroen

Após um reunião dos Comissários Desportivos do Rali da Argentina que durou quase cinco horas, foi decidido não atribuir qualquer penalização aos concorrentes e dessa forma proceder a alterações nos resultados da prova, mas sim multar a organização do evento em 5.000 euros por não ter dado instruções claras relativamente ao percurso que devia ser seguida pelos concorrentes, numa rotunda.

Alegou-se que os pilotos da Citroen atalharam, aparentemente beneficiando duma fita que foi retirada ou caiu. Mikko Hirvonen perdeu nesse troço 15.9s para Sébastien Loeb e no final da prova, Loeb bateu Hirvonen por 2.4s.

ccbc6700.jpeg

A rotunda encontrava-se num cruzamento a meio duma especial mista, e como se pode perceber pelo desenho do road book, no desenho Nº 18, quem realizasse a rotunda pela esquerda, percorria algumas dezenas de metros a menos, e foi nesse ponto que os organizadores falharam, pois no desenho do road-book existe o ponto de partida e a seta de direção...com dois caminhos alternativos pelo meio. Um erro que, pelos vistos, a Citroen aproveitou para ganhar mais alguma vantagem aos homens da Ford.

in Autosport.pt

20zctuh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quem ler isso fica a pensar que a Citroen não cumpriu as regras, o que não foi o caso. Os gajos da Ford é que são burros...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem ler isso fica a pensar que a Citroen não cumpriu as regras, o que não foi o caso. Os gajos da Ford é que são burros...

No road-book o triângulo da rotunda é para ser contornado pelo lado direito.

AQUI podes ver que não foi isso que os Citroën fizeram. Curioso também é terem tirado a fita da primeira para a segunda passagem e a organização apenas ter comunicado à citroen (incluindo o Solberg) o que fizeram. Bastava ver no vídeo como é que os Ford e os Citroen abordam a curva.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde vês isso? Eu pela imagem vejo que dá para passar pelos dois lados, a linha branca é igual nos dois lados, e não há nenhuma seta que indique que se tenha de contornar....

Compartilhar este post

Link para o post

Onde vês isso? Eu pela imagem vejo que dá para passar pelos dois lados, a linha branca é igual nos dois lados, e não há nenhuma seta que indique que se tenha de contornar....

ccbc6700.jpg

A vermelho é o percurso que os Citroën fizeram. Não é aproveitar erro nenhum do roadbook é mesmo atalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já li que a pedra que tramou Latvala era de grandes dimensões e foi estrategicamente colocada na trajectória mas pronto isso já é mais difícil de se provar.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Solberg se tu não ganhas este rali....

50s para o 2º no final do 1º dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um erro, e o Ogier já só está a 5s, e ainda faltam os troços da tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi logo o rumo da coisa, quando acordei tinha acabado a SS8 e vi que ele hoje em dois troços perdeu 38 segundos. Assim é difícil...

Compartilhar este post

Link para o post

Era bom ele conseguir não ficar a mais de 30s do 1º no final do Dia, talvez amanhã dê para recuperar esse tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo ainda de manhã fui ver e tinha 35 de vantagem. Tão a andar bem os Citroen oficiais.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quê poupar o carro se o carro não se aguenta à mesma?

Porquê fazer testes de fiabilidade a andar devagar? Se é para ver se as peças aguentam anda-se a fundo.

Porquê ter-se inscrito num rally que os minis oficiais não se inscreveram e serve de cobaia para a equipa oficial quando paga para correr e nem com as melhores peças corre?

Tanta coisa mal explicada, já nem falo de ser aviado pelos toscos do WRC e pelos S2000...

Compartilhar este post

Link para o post

No troço nocturno de ontem o Patterson perdeu-se e o Solberg andou imenso tempo sem notas. Acontece-lhe tudo também...

Compartilhar este post

Link para o post

E hoje está a andar mais lento que os que partem antes dele, parece que se vai ter de contentar com o 4º :(

Compartilhar este post

Link para o post

E hoje está a andar mais lento que os que partem antes dele, parece que se vai ter de contentar com o 4º :(

Estive agora a ver os tempos por altos e ele nas segundas passagens recuperava sempre mais tempo face à primeira passagem do que os vencedores dos troços. Não sei até que ponto não possam ter existido ordens de equipa.

Agora ao meio-dia é a power stage.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive agora a ver os tempos por altos e ele nas segundas passagens recuperava sempre mais tempo face à primeira passagem do que os vencedores dos troços. Não sei até que ponto não possam ter existido ordens de equipa.

Agora ao meio-dia é a power stage.

Achas que ele ia acatar ordens do Quesnel? Eu não sei mesmo, é que ele não está nada satisfeito com o facto de não ter o carro igual aos de fábrica como lhe foi prometido

Compartilhar este post

Link para o post

Hirvonen quase a ter um acidente espectacular numa das especiais :medinho:

Mais uma vitoria do Loeb

Raikkonen mesmo participando de vez em quando no WRC consegue dar luta ao Wilson :lol:

Editado por PeDrOm14

Compartilhar este post

Link para o post

O Loeb está parado a 1.3 do ínicio da SS4 na Austrália.

edit: capotou.

Editado por yaya.torresmos

Compartilhar este post

Link para o post

Até tenho medo de comentar a prestação da Ford até agora. Ainda lhes acontece alguma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...