Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

WRC

Publicações recomendadas

Parece que a Ford anunciou que se retira no fim do ano. Uma a menos no futuro do Latvala.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas não estava fora de questão a continuidade na equipa. Havia pouca probabilidade, mas não era nula.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho pena que saiam ... era a minha equipa favorita desde o tempo do mcrae e depois tb adorava o gronholm e tb gosto do latvala

Editado por Baggy_Baghdatis17

Compartilhar este post

Link para o post

Para quê continuar? Para fazer epocas miseráveis como esta? O Latvala, é raro fazer um rally sem se espetar ou sair de pista por nao saber gerir o andamento, o Solberg que nao fez nada de transcendente com um carro de fabrica e começam a ser algumas as vezes que a M-Sport lhes ganha, em Portugal foi o Ostberg e Agora em Italia o Novikov e o Tanak no podio.

So com erros da concorrencia e que conseguem disputar um titulo em condiçoes. :lol:

O Ken Block é que mete impressão. Quando podia aproveitar para evoluir mais como piloto prefere andar em provas de rallycross (que por si só é um ou dois pilotos de qualidade contra primadonas) e a rodopiar carros :lol: e ir aparecendo no WRC.

Compartilhar este post

Link para o post

A M-Sport só os bate quando eles têm acidentes, em condições normais o Ostberg e os outros levam no pêlo. E se queres saber porque o Solberg bate tanto, só precisas de ir comparar o andamento dele com o do Hirvonen, percebes logo. O Latvala eu ate dizia que batia pelas mesmas razões que o Solberg, mas como em 10 anos de carreira ele sempre foi assim, não é apenas por ter de andar a 200% para bater o Loeb.

Mas concordo não há razão nenhuma para a Ford continuar, a menos que decidissem evoluir a sério, porque para o ano não ia ser apenas o Citroen a dar-lhes na cabeça.

Mas o mais incompreensível no meio disto tudo é a contratação do Latvala por parte da VW, é preciso ser-se muito burro para ir buscar o Latvala. O que é que ele oferece a uma equipa que tem Ogier para além de carros destruídos em todos os ralis? Não vai ser ele que vai ajudar a evoluir, a Ford está cada vez pior e o Latvala é 1º piloto há uns anitos, não vai ser ele a dar luta ao Ogier, metade dos ralis vai acabar na berma da estrada. É por ser finlandês? O Hanninen já faz parte da equipa, tem-lhes dado títulos todos os anos, porque não dar-lhe um VW? Querem um piloto experiente, porque não o Solberg? Também destróis carros, mas não tantos como o Latvala, e não faz sombra nenhuma ao Ogier. E depois ainda há Mikkelsen, Ostberg, Attyah...

Mas pronto, para o ano começa o domínio do Ogier, daqui a 5 anitos acaba, porque a VW se vai fartar de ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Mikkelsen não foi anunciado já há uns meses como ficando com um terceiro carro da VW?

Compartilhar este post

Link para o post

Ken Block evoluir? Com que finalidade?

Nem que seja para conseguir ter resultados decentes, porque X-Games e GRC nao oferece competitividade nenhuma. Porque quem olha para o que fez na WRC vê uma nulidade que foi batido por antigo campeao de F1 na sua primeira epoca :lol:

E Bugno é olhar para o andamento da concorrencia para ver que o Solberg fez uma epoca abaixo do que sabe e com muito mais recursos para gastar, porque nao foi há muito tempo na sua equipa privada a disputar podios com o Ogier num Citroen.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem que seja para conseguir ter resultados decentes, porque X-Games e GRC nao oferece competitividade nenhuma. Porque quem olha para o que fez na WRC vê uma nulidade que foi batido por antigo campeao de F1 na sua primeira epoca :lol:

E Bugno é olhar para o andamento da concorrencia para ver que o Solberg fez uma epoca abaixo do que sabe e com muito mais recursos para gastar, porque nao foi há muito tempo na sua equipa privada a disputar podios com o Ogier num Citroen.

Lá está, mais razão me dás, os Ford são uma m*rda, até um Citroen privado é melhor. E o Solberg foi claramente melhor que os privados este ano, só ficava atrás deles quando batia ou tinha problemas no carro(tirando talvez 1 ou 2 ralis). E sem ir ver, sou capaz de apostar que em quase todos os ralis foi o 3º mais rápido em andamento, e em alguns foi mesmo o 2º ou o 1º.

O Solberg e o Latvala bateram mais do que aconteceria em condições normais, porque precisam de andar sempre no limite, o Solberg o ano passado mostrou que consegue andar rápido e não bater se tiver carro para isso, mas este ano, infelizmente para ele, voltou aos tempos da Subaru, pedem-lhe para lutar pela vitória mas dão um carro imensamente inferior ao do Loeb.

Mas mais a baixo que um piloto com mais de 30 anos no seu 1º ano com a Ford, foi um piloto no primetime da carreira, líder incontestável da equipa e que raramente mostrou ser incontestavelmente mais rápido que o Norueguês. Impossível criticar o Solberg quando o Latvala continua a fazer m*rda todas as semanas. Tivesse o Solberg o talento do Latvala e o Loeb tinha suado bem mais para ser campeão 9x

@Schnees, acho que sim, mas porque não 2º piloto? Porquê ir buscar um gajo que destróis mais carros do que ganha ralis para ser 2º piloto, correndo o risco de se ele deixar de destruir carros ir fazer muita sombra ao Ogier? Já se viu que o Ogier não gosta de sombras, não gosta de tratamentos iguais, e na Citroen ele chegou lá como companheiro do Loeb, na VW ele é O piloto.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque quem olha para o que fez na WRC vê uma nulidade que foi batido por antigo campeao de F1 na sua primeira epoca :lol:

Não posso :lol:

Não qual delas a melhor. Se essa da "primeira época" ou se a comparação dessa época dos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso :lol:

Não qual delas a melhor. Se essa da "primeira época" ou se a comparação dessa época dos dois.

O que nao posso é discutir contigo porque já se sabe a m*rda que dá. Mas vou continuar.

Sim eu sei como foram as epocas dos dois, mas continua a ser inconcebível um piloto com rodagem antiga no Rally America e com participaçoes em X-Games, que tem um controlo e conhecimento do carro a avaliar pelas acrobacias que faz no youtube nao chega ao WRC com um carro da M-Sport e consiga fazer concorrencia aos colegas e ao rookie que era o Raikkonen que estava a fazer a sua unica epoca completa.

Compartilhar este post

Link para o post

O que nao posso é discutir contigo porque já se sabe a m*rda que dá. Mas vou continuar.

:lol: Como eu adivinhei

Sim eu sei como foram as epocas dos dois, mas continua a ser inconcebível um piloto com rodagem antiga no Rally America e com participaçoes em X-Games, que tem um controlo e conhecimento do carro a avaliar pelas acrobacias que faz no youtube nao chega ao WRC com um carro da M-Sport e consiga fazer concorrencia aos colegas e ao rookie que era o Raikkonen que estava a fazer a sua unica epoca completa.

:lol: Só uma duvida. És daqueles que acredita que aqueles vídeos são feitos à primeira? É que pela conversa parece.

Isso das participações nos X-Games e Rally America é suposto dar/tirar credibilidade a alguém que vá para o WRC? Para mim o Block é tão piloto de rally como o Pastrana...

Já que insistes, o que entendes por Rookie? Estou curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sou daqueles que acredita que aquilo é feito à primeira :roll:

As participações nao é dar credibilidade coisa nenhuma, é bagagem e experiencia que o Raikkonen nunca teve, ponto assente e isso tem de fazer transparecer quando se sobe a uma das categorias maxima do automobilismo e nao foi o caso.

:lol: Como eu adivinhei

Ainda bem que adivinhas, que é para ver a predisposição que eu ou outro user temos quando tentamos "discutir" contigo.....

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sou daqueles que acredita que aquilo é feito à primeira :roll:

'me parecia...

As participações nao é dar credibilidade coisa nenhuma, é bagagem e experiencia que o Raikkonen nunca teve, ponto assente e isso tem de fazer transparecer quando se sobe a uma das categorias maxima do automobilismo e nao foi o caso.

De que é que te vale a experiência se não és um piloto rápido? Não sei se já alguma vez viste o rally america mas é praticamente a mesma coisa que saltar da Indy para a F1 lol. O Block foi para a WRC para se testar, principalmente divertir-se e continuar a vender a Monster e DC pela europa. Ele não é um piloto de ralis, é um stunt driver que conduz carros de ralis. Outra coisa, quando falas de evoluções skills e afins, relembra-te: o Block começou a "carreira" nos ralis quando a maioria está para a acabar.

Ainda bem que adivinhas, que é para ver a predisposição que eu ou outro user temos quando tentamos "discutir" contigo.....

:lol: Um frete autêntico.

Compartilhar este post

Link para o post

A mudança nao é assim tao brusca e mesmo com a sua entrada tardia no mundo dos ralis continua a ter mais bases que o finlandês.

Mas anyway, é testar-se no WRC fazendo meia duzia de provas, as quais sao raras as que acaba?

Foi um bruto flop, batido por cones da M-Sport como o Wilson e pelo Raikkonen em epoca de estreia, quando podia ter dado um salto como piloto ao inves que tentar apostar nas gymkhanas, que mais tarde ou mais cedo aquilo se banalizará.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho quase a certeza que ele andava lá para se divertir sem se preocupar minimamente com os resultados. Queria era andar de lado a comer as bermas com as rodas traseiras.

Compartilhar este post

Link para o post

A mudança nao é assim tao brusca e mesmo com a sua entrada tardia no mundo dos ralis continua a ter mais bases que o finlandês.

Sim, o Raikkonen é o maior, bateu o Ken Block ;-)

Mas anyway, é testar-se no WRC fazendo meia duzia de provas, as quais sao raras as que acaba?

A levar aquilo a sério é que não é de certeza :lol:

Foi um bruto flop, batido por cones da M-Sport como o Wilson e pelo Raikkonen em epoca de estreia, quando podia ter dado um salto como piloto ao inves que tentar apostar nas gymkhanas, que mais tarde ou mais cedo aquilo se banalizará.

Para quê chatear-se no fim de velho em evoluir ou ligar à categoria rainha dos ralis se este lhe dá menos projecção (a ele à Monster e à DC) do que as brincadeiras que ele faz nos EUA?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que não é desta que a Ford 'morre'.

Se bem percebi o patrocinio Abu Dhabi vai para a Citroen, e a Qatar (que anda com o Al Attyiah) vai para a Ford e vai largar umas boas massas na equipa.

A acrescentar o Solberg diz que o DS3 já esgotou a margem de progressão e que o Fiesta vai a meio (se bem me lembro acho que foi isto que disse ele).

À partida, assim sendo, estão assegurados 3 carros para as 13 provas: O do Catari, o do Solberg e para o ultimo possivelmente o Ostberg.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos no segundo ano de WRC neste formato de carros e ja afirmam que a concorrencia ja nao tem margem de progressão?

E quanto à Ford, nao vai haver M-Sport?

Agora o que vou dizer nao tem nada a ver com ralis, mas para o Dakar o Sainz e o Attyiah com apoio da Red Bull vao formar uma equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Solberg não vai correr no WRC em 2013. :\

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...